InícioRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

HISTORIAS E FATOS DO NOSSO DIA A DIA......

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: HISTORIAS E FATOS DO NOSSO DIA A DIA......   Sex Nov 09, 2012 10:31 am

AMIGOS VAMOS NARRAR AS HISTORIAS QUE FAZEM PARTE DO NOSSO TRABALHO...AQUELAS QUE NÃO PODEMOS ESQUECER SEJA POR SEREM DESASTROSAS OU ENGRAÇADAS.....MAS VIRARAM ACONTECIMENTOS......
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: HISTORIAS E FATOS DO NOSSO DIA A DIA......   Sex Nov 09, 2012 10:32 am

AMIGOS ESTA É A MINHA PRIMEIRA HISTORIA NO RAMO DE PIZZARIA.....

MAIO DE 2003.....A MINHA LANCHONETE COMEÇARIA A FORNECER PIZZAS E SE TRANSFORMARIA NA PIZZARIA TOA TOA....UMA SEMANA TESTANDO A MASSA E O FORNO NOVINHO A LENHA E MÃO DE OBRA CONTRATADA UM PIZZAIOLO(FERNANDO) E UM FORNEIRO E UTILIZANDO O APRENDIZADO DO SENAC EM MASSAS...EU JA TRABALHAVA NO COMERCIO DE LANCHONETE MAS PIZZARIA NÃO....E TUDO PRONTO E NO DIA MARCADO E PANFLETADO NO BAIRRO....QUEM NÃO APARECEU ??? O PIZZAIOLO.....PRONTO EU COM A MASSA PRONTA ME LEMBRO DE TER FEITO 25 BOLINHOS E ACHANDO QUE O BENDITO PIZZA IOLO SÓ ESTAVA ATRASADO......
QUANDO PERCEBI QUE ELE NÃO IRIA APARECER ME DESESPEREI E SAI ATRAZ DE ALGUÉM E FUI PARAR EM UMA PADARIA DO BAIRRO ONDE UM RAPAZ HAVIA PEDIDO EMPREGO PARA MIM(SEU APELIDO ERA MINEIRO) E EU JÁ HAVIA CONTRATADO O PIZZA IOLO....SALVAÇÃO....ELE FOI E DEU CONTA DAS PIZZAS....AMIGOS SE ESSE PIZZA IOLO NÃO FOSSE ALCOÓLATRA SERIA ÓTIMO...MAS ISSO É OUTRA HISTORIA.....
E DESTA MANEIRA QUE COMEÇAMOS A TRABALHAR A PIZZARIA TOATOA.....AGRADECENDO A DEUS PELO DIA TER ACABADO....

ABRAÇO

NILSON
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: HISTORIAS E FATOS DO NOSSO DIA A DIA......   Sab Fev 09, 2013 11:19 am

VAMOS ESPERAR A HISTORIA DE INAUGURAÇÃO DA MELISSA E TAMBEM A BUNDINHA DESCOBERTA DA BRANZANI.....
Melissa Sabo

Feminino Mensagens : 63
Data de nascimento : 20/03/1980
Localização - Cidade/Estado : Itatiba, SP

MensagemAssunto: inauguracao de minha pizzaria Delivery!   Sab Fev 09, 2013 12:22 pm

SUCESSO na inauguracao!!! tinha hora que eu achava que nao ia dar conta

descobri que:
-nunca se deve confiar em fornecedores, mesmo se eles GARANTIREM que o produto vai chegar. pode atrasar, vir coisa errada ou simplesmente NEM APARECER. (minha mae teve que sair correndo para o mercado de ultima hora pq nao tinhamos frango nem hamburger, mas deu certo no final)

-preciso de uma pessoa dedicada somente para o telefone, dinheiro e motoboy

-que eu adoro fazer pizzas para MIM

-que eu adoro ser "a chefe" e ter alguem para fazer do MEU jeito!!! amei, amei, amei a experiencia, e consegui motoboy e ajudante muito bons, nem precisava "mandar" a ajudante fazer nada, ela simplesmente olhava o que precisava fazer, e FAZIA. melhor que isso, so duas dela!

-que eu preciso de mais uma pessoa como ajudante, pq realmente quase nao demos conta. foi uma loucura, 7 chamadas perdidas no telefone, um pedido atras do outro....e eu tinha medo que o telefone NEM IA TOCAR. ainda bem que me enganei!

-que no interior existem enderecos como "aquela casa na ria de baixo da mercearia onde tem o caminhao azul estacionado na frente" ou " aquele monte de casinha do lado da serralheria" ou simplesmente "a casa do Ze". teve uma casa que o motoboy ficou mais de uma hora tentando achar, desistiu e voltou, dai meu marido foi de carro tentar achar, e tb nao achou. estavamos desorganizados, e nao tinhamos marcado o numero de telefone da pessoa, e ela tb nunca ligou de volta. fiquei triste de ter talvez perdido um cliente, mas nao seu como eu acharia esta casa!

-de modo geral, foi uma otima noite de inauguracao! estou feliz, mas preciso me organizar mais, pq senao vou sair no prejuizo. eu tb estou muito cansada, eu acordei as 4:30 ontem, e fui dormir 1:30 essa madrugada. dai meu bebe acordou as 6:30 hoje, SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOO!!! hahahaha!

-meu forno e simplesmente MARAVILHOSO!!!!!!! (camargo, 60 x 80, infra-vermelho) ele assa pizzas em exatamente 3 minutos perfeitamente.

-fotos depois, e que esqueci a maquina la na pizzaria!

......tomara que hoje a noite seja igual, ou melhor!
newton do amarante

MensagemAssunto: Re: HISTORIAS E FATOS DO NOSSO DIA A DIA......   Seg Fev 11, 2013 9:41 am

Gostei deste topico, pois estava precisando justamente dele para poder me desabafar , de uma historia que estou rindo para não chorar.
Enquanto a Melissa não posta a foto, vou contar a tragicomedia que me aconteceu hoje.
Para quem não me conhece, faço pizza aqui na ilha onde o meu movimento não entra em estatisica nehuma pois teve meses que so vendi uma pizza.
mas com tudo isto sempre continuei minhas pesquisas estudos, no sentido de fazer a melhor pizza da ilha, o que não e muito dificil.
desde o inicio deste ano, passei a investir mais na divulgação de forma que eu pudesse atender tambem , ja que não consigo entregador, e minha delivery tem um funcionario só que sou eu.
este trabalho mais focado que iniciei neste inicio do ano, começou a dar resultado facilitado tambem por neste periodo vir muito veranista para cá.
e TODOS que comeram minha pizza elogiaram muito voltando a pedir.
vamos lá:
uso o forno Di Volp, e quem não conhece e de um lastro só.
tudo mostrava que eu iria ter um domingo de muitas vendas, dobrei a quantidade que normalmente faço, e cometi o meu primeiro erro, como ia fazer uma quantidade grande de massa usei a masseira, o que não fazia a tempos.
tava tudo correndo bem, a massa quase pronta ,e resolvi dar uma "melhoradinha" colocando um pouco mais de agua. se arrependimento matasse, penso não ter colocado muita agua mas o resultado pareceu que coloquei um balde de agua.
tentei corrigir com um pouco de farinha, mas não melhorou muito não.
boleei e coloquei na geladeira.
primeiro pedido 2 portuguesas
logo em seguida 2 calabresas
fui preparar a portuguesa, montei as duas em cima da pá enfarinhada com fubá
a primeira que coloquei no forno grudou um pouco na pá, mas acabou indo para o forno e assei
a segunda agarrou de vez na pá
e foi uma lambança so em cima do lastro
entreguei uma portuguesa e pedi desculpa pela outra não entregue.
fui montar a calabresa, a massa estava horrivel de abrir mole de mais.
como no lastro ainda tinha resquicio de mussarela derretida da portuguesa
resolvi desistir e ir na casa do cliente pedir desculpa , alegando forno com problema
fui falar com um colega meu , e este me falou que um monte de gente pediu meu telefone para pedir pizza
tirei meu telefone do gancho
espero que hoje eu recupere o que não ganhei ontem
newton
carlosnh

Masculino Mensagens : 60
Data de nascimento : 06/02/1981
Localização - Cidade/Estado : Novo Hamburgo/RS

MensagemAssunto: Re: HISTORIAS E FATOS DO NOSSO DIA A DIA......   Seg Fev 11, 2013 12:34 pm

Melissa, você assou as pizzas na pedra? Forneou apenas uma vez?

Obrigado
raulsantos

Masculino Mensagens : 56
Data de nascimento : 15/04/1959
Localização - Cidade/Estado : Macapá - AP

MensagemAssunto: Re: HISTORIAS E FATOS DO NOSSO DIA A DIA......   Seg Fev 11, 2013 1:32 pm

newton do amarante escreveu:
Gostei deste topico, pois estava precisando justamente dele para poder me desabafar , de uma historia que estou rindo para não chorar.
Enquanto a Melissa não posta a foto, vou contar a tragicomedia que me aconteceu hoje.
Para quem não me conhece, faço pizza aqui na ilha onde o meu movimento não entra em estatisica nehuma pois teve meses que so vendi uma pizza.
mas com tudo isto sempre continuei minhas pesquisas estudos, no sentido de fazer a melhor pizza da ilha, o que não e muito dificil.
desde o inicio deste ano, passei a investir mais na divulgação de forma que eu pudesse atender tambem , ja que não consigo entregador, e minha delivery tem um funcionario só que sou eu.
este trabalho mais focado que iniciei neste inicio do ano, começou a dar resultado facilitado tambem por neste periodo vir muito veranista para cá.
vamos lá:
tudo mostrava que eu iria ter um domingo de muitas vendas, dobrei a quantidade que normalmente faço, e cometi o meu primeiro erro, como ia fazer uma quantidade grande de massa usei a masseira, o que não fazia a tempos.
tava tudo correndo bem, a massa quase pronta ,e resolvi dar uma "melhoradinha" colocando um pouco mais de agua. se arrependimento matasse, penso não ter colocado muita agua mas o resultado pareceu que coloquei um balde de agua.
a primeira que coloquei no forno grudou um pouco na pá, mas acabou indo para o forno e assei
resolvi desistir e ir na casa do cliente pedir desculpa , alegando forno com problema
fui falar com um colega meu , e este me falou que um monte de gente pediu meu telefone para pedir pizza
newton
Meu Deus amigo, que confusão....., me diz uma coisa o pre assamento nesse caso nao seria possíve? não facilitaria?
Melissa Sabo

MensagemAssunto: Re: HISTORIAS E FATOS DO NOSSO DIA A DIA......   Seg Fev 11, 2013 8:43 pm

eu gosto de usar a tela, eu monto a pizza em cima da tela, e coloco ela em cima da pedra. asa em 3 mintutos, dai eu nretiro somente a pizza, deixando a tela, coloca ela na caixa, e dai tiro a tela. aprece mil passos, mas e super simples e demora um segundo a mais.

carlosnh escreveu:
Melissa, você assou as pizzas na pedra? Forneou apenas uma vez?

Obrigado
Melissa Sabo

MensagemAssunto: Re: HISTORIAS E FATOS DO NOSSO DIA A DIA......   Seg Fev 11, 2013 8:45 pm

Ai que do!!!! eu tb ja fiz massa mole demais, dai haja farinha para "corrigir" ((abraco)) amanha sera melhor!

newton do amarante escreveu:
vamos lá:
newton
Melissa Sabo

MensagemAssunto: ontem foi um quase-desastre!   Dom Fev 17, 2013 7:27 am

comecei a noite com 2 telas novas, toda feliz. comecamos a abris as massas e fazer as pizzas. a primeira grudou na tela. achei estranho, nunca havia acontecido, mas td bem, talvez era a tela nova? mudei para uma tela antiga.
grudou.
usei mais farinha. grudou.
untei a tela. grudou.
perdi 5 pizzas nessa brincadeira (e os pedidos amontoando adoidado!!! Sabado a noite!), ate que descobri que era a MASSA!!!!!!!

fizemos uma massada rapida de emergencia, e deu tudo certo or esto da noite, mas por mais ou menos 40 minutos, suei FRIO. fiquei enjoada, com dor de cabeca...meu marido ate cogitou fechar. perdi 3 pizzas de calabresa, 1 frango e catupiry....consegui retirar elas das telas depois de frias, e meus funcionarios tveram um sabado a noite muito super legal com 3 pizzas, as outras 2 nos comemos la na pizzaria como janta estrassalhada.

mas passamos MUITO nervoso!

vendemos muitas pizzas depois, e mais ou menos compensou. hoje vou precisar ir no Sam's Clube fazer reposicao de estoque .

hoje sera melhor! hahaha pensamento positivo!
newton do amarante

MensagemAssunto: Re: HISTORIAS E FATOS DO NOSSO DIA A DIA......   Dom Fev 17, 2013 7:47 am

Melissa bom dia,
talvez o que aconteceu com vc foi o que aconteceu comigo na historia acima contada por mim, a massa um pouquinho mais uma provoca este contratempo, juntando um pouco com possivel liquido do molho ajuda um pouco estes contratempos, uma vez li que a pizza depois de montada, não deve demorar mais do que dois minutos para ser colocada no forno, pois e o tempo para o liquido do molho minar na massa, não sei se procede.
eu depois deste desastre do carnaval, que tive, ontem tive a felicidade de ter vendido toda a minha produção, e poder falar para quem pedia depois que ja tinha vendido tudo
nada como um dia depois do outro.
Fizeram bem em não ter fechado a pizzaria, psicologicamente não seria bom, uma coisa que aprendi e me manter um pouco frio nos momentos que algo da errado, pois a calma nos ajuda a detectar nosso erro com mais claresa, garanto que se vc tivesse em panico com certeza não detectaria que o problema estava na massa, e poderia acabar assumindo um erro que não e seu.
a pizza tem destes misterios que movimentam nossa adrenalina mas que cultiva nossa paixão por ela, o que nunca aconteceu conosco acaba acontecendo, e nos temos o desafio de tentar resolver, e isto exige muito calma nestas horas
Newton
Branzani

Masculino Mensagens : 171
Data de nascimento : 16/06/1984
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

MensagemAssunto: Re: HISTORIAS E FATOS DO NOSSO DIA A DIA......   Dom Fev 17, 2013 1:14 pm

Melissa, aqui quando faço a massa eu peso tudo desde o fermento até a àgua, meu forno é ótimo mais não aceita variação de massa, por exemplo se eu coloco 200 gramas de açucar e noutro dia eu coloco 100 gramas eu tenho de regular o forno, a pizza vai sair diferente.
Para mim o mais importante é sempre ter o peso da àgua correto, 50 ml há mais de àgua pode fazer sua massa virar um desastre, pelo que entendi sua massa devia estar extremamente úmida, e por isso deve ter grudado ou vocês deixaram a massa descansar por algum tempo encima da tela.
Quando for fazer a massa faça assim, coloque na balança todos os liquidos, inclusive se for ovos, por exemplo, para bater 5 kilos de farinha coloque os secos antes, como açucar, fermento, misture, Sal, misture, e em um balde coloque o óleo, tem de ser pesado a quantidade que você achar nescessário, ovos, e por ultimo adicione a àgua, o total deve dar por volta de 2700 ou 2750, assim você vai ter uma massa equilibrada, nem mole, nem dura, o que vai dizer o andamento depois de tudo feito direitinho é a quantidade de fermento, se ai for quente diminua a quantidade de fermento e se ai for friu, aumente um pouco até achar a quantidade ezata para o ambiente.
Melissa Sabo

MensagemAssunto: Re: HISTORIAS E FATOS DO NOSSO DIA A DIA......   Seg Fev 18, 2013 6:53 am

entao, eu ACHO que sei qual era o problema, a massa era de terca-feira, e ja tinha crescido e murchado varias vezes. tinha perdido sua elasticidade, e formava buracos facilmente. quando forma buraco, nao te jeito, a pizza gruda MESMO, e descobri varios micro-furos na massa. ela nao esticava. a massa pode ficar em cima da tela por muito tempo sem grudar se ela for boa, elastica e td mais. so que essa massa NAo estava legal, mas so fui perceber depois de 5 pizzas perdidas

qual e o maximo de tempo que vcs deixam uma massa na geladeira? vcs congelam? da certo?

curiosa!
tenho 10 massas que sobraram de ontem, e vou ter receio de usa-las na sexta. nao queria jogar fora!

obrigada!

Branzani escreveu:
Melissa, aqui quando faço a massa eu peso tudo desde o fermento até a àgua, meu forno é ótimo mais não aceita variação de massa, por exemplo se eu coloco 200 gramas de açucar e noutro dia eu coloco 100 gramas eu tenho de regular o forno, a pizza vai sair diferente.
Para mim o mais importante é sempre ter o peso da àgua correto, 50 ml há mais de àgua pode fazer sua massa virar um desastre, pelo que entendi sua massa devia estar extremamente úmida, e por isso deve ter grudado ou vocês deixaram a massa descansar por algum tempo encima da tela.
Quando for fazer a massa faça assim, coloque na balança todos os liquidos, inclusive se for ovos, por exemplo, para bater 5 kilos de farinha coloque os secos antes, como açucar, fermento, misture, Sal, misture, e em um balde coloque o óleo, tem de ser pesado a quantidade que você achar nescessário, ovos, e por ultimo adicione a àgua, o total deve dar por volta de 2700 ou 2750, assim você vai ter uma massa equilibrada, nem mole, nem dura, o que vai dizer o andamento depois de tudo feito direitinho é a quantidade de fermento, se ai for quente diminua a quantidade de fermento e se ai for friu, aumente um pouco até achar a quantidade ezata para o ambiente.
Branzani

Masculino Mensagens : 171
Data de nascimento : 16/06/1984
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

MensagemAssunto: Re: HISTORIAS E FATOS DO NOSSO DIA A DIA......   Seg Fev 18, 2013 8:21 am

Melissa, eu geralmente não guardo massa, só se a noite for muito ruim e sobrar, geralmente quando eu guardo massa fica no maximo de um dia para o outro, tem pessoas que trabalhão com massa de até 7 dias na geladeira, nunca congelei massa então não seria a pessoa ideal para lhe responder.
Agora isso que você mencionou é o rompimento da cadeira de Glútem, a massa já esticou tanto que a cadeia de glútem estoura, não mantém firmeza.
Se você tiver espaço ai na sua geladeira você pode trabalhar com a massa para 7 dias, é muito boa, só que você prescisa mante-la na geladeira até o dia dá utilização.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: HISTORIAS E FATOS DO NOSSO DIA A DIA......   Qui Fev 28, 2013 10:49 pm

MELISSA ............A MASSA DURA BEM DE UM DIA PARA O OUTRO NA GELADEIRA MAS DEPOIS É PERDER PARA GANHAR....

A MASSA PARA SER TRABALHADA NA GELADEIRA POR VÁRIOS DIAS DEVE SER FEITO UMA DIMINUIÇÃO DO FERMENTO...TIPO ASSIM....SE VC UTILIZA 15 GRAMAS DE FERMENTO FRESCO POR QUILO DEVE USAR SOMENTE 5 GRAMAS POR QUILO E ASSIM SUA MASSA DEVERA SER UTILIZADA NO DIA SEGUINTE E VAI DURAR UNS CINCO DIAS NA GELADEIRA MAS ARMAZENADA EM BOLINHOS SEPARADAMENTE VC VAI RETIRAR DA GELADEIRA CONFORME A DEMANDA......OK...........MAS EU E MEUS CLIENTES PREFERIMOS A MASSA FRESCA....
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: HISTORIAS E FATOS DO NOSSO DIA A DIA......   

HISTORIAS E FATOS DO NOSSO DIA A DIA......
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Variedades e Curiosidades Gerais-
Ir para: