FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Maquina para fatiar frios

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
marcosgpm




Masculino Mensagens : 19
Data de nascimento : 28/02/1980
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 44
Localização - Cidade/Estado : Limeira / SP

Maquina para fatiar frios Empty
MensagemAssunto: Maquina para fatiar frios   Maquina para fatiar frios Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 1:28 pm

Srs,

Atualmente nós utilizamos mussarela picada na pizzaria, mas acredito que isso acaba gerando um desperdício no momento do preparo da pizza, algumas pizzas pode ir com mais e outras com menos mussarela.

pensando em manter um padrão, pensei em usar mussarela fatiada, assim consigo controlar por quantidade de fatias.

Para isso preciso adquirir um maquina de fatiar, vi na internet maquinas que vamos de R$ 500,00 a até 3.000,00.

Eu uso +- 60 kg de mussarela por semana....

gostaria de dicas dos mais experientes, se estou no caminho certo, quando falo em padrão da mussarela na pizza e com relação a uma maquina de fatiar com um bom custo/beneficio.
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Maquina para fatiar frios Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina para fatiar frios   Maquina para fatiar frios Icon_minitimeTer Mar 05, 2013 7:42 pm

marcosgpm escreveu:
Srs,

Atualmente nós utilizamos mussarela picada na pizzaria, mas acredito que isso acaba gerando um desperdício no momento do preparo da pizza, algumas pizzas pode ir com mais e outras com menos mussarela.

pensando em manter um padrão, pensei em usar mussarela fatiada, assim consigo controlar por quantidade de fatias.

Para isso preciso adquirir um maquina de fatiar, vi na internet maquinas que vamos de R$ 500,00 a até 3.000,00.

Eu uso +- 60 kg de mussarela por semana....

gostaria de dicas dos mais experientes, se estou no caminho certo, quando falo em padrão da mussarela na pizza e com relação a uma maquina de fatiar com um bom custo/beneficio.

Marcos,

Usei a mussarela fatiada por alguns meses na minha pizzaria.

O monitoramento é efetivo, posso te garantir. Seu ganho com o consumo correto em cada pizza e sabor, é mensurável.

Fora o aspecto financeiro, ganha-se em padronização e até em melhoria de balanceamento de sabor.

Esses foram os aspectos positivos. Vamos aos negativos.

Se tens também em sua pizzaria um Processador de Alimentos do tipo Skynsem ou Metvisa, não tenho nada a colocar como negativo, pois estará bem servido para fatiar e picar os demais insumos.

Se não tens, como eu, compre um, pois a parceria Fatiadora X Processador é preponderante.
O ganho de desempenho e qualidade, só se dará com a parceria dos dois equipamentos.

Preço das Fatiadoras:

- Comprei um Filizola 101S usada. Aquelas brancas. Semi automática.
Fantástica. Gastei uns $300,00 nela (não precisei trocar a lâmina) e ficou nova.
É um equipamento muito robusto. Como se falava antigamente, é um equipamento para uma vida
inteira.
Acredito que na faixa entre R$ 1.200,00 e R$ 2.000,00, vais achar ótimas maquinas.
Cheque sempre a lâmina, pois só ela custa quase R$ 400,00.

Espero ter ajudado.

Fique a vontade para questionar, OK.

Abç

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
marcosgpm




Masculino Mensagens : 19
Data de nascimento : 28/02/1980
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 44
Localização - Cidade/Estado : Limeira / SP

Maquina para fatiar frios Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina para fatiar frios   Maquina para fatiar frios Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 6:38 am

Flavio,

Muito interessante suas considerações, eu tenho o processador, e é com ele que estou picando a mussarela.


Você disse que usou por muito tempo a mussarela fatiada. Não usa mais ?

Se não usa, o que você usa agora ? quais os motivos que te levou a trocar a forma de trabalhar com ela ?
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Maquina para fatiar frios Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina para fatiar frios   Maquina para fatiar frios Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 7:20 am

marcosgpm escreveu:
Flavio,

Muito interessante suas considerações, eu tenho o processador, e é com ele que estou picando a mussarela.


Você disse que usou por muito tempo a mussarela fatiada. Não usa mais ?

Se não usa, o que você usa agora ? quais os motivos que te levou a trocar a forma de trabalhar com ela ?

Marcos,

Não consegui comprar o Processador.

Volume começou a ficar pesado para o coitado do Master.

Tive que optar por vender a Fatiadora e investir num Processador.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Maquina para fatiar frios Empty
MensagemAssunto: Re: Maquina para fatiar frios   Maquina para fatiar frios Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Maquina para fatiar frios
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Maquina de fatiar frios
» ESPATULA OU DISCO PARA FATIAR PIZZA.......‎
» Forno para Motel
» ABRIDORA DE MASSAS
» INTERESSANTE: Máquina de fazer pizzas LET'S PIZZA.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Equipamentos e Fornos-
Ir para: