FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 DIVISORAS E BOLEADORAS

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

DIVISORAS E BOLEADORAS Empty
MensagemAssunto: DIVISORAS E BOLEADORAS   DIVISORAS E BOLEADORAS Icon_minitimeSex Out 12, 2012 11:27 pm

Amigos (as)

Vamos apresentar aqui alguns modelos destes equipamentos, para que tenhamos parâmetros para discutir o seu uso.

A praticidade empresta um ganho de produtividade relevante, porém são equipamentos teoricamente caros. Como tal, exige uma demanda que justifique o investimento.


EXEMPLO DE DIVISORA E BOLEADORA







EXEMPLO DE BOLEADORA





Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




DIVISORAS E BOLEADORAS Empty
MensagemAssunto: Re: DIVISORAS E BOLEADORAS   DIVISORAS E BOLEADORAS Icon_minitimeSex Out 19, 2012 12:37 am

MEU AMIGO....

TEM O CUSTO DE UMA CRIANÇA DESSAS...?????

ADORO A TAL DA TECNOLOGIA......

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
WilliamS.




Masculino Mensagens : 9
Data de nascimento : 23/10/1974
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 49
Localização - Cidade/Estado : Pradopolis/SP

DIVISORAS E BOLEADORAS Empty
MensagemAssunto: Re: DIVISORAS E BOLEADORAS   DIVISORAS E BOLEADORAS Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 9:57 am

Flávio, bom dia

Tenho olhado no fórum as pessoas falarem deste equipamento e seu ganho de produtividade. Até onde pude aprender até o momento, tenho dúvidas deste ganho, uma vez que pretendo preparar as massas e condimentos antes de abrir a delivery. Este ganho não fica nulo quando você tem que pagar o funcionário do mesmo jeito, ele vai bater a massa e separar as bolinhas durante o dia, de acordo com a demanda média de seu estabelecimento? Pode ser que eu não esteja vendo alguma coisa aí, por falta de experiência.
Grato
William
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




DIVISORAS E BOLEADORAS Empty
MensagemAssunto: Re: DIVISORAS E BOLEADORAS   DIVISORAS E BOLEADORAS Icon_minitimeQui Abr 04, 2013 11:55 am

WilliamS. escreveu:
Flávio, bom dia

Tenho olhado no fórum as pessoas falarem deste equipamento e seu ganho de produtividade. Até onde pude aprender até o momento, tenho dúvidas deste ganho, uma vez que pretendo preparar as massas e condimentos antes de abrir a delivery. Este ganho não fica nulo quando você tem que pagar o funcionário do mesmo jeito, ele vai bater a massa e separar as bolinhas durante o dia, de acordo com a demanda média de seu estabelecimento? Pode ser que eu não esteja vendo alguma coisa aí, por falta de experiência.
Grato
William

MEU AMIGO VOU DAR UM PITACO POR ESTAR NESTE CASO QUE VC COMENTOU...

SIM EU PAGO O EMPREGADO E ELE TEM QUE CORTAR E PESAR OS BOLINHOS E DEPOIS BOLEAR .....AMIGO NO MEU CASO EM UM SABADO PREPARAMOS 200 BOLINHOS DE PIZZA E 400 DE ESFIHAS....ESTE TRABALHO EM DOIS FUNCIONÁRIOS LEVA EM MÉDIA UMA HORA E MEIA....NESTE TEMPO OS MESMOS FUNCIONÁRIOS PODERIAM ESTAR CORTANDO TOMATE, COZINHANDO OVO, CORTANDO PALMITO, CEBOLA, E TUDO MAIS QUE SE FAZ NECESSÁRIO PARA A PRAÇA DE PIZZA...QUE ELES VÃO COMEÇAR A PREPARAR SOMENTE DEPOIS DOS BOLINHOS ESTAREM PRONTOS....PODERIA DIMINUIR OS FUNCIONÁRIOS COMO FOI O CASO DO MEU FORNO ESTEIRA...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




DIVISORAS E BOLEADORAS Empty
MensagemAssunto: Re: DIVISORAS E BOLEADORAS   DIVISORAS E BOLEADORAS Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 1:13 am

EDUARDO VIEGAS......OLHE BEM ESTE TÓPICO E PODE COMEÇAR A SONHAR....rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
William Gazal




Masculino Mensagens : 128
Data de nascimento : 02/04/1969
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 55
Localização - Cidade/Estado : São Roque

DIVISORAS E BOLEADORAS Empty
MensagemAssunto: Re: DIVISORAS E BOLEADORAS   DIVISORAS E BOLEADORAS Icon_minitimeQui maio 02, 2013 5:30 pm

WilliamS. escreveu:
Flávio, bom dia

Tenho olhado no fórum as pessoas falarem deste equipamento e seu ganho de produtividade. Até onde pude aprender até o momento, tenho dúvidas deste ganho, uma vez que pretendo preparar as massas e condimentos antes de abrir a delivery. Este ganho não fica nulo quando você tem que pagar o funcionário do mesmo jeito, ele vai bater a massa e separar as bolinhas durante o dia, de acordo com a demanda média de seu estabelecimento? Pode ser que eu não esteja vendo alguma coisa aí, por falta de experiência.
Grato
William

Ola Xará, como vai?

Em partes eu concordo com seu pensamento, pois no caso da boleadora os funcionarios vão ficar a toa e terão mais tempo pra acessarem o facebook pelos seus celulares e coisa do tipo.

eu prefiro uma maquina de abrir / modelar disco de pizza à uma boleadora, pois vou ganhar tempo durante a noite e não no fim de tarde, quando a correria ainda não nos pegou.

Alem do mais, faço o boleamento das massas de forma que as fibras fiquem alinhadas para terem uma maior resistencia a ruptura, durante a abertura e o forneamento.

segue video ilustando a resistencia.

Abraços

William Gazal
Ir para o topo Ir para baixo
http://caffecoretto.webnode.com
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

DIVISORAS E BOLEADORAS Empty
MensagemAssunto: Re: DIVISORAS E BOLEADORAS   DIVISORAS E BOLEADORAS Icon_minitimeSex maio 03, 2013 4:11 pm

Willian,

Mesmo respeitando seus argumentos, me permito discordar deles.

Lógico que o ponto de vista de cada um incorpora a sua habilidade da condução de cada equipamento.

Digo isso porque não me dou bem com modeladoras. Por isso busquei o caminho da habilitação para abrir minhas massas a mão, apesar de possuir uma prensa artesanal da qual faço uso nos momentos mais difíceis.

Baseado nestes "meus" parâmetros, acredito que uma boleadora seria de muita serventia em meu processo.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme




Masculino Mensagens : 89
Data de nascimento : 16/06/1984
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 39
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

DIVISORAS E BOLEADORAS Empty
MensagemAssunto: Re: DIVISORAS E BOLEADORAS   DIVISORAS E BOLEADORAS Icon_minitimeTer maio 21, 2013 4:39 pm

Eu gostaria de ter uma boleadora destas do video.



Olhando gostei de como deixa a massa, porém liguei numa fabricante e quase cai de costas, 22 mil reais, infelismente vou continuar boleando na mão.

Guilherme.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




DIVISORAS E BOLEADORAS Empty
MensagemAssunto: Re: DIVISORAS E BOLEADORAS   DIVISORAS E BOLEADORAS Icon_minitimeDom maio 26, 2013 8:55 am

Administrador do Fórum escreveu:
Amigos (as)

Vamos apresentar aqui alguns modelos destes equipamentos, para que tenhamos parâmetros para discutir o seu uso.

A praticidade empresta um ganho de produtividade relevante, porém são equipamentos teoricamente caros. Como tal, exige uma demanda que justifique o investimento.


EXEMPLO DE DIVISORA E BOLEADORA







EXEMPLO DE BOLEADORA





Abç

Flávio

TENHO PARA MIM UMA CERTA DIVISÃO QUANTO AOS EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA .....E SEPARO EM OS NECESSÁRIOS ( MASSEIRA-FORNO-PROCESSADOR-MICROONDAS-FOGÃO) E OS FACILITADORES (PRENSA-BOLEADORA-CORTADORA) ...

NO CASO DOS VIDEOS E AFIM DE DIMINUIR A MÃO DE OBRA E GANHAR TEMPO ESTES SÃO OS FACILITADORES...EU GOSTARIA DE TER ESTES EQUIPAMENTOS EM MINHA PIZZARIA....

ABRAÇO,

NILSON BOVOLENTA
TOATOA PIZZARIA (desde 2003)
www.toatoapizzaria.com.br
FACEBOOK: https://www.facebook.com/pizzaria.toatoa
ASSESSORIA E TREINAMENTO PARA A VIDA REAL DAS PIZZARIA.
https://falandodepizzas.forumeiros.com/t188-assessoria-e-consultoria-para-futuros-pizzeiros#2696
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DIVISORAS E BOLEADORAS Empty
MensagemAssunto: Re: DIVISORAS E BOLEADORAS   DIVISORAS E BOLEADORAS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
DIVISORAS E BOLEADORAS
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Equipamentos e Fornos-
Ir para: