FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Farinha de Trigo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
fabsz




Masculino Mensagens : 1
Data de nascimento : 28/05/1977
Data de inscrição : 05/03/2014
Idade : 46
Localização - Cidade/Estado : Blumenau/SC

Farinha de Trigo Empty
MensagemAssunto: Farinha de Trigo   Farinha de Trigo Icon_minitimeQui Mar 06, 2014 11:44 am

Alguém já usou mistura para pão francês em massa de pizza? Creio que é possível fazer uma ótima massa, pois se a mistura ou a farinha não for boa, não se tira um pão francês com qualidade. Porém sempre tem que trabalhar com água gelada, para não ultrapassar a temperatura de 28º C, se os dias estiverem quentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Farinha de Trigo Empty
MensagemAssunto: Re: Farinha de Trigo   Farinha de Trigo Icon_minitimeQui Mar 06, 2014 12:26 pm

fabsz escreveu:
Alguém já usou mistura para pão francês em massa de pizza? Creio que é possível fazer uma ótima massa, pois se a mistura ou a farinha não for boa, não se tira um pão francês com qualidade. Porém sempre tem que trabalhar com água gelada, para não ultrapassar a temperatura de 28º C, se os dias estiverem quentes.


Fabio,


A farinha do pão e da pizza se assemelham bastante, mas essas misturas eu não sei.

Sabes dizer como são compostas ???

A temperatura que você falou é a ideal para a massa. Diz uma coisa, tu bate a sua em amassadeira???

Eu adoto o seguinte para controlar a temperatura.

- Misturo os ingredientes e tiro a temperatura da mistura;
- Constatando entre 20 e 28°C, coloco a água normalmente (desde que ela esteja a 24 ou 25°C).

- Se ingrediente frio = água tênue,
- Se quente (além dos 28°C) - água fria refrigerada.

Vou manipulado e medindo. Normalmente fica entre 26 e 29°C - Show pra o fermento.

Ele agradece e nós também....... ehehehehehe


Abç
Ir para o topo Ir para baixo
Branzani

Branzani


Masculino Mensagens : 171
Data de nascimento : 16/06/1984
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 39
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

Farinha de Trigo Empty
MensagemAssunto: Re: Farinha de Trigo   Farinha de Trigo Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 4:56 pm

Flávio Guimarães escreveu:
fabsz escreveu:
Alguém já usou mistura para pão francês em massa de pizza? Creio que é possível fazer uma ótima massa, pois se a mistura ou a farinha não for boa, não se tira um pão francês com qualidade. Porém sempre tem que trabalhar com água gelada, para não ultrapassar a temperatura de 28º C, se os dias estiverem quentes.


Fabio,


A farinha do pão e da pizza se assemelham bastante, mas essas misturas eu não sei.

Sabes dizer como são compostas ???

A temperatura que você falou é a ideal para a massa. Diz uma coisa, tu bate  a sua em amassadeira???

Eu adoto o seguinte para controlar a temperatura.

- Misturo os ingredientes e tiro a temperatura da mistura;
- Constatando entre 20 e 28°C, coloco a água normalmente (desde que ela esteja a 24 ou 25°C).

- Se ingrediente frio = água tênue,
- Se quente (além dos 28°C) - água fria refrigerada.

Vou manipulado e medindo. Normalmente fica entre 26 e 29°C - Show pra o fermento.

Ele agradece e nós também....... ehehehehehe


Abç
Eu já utilizei massa de pão francês porém não gostei não, quebradiça de mais, para mim não serve, mais vale o teste.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Farinha de Trigo Empty
MensagemAssunto: Re: Farinha de Trigo   Farinha de Trigo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Farinha de Trigo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MAIS UM ASSUNTO POLÊMICO - FARINHA DE TRIGO
» EU TRABALHO COM A FARINHA ?? PORQUE ??
» FARINHA OO ITALIANA LE 5 STAGIONI NO BRASIL

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Receitas, Massas, Molhos e Ingredientes-
Ir para: