FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ponquio

ponquio


Masculino Mensagens : 96
Data de nascimento : 04/02/1983
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 41
Localização - Cidade/Estado : Itapetininga/SP

Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Empty
MensagemAssunto: Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ?   Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 8:53 pm

Pessoal,
Estou com um forno flexa de ouro em vista e queria saber a opinião de vocês do forum?

att
Ponquio
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ?   Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Icon_minitimeSex Abr 05, 2013 7:51 am

ponquio escreveu:
Pessoal,
Estou com um forno flexa de ouro em vista e queria saber a opinião de vocês do forum?

att
Ponquio

Ponquio,

Nunca tive a oportunidade de pilotar um Fleixa de Ouro.

Mas tudo quanto escutei de colegas e usuários foram testemunhos positivos.

O resultado na cocção de pizzas e notadamente esfihas, é muito satisfatório, com um consumo honesto.

Reclamam apenas de sua aparência e peso. Mas a sua idéia não é utilizá-lo em Eventos, correto ??? ....eheheh

Abç

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
ponquio

ponquio


Masculino Mensagens : 96
Data de nascimento : 04/02/1983
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 41
Localização - Cidade/Estado : Itapetininga/SP

Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ?   Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 12:43 am

Flavio,
Valeu pela opinião, mas estava querendo utilizar ele em um esquema de pizza por pedaço.Tem alguma ideia de forno para esta utilização?
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ?   Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 7:37 pm

ponquio escreveu:
Flavio,
Valeu pela opinião, mas estava querendo utilizar ele em um esquema de pizza por pedaço.Tem alguma ideia de forno para esta utilização?

Ponquio,

Acompanhei suas postagens e entendi que tens predileção por fornos elétricos.

Para que eu dissesse algo realmente produtivo, teria que conhecer como planejas atuar e a importância estética de seu forno (ele ficará exposto ???).

Eu tenho um Forno Lastro Tedesco 900Lb a gás. Tem mais ou menos as dimensões e um F4.
Adquiri para tocar um delivery. Já nos testes descobri que havia comprado um sócio (consumo) além de ser obrigado a fazer alterações em meu layout para fazer caber aquele trambolho.

Pesquisei e preferi um compacto.

No seu caso, não sei qual sua necessidade de espaço físico para cocção. No meu, a demanda não exigia um forno tão grande.

Percebo no trabalho da Ekoforno, uma preocupação de oferecer fornos que se adequem a faixas específicas de uso. Já viste os números deles ????

O pior é que, em termos de fornos elétricos, há poucas opções.

Te aconselho a conhecer bem sua necessidade de cocção antes de escolher o forno.
Essa história de que deves escolher o forno para "sobrar", é conversa mole de quem não paga a conta do combustível / gás.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos Santos




Masculino Mensagens : 81
Data de nascimento : 22/09/1966
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 57
Localização - Cidade/Estado : São Roque SP

Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ?   Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Icon_minitimeSáb Abr 06, 2013 11:06 pm

Toda vez que ouço este nome Flexa de Ouro me da arrepios, me remete ao tempo em que tinha esfiharia e não tinha um forno desses.O valor era bem alto, pelo menos pra mim, mas em compensação era e deve ser ainda o melhor forno para atingir altas temperaturas sem que despencassem rápidamente no abrir e fechar das portas, ele é todo revestido com um pó branco que não sei o nome e não deixa passar caloria pra fora mantendo assim a temperatura interna.
Excelente forno e muito pesado também é colocar no lugar e deixar lá, pra movimentar tem que tirar todo o pó e isso deve ser muito trabalhoso.
É isso que lembro desse forno amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pizzariabrasilsr.com.br/
ponquio

ponquio


Masculino Mensagens : 96
Data de nascimento : 04/02/1983
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 41
Localização - Cidade/Estado : Itapetininga/SP

Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ?   Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 9:37 pm

Flávio
Eu quero um forno para trabalhar com esquema de pizza em pedaço, acredito que tenha de ser elétrico por estar sendo aberto o tempo todo pra esquentar os pedaços vendidos. porém não pode ser pequeno porque em alguns momentos irei precisar assar a pizza inteira para repor a vitrine , que pretendo ter 14 sabores simultâneos.o que você acha?
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ?   Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 10:22 pm

ponquio escreveu:
Flávio
Eu quero um forno para trabalhar com esquema de pizza em pedaço, acredito que tenha de ser elétrico por estar sendo aberto o tempo todo pra esquentar os pedaços vendidos. porém não pode ser pequeno porque em alguns momentos irei precisar assar a pizza inteira para repor a vitrine , que pretendo ter 14 sabores simultâneos.o que você acha?

Ponquio,

Estou errado, ou o normal é manter os pedaços prontos em estufas ????

Se recolocares os pedaços para aquecer, vai ressecar, né não ???

Bom, posso te dizer que deves procurar um forno, seja ele a gás ou elétrico, que tenha um dispositivo de Stand Bay para minimizar gastos com combustível e principalmente um baixo tempo de aquisição de temperatura de cocção.

Seu problema não é de quantidade de pizzas assadas por hora ou de tempo de cocção.

Sei que os Compactos não te agradam, mas vou usar o Soloforno como exemplo, para que entendas o que quero dizer.
Ele leva, ao iniciar a jornada de trabalho, 15 minutos para sair de 25°C até os 240°C necessários para uma boa cocção.
Já durante a jornada, se ele for mantido em Stand Bay (180g/hora de GLP), chegará a temperatura ideal em apenas 3 minutos.

Tem condições de assar até 25 pizzas por hora, caso seja necessário e além de tudo, por seu peso reduzido, pode ser levado a qualquer lugar. Não são poucos os donos de pizzaria que fazem ventos em dias em que não atuam nos deliverys.

Assim como os Compactos, há também os elétricos que se assemelham nestas características. O forno que vem se apresentando muito bem, é o Ekoforno.

Ele está conosco aqui no fórum. De repente vale a pena. Tenho visto que o pessoal reclama um pouco dos números que ele propõe, mas forno com as características que ele oferece é muito difícil.

Abç

Flávio



Ir para o topo Ir para baixo
ponquio

ponquio


Masculino Mensagens : 96
Data de nascimento : 04/02/1983
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 41
Localização - Cidade/Estado : Itapetininga/SP

Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ?   Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 11:48 pm

Flávio,

O esquema deste tipo de pizza é fazer a pizza e antes da mesma estar com a massa crocante em baixo, tirar a mesma do forno e somente terminar de assar a mesma quando o cliente escolher o pedaço. Já existem muitos em São Paulo que trabalham assim , mas não sei qual forno usam, mas na próxima vez que for para São Paulo irei visitar alguns para ver como fazem e tentar dar uma olhada e descobrir qual tipo de forno usam. Os compactos neste caso não me atender , ao menos se tivesse uns três para que usasse dois para o termino do processo de assar os pedaços e o outro para assar as pizzas para colocar na vitrine.
A ideia é trabalhar com pizza de 40 cm para que o pedaço tenha um tamanho atrativo.

att
Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ?   Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 8:26 am

ponquio escreveu:
Flávio,

O esquema deste tipo de pizza é fazer a pizza e antes da mesma estar com a massa crocante em baixo, tirar a mesma do forno e somente terminar de assar a mesma quando o cliente escolher o pedaço. Já existem muitos em São Paulo que trabalham assim , mas não sei qual forno usam, mas na próxima vez que for para São Paulo irei visitar alguns para ver como fazem e tentar dar uma olhada e descobrir qual tipo de forno usam. Os compactos neste caso não me atender , ao menos se tivesse uns três para que usasse dois para o termino do processo de assar os pedaços e o outro para assar as pizzas para colocar na vitrine.
A ideia é trabalhar com pizza de 40 cm para que o pedaço tenha um tamanho atrativo.

att
Paulo

Ponquio,

Não entendi o porque da necessidade de três fornos compactos ???

Imaginas uma demanda maior que 25 pizzas/hora????
O lastro pode ser mantido a uma temperatura de 200°C em Stand Bay. Nestas condições aqueceria o pedaço de pizza em menos de 20 segundos.

Outra coisa que talvez desconheça. Há compactos que podem assar pizzas de 45cm.

Acredito que o ideal é visitares um local que já trabalhe com o processo da forma que planejas.

Se tu que está envolvido no projeto tem dúvidas, imagine nós que estamos aprendendo com a sua experiência.

Abç

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
ponquio

ponquio


Masculino Mensagens : 96
Data de nascimento : 04/02/1983
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 41
Localização - Cidade/Estado : Itapetininga/SP

Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ?   Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 8:35 pm

Ponquio,

Considerando esta sua argumentação, estaríamos falando de manter seu forno em eterno estado de temperatura de trabalho.

Nesta condição, seja o forno elétrico ou a gás, as melhores opções que conseguirás, será de fornos que assam uma pizza em 2 minutos. Ou seja, se tens que assar uma pizza nova, da qual o cliente espera um pedaço, ele terá que esperar no mínimo 2 minutos.
Não há o que possa minimizar este tempo, concorda ????

Partimos portando do princípio, que se tens que assar uma pizza e em seguida esquentar um pedaço já exposto, gastaras 2:30min.

Óbvio, que esta realidade se aplica quando tem apenas um forno.

Eu acredito que este tempo é administrável, pois um pedido que leve 3 minutos para ser atendido, não é nenhum absurdo.

Vou te pedir que compartilhe conosco as soluções que pretendes pesquisar, pois parece ser um assunto bastante interesante.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ?   Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 8:59 pm

Ponquio,

Considerando esta sua argumentação, estaríamos falando de manter seu forno em eterno estado de temperatura de trabalho.

Nesta condição, seja o forno elétrico ou a gás, as melhores opções que conseguirás, será de fornos que assam uma pizza em 2 minutos. Ou seja, se tens que assar uma pizza nova, da qual o cliente espera um pedaço, ele terá que esperar no mínimo 2 minutos.
Não há o que possa minimizar este tempo, concorda ????

Partimos portando do princípio, que se tens que assar uma pizza e em seguida esquentar um pedaço já exposto, gastaras 2:30min.

Óbvio, que esta realidade se aplica quando tem apenas um forno.

Eu acredito que este tempo é administrável, pois um pedido que leve 3 minutos para ser atendido, não é nenhum absurdo.

Vou te pedir que compartilhe conosco as soluções que pretendes pesquisar, pois parece ser um assunto bastante interesante.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
ponquio

ponquio


Masculino Mensagens : 96
Data de nascimento : 04/02/1983
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 41
Localização - Cidade/Estado : Itapetininga/SP

Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ?   Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 9:46 pm

Pode deixar que depois da minha pesquisa de campo vou postar muitas coisas aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ?   Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Forno Flexa de Ouro, alguém tem ou conhece ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  ALGUÉM CONHECE O FORNO GIRATÓRIO DE PIZZA DA ALBERMAQ???
» Masseira Arke 3kg - Alguém Conhece?
» Voce conhece o Alho Negro?
» PROMOÇÃO "ROLETA RUSSA" - VOCÊ CONHECE ??????
» Tipo Forno Flex

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Equipamentos e Fornos-
Ir para: