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 BANCO DE DADOS NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES...

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MensagemAssunto: BANCO DE DADOS NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES...   Ter Jun 18, 2013 11:26 am

MEUS AMIGOS....

ABAIXO AS COLOCAÇÕES DO SEBRAE SOBRE O RECURSO CHAMADO..BANCO DE DADOS.

Informação é poder, e sabendo utilizá-la, nos teremos uma grande vantagem competitiva.

Então, aliando informação organizada a um excelente atendimento (com produto excelente
e preço justo) e teremos clientes satisfeitos e fiéis.


Pesquisas indicam que as grandes Pizzarias destinam  recursos no marketing do DEPOIS.

A razão é simples: custa 6 vezes menos manter um cliente do que conquistar um novo.

O cliente fiel deseja algo além de um bom produto com preço justo, deseja ser bem atendido,
encantado.

Os livros de vendas revelam que, cada cliente satisfeito comenta com mais 5 pessoas, já o insatisfeito, comenta com mais 17...

Em todo negócio, o patrão é o cliente, é ele quem paga o salário do empresário, de seus funcionários e mantém a sustentabilidade do negócio; portanto, se ele não comparece . . .
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Flávio Guimarães



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MensagemAssunto: Re: BANCO DE DADOS NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES...   Ter Jun 18, 2013 1:08 pm

Nilson da ToaToa escreveu:
MEUS AMIGOS....

ABAIXO AS COLOCAÇÕES DO SEBRAE SOBRE O RECURSO CHAMADO..BANCO DE DADOS.

Informação é poder, e sabendo utilizá-la, nos teremos uma grande vantagem competitiva.

Então, aliando informação organizada a um excelente atendimento (com produto excelente
e preço justo) e teremos clientes satisfeitos e fiéis.


Pesquisas indicam que as grandes Pizzarias destinam  recursos no marketing do DEPOIS.

A razão é simples: custa 6 vezes menos manter um cliente do que conquistar um novo.

O cliente fiel deseja algo além de um bom produto com preço justo, deseja ser bem atendido,
encantado.

Os livros de vendas revelam que, cada cliente satisfeito comenta com mais 5 pessoas, já o insatisfeito, comenta com mais 17...

Em todo negócio, o patrão é o cliente, é ele quem paga o salário do empresário, de seus funcionários e mantém a sustentabilidade do negócio; portanto, se ele não comparece . . .

Nilson,

Boa dica!!!

Quando escolher o software de gerenciamento, informe-se a forma e as ferramentas que ele oferece para manter um Banco de Dados o mais completo possível.

Só lembrar de "aniversários e dos sabores prediletos", não te diferenciará dos seus concorrentes.

Abç


Flávio Guimarães
________________________________________________________________________
Falando de Pizza no Facebook - clique Aqui ......... Soloforno - Forno Compacto - clique aqui
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lmpizzas



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MensagemAssunto: Re: BANCO DE DADOS NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES...   Ter Jun 18, 2013 4:50 pm

Fui em uma pizzaria e o dono me informou que ele não tem os dados dos clientes que compram direto no balcão, na minha opinião são dados importantes que são perdidos, neste caso voce nem pode mandar uma promoção para ele.


Luiz Moraes
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MensagemAssunto: Re: BANCO DE DADOS NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES...   Ter Jun 18, 2013 11:57 pm

lmpizzas escreveu:
Fui em uma pizzaria e o dono me informou que ele não tem os dados dos clientes que compram direto no balcão, na minha opinião são dados importantes que são perdidos, neste caso voce nem pode mandar uma promoção para ele.


Luiz Moraes

LUIZ............PERFEITO, É ESTA A IDEIA DO BANCO DE DADOS, AQUI MESMO QUANDO O PEDIDO SÃO DE BALCÃO, NÓS SOLICITAMOS AO CLIENTE SE É POSSÍVEL FAZER UM CADASTRO RÁPIDO.

PARA AS PRÓXIMAS COMPRAS E ASSIM TEMOS UM CANAL DE COMUNICAÇÃO E A FACILIDADE PARA O CLIENTE NA PRÓXIMA COMPRA..

ESTOU AGORA TENTANDO ADOTAR A IDEIA DO PÓS VENDA...
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lmpizzas



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MensagemAssunto: Re: BANCO DE DADOS NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES...   Qua Jun 19, 2013 7:48 am

Nilson,

O pos venda é muito importante, muita gente acha que é bobagem, mas o fato de você ligar para o cliente para saber se a pizza chegou de acordo com o que o cliente esperava, se demorou, se o motoca foi educado, se ele tem alguma sugestão.

Isso conta muitos pontos e serve como parâmetro para você agir em futuras mudanças ou melhorias.

Uma dica, se não for para você que já tem milhares de horas atendendo cliente, é para alguém que leia este tópico, não rebata o que o cliente falar se for algo negativo ou que  você não concorde, deixe-o desabafar,
lógico que mantendo a compostura e educação.

Isso eu aprendi em treinamentos de técnicas para ligar com clientes nervosos ou ansiosos. Foi difícil no começo mas depois ficou fácil de lidar com estas situaçoes.

Ligue para uns 3 clientes no dia seguinte da entrega.



Luiz Moraes
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MensagemAssunto: Re: BANCO DE DADOS NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES...   Qua Jun 19, 2013 8:08 pm

LUIZ......A SUAS DICAS VC PODE TER CERTEZA QUE ME SERVEM E MUITO....NÃO IMPORTA O TEMPO DE TRABALHO, DEVEMOS ESTAR ABERTOS A SEMPRE APRENDER......

MEU AMIGO......... DEVIDO A MINHA MANEIRA DE ME EXPRESSAR, EU DEIXO A PARTE SOCIAL COM AS ATENDENTES E MINHA ESPOSA...kkkkkkkkkkkk

ABRAÇO
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lmpizzas



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MensagemAssunto: Re: BANCO DE DADOS NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES...   Qua Jun 19, 2013 8:22 pm

Hahahaha.

Nilson,

Conhece-te a ti mesmo (do grego antigoγνῶθι σεαυτόνtransl. gnōthi seauton; também conhecido pela tradução em latimnosce te ipsum) é um aforismo grego que segundo a tradição estaria inscrito nos pórticos do Oráculo de Delfos, originalmente de Pítia, em Delfos, na Antiga Grécia. Segunda algumas fontes a frase é atribuida a primeira pitonisa deste oráculo, 




Já sabes como é teu genio, então ficas fora deste tema, tá certo.


Devido a minha função na ultima empresa tive de aprender a me controlar na marra, pois eu ia bem nos 2 primeiros minutos e depois já queria esganar o distinto.




Luiz Moraes
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MensagemAssunto: Re: BANCO DE DADOS NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES...   Qui Jun 20, 2013 8:16 am

lmpizzas escreveu:
Hahahaha.

Nilson,

Conhece-te a ti mesmo (do grego antigoγνῶθι σεαυτόνtransl. gnōthi seauton; também conhecido pela tradução em latimnosce te ipsum) é um aforismo grego que segundo a tradição estaria inscrito nos pórticos do Oráculo de Delfos, originalmente de Pítia, em Delfos, na Antiga Grécia. Segunda algumas fontes a frase é atribuida a primeira pitonisa deste oráculo, 




Já sabes como é teu genio, então ficas fora deste tema, tá certo.


Devido a minha função na ultima empresa tive de aprender a me controlar na marra, pois eu ia bem nos 2 primeiros minutos e depois já queria esganar o distinto.




Luiz Moraes



LUIZ.....

PREFIRO NÃO COMENTAR....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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claudiobonel



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MensagemAssunto: Re: BANCO DE DADOS NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES...   Seg Jun 24, 2013 6:14 pm

Nilson da ToaToa escreveu:
MEUS AMIGOS....

ABAIXO AS COLOCAÇÕES DO SEBRAE SOBRE O RECURSO CHAMADO..BANCO DE DADOS.

Informação é poder, e sabendo utilizá-la, nos teremos uma grande vantagem competitiva.

Então, aliando informação organizada a um excelente atendimento (com produto excelente
e preço justo) e teremos clientes satisfeitos e fiéis.


Pesquisas indicam que as grandes Pizzarias destinam  recursos no marketing do DEPOIS.

A razão é simples: custa 6 vezes menos manter um cliente do que conquistar um novo.

O cliente fiel deseja algo além de um bom produto com preço justo, deseja ser bem atendido,
encantado.

Os livros de vendas revelam que, cada cliente satisfeito comenta com mais 5 pessoas, já o insatisfeito, comenta com mais 17...

Em todo negócio, o patrão é o cliente, é ele quem paga o salário do empresário, de seus funcionários e mantém a sustentabilidade do negócio; portanto, se ele não comparece . . .

Fala Nilson, boa noite!

Tudo bem?

Excelente Tópico.

Bom, eu como venho da área financeira, sou suspeito para falar de análise de dados. Na minha opinião é essencial para qualquer negócio que você tenha.

No caso de cadastro de clientes, existem programas que você cadastra ou o cliente se cadastra e, este programa envia e-mails de acordo com regras que você cria. Por exemplo, desconto de 10% no mês de aniversário....todo mês, o programa buscará automaticamente que faz aniversário e envia um cupom de desconto. Tem um que é bem famoso e é o melhor do mercado, chama-se aweber (www.aweber.com). Ele é em inglês mas, é bem fácil de entender e manusear. O valor mensal é de 19 dólares, sendo que no primeiro mês, paga-se 1 dólar. Pra quem tem $$$, vale o investimento.

Como vc mesmo disse, Nilson, um cliente satisfeito arranja mais 5 clientes! o Pós-venda é tão ou mais importante que o atendimento de pré-venda.

Abssss
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MensagemAssunto: Re: BANCO DE DADOS NA FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES...   Ter Jun 25, 2013 9:27 am

claudiobonel escreveu:

Fala Nilson, boa noite!

Tudo bem?

Excelente Tópico.

Bom, eu como venho da área financeira, sou suspeito para falar de análise de dados. Na minha opinião é essencial para qualquer negócio que você tenha.

No caso de cadastro de clientes, existem programas que você cadastra ou o cliente se cadastra e, este programa envia e-mails de acordo com regras que você cria. Por exemplo, desconto de 10% no mês de aniversário....todo mês, o programa buscará automaticamente que faz aniversário e envia um cupom de desconto. Tem um que é bem famoso e é o melhor do mercado, chama-se aweber (www.aweber.com). Ele é em inglês mas, é bem fácil de entender e manusear. O valor mensal é de 19 dólares, sendo que no primeiro mês, paga-se 1 dólar. Pra quem tem $$$, vale o investimento.

Como vc mesmo disse, Nilson, um cliente satisfeito arranja mais 5 clientes! o Pós-venda é tão ou mais importante que o atendimento de pré-venda.

Abssss

CLAUDIO....É UM PRAZER LER SEUS COMENTÁRIOS SOBRE O TÓPICO....OBRIGADO..

MEU AMIGO ESTE APLICATIVO DE CADASTRO ESTA EM UM DETERMINADO PROGRAMA QUE ESTOU ANALISANDO AS CONDIÇÕES PARA TRABALHAR INCLUSIVE TEM COM APLICATIVO TAMBÉM A LOJA VIRTUAL.....ACHEI INTERESSANTE ESTES DOIS APLICATIVOS ALEM DOS PADRÕES DE UM SOFT VOLTADO AS PIZZARIAS.......
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