FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 CONCORRÊNCIA.....

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




CONCORRÊNCIA..... Empty
MensagemAssunto: CONCORRÊNCIA.....   CONCORRÊNCIA..... Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 12:01 pm

A concorrência não está somente em outras pizzarias ou balcões Delivery. Supermercados da 
cidade entraram de vez no ramo e vendem pizzas como nunca.

No combate entre Pizzarias X Supermercados, as grandes redes de varejo NÃO PODEM superar as pizzarias convencionais. 
As pizzas em supermercados na verdade superam as expectativas de um consumidor que procura obter mais satisfação financeira do que a de uma refeição personalizada, sem contar a quantidade de sabores que uma pizzaria oferece em seu cardápio...

As pizzas de pizzarias especializadas em entregas e principalmente salão tem um produto diferente feito com mais arte e mais elaboração, tem a influência do consumidor na hora do 
pedido, tem a entrega em domicílio que mantém o conforto, tem o atendimento do garçom que cria um ambiente de entretenimento. Uma pizza com produtos elaborados e combinados com matéria prima de qualidade,o atendimento personalizado de um bom garçom ou a entrega rápida dá uma satisfação que não tem diferença financeira que compense.
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

CONCORRÊNCIA..... Empty
MensagemAssunto: Re: CONCORRÊNCIA.....   CONCORRÊNCIA..... Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 1:06 pm

Nilson,

Boa a sua colocação!!!!
Este é um fenômeno que vem ocorrendo muito Brasil a fora.

Tenho um exemplo aqui em Porto Alegre, que reflete bem isso.

Aqui praticamente não temos padarias. Pelo menos não no formato que as conhecemos em SP. Temos sim, os Mercadinhos de Bairro.

Na esquina de minha casa há um bom exemplo.
Sabe qual  preço de uma pizza de 25cm, congelada ????? R$ 3,99 ( 6 sabores).
Sabe a quanto ele a vendia o ano passado ???? R$ 1,99.

Isso me faz lembrar sobre o que falamos estes dias em outro tópico. Sobre o sistema "Pegue Pizza, lembra??
Não deixa de ser uma reação dos pizzeiros a esta banalização da redonda.

Abç
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CONCORRÊNCIA..... Empty
MensagemAssunto: Re: CONCORRÊNCIA.....   CONCORRÊNCIA..... Icon_minitimeDom Jun 16, 2013 11:35 pm

FLAVIO.....AQUI EM PRAIA GRANDE O SUPERMERCADO EXTRA TEM UM ESPAÇO RESERVADO PARA LANCHES RÁPIDOS E ENTRE OUTROS ITENS ELES TEM UMA CONDIMENTADORA REFRIGERADA COM 10 CUBAS E UM FORNO DIVOLPI...VENDEM EM PEDAÇOS AS PIZZAS EXPOSTAS EM ESTUFA  E INTEIRA SE O CLIENTE DESEJAR É FEITA NA HORA E CONSTA DO CARDÁPIO 10 TIPOS DE PIZZAS...É UM CONCORRENTE A SER RESPEITADO E ESTUDADO.......
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

CONCORRÊNCIA..... Empty
MensagemAssunto: Re: CONCORRÊNCIA.....   CONCORRÊNCIA..... Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 4:15 pm

Nilson da ToaToa escreveu:
FLAVIO.....AQUI EM PRAIA GRANDE O SUPERMERCADO EXTRA TEM UM ESPAÇO RESERVADO PARA LANCHES RÁPIDOS E ENTRE OUTROS ITENS ELES TEM UMA CONDIMENTADORA REFRIGERADA COM 10 CUBAS E UM FORNO DIVOLPI...VENDEM EM PEDAÇOS AS PIZZAS EXPOSTAS EM ESTUFA  E INTEIRA SE O CLIENTE DESEJAR É FEITA NA HORA E CONSTA DO CARDÁPIO 10 TIPOS DE PIZZAS...É UM CONCORRENTE A SER RESPEITADO E ESTUDADO.......

Nilson,

Aqui já temos esta "novidade" !!!!

O número de pessoas circulando um hall de supermercado é muito grande. Justifica ter pizzas em pedaço.

O que eles querem é atrair a venda das pizzas.

Aqui elas não são congeladas. São montadas na hora e embaladas para que a pessoa asse em casa. (tipo Pegue Pizza como falamos em outro tópico)

Não acho que isso funcionaria numa pizzaria tradicional. Temos pouca ou nenhuma circulação de público, não é????

Mas uma coisa é importante. O preço de venda é muito sugestivo. Tira público do delivery com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CONCORRÊNCIA..... Empty
MensagemAssunto: Re: CONCORRÊNCIA.....   CONCORRÊNCIA..... Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 5:38 pm

MEU AMIGO....

IMAGINA COMO É AQUI EM PRAIA GRANDE.... QUE O SUPERMERCADO EXTRA FICA DENTRO DO ÚNICO SHOPPING DA CIDADE.....MASSA FRESCA E ABERTA NA HORA....(NÃO EXPERIMENTEI.....AINDA), FORNO COMPACTO E TRABALHANDO DAS 10 HS ATÉ AS 22 HS E FICANDO 24 HS NA TEMPORADA....E O MEU COLESTEROL AUMENTANDO....
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

CONCORRÊNCIA..... Empty
MensagemAssunto: Re: CONCORRÊNCIA.....   CONCORRÊNCIA..... Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 8:17 pm

Nilson,

Abre um ponto lá no shopping.


Mas as pizzas prontas dos grandes fabricantes são horríveis tem de estar faminto para devorar aquilo.


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

CONCORRÊNCIA..... Empty
MensagemAssunto: Re: CONCORRÊNCIA.....   CONCORRÊNCIA..... Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 8:21 pm

lmpizzas escreveu:
Nilson,

Abre um ponto lá no shopping.


Mas as pizzas prontas dos grandes fabricantes são horríveis tem de estar faminto para devorar aquilo.


Luiz Moraes

Luiz, leia novamente.

Não é massa pré assada. É fresca aberta na hora.

Os caras não estão brincando não !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

CONCORRÊNCIA..... Empty
MensagemAssunto: Re: CONCORRÊNCIA.....   CONCORRÊNCIA..... Icon_minitimeSeg Jun 17, 2013 8:35 pm

Flavio,

Eu que misturei as respostas, na abertura do topico o Nilson comenta das pizzas  do supermercado e acreditei que era aquelas prontas.

Depois vi que ele comentou do EXtra que tá montando uma estrutura de pizzaria, e realmente é um caso a se pensar. Por isso comentei em abrir um ponto no shopping, um posto avançado.


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CONCORRÊNCIA..... Empty
MensagemAssunto: Re: CONCORRÊNCIA.....   CONCORRÊNCIA..... Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 8:51 am

lmpizzas escreveu:
Flavio,

Eu que misturei as respostas, na abertura do topico o Nilson comenta das pizzas  do supermercado e acreditei que era aquelas prontas.

Depois vi que ele comentou do EXtra que tá montando uma estrutura de pizzaria, e realmente é um caso a se pensar. Por isso comentei em abrir um ponto no shopping, um posto avançado.


Luiz Moraes

LUIZ....

NA VERDADE EU PENSEI EM ABRIR UMA FILIAL DO TOATOA NO SHOPPING MAS A PALAVRA ALUGUEL E CONDOMÍNIO ME DEIXA TODO ARREPIADO.....

E COMO O FLAVIO FALOU.. OS CARAS NÃO ESTÃO BRINCADO NÃO.....
A MINI PIZZARIA É TODA DE VIRO E O PESSOAL ENQUANTO FAZ AS COMPRAS PODE ASSISTIR AS MENINAS ABRINDO A MASSA, AS MONTAGEM E O FORNO COMPACTO TRABALHANDO, E DESTA FORMA A ÁGUA NA BOCA SE TRANSFORMA EM PEDIDOS...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CONCORRÊNCIA..... Empty
MensagemAssunto: Re: CONCORRÊNCIA.....   CONCORRÊNCIA..... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CONCORRÊNCIA.....
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Planejamento, Administração e Gestão-
Ir para: