FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 tipi di farina

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Papagaio




Masculino Mensagens : 6
Data de nascimento : 23/11/1982
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 41
Localização - Cidade/Estado : Salvador-Ba

tipi di farina Empty
MensagemAssunto: tipi di farina   tipi di farina Icon_minitimeDom Out 28, 2012 1:24 pm

ho un dubbio
tempo addietro in Brasile mi sono trovato di fronte a diversi tipi di farina 0 00 ecc... ma nulla di strano fino qui, se non fosse per il fatto che allo 0 e 00 era aggiunto la sigla tipo 1 tipo 2 che cosa sta a significa???
grazie.
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

tipi di farina Empty
MensagemAssunto: Re: tipi di farina   tipi di farina Icon_minitimeDom Out 28, 2012 2:34 pm

Papagaio escreveu:
ho un dubbio
tempo addietro in Brasile mi sono trovato di fronte a diversi tipi di farina 0 00 ecc... ma nulla di strano fino qui, se non fosse per il fatto che allo 0 e 00 era aggiunto la sigla tipo 1 tipo 2 che cosa sta a significa???
grazie.

Carlos,

Resposta em português, tá ??

No Brasil, as farinhas são classificadas pela quantidade de casca misturada à farinha, indo da menor proporção até a farinha integral. Já na Itália, as farinhas são classificadas pelo teor de glúten. Nos Estados Unidos, a classificação é mais meticulosa, e pode-se encontrar desde farinha para pães branqueada naturalmente até farinha integral para bolos, feita do grão inteiro, mas com baixo teor de glúten.

Comercialmente falando, encontrarás no Brasil por classificação, Farinhas do Tipo 1 e 2.

Tipo 1 - Eu dividiria em dois grupos.

- Tipo 1 - Comum,
- Tipo 1 - Especiais - As que mais se assemelham a tipo "0" Italiana. ( São Farinhas Especiais dedicadas a segmentos específicos, como Pizzas e Pasteis).

Tipo 2 - Mais fina. Dedicada a confeitos. Menor teor de gluten.

Temos importadores que podem até oferecer Farinhas tipo "00". Porém o custo de ser multiplicado por 5.

Dependendo do mercado a ser explorado e preço de venda, obviamente a opção primeira fica com a "00" importada.

Acredito que era essa a sua dúvida. Se restou dúvida, replique.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Papagaio




Masculino Mensagens : 6
Data de nascimento : 23/11/1982
Data de inscrição : 23/10/2012
Idade : 41
Localização - Cidade/Estado : Salvador-Ba

tipi di farina Empty
MensagemAssunto: Re: tipi di farina   tipi di farina Icon_minitimeDom Out 28, 2012 3:48 pm

Obrigado Flavio,

Eu me chamo Carlos sou baiano mas moro na Italia, Inves o italiano que te escreveu sera o meu socio no Brasil, ele entende de pizza.
Como entendo de administraçao de restaurante estamos unindo forças para abrir esse negocio, te peço descupas pelo incomodo.
Obrigado

Carlos e Nicola
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

tipi di farina Empty
MensagemAssunto: Re: tipi di farina   tipi di farina Icon_minitimeDom Out 28, 2012 3:54 pm

Carlos e Nicola,

Nenhum problema. Além de minha esposa ser Italiana eu também entendo um pouco o idioma italiano.
Qualquer coisa tem o Google Tradutor. Esse não da para confiar muito, mas pelo menos ajuda.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




tipi di farina Empty
MensagemAssunto: Re: tipi di farina   tipi di farina Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 12:57 pm

Admin escreveu:
Carlos e Nicola,

Nenhum problema. Além de minha esposa ser Italiana eu também entendo um pouco o idioma italiano.
Qualquer coisa tem o Google Tradutor. Esse não da para confiar muito, mas pelo menos ajuda.

Abç

Flávio

MARAVILHA HEIMMMM....NOSSO ADMINISTRADOR É POLIGLOTA....

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

tipi di farina Empty
MensagemAssunto: Re: tipi di farina   tipi di farina Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 1:35 pm

[/quote] MARAVILHA HEIMMMM....NOSSO ADMINISTRADOR É POLIGLOTA....

ABRAÇO

NILSON[/quote]

Meu amigo,

Quem sou eu !!!!

Depois do Google Tradutor a vida ficou mais fácil.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Branzani

Branzani


Masculino Mensagens : 171
Data de nascimento : 16/06/1984
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 39
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

tipi di farina Empty
MensagemAssunto: Re: tipi di farina   tipi di farina Icon_minitimeSeg Out 29, 2012 10:09 pm

Fala pra ele, RS imagine o pior trigo do mundo e multiplique por dois, divida o melhor e venda para um amigo, o que sobra para nós ? só o farelo kkkkkkkkkkkkkkkk.

Fazer oque.

Abração a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




tipi di farina Empty
MensagemAssunto: Re: tipi di farina   tipi di farina Icon_minitimeQua Out 31, 2012 6:35 am

AMIGOS ....SÓ COM A PIZZARIA TOATOA...ESTA SEMANA A MINHA FARINHA SE ENCHEU DE CAROÇO....EU PERDI QUASE 60 K.....ACHO QUE RECEBI FARINHA VELHA E NÃOOOOOO OLHEI O PRAZO DE VALIDADE ...RESULTADO.... PREJUÍZO...

QUE COISA HEIMMMM

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





tipi di farina Empty
MensagemAssunto: Re: tipi di farina   tipi di farina Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
tipi di farina
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Equipamentos e Fornos-
Ir para: