FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Processador de Alimentos

Ir para baixo 
+10
brunartm
CAMILA PALATUCCI
raulsantos
Werner-BG
William Gazal
Branzani
Barbosídaia
Atalaia
Administrador do Fórum
harbarbosa
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
harbarbosa




Masculino Mensagens : 12
Data de nascimento : 27/08/1985
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 38
Localização - Cidade/Estado : Araraquara/SP

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 7:13 pm

Senhores, estou abrindo um disk pizza, gostaria de saber a opinião sobre esse processador - Multi Ralador e processador RLD 150.


vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 7:41 pm

harbarbosa escreveu:
Senhores, estou abrindo um disk pizza, gostaria de saber a opinião sobre esse processador - Multi Ralador e processador RLD 150.


vlw

Barbosa,

Parece os antigos Lieme !!!!

Posso ser honesto ???? Com mais 300 reais, tu compra um Skinsen semi-novo !!!
(se achar um Metvisa ou um Craydon, também estará bem servido)

Tenho pra mim que a Arbel, por mais bem intencionada que seja, sempre será uma empresa que faz produtos intermediários entre "profissional" e "doméstico"!!!

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeTer Jan 15, 2013 10:15 pm

MUITO BEM COLOCADO FLAVIO....EU COMPREI MAIS UM METIVISA EM NOVEMBRO E PAGUEI SOMENTE $ 900,00 NA RUA PAULA SOUZA EM SÃO PAULO...O QUE ACONTECE QUE POR DETERMINAÇÃO DOS ÓRGÃOS FISCALIZADOR DO COMERCIO TODOS OS EQUIPAMENTOS DEVEM TER A NORMA NR12 QUE SE TRATA DE UMA ALAVANCA E TRAVA DE SEGURANÇA FAZENDO O EQUIPAMENTO AUMENTAR EM 50% É PROIBIDO A VENDA SEM A NORMA MAS EU PESQUISEI E ACHEI ESTOQUE DO ANTIGO SEM A NORMA E ECONOMIZEI.....SEI QUE SE HOUVER UM ACIDENTE DE TRABALHO EU SERIA MULTADO MAS O MEU PRIMEIRO QUE ESTAVA NO CONSERTO NÃO TINHA TAMBÉM A NORMA PORQUE NA SUA ÉPOCA NÃO ERA OBRIGATÓRIO E ELE TRABALHOU MUITO BEM POR 9 ANOS SEM NINGUÉM SE MACHUCAR...
Ir para o topo Ir para baixo
Atalaia




Masculino Mensagens : 35
Data de nascimento : 24/09/1969
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 54
Localização - Cidade/Estado : BH/MG

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 12:09 am

removido


Última edição por Atalaia em Qui Fev 14, 2013 12:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeQua Jan 16, 2013 7:41 am

MEU AMIGO ESSE MULTIPROCESSADOR EU NÃO CONHECIA PARECE BEM RESISTENTE....AGORA O METIVISA ACOMPANHA 6 DISCOS SENDO DOIS FATIADORES UM PARA CEBOLA E OUTRO PARA CALABRESA E QUATRO RALADORES UM PARA A MUSSARELA OUTRO PARA O PARMESÃO OUTRO PARA CALABRESA MOIDA E O ULTIMO SÓ UTILIZAMOS PARA RALAR O GORGONZOLA...ESTOU UTILIZANDO ESTE EQUIPAMENTO A 9 ANOS E POSSO AFIRMAR QUE É MUITO BOM...

AGORA O AMIGO PRECISA CONHECER E PARTICIPAR DO NOSSO GRUPO.......

https://www.facebook.com/groups/327980813986378/

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Barbosídaia




Feminino Mensagens : 2
Data de nascimento : 03/05/1989
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 34
Localização - Cidade/Estado : São paulo capital

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: nil   Processador de Alimentos Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 3:17 pm



Amigo por favor preciso saber se essa lamina que utiliza para cortar cebola e capaz de cortar, tomate enfim outras verduras? e oq vc acha ele pode ser substituir um cortador de frios?
Ir para o topo Ir para baixo
Branzani

Branzani


Masculino Mensagens : 171
Data de nascimento : 16/06/1984
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 39
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 9:02 pm

Caro amigo, vamos ser cinceros nem a cebola fica muito boa a meu ver no processador, aqui eu utilizo cortador de frius mesmo para cortar a cebola e o tomate na faca, mais hoje tem equipamentos que ajudão mais pelo valor não acho que vaha a pena.
Se você estiver no começo até pode esperar um pouco e cortar a cebola na processador mais eu indicaria na faca então.

Forte abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeSex Jan 18, 2013 9:59 pm

Barbosídaia escreveu:


Amigo por favor preciso saber se essa lamina que utiliza para cortar cebola e capaz de cortar, tomate enfim outras verduras? e oq vc acha ele pode ser substituir um cortador de frios?


MEU AMIGO EU UTILIZO UM PROCESSADOR METIVISA E TEMOS DOIS DISCOS SÓ PARA FATIAR....EU UTILIZO UM MAIS FINO PARA A CALABRESA, SALAME, PEPERONE, LOMBO CANADENSE E O MAIS GROSSO PARA A CEBOLA.....AVISO O AMIGO QUE EU UTILIZO O MAIS GROSSO NA CEBOLA PORQUE O MEU FORNO É ESTEIRA E A CEBOLA NÃO AGUENTA TANTA CALORIA SE FOR MUITO FINA...

AGORA TOMATE É NA FACA MESMO E VERDURAS TIPO ESCAROLA E COUVE TAMBEM....

A MAQUINA DE FRIOS EU NÃO UTILIZO MAIS...

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
harbarbosa




Masculino Mensagens : 12
Data de nascimento : 27/08/1985
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 38
Localização - Cidade/Estado : Araraquara/SP

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 8:12 am

PIZZARIA TOATOA escreveu:
Barbosídaia escreveu:


Amigo por favor preciso saber se essa lamina que utiliza para cortar cebola e capaz de cortar, tomate enfim outras verduras? e oq vc acha ele pode ser substituir um cortador de frios?


MEU AMIGO EU UTILIZO UM PROCESSADOR METIVISA E TEMOS DOIS DISCOS SÓ PARA FATIAR....EU UTILIZO UM MAIS FINO PARA A CALABRESA, SALAME, PEPERONE, LOMBO CANADENSE E O MAIS GROSSO PARA A CEBOLA.....AVISO O AMIGO QUE EU UTILIZO O MAIS GROSSO NA CEBOLA PORQUE O MEU FORNO É ESTEIRA E A CEBOLA NÃO AGUENTA TANTA CALORIA SE FOR MUITO FINA...

AGORA TOMATE É NA FACA MESMO E VERDURAS TIPO ESCAROLA E COUVE TAMBEM....

A MAQUINA DE FRIOS EU NÃO UTILIZO MAIS...

ABRAÇO

NILSON

Nilson, bom dia.

Qual o nome da loja que você comprou seu Metivisa?

Atenciosamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 11:55 am

MEU AMIGO EU COMPREI NA LOJA CHAMADA DIPRATOS...MAS VC TEM QUE PESQUISAR EM TODA RUA PAULA SOUZA PARA ACHAR BOM PREÇO PORQUE A VARIAÇÃO É MUITO GRANDE ...OS PREÇOS ALTERAM TODAS AS SEMANAS...ELES FAZEM UMA CERTA MANIPULAÇÃO E NÓS TEMOS QUE ACHAR EM QUAL LOJA VAI ESTAR O ESTOQUE ANTIGO PARA TER PREÇO...ESCOLHA O MODELO IDEAL PARA SUAS NECESSIDADES E PESQUISE BEM...LEMBRANDO O AMIGO QUE ALGUMAS LOJAS SÓ MUDAM DE NOME O GRUPO DE PROPRIETARIOS SÃO O MESMO E FAZEM A JOGADA QUE EU FALEI....

BOA SORTE

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
William Gazal




Masculino Mensagens : 128
Data de nascimento : 02/04/1969
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 55
Localização - Cidade/Estado : São Roque

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeSáb Jan 19, 2013 11:57 am

Bom dia....

Tenho experiencia com o Metvisa e com Skymsen. Os dois fatiam e ralam da mesma forma.

Prefiro o da Metvisa, pois a tampa abre facil e é fixa no corpo do equipamento. Os disco são de encaixe rápido.

O Skymsen tem tampa separada que um dia o funcionario vai derrubar no chao e danificar. Para fechar são duas borboletas nada pratico.
As mais antigas ainda vem com uma chave de boca gigante para trocar o disco. Os mais novos são de engate rápido, mas tem um pino que se perder, voce não trabalha.

Outro detalhe é a manutenção. Já troquei o rolamento das duas marcas. O Metvisa, é so tirar a tampa com 3 parafuso, o retentor e em seguida tem um grampo para chegar aos rolamentos.
O Skymsen é mais complicado. Telefonei na fabrica e não souberam o procedimento, então liguei numa assistencia técnica que mandou travar a polia para virar o conjunto. Mesmo assim, precisamos desgastar 3 pontos de solda para abrir a carcaça onde ficam os rolamentos, pois a polia de aluminio não aguenta o tranco e iria danificar.


Tenho contato com as duas fabricas, se alguem precisar de alguma coisa, me avisa.









[img][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
http://caffecoretto.webnode.com
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 10:22 pm

William,

Sempre achei que o Skymsen fosse uma maquina mais bem projetada.

Boas essas dicas !!!!

Já teve algum contato com os Craydon ???

A semelhança externa com o Skymsen sempre me levou a pensar que alguém comprava a carcaça de alguém, tamanha a similaridade.

Sabes se alguém deu continuidade na fabricação dos Lieme ???? Tive boas experiências com esse fabricante.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Branzani

Branzani


Masculino Mensagens : 171
Data de nascimento : 16/06/1984
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 39
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 10:49 pm

Nilson, testei hoje meu processador para cortar cebola, retiro o que disse amigo, por um lado processar nele é até muito bom por que a cebola fica soltinha, eu havia testado anteriormente só que tinha mandado um outro pizzaiolo fazer e não tinha gostado do resultado, é amigo, nada melhor doque fazer você mesmo hehehe, agora vou só vou uzar o processador.

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
Werner-BG




Masculino Mensagens : 13
Data de nascimento : 24/07/1957
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 66
Localização - Cidade/Estado : Bento Gonçalves - RS

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 4:28 am

Admin escreveu:

Sabes se alguém deu continuidade na fabricação dos Lieme ???? Tive boas experiências com esse fabricante.


Flávio

Flávio;

Uma vez ouvi que a Lieme era da associação de funcionários da G Paniz e que após um tempo foi foi reabsorvida pela mesma e se transformou na Gastromaq.

Vou dar uma olhada com um representante antigo que tem aqui e esta semana te confirmo se realmente foi isso que aconteceu.

Gde. Abç.:
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 6:51 am

Branzani escreveu:
Nilson, testei hoje meu processador para cortar cebola, retiro o que disse amigo, por um lado processar nele é até muito bom por que a cebola fica soltinha, eu havia testado anteriormente só que tinha mandado um outro pizzaiolo fazer e não tinha gostado do resultado, é amigo, nada melhor doque fazer você mesmo hehehe, agora vou só vou uzar o processador.

Abração

BRANZANI.......EU ESTRANHEI QUANDO VC FALOU QUE NÃO UTILIZAVA O PROCESSADOR PARA A CEBOLA E FOI ISSO QUE ME LEVOU A POSTAR A MANEIRA COMO TRABALHO....FICO FELIZ QUE VC TAMBÉM ESTA UTILIZANDO DESTA FORMA PORQUE É BEM MAIS RÁPIDO E PRATICO....

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
William Gazal




Masculino Mensagens : 128
Data de nascimento : 02/04/1969
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 55
Localização - Cidade/Estado : São Roque

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 7:56 am

Flavio;

Faz tempo que não vejo essas marcas por ai. A maioria das pizzarias que visito tem Metvisa e Skymsen quase que na mesma proporção.

Estou iniciando parceria com a Filizola que me informou ter um processadoor de alimentos. Ainda não vi o aparelho. Espero que traga bons recursos.

Abç.

William
Ir para o topo Ir para baixo
http://caffecoretto.webnode.com
Convidad
Convidado




Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 8:02 am

GORDÃO.....ESTA MARCA ERA FORTE EM MASSEIRAS......AQUELA MASSEIRA MENOR QUE EU UTILIZO PARA DESFIAR O FRANGO É UMA LIEME...COMPRADA EM 2003....NÃO SEI SOBRE ESSE MULTIPROCESSADOR MAS A MASSEIRA É UTILIZADA ATÉ HOJE E A MANUTENÇÃO FOI APENAS LIMPEZA NOS POLOS DE ABERTURA DA GRADE QUE SÃO ATIVOS DE SEGURANÇA...

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 8:53 am

PIZZARIA TOATOA escreveu:
GORDÃO.....ESTA MARCA ERA FORTE EM MASSEIRAS......AQUELA MASSEIRA MENOR QUE EU UTILIZO PARA DESFIAR O FRANGO É UMA LIEME...COMPRADA EM 2003....NÃO SEI SOBRE ESSE MULTIPROCESSADOR MAS A MASSEIRA É UTILIZADA ATÉ HOJE E A MANUTENÇÃO FOI APENAS LIMPEZA NOS POLOS DE ABERTURA DA GRADE QUE SÃO ATIVOS DE SEGURANÇA...

ABRAÇO

NILSON

Nilson,

Esta sempre foi a fama da Lieme.

Robustez e longevidade. Eu ia citar ontem exatamente o que você acaba de falar, mas com outras palavras.

Eu diria: "QUER SABER SE UMA MARCA OU APARELHO É REALMENTE BOM ???? PROCURE AQUELES QUE TEM BASTANTE TEMPO DE USO E CONTINUAM ATIVOS E PRODUZINDO".

Dizem que na Paulo Souza tem muito Lieme ainda !!! Pena que eu moro em Porto Alegre ....eheheh!!!

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Werner-BG




Masculino Mensagens : 13
Data de nascimento : 24/07/1957
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 66
Localização - Cidade/Estado : Bento Gonçalves - RS

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 9:14 am

Flávio;

Ali na João Pessoa não encontras?

Uma vez vi bastante coisas da Lieme no Lorencet, de Flores da Cunha. Vou ver se acho o rastro dele e te passo...
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 10:43 am

Werner-BG escreveu:
Flávio;

Ali na João Pessoa não encontras?

Uma vez vi bastante coisas da Lieme no Lorencet, de Flores da Cunha. Vou ver se acho o rastro dele e te passo...

Werner,

Recém vi um processador ali na Cachoeirinha.

Fiquei regateando preço demais e acabei perdendo.

R$ 800,00. Quatro discos.

Tava bem inteira. Maquina bem cuidada.

Vou buscando. Um dia aparece !!!

Tiver notícias, me avise, OK ??

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Werner-BG




Masculino Mensagens : 13
Data de nascimento : 24/07/1957
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 66
Localização - Cidade/Estado : Bento Gonçalves - RS

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 12:59 pm

Flávio;

Semana passada comprei aqui um Metvisa de 6 discos por R$ 600,00. 4 deles nunca usados...

Vou dar uma olhada e ver se existe outro por aqui. Muitas vezes aparecem bos "barbadinhas". Vivo fuçando tbm...

Se tiveres uma listinha de "objetos de desejo", ma passa que quando eu encontrar algo vou te repassando os contatos, sem custo algum de minha parte.

Gde. Abç.:

PS.: Penso em antes do carnaval descer a PoA e aproveitar para conhecer teus "nenéns", pois são bem o que preciso.
Ir para o topo Ir para baixo
harbarbosa




Masculino Mensagens : 12
Data de nascimento : 27/08/1985
Data de inscrição : 08/01/2013
Idade : 38
Localização - Cidade/Estado : Araraquara/SP

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Comprar Processador   Processador de Alimentos Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 9:02 pm

Senhores boa noite.

Estou precisando comprar um processador de alimentos semi-novo, caso alguem tenha algum para vender, por favor me avisem.

Pretendo gastar até de uns R$ 800,00.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 9:37 pm

harbarbosa escreveu:
Senhores boa noite.

Estou precisando comprar um processador de alimentos semi-novo, caso alguem tenha algum para vender, por favor me avisem.

Pretendo gastar até de uns R$ 800,00.

Obrigado.

MEU AMIGO EU COMPREI UM METIVISA NOVO POR $ 900,00....O AMIGO PODE VASCULHAR A RUA PAULA SOUZA QUE VAI ENCONTRAR...A DIFERENÇA DO QUE VC QUER INVESTIR PARA UM NOVO É MUITO POUCO PARA COMPRAR SEM GARANTIAS PORQUE O NOVO TEM GARANTIA DE 1 ANO....CUIDADO COM A NORMA NR 12 QUE É O QUE FAZ AUMENTAR E QUASE DOBRAR OS PREÇOS...

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 7:34 pm

Nilson da ToaToa escreveu:
harbarbosa escreveu:
Senhores boa noite.

Estou precisando comprar um processador de alimentos semi-novo, caso alguem tenha algum para vender, por favor me avisem.

Pretendo gastar até de uns R$ 800,00.

Obrigado.

MEU AMIGO EU COMPREI UM METIVISA NOVO POR $ 900,00....O AMIGO PODE VASCULHAR A RUA PAULA SOUZA QUE VAI ENCONTRAR...A DIFERENÇA DO QUE VC QUER INVESTIR PARA UM NOVO É MUITO POUCO PARA COMPRAR SEM GARANTIAS PORQUE O NOVO TEM GARANTIA DE 1 ANO....CUIDADO COM A NORMA NR 12 QUE É O QUE FAZ AUMENTAR E QUASE DOBRAR OS PREÇOS...

NILSON

ESTOU PREOCUPADO COM ESTA NORMA NR 12 PRINCIPALMENTE AGORA QUE AS PREFEITURAS E CORPO DE BOMBEIROS VÃO FAZER UMA VARREDURA PELOS COMERCIO PARA VERIFICAR ALVARÁS E CONDIÇÕES DE TRABALHO.....COMO TODOS ESTÃO ACOMPANHANDO O ACIDENTE HORRÍVEL NA BOITE EM SANTA MARIA NO RIO GRANDE DO SUL AS AUTORIDADES ESTÃO QUERENDO AGORA MOSTRAR SERVIÇO..........

Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 9:06 pm

Nilson da ToaToa escreveu:


ESTOU PREOCUPADO COM ESTA NORMA NR 12 PRINCIPALMENTE AGORA QUE AS PREFEITURAS E CORPO DE BOMBEIROS VÃO FAZER UMA VARREDURA PELOS COMERCIO PARA VERIFICAR ALVARÁS E CONDIÇÕES DE TRABALHO.....COMO TODOS ESTÃO ACOMPANHANDO O ACIDENTE HORRÍVEL NA BOITE EM SANTA MARIA NO RIO GRANDE DO SUL AS AUTORIDADES ESTÃO QUERENDO AGORA MOSTRAR SERVIÇO..........


Nilson,

Me confesso um dos usuários relapsos que utilizam os equipamentos sem a obediência das normas NR12.

Aproveitando seu alerta, assumo aqui o compromisso de levantar os custos de adequação desses equipamentos, assim como gerar um tutorial para realizar a adequação.

Vamos tentar tirar proveito das boas ofertas, sem deixar de atender as normas, que alias, são feitas para proteger e não para incomodar.

Abç

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 9:19 am

FLAVIO......ESTE ASSUNTO ...NORMA NR 12....VAI DAR O QUE FALAR....FAÇA SEUS ESTUDOS PARA SABERMOS A REAL CONDIÇÕES DAS ADAPTAÇÕES...E JÁ VOU AVISANDO CALCULE PARA O METIVISA...
Ir para o topo Ir para baixo
raulsantos

raulsantos


Masculino Mensagens : 56
Data de nascimento : 15/04/1959
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 65
Localização - Cidade/Estado : Macapá - AP

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 3:09 pm

Desculpem a ignorancia amigos, mas o que diz a NR 12?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 5:48 pm

raulsantos escreveu:
Desculpem a ignorancia amigos, mas o que diz a NR 12?

NR 12 - SEGURANÇA NO TRABALHO EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS.......


As máquinas e os equipamentos devem ter dispositivos de acionamento e parada localizados de modo que:

a) seja acionado ou desligado pelo operador na sua posição de trabalho; (112.009-3 / I2)

b) não se localize na zona perigosa de máquina ou do equipamento; (112.010-7 / I2)


c) possa ser acionado ou desligado em caso de emergência, por outra pessoa que não seja o operador; (112.011-5 / I2)

d) não possa ser acionado ou desligado,involuntariamente, pelo operador, ou de qualquer outra forma acidental;
(112.012-3 / I2)

e) não acarrete riscos adicionais. (112.013-1 / I2)


MEU AMIGO RAUL....ESSA FOI UMA RESUMIDA BÁSICA...SE VC TIVER MAIS DUVIDAS SEGUE LINK DA NORMA
NR 12 COMPLETA..

http://www.mte.gov.br/seg_sau/nr_12_texto.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
raulsantos

raulsantos


Masculino Mensagens : 56
Data de nascimento : 15/04/1959
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 65
Localização - Cidade/Estado : Macapá - AP

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeTer Fev 05, 2013 7:04 pm

Obrigado Nilson, não conhecia.
Ir para o topo Ir para baixo
CAMILA PALATUCCI

CAMILA PALATUCCI


Feminino Mensagens : 44
Data de nascimento : 02/01/1986
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 38
Localização - Cidade/Estado : Brasília/DF

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Processador   Processador de Alimentos Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 8:35 pm

Pessoal, também vou precisar comprar um processador (na verdade ainda não comprei nada da pizzaria, vou fazer a fazer isso mês que vem...), em SP com certeza tudo é mais barato... como estarei em SP mês que vem, alguém saberia me dizer se o local do curso (na Branzani) fica próximo à rua Paula Souza?
Ir para o topo Ir para baixo
Branzani

Branzani


Masculino Mensagens : 171
Data de nascimento : 16/06/1984
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 39
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeSeg Fev 18, 2013 10:49 pm

Proximo não fica, a Paula Souza fica no centro e a pizzaria fica na Z/O, dá uns 20 ou trinta minutos de carro, tem facil acesso de ônibus e metrô.
Camila, se der agente pode combinar de ir lá, podemos ir de manhã antes do curso ou marcar para quinta feira depois dos dias de curso.
Antes de mais nada, a Paula Souza é uma faca de dois gumes, a maioria dos preços são altos e vai de negóciação, minha dica é que você compre o que der pela internet.
Nosso amigo Willian também deve saber onde tem preços bons.

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
William Gazal




Masculino Mensagens : 128
Data de nascimento : 02/04/1969
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 55
Localização - Cidade/Estado : São Roque

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 6:21 am

Camila,

Vou ver o preço que consigo direto da Metvisa. O único problema é que só vendem a vista.

William
Ir para o topo Ir para baixo
http://caffecoretto.webnode.com
CAMILA PALATUCCI

CAMILA PALATUCCI


Feminino Mensagens : 44
Data de nascimento : 02/01/1986
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 38
Localização - Cidade/Estado : Brasília/DF

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Processador   Processador de Alimentos Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 8:07 am

Pessoal, agradeço muito o apoio de todos vocês... quanto a pagar à vista o processador, qualquer coisa eu vendo uns picolés por aqui... rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeTer Fev 19, 2013 5:03 pm

CAMILA PALATUCCI escreveu:
Pessoal, agradeço muito o apoio de todos vocês... quanto a pagar à vista o processador, qualquer coisa eu vendo uns picolés por aqui... rsrs

CAMILA.....NA RUA PAULA SOUZA E REGIÃO PRÓXIMA A ESTA RUA VC VAI ENCONTRAR VÁRIOS MODELOS DE MULTI PROCESSADOR E PREÇOS...

EU SOU FÃ DO METI VISA...rsrssrsr

TAMBÉM OLHE ESTE LINK...http://lista.mercadolivre.com.br/multiprocessador-mpa-metvisa
Ir para o topo Ir para baixo
brunartm

brunartm


Feminino Mensagens : 4
Data de nascimento : 20/06/1982
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 41
Localização - Cidade/Estado : rio de janeiro

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: processador de alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 5:04 pm

Olá, tbm estou com dúvidas sobre esse item. Pesquisei aqui no Rio e é bem salgado. DÚVIDA: Se comprar um processador, esses com 6 laminas, preciso tbm comprar um fatiador de frios? O processador tem lâminas para fatiar??
Alguém pode me ajudar?

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 6:56 pm

brunartm escreveu:
Olá, tbm estou com dúvidas sobre esse item. Pesquisei aqui no Rio e é bem salgado. DÚVIDA: Se comprar um processador, esses com 6 laminas, preciso tbm comprar um fatiador de frios? O processador tem lâminas para fatiar??
Alguém pode me ajudar?

Abraços.


Bruna,

Boa noite.

Seja bem vinda ao Fórum Falando de Pizzas !!!

Sim, o processador também fatia. Colocando melhor as palavras, ele corta em fatias.
A qualidade e a padronização das fatias não são lá estas coisas.

Fatiar mesmo, só as fatiadoras.

Vou te dar um exemplo. Eu preferi adquirir uma fatiadora a comprar um processador.

Quando precisava picar algo, usava um Master da Walitta.

Consegui controlar tudo, até que os volumes aumentaram. Aí não teve jeito. Vendi a fatiadora e estou em busca de um processador barato.

O ideal seria manter a fatiadora, mas infelizmente não deu.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 5:30 am

MEU AMIGO FLAVIO......DESDE 2003 DATA DA INAUGURAÇÃO DO TOA TOA EU TENHO O MULTIPROCESSADOR E SÓ COMPREI O SEGUNDO EM 2012 DEVIDO A TRÊS DIAS QUE O TORNEIRO MECÂNICO PEDIU PRA EMBUCHAR AS TAMPAS DO MULTI ( FALTOU UM AMIGO FLAVIO AQUI EM PRAIA GRANDE) E DESTA FORMA COMPREI O SEGUNDO. .....E TAMBEM INICIEI COM UMA MAQUINA DE FRIOS USADA MAS NÃO DUROU MUITO NÃO E ERA POUCO UTILIZADA.....
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeSáb Mar 02, 2013 6:41 am

Nilson da ToaToa escreveu:
MEU AMIGO FLAVIO......DESDE 2003 DATA DA INAUGURAÇÃO DO TOA TOA EU TENHO O MULTIPROCESSADOR E SÓ COMPREI O SEGUNDO EM 2012 DEVIDO A TRÊS DIAS QUE O TORNEIRO MECÂNICO PEDIU PRA EMBUCHAR AS TAMPAS DO MULTI ( FALTOU UM AMIGO FLAVIO AQUI EM PRAIA GRANDE) E DESTA FORMA COMPREI O SEGUNDO. .....E TAMBEM INICIEI COM UMA MAQUINA DE FRIOS USADA MAS NÃO DUROU MUITO NÃO E ERA POUCO UTILIZADA.....

Nilson,

Durante o período da Fatiadora, minhas pizzas eram montadas com mussarela fatiada.

O acabamento não era tão requintado, mas permitia um controle de consumo muito bem monitorado.

Quando precisava de cebolas bem fatiadas, só nele era possível obter.

Em contrapartida a velocidade de produção era baixíssima.

Resumo dizendo que o ideal é ter os dois aparelhos, sempre sabendo administrar o uso conforme sua real necessidade.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
CAMILA PALATUCCI

CAMILA PALATUCCI


Feminino Mensagens : 44
Data de nascimento : 02/01/1986
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 38
Localização - Cidade/Estado : Brasília/DF

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Processador   Processador de Alimentos Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 2:08 pm

Oi William, comprei hoje o meu processador é um skymsen antigo, esse da chavinha para trocar o disco... paguei R$ 800,00. Ele está bem conservado, a dona era uma senhorinha que só usava o processador para ralar queijo para fazer pão de queijo...



William Gazal escreveu:
Bom dia....

Tenho experiencia com o Metvisa e com Skymsen. Os dois fatiam e ralam da mesma forma.

Prefiro o da Metvisa, pois a tampa abre facil e é fixa no corpo do equipamento. Os disco são de encaixe rápido.

O Skymsen tem tampa separada que um dia o funcionario vai derrubar no chao e danificar. Para fechar são duas borboletas nada pratico.
As mais antigas ainda vem com uma chave de boca gigante para trocar o disco. Os mais novos são de engate rápido, mas tem um pino que se perder, voce não trabalha.

Outro detalhe é a manutenção. Já troquei o rolamento das duas marcas. O Metvisa, é so tirar a tampa com 3 parafuso, o retentor e em seguida tem um grampo para chegar aos rolamentos.
O Skymsen é mais complicado. Telefonei na fabrica e não souberam o procedimento, então liguei numa assistencia técnica que mandou travar a polia para virar o conjunto. Mesmo assim, precisamos desgastar 3 pontos de solda para abrir a carcaça onde ficam os rolamentos, pois a polia de aluminio não aguenta o tranco e iria danificar.


Tenho contato com as duas fabricas, se alguem precisar de alguma coisa, me avisa.









[img][/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 2:26 pm

CAMILA.....BOA SORTE COM O EQUIPAMENTO....QUE VC UTILIZE MUITO...........
Ir para o topo Ir para baixo
CAMILA PALATUCCI

CAMILA PALATUCCI


Feminino Mensagens : 44
Data de nascimento : 02/01/1986
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 38
Localização - Cidade/Estado : Brasília/DF

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Processador   Processador de Alimentos Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 2:32 pm

O processador foi aquele daqui de Bsb que vimos no mercado livre...
Se Deus quiser vou usar atééé ele não aguantar mais...



Nilson da ToaToa escreveu:
CAMILA.....BOA SORTE COM O EQUIPAMENTO....QUE VC UTILIZE MUITO...........
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 2:41 pm

CAMILA PALATUCCI escreveu:
O processador foi aquele daqui de Bsb que vimos no mercado livre...
Se Deus quiser vou usar atééé ele não aguantar mais...



Nilson da ToaToa escreveu:
CAMILA.....BOA SORTE COM O EQUIPAMENTO....QUE VC UTILIZE MUITO...........

EU QUERO É VER VC PEDIDNDO PARA IR NA PAULA SOUZA DE NOVO COMPRAR O SEGUNDO PROCESSADOR......

MAS EU E A SIMONE VAMOS TER O PRAZER DE VER VC TRABALHAR.....NÓS JÁ COMBINAMOS QUE QUANDO VC FOR INICIAR VAMOS FAZER UM PASSEIO E VER A SRA. COMANDANDO.....(JÁ ESTAMOS COM DÓ DO LUCAS....rrsrsrsrs)....
Ir para o topo Ir para baixo
CAMILA PALATUCCI

CAMILA PALATUCCI


Feminino Mensagens : 44
Data de nascimento : 02/01/1986
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 38
Localização - Cidade/Estado : Brasília/DF

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeSex Mar 15, 2013 3:17 pm

rsrsrs, serão muito bem-vindos, não vejo a hora disso realmente acontecer!!!


Nilson da ToaToa escreveu:
CAMILA PALATUCCI escreveu:
O processador foi aquele daqui de Bsb que vimos no mercado livre...
Se Deus quiser vou usar atééé ele não aguantar mais...



Nilson da ToaToa escreveu:
CAMILA.....BOA SORTE COM O EQUIPAMENTO....QUE VC UTILIZE MUITO...........

EU QUERO É VER VC PEDIDNDO PARA IR NA PAULA SOUZA DE NOVO COMPRAR O SEGUNDO PROCESSADOR......

MAS EU E A SIMONE VAMOS TER O PRAZER DE VER VC TRABALHAR.....NÓS JÁ COMBINAMOS QUE QUANDO VC FOR INICIAR VAMOS FAZER UM PASSEIO E VER A SRA. COMANDANDO.....(JÁ ESTAMOS COM DÓ DO LUCAS....rrsrsrsrs)....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeSáb Mar 16, 2013 12:36 am

Processador de Alimentos Sam2367



OLHA O MEU VELHINHO DE DEZ ANOS.....
Ir para o topo Ir para baixo
Celia Anahin

Celia Anahin


Feminino Mensagens : 48
Data de nascimento : 09/07/1961
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 62
Localização - Cidade/Estado : Natal RN

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 8:38 am

Eu fiquei preocupada com essa RN 12... O equipamento pode realmente ser perigoso?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 11:02 am

Celia Anahin escreveu:
Eu fiquei preocupada com essa RN 12... O equipamento pode realmente ser perigoso?

CELIA.....TODO EQUIPAMENTO PRINCIPALMENTE OS DE CORTE COMO É O CASO DO PROCESSADOR TEM SEU GRAU DE SEGURANÇA, A NORMA NR12 VEM DIMINUIR O RISCO DE ACIDENTES.... MAS VEJA BEM SE TRABALHAR CORRETAMENTE ESTES RISCOS TAMBÉM SERÃO SANADOS...ESTA NORMA SÓ ENTROU EM VIGOR A PARTIR DE 2012 E NÓS MAIS ANTIGOS (PARA NÃO FALAR VELHOS) UTILIZAMOS ESTES EQUIPAMENTOS A MUITOS ANOS.....
Ir para o topo Ir para baixo
Celia Anahin

Celia Anahin


Feminino Mensagens : 48
Data de nascimento : 09/07/1961
Data de inscrição : 25/02/2013
Idade : 62
Localização - Cidade/Estado : Natal RN

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 11:11 am

Entendi Nilson... Eu realmente me preocupo com segurança, pois às vezes na hora da pressa a gente acaba fazendo besteira, principalmente eu
que sou inexperiente em se tratando dessas máquinas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 2:39 pm

Celia Anahin escreveu:
Entendi Nilson... Eu realmente me preocupo com segurança, pois às vezes na hora da pressa a gente acaba fazendo besteira, principalmente eu
que sou inexperiente em se tratando dessas máquinas.

MINHA AMIGA NESTE CASO A NORMA NR12 VAI SER UM ÓTIMO QUESITO A MAIS NOS EQUIPAMENTOS...
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 9:08 pm

Nilson da ToaToa escreveu:
Processador de Alimentos Sam2367



OLHA O MEU VELHINHO DE DEZ ANOS.....

Nilson,

Esta foto é uma bela confissão que tu está fazendo !!!! A Sanitária vai adorar !!!!!

- Processador sem NR-12;
- Tábua de Carne Madeira ( da vovó, né ??? ).

Não tens outra foto que tenha só o equipamento????

Acho legal trocá-la, pois pode induzir os mais novos a entender que o uso da tábua de madeira é permitido.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitimeQui Mar 21, 2013 11:34 pm

CHEFE....VOU RESPONDER PARA O SR DA MESMA MANEIRA QUE O NEGAO MEU PIZZAIOLO RESPONDEU A ALGUNS ANOS QUANDO ACHEI ESTA TABUA EM BAIXO DO PROCESSADOR HORRIVEL ....PATRÃO ENTÃO VEM LIGAR ESTA PORRA QUE ESTA NO DIRETO A MAIS DE CINCO ANOS E NÃO TEM FIO TERRA E DA CHOQUE .......

VC ESTA COBERTO DE RAZÃO FLAVIO NA SUA COLOCAÇÃO ....MAS ESTA É A VERDADE DA PIZZARIA SEM NENHUMA MAQUIAGEM PARA ENGANAR OS MEMBROS, NA VIDA REAL É ASSIM...


MENTIRA....

Processador de Alimentos Smlbvof2059453543072

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Processador de Alimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Processador de Alimentos   Processador de Alimentos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Processador de Alimentos
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Necessidade de nutricionista ou técnico em alimentos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Equipamentos e Fornos-
Ir para: