FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Empty
MensagemAssunto: CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS    CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 9:33 pm

Amigos,

Vou tomar a liberdade de contar as histórias de 3 idealistas, que apesar das dificuldades, realizaram o sonho de construir seus próprios Fornos Compactos a Gás.

O inconformismo com os altos valores de venda deste tipo de forno, motivaram e encorajaram estes homens.

O precursor, chama-se Darci, um paulista radicado em Campina Grand-PB, onde administra sua pizzaria, chamada Strômbolli Pizza-Esfiha.

Hoje deixarei fotos para que visualizem o primeiro, de um total de seis fornos, montados pelo Sr. Darci.

Infelizmente não tenho fotos das últimas versões, mas a evolução que me foi por ele relatada, me faz supor um alto grau de sofisticação.

Amanhã relato um pouco mais sobre desempenho e evoluções que envolveram esta feliz aventura.

Abraço a todos.

Flávio


CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Fornosocial



CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Fornosocialbaixo

Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Empty
MensagemAssunto: Re: CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS    CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Icon_minitimeSex Set 28, 2012 10:10 pm

.
.
Continuando a história do "Forno Social" concebido pelo nosso amigo Darci, nada melhor que imagens da uma pizza em cocção, em um vídeo promocional que ele fez a época.





Acredito que ao batizar seu forno de "Social", ele pretendia passar a mensagem de que devemos buscar nossos objetivos, sem nos conformar com os custos absurdos a que somos submetidos na compra de equipamentos de primeira linha.

Abç


Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
davi.sls




Masculino Mensagens : 1
Data de nascimento : 19/08/1982
Data de inscrição : 06/11/2012
Idade : 41
Localização - Cidade/Estado : São Lourenço do Sul

CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Empty
MensagemAssunto: Re: CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS    CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 10:20 pm

Não sei se estou bem no lugar certo, mas aí vai um vídeo do forno que construí, assando uma pizza de strogonoff.
https://www.youtube.com/watch?v=KmJZNqyKfLA&feature=g-upl
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Empty
MensagemAssunto: Re: CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS    CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 11:51 pm

PARA MIM QUE SOU UM PÉSSIMO INVENTOR SÓ ME RESTA PARABENIZAR ESTE PESSOAL QUE OBTEVE SUSSESSO COM SUAS IDEALIZAÇÕES.....

PARABÉNS MEUS AMIGOS....

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Empty
MensagemAssunto: Re: CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS    CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Icon_minitimeTer Nov 13, 2012 6:58 pm

davi.sls escreveu:
Não sei se estou bem no lugar certo, mas aí vai um vídeo do forno que construí, assando uma pizza de strogonoff.
https://www.youtube.com/watch?v=KmJZNqyKfLA&feature=g-upl

Davi,

Não vou te parabenizar, pois já o fiz lá no Fórum do Hassin, logo que publicaste os primeiros vídeos.
Acompanhei todas as evoluções que compartilhaste nos fóruns, principalmente a decisão sobre o lastro.

Gostaria que pudesse falar um pouco mais sobre seu forno para os membros aqui do fórum.
Para os leigos ( ou talvez menos atentos pelo assunto ...), é importante descrever sistema de funcionamento, consumo, consumo médio por pizza, capacidade e tudo mais.

O resultado estético do forno será melhorado, tenho certeza. Já as pizzas produzidas ......... estão fantásticas !!!!

O bom de criar um forno é que podemos "literalmente" provar o sucesso !!!!

Eu pessoalmente tenho uma dúvida que gostaria de te perguntar.
Falaste lá no Fórum do Maurício, que usarias um tacho como cúpula, correto ????
Esta cúpula que vemos no vídeo é um tacho ????? Visualmente estou achando muito alto para ser uma tacho padrão.

Podes me dizer o fabricante ?????? Qual a altura dele ????

Parabéns.

Abç

Flávio



Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
andre pizzero

andre pizzero


Masculino Mensagens : 49
Data de nascimento : 04/01/1975
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 49
Localização - Cidade/Estado : Barretos SP

CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Empty
MensagemAssunto: CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS    CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 5:39 pm

Deus abençoe a todos!!! Jesus Cristo ilumine a todos!! Graça e Paz!!
Primeiro gostaria de agradecer a recepção,MUITO OBRIGADO MESTRES!
Reforço,estou sempre a disposição dos irmãos para o acrescimo de informações e tambem
para a busca de soluções, se possivel imediatas com abundancia de qualidade e o maximo
de economia possivel na sua execução priorizando o desenvolvimento perfeito
da nossa missão nosso dia a dia de pizzaria"
Esse topico é bem extenso e mais;merece total atenção de todos,dos que estão em
atividades e principalmente dos iniciantes q pretende se lançar nesse maravilhoso
oficio,vou FAZER uma colocação so pra termos uma ideia mais clara possivel daquilo
q pretendo alcançar entender: FAZER PIZZAS É SIMPLES,o desafio 'É' MANTER O PADRÃO
em grandes escalas com a mesma rapidez eficiencia e perfeição,ou seja então
um forno excelente é de extrema importancia e digo mais é o ELEMENTO PRIMORDIAL
para o SUCESSO da sua pizzaria,meus amigos.tenho experimentado essa realidade ao
longo de muitos anos,e falando em longos anos antes um agradecimento:Obrigado aos
amigos da pizzaria strombolli (Davi e Darci)Parabens pelo maravilhoso invento
Jesus o ilumine ainda mais!!!! Deus abençoe esta mensagem !!!!
Amigos por obra do destino divino a primeira pizzaria de forno a lenha q trabalhei
tinha o mesmo nome STROMBOLLI esta localizava-se na rua Eptacio Pessoa
prox a av Conselheiro Nebias,Santos na epoca com muita paciencia
o proprietario dessa STROMBOLLI em questão permitiu o meu aprendizado
MUITO OBRIGADO AMIGO (JOÃO OU JOSE) CARLOS não me recordo exatamente,
me perdoe e tambem um muito obrigado especial ao tio Manoel,( Mestre pizzaiolo)e
ao AMIGÃÃÃÕ JOSIMAR, e a todos os demais TODOS! sou muito grato a todos !!!
Respeito todas as modalidades de forno (ja trabalhei com varias) procuro observar seus
segredos aplicar suas lições,so q sou devoto mesmo é do forno a lenha na minha opinião
nada se compara,basta uma simples observação em sua dimensão ou em
(uma tora de lenha bruta) em combustão no seu interior sinta o calor tire suas conclusões.
Voltando ao assunto tive a oportunidade de construir e participar da construção de varios
fornos de alvenaria e mais de trabalhar com os mesmos depois de pronto isso associado
a experiencias diversas de outras pizzarias afirmo: temos muito podemos e devemos melhorar,
destaco aqui o grande lance do forno a lenha no que diz respeito EFICIENCIA ECONOMIA
e muitas outros adjetivos,esta em sua base chama-se caixas de areia (e so uma opinião
TALVEZ SE ESSE MESMO RECURSO FOSSE ADAPTADO A ESTE ( STROMBOLLI
FORNO SOCIAL)E OS DEMAIS TANTOS QUANTOS FORNOS POSSIVEIS seria no
meu modo de ver de grandiosa valia,uma simples adptação seria suficiente e garantiria ainda
mais eficiencia em manter o calor do lastro, sabendo q a areia e um componente que
adere absorve e expande rapidamente o calor,(basta observar a areia da praia por
exemplo,dia e noite)e custa barato.O forno a lenha quando construido contendo esse
recurso se destaca quanto aos demais agora quem sabe se pudessemos adaptar esse
mesmo recurso aos demais a gaz ,eletrico etc imagine o quanto lucrariamos ?????
Seria uma evolução visivel e de resultado instantaneo acreditem! a mensagem que trago
pra quem pretende construir um forno a lenha É ;procure saber com o construtor do forno
se ele esta a par desse conceito visto q muitos ainda desconhece o mesmo,e caso
seja necessario e haja o interesse de algum irmão prestaremos todo esclarecimento
necessario a respeito do assunto visto que é facil mais muito facil mesmo a construção
de caixas de areia" e a este assunto eu associo o fracasso ea derrota de muitas pizzarias.
PODEMOS MELHORA!!! MUITO!!!! MUITO OBRIGADO ANDRE PIZZERO.
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Empty
MensagemAssunto: Re: CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS    CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 5:55 pm

André meu amigo,

Muito obrigado por ter postado esta mensagem.

Ela dá um exemplo fantástico de que é necessário não só ser um Pizzaiolo ou Dono de Pizzaria.

O mais importante é amar e dedicar-se a sua atividade, respeitando materiais e equipamentos, para que eles lhe retornem em resultados.

Sua argumentação sobre o uso da areia como isolante e mantenedor térmico é importantíssimo.

Monto fornos compactos (tipo Di Volpi), baseado em um protótipo que contempla sua ideia.
No protótipo usei uma camada de isolamento por baixo do lastro de Aço 1020 de 4 cm.
Meu ganho de velocidade de aquecimento do lastro minimizou em 3 minutos e a temperatura do lastro se manteve mais estável após assar uma pizza.

Usei também o isolamento na cúpula do forno, mas aí o resultado não foi expressivo.

Concordo com você que executar algumas adaptações para isolar os lastros, pode ser aplicada a todos os fornos. É só querer !!!

Obrigado e fique a vontade para dar suas opiniões e testemunhos. Sua experiência pode ajudar muito a todos nós.

Abraço

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Empty
MensagemAssunto: Re: CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS    CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 10:12 pm

BRANZANI MEU AMIGO....KD VC....

ESTA LEMBRANDO ALGUMA COISA .....JA ESTOU TODO ATRAPALHADO....
Ir para o topo Ir para baixo
andre pizzero

andre pizzero


Masculino Mensagens : 49
Data de nascimento : 04/01/1975
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 49
Localização - Cidade/Estado : Barretos SP

CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Empty
MensagemAssunto: conheça os sonhadores que construiram seus fornos   CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 3:56 pm

Deus abençoe a todos Jesus Cristo ilumine a todos Graça e Paz !!!!
Amigo Flavio gostaria de parabeniza-lo por esta marca consideravel alcançada quase de imediato
"PARABENS"AGRADEÇO tambem os mestres membros irmãos
pelos beneficios de maravilhosas mensagens que fazem acrescentar ainda mais sabedoria!!
Por ocasião ontem recebi a visita de um amigãããõ do peito acredite vc tambem um inventor nato
assim como vc's pra ser mais exato um jovem inventor da area industrial e acredite antes mesmo
de receber sua mensagem ele haviado me dado o parecer com parametros identicos ao q vc executo
digo a respeito da utilização da chapa no lastro MUITO BOM!! Resultado excelente !!REPITO!!
Meu amigo irmão Junio mais conhecido como Juninho a ele todo merito dessas informações
que aqui vou expressar !! Por enquanto apresento parte da teoria,e espero logo poder participar
a conclusão do desenvolver do projeto antes nos reservando a realização de alguns testes praticos.
OBRIGADO JUNINHO!!!! temos em mente a idealização de projetos miraculosos com a graça de Deus!
Inicialmente a pretenção é trabalhar com 30% de energia alternativa (cabe tambem analize de custo)
podendo ser melhorado esse indice (acredito eu) pelo fato desse fator esta ligado direto ao clima
FONTE ABUNDANTE ENERGIA LIMPA !!! PARA REFLETIR! E mais,redução consideravel do gasto de lenha
farei uma previsão de gasto de lenha em torno de 1 MT/MES! LOUCURA!!! isso mesmo não me enganei não
ou quem sabe podemos ate reduzir essa cota!! Sem perda de sabor e melhorando ainda mais a qualidade da
pizza(logo explico) atraves da aplicação metodos empregados em diferentes setores industriais nesse
caso uma arte se aplica a outra PENSE NOS BENEFICIOS PARA O BEM GERAL!
De pronto quero participar essa dica que Juninho nos deixou,uma humilde mensagem na qual podera
nos auxilia muito na busca de beneficios, no caso vc relata a perda excessiva de calor so q isso vc
sabe q é porque seu forno toda vez q vc o abre seja pra olhar manipular ou tirar a pizza
(digo em qualquer caso) vc automaticamente libera todo calor sendo necessario novo acumulo
de energia,então reforço caso vc opte por esse sistema de tampa visto que tem
um custo bem consideravel em vista de outros sistemas de cupula o ideal e q seja adaptado a cupula
no seu caso queimadores de SILICIO igual aos encontrados nos fornos de assa frango (eles são de
um material parecido barro) e revolucionarios no papel da gratinação e muito eficientes na recuperação
de calor e em sua estabilização ,
Breve traremos opções de cupula em inox que acredito poderão subistiuir os tijolos refratarios obedecendo
alguns criterios de revestimento parecido com utilizado em caldeira e um sistema de exaustor natural
de reutilização do calor sem custos adicionais.
por enquanto fico por aqui fiquem com Deus ANDRE PIZZERO.
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Empty
MensagemAssunto: Re: CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS    CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 8:35 pm

André,

Apesar do seu texto "espremido", estou gostando muito das suas argumentações.

Percebo entretanto, que suas ideias vão mais na direção do aprimoramento dos fornos a lenha, correto ??

Se não se importa, vou migrar suas mensagens para um tópico específico, encabeçado por um título que traduza as ideias ali contidas.
Que acha ???

Vou te pedir que espace um pouco mais seus parágrafos. Por vezes nos perdemos e somos obrigados a retornar para não perder seus argumentos.

Forte Abraço

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Empty
MensagemAssunto: Re: CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS    CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 9:44 pm

AMEM......SOCORRO....
Ir para o topo Ir para baixo
andre pizzero

andre pizzero


Masculino Mensagens : 49
Data de nascimento : 04/01/1975
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 49
Localização - Cidade/Estado : Barretos SP

CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Empty
MensagemAssunto: Re: CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS    CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 10:18 pm

Deus abençoe a todos!!Graça e paz!!
Mestre o texto ainda esta meio obscuro visto que serão necessarios testes para q se confirme algumas teorias.
eu procuro economizar o maximo nos argumentos simplifica e ainda assim fica extenso,e nessa economia as ideias acabam se agrupando,
quanto a recolocação da mensagem fique a vontade para remaneja-la aonde for mais conveniente,sim
Embora eu seja um admirador declarado do forno a lenha , nossa real intenção nesse caso é;
desenvolver um forno totalmente removivel desmontavel em inox e aço utilizando-se de variados recursos de aquecimento, isolamento armazenagem do calor so q com a eficiencia de um forno a lenha inclusive a mesma qualidade padrão e sabor e ainda utilizando tres fontes diferentes de alimentação,com metodos diferenciados de engenharia sempre obedecendo a logica e reduzindo custos, principalmente de energia SIM !!! È possivel PODEMOS MELHORAR!!! Amigo fique com Deus Jesus ilumine a todos!
Reforço estamos em estudos e breve trarei mais ideias concretas para acrescentar ao assunto
FORTE ABRAÇO! MUTIO OBRIGADO!ANDRE PIZZERO.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Empty
MensagemAssunto: Re: CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS    CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Icon_minitimeSex Dez 07, 2012 12:48 pm

EU GOSTO DE TUDO SIMPLES....ESSE SOU EU...

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Empty
MensagemAssunto: Re: CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS    CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
CONHEÇA OS SONHADORES QUE CONSTRUIRAM SEUS FORNOS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Eko Forno - Fornos Elétricos da Larroyd Equipamentos - Conheça aqui.
» FORNO ESTEIRA E SEUS COMPLEMENTOS
» Tipo Forno Flex
» Fornos para Pizzarias
» fornos homepizzas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Variedades e Curiosidades Gerais-
Ir para: