FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Equipamentos escolhidos para meu negócio

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Paulo FG




Masculino Mensagens : 22
Data de nascimento : 31/10/1978
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 45
Localização - Cidade/Estado : Minas Gerais

Equipamentos escolhidos para meu negócio Empty
MensagemAssunto: Equipamentos escolhidos para meu negócio   Equipamentos escolhidos para meu negócio Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 9:58 pm

Amigos,

Gostaria de contar com a enorme experiência de vocês para uma luz. Li, reli, re-reli 3 fóruns sobre o assunto, acumulei muita informação e senti uma boa segurança de postar aqui no falandodepizzas, lugar que mais me identifiquei.
Estou prestes a abrir uma esfiharia no interior de MG. Como é um negócio inovador, já que aqui na terra do pão de queijo, não há tanta tradição para esfihas, irei mesclá-lo com pizzas em fatias (que apesar de tudo também é inovador, visto que algumas poucas lanchonetes tem aqui como complemento e mesmo assim muito ruins.
Fiz uma breve pesquisa de mercado e percebi que os consumidores daqui estão adeptos a novidades, querem algo que fuja do tradicional para lanche (pão de queijo, frituras, etc) e pagam por lanche o que pretendo pedir (inclusive montei alguns combos dentro das preferências destes). O local é perto de faculdade, colégios e grande movimentação de jovens, público alvo da loja. Quero reduzir ao máximo o custo fixo, focando meus gastos em custo variável, como ingrediente de qualidade, por exemplo. Os recheios foram bem escolhidos para evitar o trabalho prévio na produção. Portanto, não há recheios que existam pré-preparo como grelhar, cozinhar, etc. É abrir a massa, colocar os ingredientes em cima e assar.

Fiz um levantamento dos principais equipamentos e o que escolhi, muito baseado nas informações de vocês, que são:

- Forno Ekoforno 600: Confesso que fiquei bem tendencioso em relação ao Soloforno ou o Minichef, mas tenho um problema de formato da loja. Ela será no modelo de produção aparente, quase junto ao balcão de vendas (será um estilo fastfood, pede, paga e a própria atendente serve o lanche na bandeja). Portanto, tenho medo dos compactos aquecerem muito o ambiente. Além disso, pela falta de mão de obra especializada, o Eko facilita por não precisar girar a massa. É só botar lá, contar o tempo e tirar. Pedi mais informações à Larroyd e estou aguardando, junto com um orçamento. Mas já sei que se a escolha for esta gastarei cerca de 6 mil Dilmas.

- Masseira: meu foco não é muito produtividade, já que o volume não é tão alto. Prezo praticidade, economizando assim com custos fixos, principalmente folha de pagamento. Portanto, achei interessante a G.Paniz Ae10. Espiral, pela facilidade de limpar e 10Kg, que a princípio é bem suficiente para minha produção. Creio que gastarei cerca de 3 mil Dilmas.

- Processador: Metvisa, sem maiores explicações. Preço por volta de 1.600 Dilmas.

- Cortador de frios: ainda não sei se precisarei ou conseguirei comprar o que preciso já padronizado. Digo pois terei um foco muito grande em qualidade passando, obviamente, por padronização (quase um McDonalds em termos de processo). Por volta de R$ 2.000,00

- Cilindro: idem acima. A ideia é padronizar e não depender de um funcionário que sabia abrir uma massa. Por volta de R$ 1.500,00

Enfim. Em termos de equipamentos básicos é isso. Se comprar novo gastarei por volta de 15 mil Dilmas. Obviamente procurarei o máximo possível de equipamentos usados em bom estado.

Gostaria muito que opinassem na escolha baseado nas minhas premissas. Sei que tem muita coisa aí que é gosto e costume. Mas acredito que estarei bem servido com essas marcas/modelos e atendendo aos requisitos que preciso, o que acham?

Outra dúvida que tenho. Vejo poucas pizzarias optando por bebidas em equipamentos postmix. Nas minhas pesquisas o custo do postmix é muito menor que latas e garrafas, além da margem bem maior. Sabem se tem alguma pegadinha nesse sistema? Pois é o que pretendo adotar.

Grande abraço,
Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Equipamentos escolhidos para meu negócio Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos escolhidos para meu negócio   Equipamentos escolhidos para meu negócio Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 10:57 pm

Paulo FG escreveu:
Amigos,

Gostaria de contar com a enorme experiência de vocês para uma luz. Li, reli, re-reli 3 fóruns sobre o assunto, acumulei muita informação e senti uma boa segurança de postar aqui no falandodepizzas, lugar que mais me identifiquei.
Estou prestes a abrir uma esfiharia no interior de MG. Como é um negócio inovador, já que aqui na terra do pão de queijo, não há tanta tradição para esfihas, irei mesclá-lo com pizzas em fatias (que apesar de tudo também é inovador, visto que algumas poucas lanchonetes tem aqui como complemento e mesmo assim muito ruins.
Fiz uma breve pesquisa de mercado e percebi que os consumidores daqui estão adeptos a novidades, querem algo que fuja do tradicional para lanche (pão de queijo, frituras, etc) e pagam por lanche o que pretendo pedir (inclusive montei alguns combos dentro das preferências destes). O local é perto de faculdade, colégios e grande movimentação de jovens, público alvo da loja. Quero reduzir ao máximo o custo fixo, focando meus gastos em custo variável, como ingrediente de qualidade, por exemplo. Os recheios foram bem escolhidos para evitar o trabalho prévio na produção. Portanto, não há recheios que existam pré-preparo como grelhar, cozinhar, etc. É abrir a massa, colocar os ingredientes em cima e assar.

Fiz um levantamento dos principais equipamentos e o que escolhi, muito baseado nas informações de vocês, que são:

- Forno Ekoforno 600: Confesso que fiquei bem tendencioso em relação ao Soloforno ou o Minichef, mas tenho um problema de formato da loja. Ela será no modelo de produção aparente, quase junto ao balcão de vendas (será um estilo fastfood, pede, paga e a própria atendente serve o lanche na bandeja). Portanto, tenho medo dos compactos aquecerem muito o ambiente. Além disso, pela falta de mão de obra especializada, o Eko facilita por não precisar girar a massa. É só botar lá, contar o tempo e tirar. Pedi mais informações à Larroyd e estou aguardando, junto com um orçamento. Mas já sei que se a escolha for esta gastarei cerca de 6 mil Dilmas.

- Masseira: meu foco não é muito produtividade, já que o volume não é tão alto. Prezo praticidade, economizando assim com custos fixos, principalmente folha de pagamento. Portanto, achei interessante a G.Paniz Ae10. Espiral, pela facilidade de limpar e 10Kg, que a princípio é bem suficiente para minha produção. Creio que gastarei cerca de 3 mil Dilmas.

- Processador: Metvisa, sem maiores explicações. Preço por volta de 1.600 Dilmas.

- Cortador de frios: ainda não sei se precisarei ou conseguirei comprar o que preciso já padronizado. Digo pois terei um foco muito grande em qualidade passando, obviamente, por padronização (quase um McDonalds em termos de processo). Por volta de R$ 2.000,00

- Cilindro: idem acima. A ideia é padronizar e não depender de um funcionário que sabia abrir uma massa. Por volta de R$ 1.500,00

Enfim. Em termos de equipamentos básicos é isso. Se comprar novo gastarei por volta de 15 mil Dilmas. Obviamente procurarei o máximo possível de equipamentos usados em bom estado.

Gostaria muito que opinassem na escolha baseado nas minhas premissas. Sei que tem muita coisa aí que é gosto e costume. Mas acredito que estarei bem servido com essas marcas/modelos e atendendo aos requisitos que preciso, o que acham?

Outra dúvida que tenho. Vejo poucas pizzarias optando por bebidas em equipamentos postmix. Nas minhas pesquisas o custo do postmix é muito menor que latas e garrafas, além da margem bem maior. Sabem se tem alguma pegadinha nesse sistema? Pois é o que pretendo adotar.

Grande abraço,
Paulo

Paulo,

A forma com que descreve seu planejamento, transparece uma segurança muito grande.

Não há muito o que se possa acrescentar. Todos os equipamentos que citas, estão inseridos no contexto de seu planejamento.

Eu particularmente prefiro Masseira Basculante, independente do aspecto limpeza. Sinto o equipamento mais robusto e menos suscetível a manutenção. A escolha da GPaniz é correta.

Fatiadora = Se ele não ficar aparente no contexto de seu layout, te aconselho uma Filizola 101-S.
Acharas usada em ótimo estado de conservação por $ 1.500,00.

Processador - Muito boa opção pela Metvisa. Mas não descarte as Skynsen. (PA7).

Com relação a sua escolha de forno, acho muito boa. Gostaria apenas de corrigir sua impressão sobre o calor excessivo que possa emanar do Soloforno. Obviamente que trabalhando em pressão máxima e por longo tempo, provocará algum aquecimento, mas nada que cause uma sensação de desconforto.
Sobre o Mini Cheff não posso falar nada, mas acredito que um forno que buscou a simplicidade de opções de controle para justificar o preço reduzido, não deve ter uma grande preocupação com a temperatura que emana.

Parabéns pela iniciativa de montar um empreendimento com as caracteristicas de descreveste. Aredito que será um "sucesso" !!!!

Abç

Flávio Guimarães
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo FG




Masculino Mensagens : 22
Data de nascimento : 31/10/1978
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 45
Localização - Cidade/Estado : Minas Gerais

Equipamentos escolhidos para meu negócio Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos escolhidos para meu negócio   Equipamentos escolhidos para meu negócio Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 11:23 pm

Flávio Guimarães escreveu:

A forma com que descreve seu planejamento, transparece uma segurança muito grande.

Flavio, sou originalmente das áreas de TI e Administração. Planejamento está no meu sangue. Não dá pra fugir disso rsrsrs.

Flávio Guimarães escreveu:

Eu particularmente prefiro Masseira Basculante, independente do aspecto limpeza. Sinto o equipamento mais robusto e menos suscetível a manutenção. A escolha da GPaniz é correta.

hmmmm ... vou pesquisar mais sobre o assunto então.

Flávio Guimarães escreveu:

Fatiadora = Se ele não ficar aparente no contexto de seu layout, te aconselho uma Filizola 101-S.
Acharas usada em ótimo estado de conservação por $ 1.500,00.

Não ficará, existe um espaço para pré-produção. O forneamento que será aparente.

Flávio Guimarães escreveu:

Com relação a sua escolha de forno, acho muito boa. Gostaria apenas de corrigir sua impressão sobre o calor excessivo que possa emanar do Soloforno. Obviamente que trabalhando em pressão máxima e por longo tempo, provocará algum aquecimento, mas nada que cause uma sensação de desconforto.
Sobre o Mini Cheff não posso falar nada, mas acredito que um forno que buscou a simplicidade de opções de controle para justificar o preço reduzido, não deve ter uma grande preocupação com a temperatura que emana.

Me desculpe o "pre-conceito" sobre seu produto. Me baseei até em uma resposta sua:

"Compactos são fornos móveis, que podem estar em diversos lugares. É de se esperar "que os gases por ele emitido fiquem no ambiente causando alteração de temperatura. Nunca tive a curiosidade de medir, mas diria que o aumento da temperatura máxima, num ambiente sem ventilação forçada e pé direito relativamente baixo (3 metros máximo) com o forno em regime de trabalho superior a 3 horas, deve experimentar um aumento entre 3 e 4 graus centigrados."

Fico realmente com receito de aquecer muito um ambiente fechado (pensando no lado dos clientes, claro).
Além disso, me corrija se estiver errado, mas acho os compactos mais suscetíveis a erros de operação de pessoas não tão habilitadas. Por erro de operação, entenda por exemplo o erro na hora de "derrubar" o disco na pedra, que tem quase o tamanho exato do disco. Sei lá, nos videos que vi em operação dos fornos compactos me pareceu exigir uma certa destreza. Obviamente o pizzaiolo com o tempo vai fazer quase automático, mas um forno com o Eko me pareceu mais amigável.
Ah, outra coisa. Não tenho espaço na loja que estou quase fechando para instalar botijões externos. Vou ter problema com isso né? Por isso também a opção pelo elétrico.

Abraços e obrigado pela pronta resposta.
Paulo





Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Equipamentos escolhidos para meu negócio Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos escolhidos para meu negócio   Equipamentos escolhidos para meu negócio Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 11:31 pm

PAULO......BOA SORTE NA NOVA EMPREITA...

VOU FALAR DE EQUIPAMENTOS ......

FORNO...VC ESCOLHEU UM ÓTIMO FORNO...EU SOU FÃ DO FORNO ESTEIRA E CONSIDERO O IDEAL PARA ESFIHAS MAS SÃO MUITO MAIS "DILMAS"..

PROCESSADOR....SERA BEM ATENDIDO COM UM METVISA...SÓ NÃO SEI O PREÇO DO USADO O NOVO EU SEI QUE ESTA POR VOLTA DE $ 2.300,00...CONFORME VISITA QUE EFETUEI NA RUA PAULA SOUZA A 15 DIAS...

FATIADORA.... NECESSÁRIO PARA LANCHES.....FILIZOLA É ÓTIMA...

MASSEIRA.....ACHO PEQUENA....O AMIGO NÃO ACREDITA QUE VAI CRESCER ??? E A DIFERENÇA PARA UMA MASSEIRA DE 15 K DE FARINHA BASCULANTE OU ESPIRAL É POUCO EM "DILMAS"...

CILINDRO....NUNCA USEI E ESTOU ESTUDANDO A POSSIBILIDADE DE UMA MDP 500 DA GPANIZ OU UMA SOLOPRENSA...MAS SE O AMIGO PESQUISAR O CILINDRO O IDEAL É COM ROLOS DE 40 CM...

NO CASO DA BEBIDA VC FICA PRESO A UM SÓ FORNECEDOR...E NO CASO DAS LATINHAS VC ESCOLHE ONDE COMPRAR...

MAIS U,A VEZ BOA SORTE NA EMPREITA....


Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Equipamentos escolhidos para meu negócio Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos escolhidos para meu negócio   Equipamentos escolhidos para meu negócio Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 11:36 pm

Paulo,

Perfeita sua analise sobre o forno.

Estarás muito bem atendido pelo Ekoforno, dadas as sua condicionantes de layout.

Quis apenas retificar sua impressão sobre temperatura. Ratifico minha colocação anterior sobre o aumento de temperatura. Comparativamente a fornos lastro, por exemplo, 3 a 4 graus é um índice fantástico.

Com relação a operação do forno, tens também uma visão equivocada. Não há quem não opere o forno após 2 horas de prática. Ainda mais quando se considera todo o automatismo que ele oferece.

Boa sorte me amigo. Ficamos a disposição para ajudar no que for necessário.

Abç

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
Paulo FG




Masculino Mensagens : 22
Data de nascimento : 31/10/1978
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 45
Localização - Cidade/Estado : Minas Gerais

Equipamentos escolhidos para meu negócio Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos escolhidos para meu negócio   Equipamentos escolhidos para meu negócio Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 11:39 pm


Grande Nilson, obrigado!

Forno de esteira é show de bola. Mas para meu volume, acho é muito. E também pelo que vi ele esquenta ainda mais o ambiente, vai piorar minha preocupação.
Sobre o processador, vi rapidamente preço na internet, mas vou pesquisar com mais calma essa semana.
Sobre a masseira, claro que quero crescer. Mas no meu planejamento, só se der bem errado (ao contrário) que irei crescer na mesma loja. O objetivo a médio prazo é crescer com outras lojas e em cidades vizinhas. Aí cada loja terá seu equipamento. Mas vou estudar com mais carinho sua sugestão.
Sobre a bebida, tens razão. Ainda não contactei o fornecedor (basicamente Coca x Pepsi). Vou ler com carinho o contrato de ambas.

Abraços e mais uma vez obrigado.
Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo FG




Masculino Mensagens : 22
Data de nascimento : 31/10/1978
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 45
Localização - Cidade/Estado : Minas Gerais

Equipamentos escolhidos para meu negócio Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos escolhidos para meu negócio   Equipamentos escolhidos para meu negócio Icon_minitimeSeg Mar 25, 2013 11:41 pm


Ótimo Flavio.

Acho que assim, volto então à lista de opções com o Soloforno.
Semana que vem voltarei minha atenção para esta decisão e lhe procuro.

Abraços,
Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo FG




Masculino Mensagens : 22
Data de nascimento : 31/10/1978
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 45
Localização - Cidade/Estado : Minas Gerais

Equipamentos escolhidos para meu negócio Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos escolhidos para meu negócio   Equipamentos escolhidos para meu negócio Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 9:54 pm

Flavio,

Estou aproveitando esse tópico para lhe agradecer as dicas sobre massas.
Fiz minha primeira massa pobre hoje e o resultado é infinitamente superior à massa que usava antes.
Principalmente na aparência. Como vou vender fatias, a beleza da pizza é minha vitrine.
Segue uma foto meia boca da pizza assada em um forno elétrico Layr igualmente meia boca. Mas o resultado achei muito satisfatório com o que tinha em mãos.

Equipamentos escolhidos para meu negócio 20130326205941

Abraços,
Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Equipamentos escolhidos para meu negócio Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos escolhidos para meu negócio   Equipamentos escolhidos para meu negócio Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 10:05 pm

Paulo FG escreveu:
Flavio,

Estou aproveitando esse tópico para lhe agradecer as dicas sobre massas.
Fiz minha primeira massa pobre hoje e o resultado é infinitamente superior à massa que usava antes.
Principalmente na aparência. Como vou vender fatias, a beleza da pizza é minha vitrine.
Segue uma foto meia boca da pizza assada em um forno elétrico Layr igualmente meia boca. Mas o resultado achei muito satisfatório com o que tinha em mãos.

Equipamentos escolhidos para meu negócio 20130326205941

Abraços,
Paulo

Paulo,

Parabéns !!!!

Chegou a provar a pizza ???? Sentiste a leveza ???? A massa não empanturra.

Com certeza a pessoa que comia um pedaço de uma massa mais "pesadona", comerá 2 pedaços se a pizza for executada com a massa pobre.

Eu tenho esta sensação até quando faço uma pizza para mim mesmo. As vezes uma pizza só não é suficiente.

Abç e sucesso !!!!

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo FG




Masculino Mensagens : 22
Data de nascimento : 31/10/1978
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 45
Localização - Cidade/Estado : Minas Gerais

Equipamentos escolhidos para meu negócio Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos escolhidos para meu negócio   Equipamentos escolhidos para meu negócio Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 10:16 pm

Flávio Guimarães escreveu:


Chegou a provar a pizza ???? Sentiste a leveza ???? A massa não empanturra.



Claro que provei. Isso mesmo, muito leve. O azeite dá um perfume fantástico pra massa. Com esse cheiro que exala pensei agora em até oferecer breadstick (não sei se tem outro nome, comi muito na pizza hut nos EUA) no cardápio :-)

Ficou ainda mais leve porque fiz ela mais fina. Fiz os pãezinhos com gramatura de 35cm, porém estiquei a massa em 40cm para compor a borda, então ela ficou no ponto que considero perfeito de espessura.

Simplesmente maravilhosa.

Abração,
Paulo




Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Equipamentos escolhidos para meu negócio Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos escolhidos para meu negócio   Equipamentos escolhidos para meu negócio Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 10:19 pm

Paulo FG escreveu:
Flávio Guimarães escreveu:


Chegou a provar a pizza ???? Sentiste a leveza ???? A massa não empanturra.



Claro que provei. Isso mesmo, muito leve. O azeite dá um perfume fantástico pra massa. Com esse cheiro que exala pensei agora em até oferecer breadstick (não sei se tem outro nome, comi muito na pizza hut nos EUA) no cardápio :-)

Ficou ainda mais leve porque fiz ela mais fina. Fiz os pãezinhos com gramatura de 35cm, porém estiquei a massa em 40cm para compor a borda, então ela ficou no ponto que considero perfeito de espessura.

Simplesmente maravilhosa.

Abração,
Paulo



Paulo,

Quantas gramas de massa ????

Você já pegou a Planilha Planeje Falando ????

Lá tens os volumes básicos das massas para cada diâmetro.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo FG




Masculino Mensagens : 22
Data de nascimento : 31/10/1978
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 45
Localização - Cidade/Estado : Minas Gerais

Equipamentos escolhidos para meu negócio Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos escolhidos para meu negócio   Equipamentos escolhidos para meu negócio Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 10:25 pm

Flávio Guimarães escreveu:

Quantas gramas de massa ????

Você já pegou a Planilha Planeje Falando ????

Opa, não peguei não.
É pedindo para você né?
Se puder: paulofg@gmail.com

Ah, usei nesse teste 340g de massa. Menos que o usual, mas achei a espessura excelente.

Abraço,
Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Equipamentos escolhidos para meu negócio Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos escolhidos para meu negócio   Equipamentos escolhidos para meu negócio Icon_minitimeTer Mar 26, 2013 10:29 pm

Paulo FG escreveu:
Flávio Guimarães escreveu:

Quantas gramas de massa ????

Você já pegou a Planilha Planeje Falando ????

Opa, não peguei não.
É pedindo para você né?
Se puder: paulofg@gmail.com

Ah, usei nesse teste 340g de massa. Menos que o usual, mas achei a espessura excelente.

Abraço,
Paulo

Paulo,

Na maioria das vezes uso 320gr.

Vou te enviar em seguida, OK.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
WilliamS.




Masculino Mensagens : 9
Data de nascimento : 23/10/1974
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 49
Localização - Cidade/Estado : Pradopolis/SP

Equipamentos escolhidos para meu negócio Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos escolhidos para meu negócio   Equipamentos escolhidos para meu negócio Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 3:18 pm

Boa tarde pessoal, estou começando uma delivery, totalmente inexperiente no assunto.
Alguém poderia me orientar quanto a compra de cilindro para abertura de massa? Preciso deste item?
E quatro a balcão refrigerado com condimentadora, alguém tem ou sabe de algum usado?
Grato
William
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Equipamentos escolhidos para meu negócio Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos escolhidos para meu negócio   Equipamentos escolhidos para meu negócio Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 8:11 pm

WilliamS. escreveu:
Boa tarde pessoal, estou começando uma delivery, totalmente inexperiente no assunto.
Alguém poderia me orientar quanto a compra de cilindro para abertura de massa? Preciso deste item?
E quatro a balcão refrigerado com condimentadora, alguém tem ou sabe de algum usado?
Grato
William

William

Vamos tentar responder suas dúvidas, mas temos que partir de uma premissa básica.

Que tipo de empreendimento pretendes abrir ??????

Vou imaginar que seja um delivery e que pretendes alcançar a marca de 800/mês num prazo de 1 ano.

Dentro desta realidade, se achares pertinente, aconselho cilindros. Mas o ideal mesmo, seria trabalhar com rolos e abertura manual (veja o tópico sobre abertura da massa na mão).

O equipamento que viria acima desta realidade, seriam as modeladoras. Porém são equipamentos bastante caros.

Resumindo, acredito que já tenhas seu planejamento para basear a escolha dos equipamentos que está consultando. Porém, se ainda não tem este planejamento, aconselho que o faça anteriormente a compra destes, pois de nada adianta ter um equipamento para produzir 120 pizzas/hora e conseguir vender apenas 20 pizzas por dia.

Abç

Flávio



-
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Equipamentos escolhidos para meu negócio Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos escolhidos para meu negócio   Equipamentos escolhidos para meu negócio Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 9:07 am

WilliamS. escreveu:
Boa tarde pessoal, estou começando uma delivery, totalmente inexperiente no assunto.
Alguém poderia me orientar quanto a compra de cilindro para abertura de massa? Preciso deste item?
E quatro a balcão refrigerado com condimentadora, alguém tem ou sabe de algum usado?
Grato
William

AMIGO.....DE UMA OLHADA NESTE LINK..http://lista.mercadolivre.com.br/condimentadora-de-sobrepor-para-preparo
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Silveira




Masculino Mensagens : 24
Data de nascimento : 24/07/1952
Data de inscrição : 17/03/2013
Idade : 71
Localização - Cidade/Estado : Rio de Janeiro

Equipamentos escolhidos para meu negócio Empty
MensagemAssunto: Equipamentos escolhidos   Equipamentos escolhidos para meu negócio Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 2:45 pm

Boa tarde Nilson! Postei uma tomada de preço no outro tópico sobre pizzaiola. A que você menciona no mercadolivre, tem que colocar gelo no recipiente no valor de R$3.200,00. A que menciono custa R$5.800,00. Postarei aqui também.
• Balcão Pizzaiolo em Aço Inoxidável
• Marca Astro Inox, apresentando as seguintes características construtivas:
• Tampo superior em aço inoxidável AISI-430;
• Gabinete estruturado em cantoneiras de aço tratado com isolamento térmico, formando um
conjunto monobloco extremamente rígido, assegurando perfeito isolamento e propiciando
economia de energia;
• Sistema de refrigeração através de serpentina aletada com ar forçado;
• Cabeçote para gn’s refrigerado;
• Conjunto compressor formado por unidade hermética acoplada ao próprio gabinete, do lado direito;
• Dotado de trincos, dobradiças especiais e gaxetas de borracha macia que permitem perfeita vedação e fechamento suave e silencioso;
• Revestimento externo em aço inoxidável AISI-430;
• Revestimento interno em aço inoxidável AISI-430;
• Unidade condensadora 1/3 HP;
• Pés com acabamento polido, providos de sapatas niveladoras com rosqueamento embutido.
Medidas: 1800 x 600 x (900 + 200) mm.
Valor total da proposta.........................................R$ 5.800,00
Impostos – Inclusos
Frente – Incluso
• Financiamentos:
* Cartão BNDES.
* PS. Astro Inox e os equipamentos que fabrica estão cadastrados no BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Social), portanto seus equipamentos são totalmente e facilmente financiados pelo BNDS, Bancos Públicos e Privados.
Planos de Pagamento.
* A vista 50%
* Na contra entrega 50%
ou 3 x ( 30 dias / 60 dias / 90 dias).
Atenciosamente,
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Equipamentos escolhidos para meu negócio Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos escolhidos para meu negócio   Equipamentos escolhidos para meu negócio Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 10:12 am

CELSO....EU POSTEI A DO MERCADO LIVRE PORQUE NOSSO AMIGO ESTA PROCURANDO "USADO"...E A IDEIA ERA O LINK, PORQUE TEM VARIAS ALTERNATIVAS, MAS SEM DUVIDA ESTE EQUIPAMENTO QUE VC POSTOU É MUITO BOM E PRATICO....EU MESMO ESTOU FAZENDA MINHA CONDIMENTADORA SEM REFRIGERAÇÃO MOTOR, MAS SERA DE ALVENARIA E VOU GASTAR SOMENTE $ 400,00 DEVIDO A TER A PEDRA DOS BALCÕES QUE SÃO DE GRANITO E TAMBEM A MÃO DE OBRA...VOU FAZER UMA EXPERIENCIA SE VAI DAR CERTO SÓ DEPOIS PARA EU RESPONDER....
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Equipamentos escolhidos para meu negócio Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos escolhidos para meu negócio   Equipamentos escolhidos para meu negócio Icon_minitimeTer maio 07, 2013 4:08 pm

Eu ia perguntar mas acho que descobri, o Postmix é um tipo de barril para refrigerante e ceveja,correto?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Equipamentos escolhidos para meu negócio Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos escolhidos para meu negócio   Equipamentos escolhidos para meu negócio Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Equipamentos escolhidos para meu negócio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Equipamentos para pizzaria em SP ?
» Equipamentos para iniciar uma pizzaria com foco em vender as pizzas Pré-Assadas
» PLANO DE NEGÓCIO
» PLANEJE-FALANDO - Planilha de Custos, Formatação e Controle de Pizzas / Outros
» EQUIPAMENTOS QUE FAZEM A DIFERENÇA.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Equipamentos e Fornos-
Ir para: