InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Voce conhece o Alho Negro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Aglionero



Masculino Mensagens : 3
Data de nascimento : 17/11/1976
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 40
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

MensagemAssunto: Voce conhece o Alho Negro?   Seg Jun 30, 2014 1:09 pm

Doce, frutado e macio. Quem diria que essas seriam qualidades atribuídas a um alho? 

Um processo originário do Oriente para fermentação e envelhecimento do bulbo comum (Allium sativum) traz nova cor à mesa. Depois de fermentado e envelhecido, o efeito do alho negro sobre a saúde é muito superior ao do alho comum. Em particular, o seu efeito potente quanto ao ajustamento do fluxo de sangue e capacidade anti-oxidação. Embora estes efeitos possam ser alcançados pelo alho comum, durante o processo de fermentação do alho negro há o reforço da sua composição original, da sua potência inerente na base de origem de novos elementos, e os seus efeitos para a saúde tornam-se mais potentes. A alicina preta contida no alho negro com um amplo espectro de efeitos anti-bactéria, uma vez que o ingrediente principal alicina tem ação bactericida mais potente em espécie vegetal natural.

Diferente e curioso, aromático e saboroso, o alho negro tem conquistado muitos paladares. Ele está presente em receitas de pizzas, massas, salada, é utilizado como ingrediente e não tempero. Com casca dourada, dentes escuros e sabor defumado que traz toques de vinagre balsâmico, ameixa-preta e cogumelos, o alho negro surpreende, lembra melaço e, claro, não tem o ardor do alho comum e não dá o famoso bafo de alho.

Arrojada e Inovadora, a pizza de alho negro já está virando tendência. Assim como no passado surgiram a rúcula e o tomate seco como combinações perfeitas em saladas, pizzas e canapés, o alho negro promete revolucionar a gastronomia e o menu das pizzarias. O Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas do Brasil (CTP), localizado no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo terá aulas  sobre pizzas de alho negro. Mais informações sobre o CTP e como utilizar o ALHO NEGRO pelo site www.senhorpizza.com.br. (Ronaldo Ayres)
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.aglionero.com.br
 
Voce conhece o Alho Negro?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Marcas, Produtos e Fornecedores-
Ir para: