FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mini Review EKO FORNO LARROYD - EKO 400

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Paulo FG




Masculino Mensagens : 22
Data de nascimento : 31/10/1978
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 45
Localização - Cidade/Estado : Minas Gerais

Mini Review EKO FORNO LARROYD - EKO 400 Empty
MensagemAssunto: Mini Review EKO FORNO LARROYD - EKO 400   Mini Review EKO FORNO LARROYD - EKO 400 Icon_minitimeQui maio 23, 2013 7:41 pm

Pessoal,

Como prometido segue um "mini-review leigo" do Eko Forno 400. Mini review porque só testei ele hoje durante a tarde, bem rápido. Leigo, porque sou leigo, oras. Vou apresentar aqui somente minhas impressões, até onde meu conhecimento alcança. A parte de Kcal, Watts, Ohms, etc, deixo para o Flavio, que entende disso :-)
Desculpem as fotos meia boca. A camera do celular é boa, mas a bateria estava acabando e não dava para ligar o flash. Como a cozinha onde testei é escura, saíram tremidas.

Bom, resumindo, é isso:

- O que gostei:
. Atendimento
. Beleza
. Qualidade dos materiais
. Isolamento Térmico
. Funcionamento

- O que não gostei:
. A portinha
. O manual
. O timer

Agora, detalhando:

- Atendimento
O atendimento da Larroyd é realmente diferencial. Por ser uma empresa pequena, quase artesanal, o atendimento é bem personalizado. Comecei sendo atendido pelo Darlan, que, logo após o fechamento do negócio se desligou da empresa. Continuei sendo atendido pelo Diego. Ambos tiraram todas minhas dúvidas pelo telefone ou e-mail prontamente. Além disso resolveram rapidamente um problema que tive na entrega, pois a transportadora alegou que não me achou em casa e mandou o forno de volta para Juiz de Fora. Em compensação o forno vem super bem embalado. A transportadora tem que ser muito ogra para estragar algo. Chega a ser até chato desembalar, como um plástico azul que revolve todo o forno e é um saco tirar, mas que protege muito bem. Assim, qualquer suspeita que tinha da Larroyd me deixar na mão em caso de algum problema com o forno, principamente pela distância, se desfez.

- Beleza
O forno é realmente uma belezura. O design é diferenciado. Os 2 termostatos digitais em 2 cores são muito charmosos. Como na minha loja o forno vai ficar bem a vista dos clientes, vai ser um grande diferencial. Nunca vi nada parecido por aqui e vai dar um up na decoração da loja.

Mini Review EKO FORNO LARROYD - EKO 400 Eko1i.th
Foto do forno funcionando
- Qualidade dos materiais
Realmente a Larroyd não economizou nos materiais. Arremates bem feitos, chapas grossas. Acabamentos de 1a. O único senão que vi é que uma das laterais do painel frontal parece desalinhada, mas nada que desabone o layout. É mais preciosismo meu. A pedra também é show. Ela é inteiriça, sem emendas, o que ajuda muito, pois posso colocar as esfihas em qualquer local.

- Isolamento térmico
É um show à parte também. A 300oC o forno simplesmente parece estar desligado nas laterais e tampo de cima. Não esquenta nada. Sinal que o isolamento é muito bem feito. A tampa frontal (detalhes mais abaixo) esquenta e muito. Não sei detalhes técnicos na fabricação de fornos, mas acho que poderia ser melhor.

- Funcionamento
O forno faz o que se espera dele, ser um forno de pizza e esfihas. Ao ligar ele aquece MUITO rápido. Conforme pode ser ver abaixo:

Mini Review EKO FORNO LARROYD - EKO 400 Eko2.th
Em 7 minutos ele desligou a resistência inferior, pois havia chegado a 280oC na pedra.

Mini Review EKO FORNO LARROYD - EKO 400 Eko3.th
Em 12 minutos ele atingiu 280oC na parte superior e desligou a resistencia superior.
O primeiro teste que eu fiz é a situação que vai me ajudar demais na loja. Quero manter as esfihas cruas congeladas e assar na hora, sem descongelar. Então esses foram os primeiros testes que fiz. A de queijo ficou simplesmente PERFEITA. Assou muito bem e gratinou a mussarela do jeito que eu quero. Nota 10! Na de carne e calabresa não fui tão feliz. A massa ficou ótima, mas o recheio da carne ficou cru e congelado e da calabresa ficou gelado. Esse final de semana farei mais testes. Acredito que ajustando a temperatura conseguirei o que quero. Mas se não conseguir, já sei que massa crua e fresca ficará perfeito nesse forno. Portanto, está aprovadíssimo para o meu uso.

Mini Review EKO FORNO LARROYD - EKO 400 Eko4.th
A primeira fornada. Ambas direto do congelador para o forno. A de queijo ficou perfeita. A de carne ficou crua.

Mini Review EKO FORNO LARROYD - EKO 400 Eko5.th
A massa ficou no ponto, tanto em cima, quanto embaixo.
- A portinha
Como nem tudo são flores, não gostei da portinha frontal. Primeiro, por achar que esquenta muito. Não entendo de projeto de fornos, como o pessoal da Larroyd frequenta aqui, talvez possam explicar melhor. Mas no meu parco entendimento acredito que o mesmo isolamento das laterais poderia ser aplicado na porta. Segundo, senti falta de um amortecimento. Ela é completamente "solta". Já imagino a delicadeza do forneiro da loja, quando eu não tiver por perto, batendo ela toda hora na hora de abrir. Dá a impressão até que vai quebrar algo quando bate. Essa parte não desabona o forno de maneira alguma, mas realmente não gostei.

- O manual
Pessoal da Larroyd, que manualzinho mais safado é esse? 6 folhas A4 (daquelas recicladas que usa em escritório grampeadas). Pô, um forno nesse preço merece um trabalhinho melhor, feito em grafica. Não precisa ser papel couche importado da França, mas pelo menos um livretinho colorido vai dar um belo diferencial. Além disso, o manual é muito pobre em informações sobre o funcionamento. Não fala nada sobre como usar o termostato, por exemplo. Tudo bem que é muito facil usar. Setinha pra cima aumenta a temperatura, para baixo diminui. Mas tem mais 2 botões que não sei para que serve. Tudo bem, vou fuçar e descobrirei, mas poxa, manual é para isso. Bola bem fora essa. Arrumem isso para não parecer coisa meia boca, é barato.

- O timer
Eita timer vagabundo esse hein. É um chinezinho facilmente encontrável na Deal Extreme. Achei o mesmo no mercado livre por R$ 12,00 para terem uma idéia. Por que não pensam, para as próxima versões, em colocar algo integrado no painel? Tenho certeza que não é difícil e vai dar um charme a mais. Em compensação, apesar de simples, o timer funciona. Vem com um imã para prendê-lo ao forno, mas estou com medo de colocá-lo no painel frontal, pois como disse ele esquenta demais.


Enfim, desculpem o texto longo ou se cometi alguma gafe técnica. A grande questão é que o forno é SIMPLESMENTE SENSACIONAL. Demorei na pesquisa mas tenho certeza que acertei na escolha. O único problema dele é que agora eu quero um pra minha casa :-) :-)

Abraços,
Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Mini Review EKO FORNO LARROYD - EKO 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Review EKO FORNO LARROYD - EKO 400   Mini Review EKO FORNO LARROYD - EKO 400 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 7:47 pm

Paulo,

Gostei muito de seu rewiew. O "mini" é bondade sua .....eheheh!!!!

Acredito que a Ekoforno esteja muito satisfeita com os seus comentários, pois é um feeling inestimável para qualquer fabricante.

Estou comentando após uma única leitura. Vou repetir a experiência, pois tenho certeza que perdi muita coisa.

Parabéns pelo forno. Que ele traga muito sucesso a seu empreendimento.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Ekoforno




Masculino Mensagens : 51
Data de nascimento : 11/11/1955
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 68
Localização - Cidade/Estado : Capivari de Baixo

Mini Review EKO FORNO LARROYD - EKO 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Review EKO FORNO LARROYD - EKO 400   Mini Review EKO FORNO LARROYD - EKO 400 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 10:01 am

Bom dia Paulo, realmente o timer é semelhante aos encontrados em sites de compra. O timer geralmente é utilizado por principiantes, até porque depois de um tempo de utilização do equipamento o forneiro já sabe o tempo da pizza. Por alguns clientes solicitarem o timer, enviamos de brinde o mesmo para começarem a utilização do forno.

Em relação a porta, não queríamos uma porta robusta, por isso acabamos optando por essa espessura, ela aquece, por isso os alongadores e dissipadores no puxador, para que a pessoa não se queime.

O manual, estamos elaborando um melhorado, até porque estamos estamos implantando a ISO9001 e a certificação do INMETRO para nossos fornos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.larroy.ind.br
Conteúdo patrocinado





Mini Review EKO FORNO LARROYD - EKO 400 Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Review EKO FORNO LARROYD - EKO 400   Mini Review EKO FORNO LARROYD - EKO 400 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mini Review EKO FORNO LARROYD - EKO 400
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Forno Larroyd
» EKO FORNO 400 LARROYD
» Eko Forno Larroyd
» Eko Forno - Fornos Elétricos da Larroyd Equipamentos - Conheça aqui.
» FORNO ESTEIRA E SEUS COMPLEMENTOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Equipamentos e Fornos-
Ir para: