InícioRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 Dúvidas Frequentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Anderson Melo



Masculino Mensagens : 1
Data de nascimento : 06/01/1984
Data de inscrição : 21/05/2014
Idade : 32
Localização - Cidade/Estado : Fortaleza/Ceará

MensagemAssunto: Dúvidas Frequentes   Qua Maio 21, 2014 4:23 pm

Olá amigos,
Primeiramente gostaria de parabenizar a iniciativa e toda a ajuda que nós leigos vemos recebendo, isso ajuda a fortalecer o segmento!
Como administrador sempre tive vontade de ter meu próprio negocio no setor da alimentação e a ideia de montar uma pizzaria apenas delivery está certo, já possuo muita coisa bem encaminhada e estarei investindo 80 mil reais contemplando o capital de giro, funcionando de 18h as 00h de quarta a domingo. Além de adotar uma estratégia de marketing bem ousada estarei procurando enxugar alguns processos afim de não onerar muitos custos iniciais.

tenho algumas duvidas que estarei compartilhando abaixo, se não por muito abuso da boa vontade dos caros colegas gostaria que fosse esclarecido de acordo com a experiência que já obtiveram ao longo dos anos para que o meu planejamento seja feito da forma mais correta possível:

1. Pelo fato de ser leigo no assunto qual tipo de curso prático(pizzaiolo, como otimizar a produção, gestão de pizzaria e etc?) é o mais indicado para que eu faça como proprietário e administrador do negócio?

2. Pela minha estimativa de demanda inicial irei fornecer em media 20 pizzas grandes por dia nos 6 primeiros meses e chegar até 50 pizzas dia até o final do primeiro ano. Um forno Industrial a Gás 60x45cm FIR60 Venâncio seria o mais indicado para a minha demanda nos 6 primeiros meses? Com a demanda de 50 pizzas qual outro forno deverá ser o mais indicado para meu negócio? Com essa demanda qual seria a minha lista e quantidade de funcionários para que a produção aconteça sem maiores problemas?

3. Penso em comprar uma moto inicialmente e transforma-la para melhorar a entrega, qual seria o mais indicado para o transporte de refrigerantes gelados e pizzas quentes? Caso eu venha a terceirizar o serviço, a mochila aquecida seria o suficiente? Estou com uma grande duvida sobre terceirizar ou não o serviço.

4. Meu maior receio é sobre o pizzaiolo, entendo que a rotatividade de funcionários é muito alta e temo em investir com cursos em um profissional que poderá deixar meu processo produtivo na mão a qualquer momento. Existe alguma forma pelas experiências anteriores de vocês colegas que eu possa estar adotando a fim de minimizar  esse problema?

Abraço a todos!

Anderson Melo
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Dúvidas Frequentes
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Planejamento, Administração e Gestão-
Ir para: