FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Empty
MensagemAssunto: MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS   MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Icon_minitimeSex maio 10, 2013 9:52 pm

Amigos (as,

Este lamentável fato ocorreu final de semana passado, na cidade de Uruguaiana, divisa com a Argentina, interior do Rio Grande do Sul.

O rapaz entregava pizzas, para um pequeno estabelecimento local. Era motoqueiro da pizzaria a mais de um ano, sem vínculo empregatício.

Coloco aqui esta questão, pois muitos de nós temos motoqueiros contratados desta mesma forma, e portanto estaríamos sujeitos as mesmas implicações que estará sujeito este dono de pizzaria.

Proponho que possamos falar aqui da experiência de cada um para encarar esta dificuldade que todos passamos com os motoqueiros e as implicações e riscos dos diferentes tipos de contrato que mantemos com esses profissionais.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme




Masculino Mensagens : 89
Data de nascimento : 16/06/1984
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 39
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Empty
MensagemAssunto: Re: MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS   MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 12:01 am

Imagino que a implicação para o dono da pizzaria deva ser séria e constragedora também, imagino a familia do motoqueiro indo para cima do dono da pizzaria, seria uma situação muito complicada, ainda mais de o motoqueiro tiver familia com bebe ou coisa do tipo.
Ir para o topo Ir para baixo
ponquio

ponquio


Masculino Mensagens : 96
Data de nascimento : 04/02/1983
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 41
Localização - Cidade/Estado : Itapetininga/SP

MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Empty
MensagemAssunto: Re: MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS   MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 5:07 pm

Juridicamente o dono da pizzaria deverá se responsabilizar pela Assistência da família com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Empty
MensagemAssunto: Re: MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS   MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 6:07 pm

Flavio,

Fato triste, noticias como esta nos faz dar conta de como somos frágeis.

Mesmo não tendo carteira assinada, se o MB trabalhar um dia por semana já é vinculo empregatício, alias no Brasil se alguém te perguntar as horas no seu estabelecimento, já gera o vinculo.

Eu pesquisiei sobre o assunto logo no começo dos meus planos e sinceramente me obriguei a não ler mais nada, pois estava me tirando a vontade de iniciar, devido a tantas historias negativas que li.

Não sei como vou fazer, mas pretendo estar mais legalizado possivel nesta parte, acho até mais facil o MB estar registrado em detriemnto de outro funcionario interno , pois os riscos como MB são bem maiores, sei lá, deixei este tema para quando chegar a hora e conversar direito como contador.

Não adianta contratar por cooperativa achando que não será co-responsável, no tribunal os juizes não veem desta forma.


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Empty
MensagemAssunto: Re: MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS   MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 7:07 pm

lmpizzas escreveu:
Flavio,

Fato triste, noticias como esta nos faz dar conta de como somos frágeis.

Mesmo não tendo carteira assinada, se o MB trabalhar um dia por semana já é vinculo empregatício, alias no Brasil se alguém te perguntar as horas no seu estabelecimento, já gera o vinculo.

Eu pesquisiei sobre o assunto logo no começo dos meus planos e sinceramente me obriguei a não ler mais nada, pois estava me tirando a vontade de iniciar, devido a tantas historias negativas que li.

Não sei como vou fazer, mas pretendo estar mais legalizado possivel nesta parte, acho até mais facil o MB estar registrado em detriemnto de outro funcionario interno , pois os riscos como MB são bem maiores, sei lá, deixei este tema para quando chegar a hora e conversar direito como contador.

Não adianta contratar por cooperativa achando que não será co-responsável, no tribunal os juizes não veem desta forma.


Luiz Moraes

Luiz,

Inaugurei meu delivery obedecendo todas as rotinas que obedecem a maioria dos iniciantes.

No sétimo mês, parei.

Conclui que estava trabalhando para motoboys, funcionário e fornecedores.

Fiz algumas contas e concluí que se montasse um negócio menor, atendendo a um público cativo e receptivo a preços mais altos, não envolvendo nenhum funcionário, eu ganharia mais

Assim fiz.

Chamo meu negócio de "Personal Delivery". Tenho um cadastro de 40 pessoas que tem um perfil de consumo mais requintado e bastante constante.

Resumindo, quando parei eu vendia 300 pizzas por mês. Hoje vendo 100 (as vezes 150). Meu faturamento bruto é praticamente o mesmo e meu lucro 2 vezes maior.

Assim consegui tirar o estigma "motoboy" da minha vida.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Empty
MensagemAssunto: Re: MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS   MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 7:21 pm

Anotado em letras garrafais e colocado na geladeira.

Vi um comentário do Nilson dizendo algo parecido se ele fosse iniciar hoje com os conhecimentos que ele ja tem.


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Empty
MensagemAssunto: Re: MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS   MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Icon_minitimeSeg maio 13, 2013 7:34 pm

lmpizzas escreveu:
Anotado em letras garrafais e colocado na geladeira.

Vi um comentário do Nilson dizendo algo parecido se ele fosse iniciar hoje com os conhecimentos que ele ja tem.


Luiz Moraes

Luiz

Acho que foi um bate papo que eu e o Nilson fizemos aqui no fórum uma vez.

Foi quando contei sobre a "Personal Delivery".

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Empty
MensagemAssunto: Re: MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS   MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Icon_minitimeQui maio 16, 2013 2:56 pm

E as experiencias dos demais?


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Empty
MensagemAssunto: Re: MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS   MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Icon_minitimeSáb maio 18, 2013 9:19 pm

lmpizzas escreveu:
E as experiencias dos demais?


Luiz Moraes

Luiz,

Acho que o pessoal assustou um pouco com as circunstâncias.

Uma coisa te garanto. Motoboy com CLT, no máximo em uns 10% das pizzarias.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Empty
MensagemAssunto: Re: MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS   MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Icon_minitimeDom maio 19, 2013 12:09 pm

Flavio,

Acho que o titulo não animou ou assustou o pessoal.

Logo de cara, vi que é um assunto complexo.


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Empty
MensagemAssunto: Re: MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS   MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 1:18 pm

lmpizzas escreveu:
Flavio,

Acho que o titulo não animou ou assustou o pessoal.

Logo de cara, vi que é um assunto complexo.


Luiz Moraes

Luiz,

Honestamente te digo. Este assunto deve ser analisado com a importância que ele tem no contexto das pizzarias.

Já vi donos de pizzaria dispostos a regularizar a situação dos motoboys, registrando-os e dando-lhes ainda, prêmios por produtividade.

Mesmo assim, o problema não se esgotou e por algum motivo, na hora da dissolução do contrato, o dono da pizzaria não tardou a receber uma reclamatória trabalhista.

Acredito que este tópico não trará solução a ninguém. Só conseguirá trazer testemunhos que quando somados, trarão opções e alento aos novos membros desta família.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Empty
MensagemAssunto: Re: MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS   MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MOTO BOY MORRE EM ACIDENTE ENQUANTO ENTREGAVA PIZZAS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Molho para pizzas industrializados.
» ROTINA DE VIDA PIZZARIA
» Mini Pizza
» DISCOS DE PIZZAS
» Pizzas Doces

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Receitas, Massas, Molhos e Ingredientes-
Ir para: