FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE

Ir para baixo 
+3
VALDIR ARAUJO
Werner-BG
Administrador do Fórum
7 participantes
AutorMensagem
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeSeg Jan 21, 2013 2:59 pm

Amigos (as)

Nosso amigo Valdir Araujo nos brindou com uma ótima informação sobre conservação do Molho de Tomate.

Estou abrindo este tópico para dar maior visibilidade a esta informação, assim como, sugerindo que se travem diálogos esclarecedores sobre o assunto.

Flávio


CONSERVANTE PARA MOLHO DE TOMATE
Por: Valdir Araujo



Amigos

Devido experiência que passei ao fabricar bebida láctea (tipo iogurte), venho informar que o SORBATO DE POTÁSSIO pode ser utilizado sem problemas em molhos e massas frescas dando uma conservação de 30 dias base, sendo o mesmo liberado pela ANVISA. Este produto pode ser encontrado nas distribuidoras de panificação e casas de essências.
Abaixo copiei o artigo detalhado sobre o produto para apreciação dos companheiros.
Existem outros artigos publicados direto da ANVISA na internet.

Abraços a todos.

Valdir


Sorbato de Potássio

O sorbato de potássio é um conservante que inibe o crescimento de bolores e mofos, muito utilizado na produção e conservação de maionese, margarina, massas frescas, enlatados, queijos de corte, frescos e fundidos.

O sorbato de potássio quando utilizado no segmento de bebidas, molhos, doces, também evita a formação de mofos e bolores.

Grau: Alimentício.

Função: Conservante e estabilizante.

Descrição: Grânulos regulares brancos.

Nome Químico: Hexadienoato de potássio, Sal Potássio do Ácido Sórbico.

Sinônimos: Sal cálcico do ácido propiônico.

Fórmula: CH3-CH=CH-CH=CH-COOK

Nº Cas: 24634-61-5 INS: 202

Aplicações: Alimentos hipocalóricos, bebidas não alcoólicas, confeitaria e padaria, chocolates e doces, maionese, margarina, massas frescas, molhos, picles, produtos a base de frutas, produtos cárneos, produtos de pescado, produtos enlatados, queijo, saladas finas, verduras ácidas, vinho doces, entre outros.

Dosagem: 0,1 % a 0,2% sobre peso do molho.
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Werner-BG




Masculino Mensagens : 13
Data de nascimento : 24/07/1957
Data de inscrição : 03/01/2013
Idade : 66
Localização - Cidade/Estado : Bento Gonçalves - RS

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeTer Jan 22, 2013 4:49 am

Alguém já usou este produto????

Ele não deixa o cheiro e o sabor do anti-mofo de panificação no produto final?
Ir para o topo Ir para baixo
VALDIR ARAUJO




Masculino Mensagens : 15
Data de nascimento : 18/02/1964
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : RECIFE-PE

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 8:07 am

Prezado Werner-BG

O Sorbato é largamente utilizado pelas indústrias alimentícias e de bebidas sem problemas, pois é um aditivo aprovado pela
ANVISA. Algumas das exigências é não deixar alterar o odor nem o sabor do produto final.
Espero ter deixado do amigo mais seguro na utilização do citado conservante.
Usei o mesmo durante quase 01 ano na fabricação de bebida láctea sem problemas na estocagem e distribuição. Nunca tive retorno por conservação.

Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 8:47 am

VALDIR ARAUJO escreveu:
Prezado Werner-BG

O Sorbato é largamente utilizado pelas indústrias alimentícias e de bebidas sem problemas, pois é um aditivo aprovado pela
ANVISA. Algumas das exigências é não deixar alterar o odor nem o sabor do produto final.
Espero ter deixado do amigo mais seguro na utilização do citado conservante.
Usei o mesmo durante quase 01 ano na fabricação de bebida láctea sem problemas na estocagem e distribuição. Nunca tive retorno por conservação.


Valdir,

Obrigado por esclarecer. Eu pessoalmente terei que te incomodar um pouco quando for testar sua dica.

Mas é sempre bom que alguém dê o aval pessoal sobre a técnica.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
VALDIR ARAUJO




Masculino Mensagens : 15
Data de nascimento : 18/02/1964
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : RECIFE-PE

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 8:08 pm

Flávio

Podem "incomodar" à vontade, fiquei devendo o percentual para utilização do Sorbato de Potássio.
Procurei nos meus arquivos e a indicação de uso é de 0,02 à 0,03% do total da massa.
Peço que me ensine como fazem a colagem da mensagem em destaque e se é necessário preencher o título.
Estou ao dispor para qualquer dúvida ou informação.


Abraços

Valdir Araújo
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeQua Jan 23, 2013 8:19 pm

VALDIR ARAUJO escreveu:
Flávio

Podem "incomodar" à vontade, fiquei devendo o percentual para utilização do Sorbato de Potássio.
Procurei nos meus arquivos e a indicação de uso é de 0,02 à 0,03% do total da massa.
Peço que me ensine como fazem a colagem da mensagem em destaque e se é necessário preencher o título.
Estou ao dispor para qualquer dúvida ou informação.


Abraços

Valdir Araújo

Valdir,

Nós é que te agradecemos.

Para citar uma mensagem anterior, vá até o ícone "quote" da mensagem a citar, antes de apertar o botão de responder.
Imediatamente aparecerá a tela de resposta como tu já está acostumado, e dentro do espaço do texto, sua mensagem citada estará lá. Basta então responder abaixo do texto citado. Quando tu enviar, ele aparecerá como aparece aqui nesta mensagem.

Se ainda restar dúvida, avise.

Ninguém nasceu sabendo. Eu não sabia como conservar o molho de tomate .... eheheheh.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 5:47 am

VALDIR ARAUJO escreveu:
Flávio

Podem "incomodar" à vontade, fiquei devendo o percentual para utilização do Sorbato de Potássio.
Procurei nos meus arquivos e a indicação de uso é de 0,02 à 0,03% do total da massa.
Peço que me ensine como fazem a colagem da mensagem em destaque e se é necessário preencher o título.
Estou ao dispor para qualquer dúvida ou informação.


Abraços

Valdir Araújo

VALDIR......O MEU MOLHO É COZIDO ....SENDO ASSIM EU DEVO ADICIONAR O SORBATO APÓS TODO PREPARO......

ELE PODE ESTAR QUENTE PARA RECEBER O SORBATO....???

ANTES OU DEPOIS DOS TEMPEROS..????

TENHO QUE MISTURAR NO LIQUIDIFICADOR...???

PARA FACILITAR A UTILIZAÇÃO DO NOSSO MOLHO AQUI NO TOATOA APÓS OS COZIMENTOS E TEMPEROS NÓS PASSAMOS NO LIQUIDIFICADOR E DEPOIS SEPARAMOS EM POTES DE 3 KILOS E ENVIAMOS PARA A GELADEIRA........

MEU AMIGO PARA CADA BALDE DE 3 KILOS QUANTO DE SORBATO....DESCULPE MAS ESSAS PORCENTAGENS ME DEIXAM LOUCO....rsrsrsrsrsr(0,02 % quanto é isso).........rsrssrsrrs

OBRIGADO

NILSON


Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeQui Jan 24, 2013 4:57 pm

Nilson da ToaToa escreveu:
VALDIR ARAUJO escreveu:
Flávio

Podem "incomodar" à vontade, fiquei devendo o percentual para utilização do Sorbato de Potássio.
Procurei nos meus arquivos e a indicação de uso é de 0,02 à 0,03% do total da massa.
Peço que me ensine como fazem a colagem da mensagem em destaque e se é necessário preencher o título.
Estou ao dispor para qualquer dúvida ou informação.


Abraços

Valdir Araújo

VALDIR......O MEU MOLHO É COZIDO ....SENDO ASSIM EU DEVO ADICIONAR O SORBATO APÓS TODO PREPARO......

ELE PODE ESTAR QUENTE PARA RECEBER O SORBATO....???

ANTES OU DEPOIS DOS TEMPEROS..????

TENHO QUE MISTURAR NO LIQUIDIFICADOR...???

PARA FACILITAR A UTILIZAÇÃO DO NOSSO MOLHO AQUI NO TOATOA APÓS OS COZIMENTOS E TEMPEROS NÓS PASSAMOS NO LIQUIDIFICADOR E DEPOIS SEPARAMOS EM POTES DE 3 KILOS E ENVIAMOS PARA A GELADEIRA........

MEU AMIGO PARA CADA BALDE DE 3 KILOS QUANTO DE SORBATO....DESCULPE MAS ESSAS PORCENTAGENS ME DEIXAM LOUCO....rsrsrsrsrsr(0,02 % quanto é isso).........rsrssrsrrs

OBRIGADO

NILSON


Nilson,

Para 3kg (ou 3000gr), tens de usar menos de 1gr. Não terás como pesar isso. Ou tens ????

Dobre o tamanho do vasilhame na hora da mistura e poderemos ter algo que podemos pesar em nossas balanças.

Para 6kg (6000gr) - use entre 1,2 a 1,8gr, OK??

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 10:22 am

FLAVIO....OK A QUANTIDADE QUE COZINHAMOS É PARA 6 POTES DE 3 K CADA DESTA FORMA DEVO USAR ..5 GRAMAS DE SORBATO....MAS POSSO ADICIONAR NO CALDEIRÃO COZINHANDO OU DEVO PASSAR NO LIQUIDIFICADOR PRIMEIRO ??

QUERO APRENDER A UTILIZAR ESTE PRODUTO...HOJE O TOMATE ESTA $ 70,00 CX E NO INICIO DO MÊS ESTAVA $ 20,00

KD O ESTOQUE DE MOLHO DO TOATOA ??? NÃO TEM PARA NÃO EMBOLORAR....ISSO VAI ACABAR...


NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 7:43 pm

Nilson,

Vamos aguardar o nosso amigo Valdir dar esta orientação.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeSex Jan 25, 2013 10:25 pm

OK ...FLAVIO....VAMOS AGUARDAR PORQUE EU NÃO SEI COMO TRABALHAR COM ESTE PRODUTO MAS VEJO QUE TENHO INTERESSE...

Ir para o topo Ir para baixo
Atalaia




Masculino Mensagens : 35
Data de nascimento : 24/09/1969
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 54
Localização - Cidade/Estado : BH/MG

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 1:28 am

removido



Última edição por Atalaia em Qui Fev 14, 2013 11:52 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Atalaia




Masculino Mensagens : 35
Data de nascimento : 24/09/1969
Data de inscrição : 29/12/2012
Idade : 54
Localização - Cidade/Estado : BH/MG

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 1:37 am

removido


Última edição por Atalaia em Qui Fev 14, 2013 11:52 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 6:49 am

Atalaia escreveu:
As informações estão contraditórias... então vamos à verdade :
A Resolução de 28/maio/2009 (ANVISA) estipula:
0,1 g para cada 100 grs. do produto a ser conservado. O que é a mesma coisa que 1g de sorbato para um kilograma do produto a ser conservado (molho de tomate).
Então o Nilson que está me devendo a receita de beringela de microondas e que usa potes de 3 kg vai usar 3 gramas de sorbato em cada pote de 3 kg de molho.

Quem quiser conferir a informação:

ftp://ftp.saude.sp.gov.br/ftpsessp/bibliote/informe_eletronico/2009/iels.mai.09/iels97/U_RS-ANVISA-RDC-28_260509.pdf

Respondendo ao Flávio: tem como pesar isso ???
Claro que sim... compre uma balança de precisão no mercado livre, custa 20 mangos cara... R$ 20,00
Eu tenho uma a bastante tempo, é meu xodó... pesa de 0,1 a 500 gramas. DE um décimo de grama até 500 gramas. É show !

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE S_MLB_v_S_f_176070441_5786

É usada em manipulação de remédios e "os manos" usam para pesar "farinha nervosa" hehehe.


ATALAIA.................MEU AMIGO DA BERINJELA....rsrrrsrsrrsr ESTE ASSUNTO VOU COLOCAR NO OUTRO TOPICO....

AGORA QUANTO AO SORBATO ....EU NÃO LI A NORMA....ESTAVA ESPERANDO O VALDIR SE PRONUNCIAR MAS AGRADEÇO A SUA COLABORAÇÃO......

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
newton do amarante

newton do amarante


Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/05/2012

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 9:32 pm

Uma vez comprei nas Casa Pedro um ant mofo, pedi por ant mofo e me deram um produto branco enfarinhado.

gostaria de saber se este ant mofo que comprei seria este sorbato, que vcs estão falando

ou existe um outro produto que não seja o sorbato que poderia servir como ant mofo?

Newton
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 11:59 pm

AMIGOS ESTOU EM OUTRO TOPICO PASSANDO A RECEITA DA BERINJELA E ME VEIO UMA PERGUNTA NA CABEÇA.>>??

ESTE SORBATO PODE SER UTILIZADO NA MINHA BERINJELA PARA AUMENTAR O TEMPO DE GELADEIRA QUE ATUALMENTE É DE 20 DIAS NO MAXIMO SEM BOLOR....

ALGUEM ????

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
newton do amarante

newton do amarante


Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/05/2012

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 12:20 pm

Nilson,

acredito que sim, ja que ele serve para molho de tomate deve servir para a bringela tambem, mas tem que tomar cuidado com a quantidade utilizada, pois se colocar acima da quantidade necessaria da um gosto amargo

Newton
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 12:48 pm

newton do amarante escreveu:
Nilson,

acredito que sim, ja que ele serve para molho de tomate deve servir para a bringela tambem, mas tem que tomar cuidado com a quantidade utilizada, pois se colocar acima da quantidade necessaria da um gosto amargo

Newton

OBRIGADO MEU AMIGO...VOU FAZER TESTE EM PEQUENAS QUANTIDADES PARA ESSE APRENDIZADO....

O AMIGO SABE QUE GOSTO DE AMARGO NINGUÉM MERECE....rrsrssrs

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Olivares

Fabiano Olivares


Masculino Mensagens : 32
Data de nascimento : 14/01/1980
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 44

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 9:03 am

Amigos este topico é de muita utilidade e muito me interessou essa informação que o Valdir Araujo nos passou.
Entrei em contato com uma empresa aqui em SP que vende o Sorbato e expliquei a minha necessidade, fui orientado a usar o Benzoato de Sodio, que seria um conservante mais indicado para molho de tomate, dando uma olhada nos rótulos de molhos de tomates industrializado, em todos consta mesmo o Benzoato de Sodio. O custo deste produto esta em R$ 12,00 o Kg.
Também perguntei sobre o frango desfiado e eles me indicaram um outro conservante que deve ser misturado no final do processo, o nome é LACPAN, mais eu acho q deve ser o nome comercial do produto, estou esperando um email deles com mais informações ai posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pizzariafama.com.br
Fabiano Olivares

Fabiano Olivares


Masculino Mensagens : 32
Data de nascimento : 14/01/1980
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 44

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 9:03 am

Amigos este topico é de muita utilidade e muito me interessou essa informação que o Valdir Araujo nos passou.
Entrei em contato com uma empresa aqui em SP que vende o Sorbato e expliquei a minha necessidade, fui orientado a usar o Benzoato de Sodio, que seria um conservante mais indicado para molho de tomate, dando uma olhada nos rótulos de molhos de tomates industrializado, em todos consta mesmo o Benzoato de Sodio. O custo deste produto esta em R$ 12,00 o Kg.
Também perguntei sobre o frango desfiado e eles me indicaram um outro conservante que deve ser misturado no final do processo, o nome é LACPAN, mais eu acho q deve ser o nome comercial do produto, estou esperando um email deles com mais informações ai posto aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pizzariafama.com.br
Convidad
Convidado




DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 10:35 am

Fabiano Olivares escreveu:
Amigos este topico é de muita utilidade e muito me interessou essa informação que o Valdir Araujo nos passou.
Entrei em contato com uma empresa aqui em SP que vende o Sorbato e expliquei a minha necessidade, fui orientado a usar o Benzoato de Sodio, que seria um conservante mais indicado para molho de tomate, dando uma olhada nos rótulos de molhos de tomates industrializado, em todos consta mesmo o Benzoato de Sodio. O custo deste produto esta em R$ 12,00 o Kg.
Também perguntei sobre o frango desfiado e eles me indicaram um outro conservante que deve ser misturado no final do processo, o nome é LACPAN, mais eu acho q deve ser o nome comercial do produto, estou esperando um email deles com mais informações ai posto aqui.

FABIANO....MEU AMIGO TAMBÉM ESTOU INTERESSADO NESTES PRODUTOS PARA CONSERVAR O MOLHO DE TOMATE E A BERINJELA QUE É O MAIOR TRABALHO PARA SUA CONSERVAÇÃO...POR FAVOR PERGUNTE AO PESSOAL SE ESTA LIBERADO A UTILIZAÇÃO DOS MESMOS PELA ANVISA...ACREDITO QUE SIM JÁ QUE CONTA NOS RÓTULOS ...CERTO..

Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 8:30 pm

Nilson da ToaToa escreveu:
Fabiano Olivares escreveu:
Amigos este topico é de muita utilidade e muito me interessou essa informação que o Valdir Araujo nos passou.
Entrei em contato com uma empresa aqui em SP que vende o Sorbato e expliquei a minha necessidade, fui orientado a usar o Benzoato de Sodio, que seria um conservante mais indicado para molho de tomate, dando uma olhada nos rótulos de molhos de tomates industrializado, em todos consta mesmo o Benzoato de Sodio. O custo deste produto esta em R$ 12,00 o Kg.
Também perguntei sobre o frango desfiado e eles me indicaram um outro conservante que deve ser misturado no final do processo, o nome é LACPAN, mais eu acho q deve ser o nome comercial do produto, estou esperando um email deles com mais informações ai posto aqui.

FABIANO....MEU AMIGO TAMBÉM ESTOU INTERESSADO NESTES PRODUTOS PARA CONSERVAR O MOLHO DE TOMATE E A BERINJELA QUE É O MAIOR TRABALHO PARA SUA CONSERVAÇÃO...POR FAVOR PERGUNTE AO PESSOAL SE ESTA LIBERADO A UTILIZAÇÃO DOS MESMOS PELA ANVISA...ACREDITO QUE SIM JÁ QUE CONTA NOS RÓTULOS ...CERTO..


Nilson e Fabiano,

Carreguem algumas MPs para o Valdir.

Estamos todos angustiados com essa expectativa.

Eu aqui do meu lado, vou mandar um e-mail pedindo que ele poste mais dados.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 6:55 am

FLAVIO......MP ENVIADA.......... TÓPICO INTERESSANTE HEIM MEU AMIGO....
Ir para o topo Ir para baixo
VALDIR ARAUJO




Masculino Mensagens : 15
Data de nascimento : 18/02/1964
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : RECIFE-PE

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 12:34 pm

Nilson da ToaToa escreveu:
VALDIR ARAUJO escreveu:
Flávio

Podem "incomodar" à vontade, fiquei devendo o percentual para utilização do Sorbato de Potássio.
Procurei nos meus arquivos e a indicação de uso é de 0,02 à 0,03% do total da massa.
Peço que me ensine como fazem a colagem da mensagem em destaque e se é necessário preencher o título.
Estou ao dispor para qualquer dúvida ou informação.


Abraços

Valdir Araújo

VALDIR......O MEU MOLHO É COZIDO ....SENDO ASSIM EU DEVO ADICIONAR O SORBATO APÓS TODO PREPARO......

ELE PODE ESTAR QUENTE PARA RECEBER O SORBATO....???

ANTES OU DEPOIS DOS TEMPEROS..????

TENHO QUE MISTURAR NO LIQUIDIFICADOR...???

PARA FACILITAR A UTILIZAÇÃO DO NOSSO MOLHO AQUI NO TOATOA APÓS OS COZIMENTOS E TEMPEROS NÓS PASSAMOS NO LIQUIDIFICADOR E DEPOIS SEPARAMOS EM POTES DE 3 KILOS E ENVIAMOS PARA A GELADEIRA........

MEU AMIGO PARA CADA BALDE DE 3 KILOS QUANTO DE SORBATO....DESCULPE MAS ESSAS PORCENTAGENS ME DEIXAM LOUCO....rsrsrsrsrsr(0,02 % quanto é isso).........rsrssrsrrs

OBRIGADO

NILSON


Grande Nilson Boa Tarde

Quanto ao momento da aplicação do Sorbato, aguarde esfriar e misture a quantidade indicada para o volume que você preparou e ponha pra resfriar ou congelar. Quanto ao percentual acredito que entre 0,1 e 0,2% será o suficiente, pois como já mencionei, trabalhei com produto lácteo que é muito sensível por conta do leite que é vida pura. Esta indicação foi prestada por um grande amigo que me ajudou na época, ele é representante e consultor há mais de 12 anos da Kerry do Brasil, empresa multinacional fornecedora de ingredientes para diversos ramos alimentícios e bebidas.
Espero com esta informação deixar os amigos mais tranquilos no uso deste conservante muito confiável.
Estou buscando mais informações para termos mais segurança ainda.

Abraços ao Nilson e todos amigos do nosso querido Fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
VALDIR ARAUJO




Masculino Mensagens : 15
Data de nascimento : 18/02/1964
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : RECIFE-PE

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 12:37 pm

Fabiano Olivares escreveu:
Amigos este topico é de muita utilidade e muito me interessou essa informação que o Valdir Araujo nos passou.
Entrei em contato com uma empresa aqui em SP que vende o Sorbato e expliquei a minha necessidade, fui orientado a usar o Benzoato de Sodio, que seria um conservante mais indicado para molho de tomate, dando uma olhada nos rótulos de molhos de tomates industrializado, em todos consta mesmo o Benzoato de Sodio. O custo deste produto esta em R$ 12,00 o Kg.
Também perguntei sobre o frango desfiado e eles me indicaram um outro conservante que deve ser misturado no final do processo, o nome é LACPAN, mais eu acho q deve ser o nome comercial do produto, estou esperando um email deles com mais informações ai posto aqui.

Olá Fabiano

Pelo que estou informado o Sorbato é bem indicado e versátil para conservação de muitos tipos de produtos.
vide o link desta empresa que tem uma literatura bem interessante que dá comparativos entre o Benzoato de Sódio e o Sorbato de Potássio.

Abraços

Valdir
Ir para o topo Ir para baixo
newton do amarante

newton do amarante


Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/05/2012

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 1:01 pm

Valdir

boa tarde,

procurei o link da empresa que vc falou que mostra o comparativo entre o sorbato e o benzoato, e não encontrei

seria possivel vc colocar de novo

Obrigado

Newton
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 4:30 pm

VALDIR ARAUJO escreveu:
Nilson da ToaToa escreveu:
VALDIR ARAUJO escreveu:
Flávio

Podem "incomodar" à vontade, fiquei devendo o percentual para utilização do Sorbato de Potássio.
Procurei nos meus arquivos e a indicação de uso é de 0,02 à 0,03% do total da massa.
Peço que me ensine como fazem a colagem da mensagem em destaque e se é necessário preencher o título.
Estou ao dispor para qualquer dúvida ou informação.


Abraços

Valdir Araújo

VALDIR......O MEU MOLHO É COZIDO ....SENDO ASSIM EU DEVO ADICIONAR O SORBATO APÓS TODO PREPARO......

ELE PODE ESTAR QUENTE PARA RECEBER O SORBATO....???

ANTES OU DEPOIS DOS TEMPEROS..????

TENHO QUE MISTURAR NO LIQUIDIFICADOR...???

PARA FACILITAR A UTILIZAÇÃO DO NOSSO MOLHO AQUI NO TOATOA APÓS OS COZIMENTOS E TEMPEROS NÓS PASSAMOS NO LIQUIDIFICADOR E DEPOIS SEPARAMOS EM POTES DE 3 KILOS E ENVIAMOS PARA A GELADEIRA........

MEU AMIGO PARA CADA BALDE DE 3 KILOS QUANTO DE SORBATO....DESCULPE MAS ESSAS PORCENTAGENS ME DEIXAM LOUCO....rsrsrsrsrsr(0,02 % quanto é isso).........rsrssrsrrs

OBRIGADO

NILSON


Grande Nilson Boa Tarde

Quanto ao momento da aplicação do Sorbato, aguarde esfriar e misture a quantidade indicada para o volume que você preparou e ponha pra resfriar ou congelar. Quanto ao percentual acredito que entre 0,1 e 0,2% será o suficiente, pois como já mencionei, trabalhei com produto lácteo que é muito sensível por conta do leite que é vida pura. Esta indicação foi prestada por um grande amigo que me ajudou na época, ele é representante e consultor há mais de 12 anos da Kerry do Brasil, empresa multinacional fornecedora de ingredientes para diversos ramos alimentícios e bebidas.
Espero com esta informação deixar os amigos mais tranquilos no uso deste conservante muito confiável.
Estou buscando mais informações para termos mais segurança ainda.

Abraços ao Nilson e todos amigos do nosso querido Fórum.


VALDIR...........MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO E PELAS ÓTIMAS INFORMAÇÕES....
Ir para o topo Ir para baixo
VALDIR ARAUJO




Masculino Mensagens : 15
Data de nascimento : 18/02/1964
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : RECIFE-PE

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 10:58 pm

newton do amarante escreveu:
Valdir

boa tarde,

procurei o link da empresa que vc falou que mostra o comparativo entre o sorbato e o benzoato, e não encontrei

seria possivel vc colocar de novo

Obrigado

Newton



Newton
Você pode acessar o link http://www.univates.br/files/files/univates/workshop/Palestra_Acidos_Organicos.pdf

Abraços

Valdir
Ir para o topo Ir para baixo
VALDIR ARAUJO




Masculino Mensagens : 15
Data de nascimento : 18/02/1964
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : RECIFE-PE

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 11:01 pm

VALDIR ARAUJO escreveu:
Fabiano Olivares escreveu:
Amigos este topico é de muita utilidade e muito me interessou essa informação que o Valdir Araujo nos passou.
Entrei em contato com uma empresa aqui em SP que vende o Sorbato e expliquei a minha necessidade, fui orientado a usar o Benzoato de Sodio, que seria um conservante mais indicado para molho de tomate, dando uma olhada nos rótulos de molhos de tomates industrializado, em todos consta mesmo o Benzoato de Sodio. O custo deste produto esta em R$ 12,00 o Kg.
Também perguntei sobre o frango desfiado e eles me indicaram um outro conservante que deve ser misturado no final do processo, o nome é LACPAN, mais eu acho q deve ser o nome comercial do produto, estou esperando um email deles com mais informações ai posto aqui.

Olá Fabiano

Pelo que estou informado o Sorbato é bem indicado e versátil para conservação de muitos tipos de produtos.
vide o link desta empresa que tem uma literatura bem interessante que dá comparativos entre o Benzoato de Sódio e o Sorbato de Potássio.

Abraços

Valdir


Fabiano

Desculpe acabei não colando o link que é o seguinte:
http://www.univates.br/files/files/univates/workshop/Palestra_Acidos_Organicos.pdf

Abraços

Valdir
Ir para o topo Ir para baixo
newton do amarante

newton do amarante


Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/05/2012

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 6:01 am

obrigado Waldir por ter colocado o link, ja salvei em meu pc, e estudarei com calma

o proximo passo seria descobrir onde posso encontrar este produto aqui no Rio

Newton
Ir para o topo Ir para baixo
Fabiano Olivares

Fabiano Olivares


Masculino Mensagens : 32
Data de nascimento : 14/01/1980
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 44

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 7:07 am

Esse negocio de forum é coisa de louco mesmo...rsrs

Vejam só:

Ontem fui levar minha filha ao Shopping e ela adora ir ao Mcdonalds, estava eu lá ingerindo aquela coisa quando me deparei com o sache de Ketchup, fui ler a composição para ver o conservante do molho quando encontro outro tipo de conservante, o tal acido sorbico, pesquisando na Net encontrei isso sobre ele...http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81cido_s%C3%B3rbico

Waldir obrigado pelo link!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pizzariafama.com.br
Convidad
Convidado




DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 9:51 am

FABIANO..............SE FORUM É COISA DE LOUCO EU NÃO SEI .......MAS QUE EU TAMBÉM FAÇO ESSAS DOIDEIRAS EU FAÇO....
Ir para o topo Ir para baixo
VALDIR ARAUJO




Masculino Mensagens : 15
Data de nascimento : 18/02/1964
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : RECIFE-PE

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 8:05 am

newton do amarante escreveu:
obrigado Waldir por ter colocado o link, ja salvei em meu pc, e estudarei com calma

o proximo passo seria descobrir onde posso encontrar este produto aqui no Rio

Newton

Newton

Tente casas que vendem produtos para panificação, para sorveteria ou casas de essências.

Abraços

Valdir
Ir para o topo Ir para baixo
VALDIR ARAUJO




Masculino Mensagens : 15
Data de nascimento : 18/02/1964
Data de inscrição : 10/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : RECIFE-PE

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 8:12 am

Fabiano Olivares escreveu:
Esse negocio de forum é coisa de louco mesmo...rsrs

Vejam só:

Ontem fui levar minha filha ao Shopping e ela adora ir ao Mcdonalds, estava eu lá ingerindo aquela coisa quando me deparei com o sache de Ketchup, fui ler a composição para ver o conservante do molho quando encontro outro tipo de conservante, o tal acido sorbico, pesquisando na Net encontrei isso sobre ele...http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81cido_s%C3%B3rbico

Waldir obrigado pelo link!

Fabiano

Caso estejas com insegurança, procure no google sobre o assunto que você encontrará muitas informações.
Dá uma olhada neste link
http://www.univates.br/files/files/univates/workshop/Palestra_Acidos_Organicos.pdf

Abraços

Valdir

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 8:43 am

AMIGOS ACABO DE COMPRAR TOMATE E A CAIXA CUSTOU $ 50,00 CADA.... ....ACHO BOM O TOMATE FICAR CONSERVADO....rsrsrsrrsrsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
EMPRESARIO




Masculino Mensagens : 3
Data de nascimento : 10/02/1957
Data de inscrição : 08/04/2013
Idade : 67
Localização - Cidade/Estado : SÃO PAULO

DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: SORBATO DE POTÁSSIO   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitimeSeg Abr 08, 2013 3:31 pm

Quantos gramas eu uso por litro de molho de tomate?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Empty
MensagemAssunto: Re: DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE   DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
DICA PROFISSIONAL PARA CONSERVAÇÃO DE MOLHO DE TOMATE
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» MOLHO DE TOMATE DE FABRICAÇÃO ´PRÓPRIA´
» Molho crú ou cozido
» COMPARATIVO DE CUSTO - DIFERENTES MOLHOS DE TOMATE
» Molho para pizzas industrializados.
» VOCÊ SABIA ?? DICAS E PITACOS DOS AMIGOS PIZZEIROS...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Receitas, Massas, Molhos e Ingredientes-
Ir para: