FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fornos para Pizzarias

Ir para baixo 
+13
Ekoforno
DUTCHELLO
carlosnh
zeabreu
Ricardo Rodrigues
Leonam Santana
ponquio
lmpizzas
Luciene Almeida
Flávio Guimarães
Leonardo GC
Administrador do Fórum
Laercio
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Laercio




Masculino Mensagens : 8
Data de nascimento : 28/04/1981
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 5:56 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Ola Boa Noite

Estou fanzendo um estudo para abrir uma Pizzaria. Está será apenas para Tele-Entrega, Mas tenho algumas duvidas principalmente em relação a Fornos.

1° A espectativa de pizzas é em média de 20 a 30 maximo por noite, pois atenderei das 18:00 as 23:00hs
2° Vou Optar por forno de lastro a gás que tenha uma capacidade de 4 pizzas por ves
3° Estive olhando alguns fabricantes de fornos e algums modelos, mas ai que veem as dúvidas e gostaria da ajuda de vcs. para esclarecer as coisas.
4° Alguns Modelos que olhei
Marca Tomasi FPT-900I Forno lastro com infra medidas externas 930x860mm
Marca Progas PRP-1000kg Forno lastro medidas internas 725x905mm
Marca Tedesco FBG-900 Forno lastro medidas internas 920x92mm
Marca Gastroma FLG-800PG Forno lastro medidas externas 775x965mm
Marca Granomaq FLI 450/900-1300 Forno lastro, mas não consegui medidas alguem conhece?

Será uma produção pequena diarias, mas gostaria de fazer um boa escolha em realçao ao forno, pois pensando em 4 pizzas por ves acredito ter uma boa produção?

Alguem pode me ajudar, ou dar sua opinião sobre os fornos ou sugestões?

Fico no aguardo!!!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Flávio Guimarães




Mensagens : 643
Data de inscrição : 22/04/2012

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 8:40 pm

Leonam,

Com o FIR 60, sua produtividade baixa de 4 pizzas por vez, para 2 pizzas por vez.

Entre FIR 60 e FIR 80, e levando em consideração que o valor não é muito diferente, eu ficaria com FIR 80.

Boa sorte em sua escolha.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Leonam Santana




Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/05/2013

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSex maio 24, 2013 9:24 pm

Flávio Guimarães escreveu:
Leonam,

Com o FIR 60, sua produtividade baixa de 4 pizzas por vez, para 2 pizzas por vez.

Entre FIR 60 e FIR 80, e levando em consideração que o valor não é muito diferente, eu ficaria com FIR 80.

Boa sorte em sua escolha.

Flávio

Obrigado, Flávio Guimarães.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeDom maio 26, 2013 12:13 am

ESTES FORNOS FIR 60 E FIR 80.....ALGUNS DESTES MODELOS TEM INFRAVERMELHO ?? NÃO VEJO UM FORNO A GAZ DE LASTRO SEM ELES..

ABRAÇO,

NILSON BOVOLENTA
TOATOA PIZZARIA (desde 2003)
www.toatoapizzaria.com.br
FACEBOOK: https://www.facebook.com/pizzaria.toatoa
ASSESSORIA E TREINAMENTO PARA A VIDA REAL DAS PIZZARIA.
https://falandodepizzas.forumeiros.com/t188-assessoria-e-consultoria-para-futuros-pizzeiros#2696
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Rodrigues




Masculino Mensagens : 4
Data de nascimento : 29/05/1987
Data de inscrição : 18/04/2013
Idade : 36
Localização - Cidade/Estado : Brasilia/DF

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 7:00 pm

Amigos do forum, alguem conhece os fornos Kaiçara? pois estou montando um pizzaria expressa aqui no Distrito Federal.Com uma venda em média de 60 pizzas por dia.
http://www.fornosk.com.br/produtos/fornos.aspx
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 7:16 pm

Ricardo Rodrigues escreveu:
Amigos do forum, alguem conhece os fornos Kaiçara? pois estou montando um pizzaria expressa aqui no Distrito Federal.Com uma venda em média de 60 pizzas por dia.
http://www.fornosk.com.br/produtos/fornos.aspx


MEU AMIGO PESSOALMENTE NÃO CONHEÇO ESTE FORNO MAS PELO SITE NOTEI QUE ELE TEM NO MODELO A GAZ ATÉ QUEIMADORES NA PARTE DE CIMA (INFRAVERMELHO) E CONTROLADORES INDIVIDUAIS O QUE SÓ EU SEI COMO FAZ FALTA NESTES FORNOS MAS ACHO QUE NÃO TEM ASCENDIMENTO AUTOMÁTICO QUE TAMBÉM É MUITO ÚTIL...VAMOS AGUARDAR OS MEMBROS PARA SABER SE ALGUÉM CONHECE OU JA TRABALHOU COM ESTES MODELOS...

MAS MEU AMIGO COM ESTA SUA PREVISÃO DE VENDAS EU NEM PESQUISAVA FORNO EU COMPRAVA O FORNO ESTEIRA....EU NÃO SOU REVENDEDOR E NEM COMISSIONADO EU SÓ GOSTO DE PRATICIDADE E EFICIÊNCIA COM POUCA MÃO DE OBRA...

ABRAÇO,

NILSON BOVOLENTA
TOATOA PIZZARIA (desde 2003)
www.toatoapizzaria.com.br
FACEBOOK: https://www.facebook.com/pizzaria.toatoa
ASSESSORIA E TREINAMENTO PARA A VIDA REAL DAS PIZZARIA.
https://falandodepizzas.forumeiros.com/t188-assessoria-e-consultoria-para-futuros-pizzeiros#2696
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Rodrigues




Masculino Mensagens : 4
Data de nascimento : 29/05/1987
Data de inscrição : 18/04/2013
Idade : 36
Localização - Cidade/Estado : Brasilia/DF

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 7:28 pm

Amigo, você conhece alguma forno esteira para indica?
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 7:30 pm

Ricardo Rodrigues escreveu:
Amigo, você conhece alguma forno esteira para indica?

Ricardo,

Estou vendo agora o site da Kaiçara. Honestamente não conhecia.

Parei no forno giratório. Chegaste a pensar nesta opção ???

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 7:41 pm

Ricardo Rodrigues escreveu:
Amigo, você conhece alguma forno esteira para indica?


AMIGO EU TRABALHO COM O JJAC....LINK...http://www.jjac.com.br/

MAS TAMBEM TEM OS FORNOS TUPASY OS DA FTC E OUTROS BASTA SOLICITAR NO GOOGLE FORNO ESTEIRA..

E VC TAMBEM PODE FAZER UMA GRANDE PESQUISA AQUI NESTE FORUM SOBRE ESTES FORNOS...

ABRAÇO,

NILSON BOVOLENTA
TOATOA PIZZARIA (desde 2003)
www.toatoapizzaria.com.br
FACEBOOK: https://www.facebook.com/pizzaria.toatoa
ASSESSORIA E TREINAMENTO PARA A VIDA REAL DAS PIZZARIA.
https://falandodepizzas.forumeiros.com/t188-assessoria-e-consultoria-para-futuros-pizzeiros#2696
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 9:23 pm

Ricardo,

Sabemos que o preço dos fornos esteira são por vezes meio proibitivos.

Acho que tu pode ponderar outras opções.

Temos aqui no fórum os fornos elétricos da Ekoforno e também um forno bem interessante chamado Albermaq. Esse a gás.

Para essa demanda que tu alega, acho que ambos te atenderiam muito bem.

O Albermaq pode te oferecer dois lastros rotantes que podem trabalhar juntos ou separadamente.
Ou seja, tu pode manter um lastro aquecido e o outro sem consumos de gás, nas horas em que a demanda e mais fraca. Quando ela começa aquecer, você já tem o segundo lastro pré aquecido.
Veja mais informações no anúncio da Albermaq do lado direito da tela.

O Ekoforno é um forno elétrico, muito bem projetado e bastante econômico. Sei que ele rivaliza no tocante a tempo de cocção com todos os fornos, mas no se modelo mais barato, terás que assar 1 pizza por vez. Não sei se na hora do pique ele dará conta.

Na teoria sim, pois permite assar 25 pizzas por hora, ou seja, metade de sua demanda diária.

Nesse critério, posso incluir o meu Soloforno como opção. Ele é um compacto que assa uma pizza por vez em 2 minutos.

Os três fornos tem tópicos de discussão abertos. Podes consultar e se necessário entrar em contato com os fabricantes.

São três boas opções. Além de tudo muito econômicas. Pelo menos 1/4 do consumo de um forno esteira e 1/3 de um forno lastro com infravermelho.

Espero ter ajudado.

Abç

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 9:52 pm

FLAVIO......MEU AMIGO VC SABE QUE EU RESPEITO MUITO SUA OPINIÃO SOBRE FORNO E NÃO TENHO CAPACIDADE DE DISCUTIR FICHA TÉCNICAS DOS MESMOS MAS SEMPRE QUE VEJO O ASSUNTO CONSUMO ME VEM UMA PERGUNTA QUE AGORA FAÇO AO AMIGO...NESTA RELAÇÃO CONSUMO DE GAS O ESTEIRA PERDE E EU CONCORDO...... MAS EU PARTICULARMENTE EU.... ACHO QUE ELE SOBRA COM FOLGA QUANDO A IDEIA É GASTO MENSAL COM FORNO OU SEJA VAMOS EMBUTIR A MÃO DE OBRA QUE O ESTEIRA ECONOMIZA E AS PIZZAS QUE ELE NÃO RASGA E NÃO QUEIMA E NO FINAL D0 MÊS APESAR DE GASTAR MAIS GAZ ELE VAI GANHAR NA ECONOMIA DA PIZZARIA...E ISSO EU COMPROVEI AQUI AO VIVO.....
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSeg maio 27, 2013 11:40 pm

Nilson da ToaToa escreveu:
FLAVIO......MEU AMIGO VC SABE QUE EU RESPEITO MUITO SUA OPINIÃO SOBRE FORNO E NÃO TENHO CAPACIDADE DE DISCUTIR FICHA TÉCNICAS DOS MESMOS MAS SEMPRE QUE VEJO O ASSUNTO CONSUMO ME VEM UMA PERGUNTA QUE AGORA FAÇO AO AMIGO...NESTA RELAÇÃO CONSUMO DE GAS O ESTEIRA PERDE E EU CONCORDO...... MAS EU PARTICULARMENTE EU.... ACHO QUE ELE SOBRA COM FOLGA QUANDO A IDEIA É GASTO MENSAL COM FORNO OU SEJA VAMOS EMBUTIR A MÃO DE OBRA QUE O ESTEIRA ECONOMIZA E AS PIZZAS QUE ELE NÃO RASGA E NÃO QUEIMA E NO FINAL D0 MÊS APESAR DE GASTAR MAIS GAZ ELE VAI GANHAR NA ECONOMIA DA PIZZARIA...E ISSO EU COMPROVEI AQUI AO VIVO.....

Nilson,

Desculpe discordar, mas os três fornos citados, também obedecem a condição de dispensar mão de obra especializada, igualmente os fornos esteira.

A sua troca de fornos a lenha para o esteira da JJCA, abriu uma nova dimensão na produção das suas pizzas, fazendo com que pudesse dispensar um pizzaiolo e reduzindo seu gasto com combustível. O mesmo teria ocorrido se tu tivesse optado pelos fornos citados. Só não igualariam o limite de produção de seu forno que é de 120 pizzas por hora (JJ80101)

Acho justificável que uma pizzaria adquira e arque com os gastos de um esteira a partir de 120 pizzas dia. Essa é minha opinião, que é justificada pela produtividade relatada pelo fabricante.

Vamos analisar a ficha técnica do forno JJ1515, o mais simples da linha.

Consumo declarado = 0,6kg/h (pressão de trabalho)
Tempo Cozimento - até 2,20 min.
Produção - 20 pizzas / hora.

Ou seja, este forno seria o ideal para o Ricardo.

Comparativamente tem a mesma produtividade dos demais.

Quanto ao custo .......... ????
Não tenho este dado, mas se comparado os modelos maiores, diria que deve custar algo como 12 ou 14mil reais.

Já os 3 fornos citados se encaixam num patamar de preço que fica entre 3,5 a 5,5 mil reais.

Baseado nestes dados, acredito que a produtividade e características do esteira, é diferencial sim, quando a produção extrapola o limite de 120 pizzas dia. A parti deste patamar, justifica o desembolso de uma maior valor de aquisição.

Abaixo deste patamar, acredito que os fornos citados seja um opção mais inteligente.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 9:19 am

Administrador do Fórum escreveu:
Nilson da ToaToa escreveu:
FLAVIO......MEU AMIGO VC SABE QUE EU RESPEITO MUITO SUA OPINIÃO SOBRE FORNO E NÃO TENHO CAPACIDADE DE DISCUTIR FICHA TÉCNICAS DOS MESMOS MAS SEMPRE QUE VEJO O ASSUNTO CONSUMO ME VEM UMA PERGUNTA QUE AGORA FAÇO AO AMIGO...NESTA RELAÇÃO CONSUMO DE GAS O ESTEIRA PERDE E EU CONCORDO...... MAS EU PARTICULARMENTE EU.... ACHO QUE ELE SOBRA COM FOLGA QUANDO A IDEIA É GASTO MENSAL COM FORNO OU SEJA VAMOS EMBUTIR A MÃO DE OBRA QUE O ESTEIRA ECONOMIZA E AS PIZZAS QUE ELE NÃO RASGA E NÃO QUEIMA E NO FINAL D0 MÊS APESAR DE GASTAR MAIS GAZ ELE VAI GANHAR NA ECONOMIA DA PIZZARIA...E ISSO EU COMPROVEI AQUI AO VIVO.....

Nilson,

Desculpe discordar, mas os três fornos citados, também obedecem a condição de dispensar mão de obra especializada, igualmente os fornos esteira.

A sua troca de fornos a lenha para o esteira da JJCA, abriu uma nova dimensão na produção das suas pizzas, fazendo com que pudesse dispensar um pizzaiolo e reduzindo seu gasto com combustível. O mesmo teria ocorrido se tu tivesse optado pelos fornos citados. Só não igualariam o limite de produção de seu forno que é de 120 pizzas por hora (JJ80101)

Acho justificável que uma pizzaria adquira e arque com os gastos de um esteira a partir de 120 pizzas dia. Essa é minha opinião, que é justificada pela produtividade relatada pelo fabricante.

Vamos analisar a ficha técnica do forno JJ1515, o mais simples da linha.

Consumo declarado = 0,6kg/h (pressão de trabalho)
Tempo Cozimento - até 2,20 min.
Produção - 20 pizzas / hora.

Ou seja, este forno seria o ideal para o Ricardo.

Comparativamente tem a mesma produtividade dos demais.

Quanto ao custo .......... ????
Não tenho este dado, mas se comparado os modelos maiores, diria que deve custar algo como 12 ou 14mil reais.

Já os 3 fornos citados se encaixam num patamar de preço que fica entre 3,5 a 5,5 mil reais.

Baseado nestes dados, acredito que a produtividade e características do esteira, é diferencial sim, quando a produção extrapola o limite de 120 pizzas dia. A parti deste patamar, justifica o desembolso de uma maior valor de aquisição.

Abaixo deste patamar, acredito que os fornos citados seja um opção mais inteligente.

Abç

Flávio


FLAVIO....QUANDO NÃO HOUVER DISCÓRDIA ENTRE OPINIÕES EU PARO DE CURTIR O FORUM PORQUE ACREDITO QUE ESTE ESPAÇO É PARA TROCAR IDEIAS E CADA QUAL TEM A SUA OPINIÃO CERTO ??

MAS VAMOS AO TÓPICO...VEJA BEM QUE NO MEU CASO 120 PIZZAS POR DIA É UM SONHO QUE SÓ SE REALIZA AOS SÁBADOS...MAS QUANDO ME REFIRO A ECONOMIZAR MÃO DE OBRA E SEI QUE O MANUSEIO DOS FORNOS COMPACTO, GIRATÓRIOS OU DE LASTRO NÃO NECESSITAM DE MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA MAS ALGUÉM TEM QUE ESTAR RESPONSÁVEL EM NÃO DEIXAR AS PIZZA QUEIMAR...OU ELES DESLIGA SOZINHO...NO ESTEIRA ELE SAI DA CÂMERA E FICA AGUARDANDO NA BANDEJA E NINGUÉM PRECISA ESTAR MONITORANDO....ESPERO QUE VC ENTENDA QUE NÃO SOU CONTRA OS OUTROS FORNOS E RESPEITO QUEM NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS DE ADQUIRIR O ESTEIRA MAS O MEU PONTO DE VISTA É DE UMA PIZZARIA QUE NO CORRE CORRE DO DIA DE TRABALHO NÃO TEMOS ESTE ITEM (COCÇÃO) COMO PREOCUPAÇÃO....
Ir para o topo Ir para baixo
zeabreu




Masculino Mensagens : 11
Data de nascimento : 03/12/1958
Data de inscrição : 27/05/2013
Idade : 65
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre / RS

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: fornos   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 12:55 pm

Nilson da ToaToa escreveu:
Administrador do Fórum escreveu:
Nilson da ToaToa escreveu:
FLAVIO......MEU AMIGO VC SABE QUE EU RESPEITO MUITO SUA OPINIÃO SOBRE FORNO E NÃO TENHO CAPACIDADE DE DISCUTIR FICHA TÉCNICAS DOS MESMOS MAS SEMPRE QUE VEJO O ASSUNTO CONSUMO ME VEM UMA PERGUNTA QUE AGORA FAÇO AO AMIGO...NESTA RELAÇÃO CONSUMO DE GAS O ESTEIRA PERDE E EU CONCORDO...... MAS EU PARTICULARMENTE EU.... ACHO QUE ELE SOBRA COM FOLGA QUANDO A IDEIA É GASTO MENSAL COM FORNO OU SEJA VAMOS EMBUTIR A MÃO DE OBRA QUE O ESTEIRA ECONOMIZA E AS PIZZAS QUE ELE NÃO RASGA E NÃO QUEIMA E NO FINAL D0 MÊS APESAR DE GASTAR MAIS GAZ ELE VAI GANHAR NA ECONOMIA DA PIZZARIA...E ISSO EU COMPROVEI AQUI AO VIVO.....

Nilson,

Desculpe discordar, mas os três fornos citados, também obedecem a condição de dispensar mão de obra especializada, igualmente os fornos esteira.

A sua troca de fornos a lenha para o esteira da JJCA, abriu uma nova dimensão na produção das suas pizzas, fazendo com que pudesse dispensar um pizzaiolo e reduzindo seu gasto com combustível. O mesmo teria ocorrido se tu tivesse optado pelos fornos citados. Só não igualariam o limite de produção de seu forno que é de 120 pizzas por hora (JJ80101)

Acho justificável que uma pizzaria adquira e arque com os gastos de um esteira a partir de 120 pizzas dia. Essa é minha opinião, que é justificada pela produtividade relatada pelo fabricante.

Vamos analisar a ficha técnica do forno JJ1515, o mais simples da linha.

Consumo declarado = 0,6kg/h (pressão de trabalho)
Tempo Cozimento - até 2,20 min.
Produção - 20 pizzas / hora.

Ou seja, este forno seria o ideal para o Ricardo.

Comparativamente tem a mesma produtividade dos demais.

Quanto ao custo .......... ????
Não tenho este dado, mas se comparado os modelos maiores, diria que deve custar algo como 12 ou 14mil reais.

Já os 3 fornos citados se encaixam num patamar de preço que fica entre 3,5 a 5,5 mil reais.

Baseado nestes dados, acredito que a produtividade e características do esteira, é diferencial sim, quando a produção extrapola o limite de 120 pizzas dia. A parti deste patamar, justifica o desembolso de uma maior valor de aquisição.

Abaixo deste patamar, acredito que os fornos citados seja um opção mais inteligente.

Abç

Flávio


FLAVIO....QUANDO NÃO HOUVER DISCÓRDIA ENTRE OPINIÕES EU PARO DE CURTIR O FORUM PORQUE ACREDITO QUE ESTE ESPAÇO É PARA TROCAR IDEIAS E CADA QUAL TEM A SUA OPINIÃO CERTO ??

MAS VAMOS AO TÓPICO...VEJA BEM QUE NO MEU CASO 120 PIZZAS POR DIA É UM SONHO QUE SÓ SE REALIZA AOS SÁBADOS...MAS QUANDO ME REFIRO A ECONOMIZAR MÃO DE OBRA E SEI QUE O MANUSEIO DOS FORNOS COMPACTO, GIRATÓRIOS OU DE LASTRO NÃO NECESSITAM DE MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA MAS ALGUÉM TEM QUE ESTAR RESPONSÁVEL EM NÃO DEIXAR AS PIZZA QUEIMAR...OU ELES DESLIGA SOZINHO...NO ESTEIRA ELE SAI DA CÂMERA E FICA AGUARDANDO NA BANDEJA E NINGUÉM PRECISA ESTAR MONITORANDO....ESPERO QUE VC ENTENDA QUE NÃO SOU CONTRA OS OUTROS FORNOS E RESPEITO QUEM NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS DE ADQUIRIR O ESTEIRA MAS O MEU PONTO DE VISTA É DE UMA PIZZARIA QUE NO CORRE CORRE DO DIA DE TRABALHO NÃO TEMOS ESTE ITEM (COCÇÃO) COMO PREOCUPAÇÃO....

Nilson, fiquei em duvida quanto ao forno esteira, quando vc diz que a pizza após assada ela sai da câmara e fica aguardando na bandeja e não precisa de ninguém...poderia esclarecer melhor?a esteira não fica em movimento mesmo após a pizza passar pela câmara?tem um batente para parar a pizza após a câmara?como é que funciona esta etapa.

zeabreu
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 1:09 pm

Nilson da ToaToa escreveu:


FLAVIO....QUANDO NÃO HOUVER DISCÓRDIA ENTRE OPINIÕES EU PARO DE CURTIR O FORUM PORQUE ACREDITO QUE ESTE ESPAÇO É PARA TROCAR IDEIAS E CADA QUAL TEM A SUA OPINIÃO CERTO ??

MAS VAMOS AO TÓPICO...VEJA BEM QUE NO MEU CASO 120 PIZZAS POR DIA É UM SONHO QUE SÓ SE REALIZA AOS SÁBADOS...MAS QUANDO ME REFIRO A ECONOMIZAR MÃO DE OBRA E SEI QUE O MANUSEIO DOS FORNOS COMPACTO, GIRATÓRIOS OU DE LASTRO NÃO NECESSITAM DE MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA MAS ALGUÉM TEM QUE ESTAR RESPONSÁVEL EM NÃO DEIXAR AS PIZZA QUEIMAR...OU ELES DESLIGA SOZINHO...NO ESTEIRA ELE SAI DA CÂMERA E FICA AGUARDANDO NA BANDEJA E NINGUÉM PRECISA ESTAR MONITORANDO....ESPERO QUE VC ENTENDA QUE NÃO SOU CONTRA OS OUTROS FORNOS E RESPEITO QUEM NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS DE ADQUIRIR O ESTEIRA MAS O MEU PONTO DE VISTA É DE UMA PIZZARIA QUE NO CORRE CORRE DO DIA DE TRABALHO NÃO TEMOS ESTE ITEM (COCÇÃO) COMO PREOCUPAÇÃO....

Nilson,

Os aparadouros das pizzas nos fornos esteiras, são eficientes sim, mas considerando uma produtividade média, elas não poderão ficar por lá mais que um minuto, sob pena de serem empurradas pela próxima leva, concorda ?????

Os fornos citados como opção para 60 pizzas/dia, também tem seus mecanismos de alerta, evitando assim que as pizzas percam seu ponto ideal.

No Soloforno, posso programar até o desligamento total do forno, se assim quizer. Mas a mecânica mais usada, é um sinal sonoro que soa no tempo ideal de cocção.

Acredito que o Ekoforno adote algo parecido.

Concordo contigo que a diversidade de opinião só acrescenta ao conhecimento coletivo.

É nossa função exercitá-lo, para que os mais novos conheçam todas as opções oferecidas.

Abç

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
carlosnh

carlosnh


Masculino Mensagens : 60
Data de nascimento : 06/02/1981
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Novo Hamburgo/RS

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 1:40 pm

Pessoal, vocês não acham que a pizza perde um pouco do gosto nos fornos elétricos e a gás? Pode ser pouco perceptível, mas acredito que há diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 1:57 pm

carlosnh escreveu:
Pessoal, vocês não acham que a pizza perde um pouco do gosto nos fornos elétricos e a gás? Pode ser pouco perceptível, mas acredito que há diferença.

Carlos,

Te respondo, relatando uma historia recentemente vivida por mim mesmo.

Sou Paulistano,morando em POA a 20 anos.

Desde que aqui cheguei, elegi uma pizzaria próxima a minha casa, que trabalhava com forno a lenha.

Deixei de frequentá-la por uns 2 anos, na época em que estava estudando e implantando meu delivery.

No começo deste ano, voltei a visitá-los e pedi a mesma pizza de sempre.

Fui bem servido e a pizza estava magnífica.

Ao sair, como sempre fazia antes, dei uma olhada para dentro da cozinha para cumprimentar o pizzaiolo.

Deparei com um baita forno esteira, onde antes era o forno a lenha.

Respondendo sua pergunta, acho que devo te responder como respondi para mim mesmo naquele dia.

Sugerimos a nosso celebro que sinta e encontre diferenças que nem sempre existem.

Falo como consumidor de pizzas e não como expert, que tem formação para buscar essas diferenças, se é que elas realmente existem.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
carlosnh

carlosnh


Masculino Mensagens : 60
Data de nascimento : 06/02/1981
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Novo Hamburgo/RS

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 2:11 pm

Você deve ter razão. Mas outro lado, sabemos que aqui na nossa aldeia, as pessoas são muito tradicionais.
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 2:19 pm

carlosnh escreveu:
Você deve ter razão. Mas outro lado, sabemos que aqui na nossa aldeia, as pessoas são muito tradicionais.

Carlos,

Eu não vou trocar a Pizzaria, apesar de as minhas pizzas serem muito melhores...... ehehehe!!!!

Mas concordo com você. O RS é um lugar a parte, onde o tradicionalismo é muito enrraigado.

Mas no fim das contas, acabamos cedendo. Me incluo, pois 20 anos não são vinte dias e muitas vezes me pego agindo mais como gaúcho do que como Paulistano.

Abç

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 2:22 pm

carlosnh escreveu:
Você deve ter razão. Mas outro lado, sabemos que aqui na nossa aldeia, as pessoas são muito tradicionais.


MEU AMIGO....O FLAVIO PENSOU O QUE EU PROCUREI NAS MINHAS EXPERIENCIAS ANTES DE TROCAR OS FORNOS A LENHA PELO ESTEIRA...PROCUREI PELO EM OVO....SÓ FALA DE DIFERENÇAS SE OLHAR O FORNO.... CASO CONTRARIO NÃO É IDENTIFICADA DE QUAL FORNO SAIU A PIZZA....NÃO PELO SABOR .....TESTEI UM DIVOLPI E O DE LASTRO A GAZ E TODOS COM A MINHA MASSA...E ESPERO EM BREVE TER UM SOLOFORNO...
Ir para o topo Ir para baixo
carlosnh

carlosnh


Masculino Mensagens : 60
Data de nascimento : 06/02/1981
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Novo Hamburgo/RS

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 4:17 pm

O que você achou do resultado dos testes?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeTer maio 28, 2013 5:22 pm

CARLOS .....VC SÓ DESCOBRE QUAL É O FORNO PELAS MARCAS EM BAIXO DA PIZZA PORQUE EM TODOS OS CASOS DOS FORNOS QUE NÃO SÃO A LENHA A COCÇÃO É UNIFORME E O AMIGO BEM SABE QUE NO FORNO A LENHA DEPENDE MUITO DE UM PROFISSIONAL FORNEIRO....E COMO BEM CITOU O FLAVIO OS DEMAIS A MÃO DE OBRA NÃO SE FAZ NECESSÁRIA PARA A COCÇÃO MAS O SABOR É OBTIDO COM NOSSOS PREPAROS E NÃO COM O MODELO DO FORNO...ISSO FOI O QUE COMPROVEI AQUI COM VARIAS OPINIÕES DE AMIGOS E FUNCIONÁRIOS...MAS O NOME FORNO A LENHA AINDA É UM MITO QUE AGRADA E ISSO EU NÃO VOU DESCORDAR TANTO QUE NÃO FAÇO PROPAGANDA DO FORNO ESTEIRA PARA MEUS CLIENTES...SOMENTE TIREI A INFORMAÇÃO DO CARDÁPIO E DE OUTRAS PROPAGANDAS DO FORNO A LENHA....
Ir para o topo Ir para baixo
DUTCHELLO




Masculino Mensagens : 32
Data de nascimento : 04/10/1969
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 54
Localização - Cidade/Estado : LINS SP

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 7:06 pm

minhna experiencia com mudança de forno foi excelente !!!
na epoca eu tinha forno a lenha e comprei um di volpi para testar... logo em seguida comprei mais 2 para poder aposentar o forno a lenha...
no meu caso foi otimo pois eu me utilizei do marketing da ecologia.... soltei propaganda falando de forno ecologico e bla bla bla ..... em fim... tive um aumento de movimento considerável no inicio so pela curiosidade dos clientes sem falar no segmento de buffet que eu nao tinha e pude explorar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 11:47 pm

DUTCHELLO escreveu:
minhna experiencia com mudança de forno foi excelente !!!
na epoca eu tinha forno a lenha e comprei um di volpi para testar... logo em seguida comprei mais 2 para poder aposentar o forno a lenha...
no meu caso foi otimo pois eu me utilizei do marketing da ecologia.... soltei propaganda falando de forno ecologico e bla bla bla ..... em fim... tive um aumento de movimento considerável no inicio so pela curiosidade dos clientes sem falar no segmento de buffet que eu nao tinha e pude explorar.

MEU AMIGO FOI NECESSÁRIO ALGUMA MODIFICAÇÃO NA SUA RECEITA DE MASSA QUE ANTES ERA NO FORNO A LENHA PARA OBTER O MESMO SABOR UTILIZANDO O FORNO DIVOLPI...ESTOU PERGUNTANDO PORQUE NO MEU CASO DE LENHA PARA ESTEIRA EU SOMENTE ACRESCENTEI MAIS ÁGUA ...COISA MINIMA PARA DAR A CROCANCIA QUE EU DESEJAVA...

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Ekoforno




Masculino Mensagens : 51
Data de nascimento : 11/11/1955
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 68
Localização - Cidade/Estado : Capivari de Baixo

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 7:36 am

Forno elétrico: economia para pizzarias
Fornos para Pizzarias - Página 2 Eko%20forno%20-%20via%20pizza
Proporcionar economia, praticidade e eficiência nas pizzarias é o objetivo principal do Eko Forno Larroyd, produto desenvolvido pelo engenheiro elétrico tubaronense Joel Larroyd e que está ganhando projeção. O forno, que tem a mesma capacidade de aquecimento do forno a lenha, mas com baixo gasto de energia, vem sendo vendido em todo o país.
O grupo Pão de Açúcar, por exemplo, maior rede varejista do Brasil, recentemente fechou negócio com a empresa de Joel e vai utilizar o produto nas lanchonetes dos supermercados da rede. “Durante a Rio +20 houve um acordo para que haja a proibição do forno a lenha. Por isso, muitas empresas estão procurando novas opções”, afirma o engenheiro.
O produto foi desenvolvido por ele, que sempre foi um apaixonado por pizza. “Aos quatro anos de idade, comecei a fazer viagens com meus pais e conheci a pizza. Apaixonado pelo prato e adorando culinária, muitos anos depois, já formado em Engenharia Elétrica, consegui trabalho em uma pizzaria de amigos em São Paulo para aprender os segredos, isso em 1990”, lembra.
No ano seguinte, Joel abriu a Via Pizza, em sua cidade natal. “Pensando no trabalho difícil dos funcionários, desmatamentos clandestinos, poluição do meio ambiente, difícil armazenamento da lenha, lenha molhada, lenha verde, insetos e roedores nos fardos de lenha, resolvi desenvolver um forno que mantivesse a mesma qualidade que a lenha, sem esses problemas”, conta.
Foi em 2011 que Joel conseguiu desenvolver um forno econômico, que alcançava uma temperatura ideal para pizza.
Segundo Joel, antes do Eko Forno, o gasto com lenha na Via Pizza era de aproximadamente R$ 700 mensais, sem contar a poluição e os danos ambientais. “Hoje, gastamos cerca de R$ 130 de energia elétrica, mantendo um forno ligado das 18h até a meia-noite, todos os dias, e mais um que é ligado nos dias de maior movimento”, conta.

Fonte: www.diariodosul.com.br/?pag=noticias&cod=11858
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.larroy.ind.br
DUTCHELLO




Masculino Mensagens : 32
Data de nascimento : 04/10/1969
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 54
Localização - Cidade/Estado : LINS SP

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 9:38 am

amigo ! no meu caso a unica mudança feita foi na temperatura e tempo de cozimento variando entre tipo de forno.
Nilson da ToaToa escreveu:
DUTCHELLO escreveu:
minhna experiencia com mudança de forno foi excelente !!!
na epoca eu tinha forno a lenha e comprei um di volpi para testar... logo em seguida comprei mais 2 para poder aposentar o forno a lenha...
no meu caso foi otimo pois eu me utilizei do marketing da ecologia.... soltei propaganda falando de forno ecologico e bla bla bla ..... em fim... tive um aumento de movimento considerável no inicio so pela curiosidade dos clientes sem falar no segmento de buffet que eu nao tinha e pude explorar.

MEU AMIGO FOI NECESSÁRIO ALGUMA MODIFICAÇÃO NA SUA RECEITA DE MASSA QUE ANTES ERA NO FORNO A LENHA PARA OBTER O MESMO SABOR UTILIZANDO O FORNO DIVOLPI...ESTOU PERGUNTANDO PORQUE NO MEU CASO DE LENHA PARA ESTEIRA EU SOMENTE ACRESCENTEI MAIS ÁGUA ...COISA MINIMA PARA DAR A CROCANCIA QUE EU DESEJAVA...

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
DUTCHELLO




Masculino Mensagens : 32
Data de nascimento : 04/10/1969
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 54
Localização - Cidade/Estado : LINS SP

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 9:43 am

ola!
seu forno parece ser excelente amigo ! tenho curiosidade e conhece-lo, espero em breve poder faze-lo..... você vai estar expondo o produto na fispal food service ?
Ekoforno escreveu:
Forno elétrico: economia para pizzarias
Fornos para Pizzarias - Página 2 Eko%20forno%20-%20via%20pizza
Proporcionar economia, praticidade e eficiência nas pizzarias é o objetivo principal do Eko Forno Larroyd, produto desenvolvido pelo engenheiro elétrico tubaronense Joel Larroyd e que está ganhando projeção. O forno, que tem a mesma capacidade de aquecimento do forno a lenha, mas com baixo gasto de energia, vem sendo vendido em todo o país.
O grupo Pão de Açúcar, por exemplo, maior rede varejista do Brasil, recentemente fechou negócio com a empresa de Joel e vai utilizar o produto nas lanchonetes dos supermercados da rede. “Durante a Rio +20 houve um acordo para que haja a proibição do forno a lenha. Por isso, muitas empresas estão procurando novas opções”, afirma o engenheiro.
O produto foi desenvolvido por ele, que sempre foi um apaixonado por pizza. “Aos quatro anos de idade, comecei a fazer viagens com meus pais e conheci a pizza. Apaixonado pelo prato e adorando culinária, muitos anos depois, já formado em Engenharia Elétrica, consegui trabalho em uma pizzaria de amigos em São Paulo para aprender os segredos, isso em 1990”, lembra.
No ano seguinte, Joel abriu a Via Pizza, em sua cidade natal. “Pensando no trabalho difícil dos funcionários, desmatamentos clandestinos, poluição do meio ambiente, difícil armazenamento da lenha, lenha molhada, lenha verde, insetos e roedores nos fardos de lenha, resolvi desenvolver um forno que mantivesse a mesma qualidade que a lenha, sem esses problemas”, conta.
Foi em 2011 que Joel conseguiu desenvolver um forno econômico, que alcançava uma temperatura ideal para pizza.
Segundo Joel, antes do Eko Forno, o gasto com lenha na Via Pizza era de aproximadamente R$ 700 mensais, sem contar a poluição e os danos ambientais. “Hoje, gastamos cerca de R$ 130 de energia elétrica, mantendo um forno ligado das 18h até a meia-noite, todos os dias, e mais um que é ligado nos dias de maior movimento”, conta.

Fonte: www.diariodosul.com.br/?pag=noticias&cod=11858
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 10:35 am

Dutchello...QUANTO AO TEMPO DE COCÇÃO ENTRE O A LENHA E OS DEMAIS FORNOS ACHO QUE NÃO TEM ACORDO....O BOM E VELHO A LENHA ASSA AS PIZZAS EM MENOS DE 2 MINUTOS....NESTE QUESITO ELE É IMBATÍVEL....

ABRAÇO,

NILSON BOVOLENTA
TOATOA PIZZARIA (desde 2003)
www.toatoapizzaria.com.br
FACEBOOK: https://www.facebook.com/pizzaria.toatoa
ASSESSORIA E TREINAMENTO PARA A VIDA REAL DAS PIZZARIA.
https://falandodepizzas.forumeiros.com/t188-assessoria-e-consultoria-para-futuros-pizzeiros#2696
Ir para o topo Ir para baixo
DUTCHELLO




Masculino Mensagens : 32
Data de nascimento : 04/10/1969
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 54
Localização - Cidade/Estado : LINS SP

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 10:43 am

com certeza nilson !!!
o correto é tentar aproximar a regulagem de outros modelos ao maximo possivel do forno a lenha para assim não ter que modificar sua massa.
Nilson da ToaToa escreveu:
Dutchello...QUANTO AO TEMPO DE COCÇÃO ENTRE O A LENHA E OS DEMAIS FORNOS ACHO QUE NÃO TEM ACORDO....O BOM E VELHO A LENHA ASSA AS PIZZAS EM MENOS DE 2 MINUTOS....NESTE QUESITO ELE É IMBATÍVEL....

ABRAÇO,

NILSON BOVOLENTA
TOATOA PIZZARIA (desde 2003)
www.toatoapizzaria.com.br
FACEBOOK: https://www.facebook.com/pizzaria.toatoa
ASSESSORIA E TREINAMENTO PARA A VIDA REAL DAS PIZZARIA.
https://falandodepizzas.forumeiros.com/t188-assessoria-e-consultoria-para-futuros-pizzeiros#2696
Ir para o topo Ir para baixo
Ekoforno




Masculino Mensagens : 51
Data de nascimento : 11/11/1955
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 68
Localização - Cidade/Estado : Capivari de Baixo

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 2:05 pm

DUTCHELLO escreveu:
ola!
seu forno parece ser excelente amigo ! tenho curiosidade e conhece-lo, espero em breve poder faze-lo..... você vai estar expondo o produto na fispal food service ?
Ekoforno escreveu:
Forno elétrico: economia para pizzarias
Fornos para Pizzarias - Página 2 Eko%20forno%20-%20via%20pizza
Proporcionar economia, praticidade e eficiência nas pizzarias é o objetivo principal do Eko Forno Larroyd, produto desenvolvido pelo engenheiro elétrico tubaronense Joel Larroyd e que está ganhando projeção. O forno, que tem a mesma capacidade de aquecimento do forno a lenha, mas com baixo gasto de energia, vem sendo vendido em todo o país.
O grupo Pão de Açúcar, por exemplo, maior rede varejista do Brasil, recentemente fechou negócio com a empresa de Joel e vai utilizar o produto nas lanchonetes dos supermercados da rede. “Durante a Rio +20 houve um acordo para que haja a proibição do forno a lenha. Por isso, muitas empresas estão procurando novas opções”, afirma o engenheiro.
O produto foi desenvolvido por ele, que sempre foi um apaixonado por pizza. “Aos quatro anos de idade, comecei a fazer viagens com meus pais e conheci a pizza. Apaixonado pelo prato e adorando culinária, muitos anos depois, já formado em Engenharia Elétrica, consegui trabalho em uma pizzaria de amigos em São Paulo para aprender os segredos, isso em 1990”, lembra.
No ano seguinte, Joel abriu a Via Pizza, em sua cidade natal. “Pensando no trabalho difícil dos funcionários, desmatamentos clandestinos, poluição do meio ambiente, difícil armazenamento da lenha, lenha molhada, lenha verde, insetos e roedores nos fardos de lenha, resolvi desenvolver um forno que mantivesse a mesma qualidade que a lenha, sem esses problemas”, conta.
Foi em 2011 que Joel conseguiu desenvolver um forno econômico, que alcançava uma temperatura ideal para pizza.
Segundo Joel, antes do Eko Forno, o gasto com lenha na Via Pizza era de aproximadamente R$ 700 mensais, sem contar a poluição e os danos ambientais. “Hoje, gastamos cerca de R$ 130 de energia elétrica, mantendo um forno ligado das 18h até a meia-noite, todos os dias, e mais um que é ligado nos dias de maior movimento”, conta.

Fonte: www.diariodosul.com.br/?pag=noticias&cod=11858

Boa tarde, estaremos na FISPAL esse ano novamente, desta vez em parceria com o CTP - Senhor Pizza.
Temos nosso modelo Eko Forno 600, no CTP para quem quiser conhecer, basta agendar uma visita.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.larroy.ind.br
Patrícia Gomes




Feminino Mensagens : 1
Data de nascimento : 20/07/1977
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 46
Localização - Cidade/Estado : Olímpia SP

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Fornos JJAc   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 7:44 pm

Boa noite!
Primeiramente gostaria de parabenizar a todos deste Fórum! temos tirado muitas lições das experiências e conhecimento de todos.
Estamos localizados na cidade de Olímpia SP, pólo turístico em razão do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, o que gera um fluxo de pessoas muito alto em finais de semana, feriados prolongados e férias como  neste mês de julho.
As pizzarias da cidade, assim como a gente, trabalham com forno à lenha. No entanto, sentimos muita dificuldade em relação à mão de obra (faz 4 meses que meu marido teve que assumir o lugar do pizzaiolo, desde então não conseguimos alguém qualificado para o "cargo"), sendo assim, estamos pensando em optar pelo forno JJAC.
Gostaria, por favor, das colocações dos senhores sobre o assunto e sobre este forno em específico (ou algum outro que possam sugerir); temo  ainda  que haja problema com o cliente por não ser forno à lenha...por outro lado  agilizaria muito nosso trabalho no salão e entregas.
Notamos que o turista não está acostumado a esperar...provavelmente porque na sua cidade de origem (geralmente são de São Paulo) as pizzarias não utilizam mais o forno à lenha.
Trabalhamos também com esfihas abertas e batatas recheadas!

Obrigada e aguardo.
abraços
Patrícia - a fornalha pizzaria
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 12, 2013 8:11 pm

Patrícia Gomes escreveu:
Boa noite!
Primeiramente gostaria de parabenizar a todos deste Fórum! temos tirado muitas lições das experiências e conhecimento de todos.
Estamos localizados na cidade de Olímpia SP, pólo turístico em razão do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, o que gera um fluxo de pessoas muito alto em finais de semana, feriados prolongados e férias como  neste mês de julho.
As pizzarias da cidade, assim como a gente, trabalham com forno à lenha. No entanto, sentimos muita dificuldade em relação à mão de obra (faz 4 meses que meu marido teve que assumir o lugar do pizzaiolo, desde então não conseguimos alguém qualificado para o "cargo"), sendo assim, estamos pensando em optar pelo forno JJAC.
Gostaria, por favor, das colocações dos senhores sobre o assunto e sobre este forno em específico (ou algum outro que possam sugerir); temo  ainda  que haja problema com o cliente por não ser forno à lenha...por outro lado  agilizaria muito nosso trabalho no salão e entregas.
Notamos que o turista não está acostumado a esperar...provavelmente porque na sua cidade de origem (geralmente são de São Paulo) as pizzarias não utilizam mais o forno à lenha.
Trabalhamos também com esfihas abertas e batatas recheadas!

Obrigada e aguardo.
abraços
Patrícia - a fornalha pizzaria



Patrícia,

Boa noite !!!

Conheço Olímpia. Tenho amigos aí e parentes em Rio Preto.
Gosto muito desta região, mas me adaptei melhor ao friozinho de Porto Alegre .....eheheh!!

Sobre o forno esteira, acho que sua linha de raciocínio está perfeito. Só vejo um senão: "demanda".

Já conheci muita gente que não fazia por mês o que um forno esteira poderia produzir por hora.
Nestas condições, vira um elefante branco!!!!

Pode nos dar uma idéia de sua demanda média semanal ou mensal????

Não vou me atrever a te aconselhar sobre modelo e marca. Deixarei esta tarefa para o Nilson e outros amigos que trabalham com este tipo de forno. Eles, como usuários, terão argumentos que para mim são só teorias.

De qualquer forma, aproveitando seu questionamento, amanhã vou acrescentar aqui no fórum um tópico sobre um forno esteira fabricado aqui no RS, que gerou uma experiência bastante positiva em um de nossos membros.
Ele me enviou um material técnico e algumas imagens para divulgar a existência do forno. Eu estava aguardando que ele utiliza-se um pouco mais o equipamento. Mas vou postar para que você possa acrescentar à suas opções.

Abç
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 13, 2013 9:37 am

PATRICIA.....

EU TRABALHO COM O FORNO ESTEIRA E POSSO INFORMAR A VC QUE NO PRINCIPIO E MESMO NAS MINHAS PESQUISAS PARA COMPRAR O FORNO ESTEIRA O MEU MAIOR MEDO ERA A ACEITAÇÃO DOS CLIENTES.....ISSO NÃO FOI PROBLEMA OS CLIENTES NEM SABEM QUE EU MUDEI O FORNO..... E AGORA PASSADO QUASE UM ANO DE FORNO ESTEIRA QUE SUBSTITUIU DOIS FORNOS A LENHA AQUI NA PIZZARIA TOATOA EU PERCEBO QUE A CLIENTELA AUMENTOU DEVIDO A PRATICIDADE E PADRONIZAÇÃO DAS PIZZAS E ESFIHAS....VC TEM QUE TIRAR O SABOR DA SUAS PIZZAS DA SUAS RECEITAS E NÃO DO FORNO...

QUANTO A SUA ESCOLHA JJAC ESTE É O FORNO QUE UTILIZO UM JJ80101....E HOJE ELES VEM COM ECONOMIZADOR DE GAZ PARA AS HORAS DE MENOS MOVIMENTO NAS PIZZARIAS....CASO NECESSITE POSSO PASSAR O CONTATO DIRETO DO FABRICANTE DA JJAC QUE É NOSSO AMIGO...

ABRAÇO,
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 9:07 am

Nilson da ToaToa escreveu:
PATRICIA.....

EU TRABALHO COM O FORNO ESTEIRA E POSSO INFORMAR A VC QUE NO PRINCIPIO E MESMO NAS MINHAS PESQUISAS PARA COMPRAR O FORNO ESTEIRA O MEU MAIOR MEDO ERA A ACEITAÇÃO DOS CLIENTES.....ISSO NÃO FOI PROBLEMA OS CLIENTES NEM SABEM QUE EU MUDEI O FORNO..... E AGORA PASSADO QUASE UM ANO DE FORNO ESTEIRA QUE SUBSTITUIU DOIS FORNOS A LENHA AQUI NA PIZZARIA TOATOA EU PERCEBO QUE A CLIENTELA AUMENTOU DEVIDO A PRATICIDADE E PADRONIZAÇÃO DAS PIZZAS E ESFIHAS....VC TEM QUE TIRAR O SABOR DA SUAS PIZZAS DA SUAS RECEITAS E NÃO DO FORNO...

QUANTO A SUA ESCOLHA JJAC ESTE É O FORNO QUE UTILIZO UM JJ80101....E HOJE ELES VEM COM ECONOMIZADOR DE GAZ PARA AS HORAS DE MENOS MOVIMENTO NAS PIZZARIAS....CASO NECESSITE POSSO PASSAR O CONTATO DIRETO DO FABRICANTE DA JJAC QUE É NOSSO AMIGO...

ABRAÇO,

Nilson,

Tu como usuário, diga-me qual o patamar de "demanda" pode justificar e indicar a aquisição de um forno esteira.

Não precisa ser o modelo que tu utiliza. vamos falar de um modelo para 25 a 30 pizzas/hora.

Todos sabemos que não são fornos baratos, cujo custo de aquisição é relativamente alto se comparado a seus concorrentes.

Não temos ainda os dados da Patrícia, mas vamos supor que ela tenha uma demanda média de 60 pizzas/dia de terça a quinta e 100 pizzas/dia de sexta a domingo (teórico).
Não sei se ela comercializa esfihas, mas como parâmetro, vamos falar só de pizzas.

O que me diz ??? Justifica ????

Abç



Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 10:28 pm

Meu amigo vou responder com outra pergunta ........
Quantos funcionarios podemos economizar com o forno esteira. .?
No meu caso a cozinha trabalhava em um total de 5 funcionarios e como demiti o esfiheiro porque notei que ele nao fez falta no feriado' ...passei ater somente 3 na cozinha......

Sem o forno esteira isso nao seria possivel e noto um aumento nas vendas e uma baixa de reclamacoes muito favoravel ao crescimento......
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 10:42 pm

Nilson da ToaToa escreveu:
Meu amigo vou  responder com outra pergunta ........
Quantos funcionarios  podemos economizar com o forno esteira. .?
No meu caso a cozinha trabalhava em um total de 5 funcionarios e como demiti  o esfiheiro  porque notei que ele nao fez falta no feriado' ...passei ater somente 3 na cozinha......

Sem o forno esteira isso nao seria possivel e noto  um aumento nas vendas e uma baixa de reclamacoes  muito favoravel ao crescimento......

Nilson,

Desculpe, mais este atributo não pertence apenas aos Fornos Esteira.

Sabemos que há fornos elétricos e a fornos a gás que também oferecem a economia que você cita.

O que perguntei é o "ponto" em que justifica pagar $20mil num forno esteira, abdicando de possibilidade de ter a mesma produção, pagando $5mil.

Sabemos todos que este ponto existe. Cabe a cada um de nós analisar e fazer a escolha certa, sob pena de imobilizar capital desnecessariamente.

Abç



Ir para o topo Ir para baixo
Ekoforno




Masculino Mensagens : 51
Data de nascimento : 11/11/1955
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 68
Localização - Cidade/Estado : Capivari de Baixo

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 7:28 am

Bom dia colegas, hoje em minha pizzaria (Via Pizza - Tubarão-SC), tenho essa produção teórica de 100-120 pizzas nos finais de semana, é utilizado dois Eko Forno 600 para tais dias, e na cozinha trabalham apenas três pessoas. A questão de minimizar o custo com funcionários depende não só de estar utilizando um bom equipamento, que lhe de garantia de uma boa cocção, mais uma boa administração, onde os ingredientes não faltem, estejam todos preparados para atendes esse publico. Em relação a fornos esteiras, acho o valor exorbitante, alem de darem muito problema e não assarem a quantidade de pizzas que o vendedor diz, ex. 200 pizzas/hora, sendo que a pizza leva em torno de 2:30 a 3min para entrar e sair do túnel de calor, alem de outras questões como aquecimento demasiado do ambiente, alem do alto consumo, no caso de energia(8kWh mínimo).


Sou suspeito a falar já que alem da Via Pizza possuo a Larroyd Equipamentos(Eko Forno), o ideal é fazer um teste, ou entrar em contato com clientes que utilizam o equipamento desejado a comprar para ter um parecer.


Nosso forno foi o único aceito pelo Grupo Pão de Açúcar, eles testaram os modelos de vários fabricantes, e o nosso modelo foi o escolhido, por ser super econômico, fácil de operar, cocção rápida e não aquecer o ambiente de trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.larroy.ind.br
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 10:12 am

Ekoforno escreveu:
Bom dia colegas, hoje em minha pizzaria (Via Pizza - Tubarão-SC), tenho essa produção teórica de 100-120 pizzas nos finais de semana, é utilizado dois Eko Forno 600 para tais dias, e na cozinha trabalham apenas três pessoas. A questão de minimizar o custo com funcionários depende não só de estar utilizando um bom equipamento, que lhe de garantia de uma boa cocção, mais uma boa administração, onde os ingredientes não faltem, estejam todos preparados para atendes esse publico. Em relação a fornos esteiras, acho o valor exorbitante, alem de darem muito problema e não assarem a quantidade de pizzas que o vendedor diz, ex. 200 pizzas/hora, sendo que a pizza leva em torno de 2:30 a 3min para entrar e sair do túnel de calor, alem de outras questões como aquecimento demasiado do ambiente, alem do alto consumo, no caso de energia(8kWh mínimo).


Sou suspeito a falar já que alem da Via Pizza possuo a Larroyd Equipamentos(Eko Forno), o ideal é fazer um teste, ou entrar em contato com clientes que utilizam o equipamento desejado a comprar para ter um parecer.


Nosso forno foi o único aceito pelo Grupo Pão de Açúcar, eles testaram os modelos de vários fabricantes, e o nosso modelo foi o escolhido, por ser super econômico, fácil de operar, cocção rápida e não aquecer o ambiente de trabalho.

FLAVIO......O QUE EU QUERIA DIZER É QUE A MÃO DE OBRA QUE ECONOMIZEI JA É O SUFICIENTE PARA O FORNO ESTEIRA SER O MELHOR FORNO EM MINHA OPINIÃO...E QUE A DEMANDA ACIMA DAS 1500 PIZZAS É UM NUMERO BOM PARA SE INVESTIR E FICAR NO MUNDO REAL SEM SONHAR COM FUNCIONÁRIOS QUE NÃO FALTAM OU TRABALHEM PREPARADOS E NÃO TENHAM O TAL DIREITO TRABALHISTA ...

EKOFORNO.....A SUA MENSAGEM ACIMA SE REFERE A SUA OPINIÃO CERTO ??? PORQUE EU POSSO GARANTIR QUE O PROPRIETÁRIO DA JJAC É MUITO HONESTO PARA ESPECIFICAR MENTIRAS EM SEU FOLDER DE VENDAS E ENGANAR O CONSUMIDOR. E NÃO TEM APRESENTADO NENHUM PROBLEMA NÃO, O SR ESTA ENGANADO....A MINHA PIZZARIA ERA MAIS QUENTE QUANDO EU TINHA OS FORNOS A LENHA......
PARA FINALIZAR QUERO INFORMAR QUE O MAIOR VENDEDOR DO NOSSO SEGUIMENTO É O HABIBIS E UTILIZA OS FORNOS JJAC FORNO ESTEIRA.....

E OS SUPERMERCADO EXTRA UTILIZA OS FORNO COMPACTO DIVOLPI EM SUAS PIZZARIAS, QUE FAZEM PARTE DO MERCADO...

SERIA MUITO BOM VENDER O PRODUTO SEM DEPRECIAR O PRODUTO DAS CONCORRENTES....
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 10:53 am

Nilson da ToaToa escreveu:
Ekoforno escreveu:
Bom dia colegas, hoje em minha pizzaria (Via Pizza - Tubarão-SC), tenho essa produção teórica de 100-120 pizzas nos finais de semana, é utilizado dois Eko Forno 600 para tais dias, e na cozinha trabalham apenas três pessoas. A questão de minimizar o custo com funcionários depende não só de estar utilizando um bom equipamento, que lhe de garantia de uma boa cocção, mais uma boa administração, onde os ingredientes não faltem, estejam todos preparados para atendes esse publico. Em relação a fornos esteiras, acho o valor exorbitante, alem de darem muito problema e não assarem a quantidade de pizzas que o vendedor diz, ex. 200 pizzas/hora, sendo que a pizza leva em torno de 2:30 a 3min para entrar e sair do túnel de calor, alem de outras questões como aquecimento demasiado do ambiente, alem do alto consumo, no caso de energia(8kWh mínimo).


Sou suspeito a falar já que alem da Via Pizza possuo a Larroyd Equipamentos(Eko Forno), o ideal é fazer um teste, ou entrar em contato com clientes que utilizam o equipamento desejado a comprar para ter um parecer.


Nosso forno foi o único aceito pelo Grupo Pão de Açúcar, eles testaram os modelos de vários fabricantes, e o nosso modelo foi o escolhido, por ser super econômico, fácil de operar, cocção rápida e não aquecer o ambiente de trabalho.

FLAVIO......O QUE EU QUERIA DIZER É QUE A MÃO DE OBRA QUE ECONOMIZEI JA É O SUFICIENTE PARA O FORNO ESTEIRA SER O MELHOR FORNO EM MINHA OPINIÃO...E QUE A DEMANDA ACIMA DAS 1500 PIZZAS É UM NUMERO BOM PARA SE INVESTIR E FICAR NO MUNDO REAL SEM SONHAR COM FUNCIONÁRIOS QUE NÃO FALTAM OU TRABALHEM PREPARADOS E NÃO TENHAM O TAL DIREITO TRABALHISTA ...

EKOFORNO.....A SUA MENSAGEM ACIMA SE REFERE A SUA OPINIÃO CERTO ??? PORQUE EU POSSO GARANTIR QUE O PROPRIETÁRIO DA JJAC É MUITO HONESTO PARA ESPECIFICAR MENTIRAS EM SEU FOLDER DE VENDAS E ENGANAR O CONSUMIDOR. E NÃO TEM APRESENTADO NENHUM PROBLEMA NÃO, O SR ESTA ENGANADO....A MINHA PIZZARIA ERA MAIS QUENTE QUANDO EU TINHA OS FORNOS A LENHA......
PARA FINALIZAR QUERO INFORMAR QUE O MAIOR VENDEDOR DO NOSSO SEGUIMENTO É O HABIBIS E UTILIZA OS FORNOS JJAC FORNO ESTEIRA.....

E OS SUPERMERCADO EXTRA UTILIZA OS FORNO COMPACTO DIVOLPI EM SUAS PIZZARIAS, QUE FAZEM PARTE DO MERCADO...

SERIA MUITO BOM VENDER O PRODUTO SEM DEPRECIAR O PRODUTO DAS CONCORRENTES....

Caros Nilson e Ekoforno,

Quer me parecer que todos temos o direito de exercer preferências e enaltecer nossos produtos.

Porém não devemos em nome disso, depreciar nossos concorrentes.

Tenho buscado este ideal dentro deste fórum, principalmente por ser também um fabricante de fornos. Tento estimular a discussão de mérito dos diversos equipamentos e comento com ética os atributos e deficiências dos demais.

Gostaria que pudéssemos continuar neste caminho.

Estamos buscando aqui,  fornecer informações que possam embasar a decisão de nossa amiga  Patrícia.

A opinião do Nilson é de que acima de 1.500 pizzas/mês, já estaria justificada a aquisição do forno, baseado principalmente, na redução significativa de mão de obra.

Eu gostaria de deixar minha opinião: Mesmo neste patamar, acredito que não justificaria em função do valor de aquisição do forno.

Acrescento que recuo em minha opinião, quando o usuário oferece também outros itens de venda como esfihas e "beirutes", que é o caso do Nilson.

Abç


Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Ekoforno




Masculino Mensagens : 51
Data de nascimento : 11/11/1955
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 68
Localização - Cidade/Estado : Capivari de Baixo

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 1:35 pm

Bom dia Flávio, não estou depreciando nenhuma marca de fornos e nenhum sistema, até porque em nosso pais, o conceito de pizza é forno a lenha, coisa que não se ve em outros paises... estamos muito atrasados em relação a isso.
Esse ano na FISPAL, fizemos a parceria com o CTP - Senhor Pizza, o qual utiliza também fornos esteira, e pude observar que o tempo que a pizza entra e sai do forno é de 3min, semelhante a outros fornos. E me perguntei, como um forno desses pode assar 200pizzas/hora? Se uma leva 3min para entrar e sair, ta certo que isso será contínuo. Outra questão era o calor em função de ser a gás, por ser a gás é preciso ter entrada de ar para a combustão, e isso influencia no aquecimento do ambiente.
O que descrevi foi uma experiencia que tive, e acredito que cada um tenha a sua.
Inclusive um dos fabricantes desses fornos esteira, o qual não vou citar nomes, perguntou se eu não tinha pessoal aqui na região sul para dar suporte a seus fornos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.larroy.ind.br
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 2:17 pm

Ekoforno escreveu:
Bom dia Flávio, não estou depreciando nenhuma marca de fornos e nenhum sistema, até porque em nosso pais, o conceito de pizza é forno a lenha, coisa que não se ve em outros paises... estamos muito atrasados em relação a isso.
Esse ano na FISPAL, fizemos a parceria com o CTP - Senhor Pizza, o qual utiliza também fornos esteira, e pude observar que o tempo que a pizza entra e sai do forno é de 3min, semelhante a outros fornos. E me perguntei, como um forno desses pode assar 200pizzas/hora? Se uma leva 3min para entrar e sair, ta certo que isso será contínuo. Outra questão era o calor em função de ser a gás, por ser a gás é preciso ter entrada de ar para a combustão, e isso influencia no aquecimento do ambiente.
O que descrevi foi uma experiencia que tive, e acredito que cada um tenha a sua.
Inclusive um dos fabricantes desses fornos esteira, o qual não vou citar nomes, perguntou se eu não tinha pessoal aqui na região sul para dar suporte a seus fornos.


Ekoforno,

Deves ter notado que procuramos ser o mais polido possível quando nos referimos a nossos concorrentes, que em última instância, são também nossos companheiros nesta estrada que juntos trilhamos para desenvolver o setor no país.

Se buscarmos colocar nossa opinião de forma mais didática, poderemos dialogar sobre as qualidades e defeitos de cada forno e tentar melhorar seus desempenhos em prol dos usuários.

Seu forno é um expoente no mercado e já teci vários comentários elogiosos a ele, independentemente de atuarmos numa faixa de mercado bastante próxima. Não o fiz apenas por educação ou camaradismo. O fiz porque era a minha opinião sobre o Ekoforno naquele momento.

No caso dos Esteiras, concordo em parte com seus argumentos e acho que devemos externá-los sim.

Mas é temerário quando esta argumentação parte de um concorrente. Sei que entende bem o que estou tentando dizer.

Sua participação neste fórum é, e sempre foi bem vinda. Mas gostaria que você pudesse participar e opinar nos assuntos como este que discutimos agora, como pessoa física. Isso deixaria claro a todos sobre "quem" está opinando, concorda ???

Eu adoto esta postura, logando como Administrador quando o assunto exige, mas prioritariamente como Flávio Guimarães, pois antes de mais nada, assim como você, sou um profissional da área e tenho direito de externar minha opinião.

Seu comentário sobre a proposta de uma manutenção no Sul do país é pertinente. Temos um empresa aqui no RS que fabrica Esteiras. Não há nada que a desabone entre os usuários, mas eles sofrem uma grande restrição no mercado do centro do país, exatamente pelo mesmo motivo.

Eu já ajudei alguns usuários de fornos esteira através dos Fóruns e Facebook, em problemas banais que não são muito bem "explicados" nos "Manuais" de seus fabricantes.

As vezes me parece que a indústria julga os usuários como incapazes de conhecer os detalhes de fabricação de seus equipamentos, e as possíveis patologias que eles podem apresentar.
Depois sofrem por falta de infra estrutura de atendimento de pós venda.

Concordo contigo quando diz que  ainda estamos bem distantes do grau de maturidade de marcado no Brasil. Mas algumas atitudes, como os fóruns especializados, tendem a encurtar a conquista deste objetivo.

Abraço


Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
andre pizzero

andre pizzero


Masculino Mensagens : 49
Data de nascimento : 04/01/1975
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 49
Localização - Cidade/Estado : Barretos SP

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 2:54 pm

Deus abençoe a todos em nome de Jesus Cristo Graça e Paz!!
Amigos ,
gostaria tambem de me posicionar a respeito desse maravilhoso debate me vendo e me colocando como uma pessoa que esteja buscando por orientação
como ja afirmei em outras ocasiões,me utilizo da forma mais pratica que estiver ao meu alcance para o desenvolvimento dos trabalhos ou seja pra mim
o resultado final é o  mais importante, a satisfação do cliente se reflete na realização profissional esses fatores estão associados ao perfeito desenvolvimento do trabalho(eficiencia), a opinião que eu deixo vem somente reforçar as demais
ou seja pra cada forma de fazer pizza existe um forno adquado , exprico;
se vc não vai trabalhar diretamente com o publico vc pode se utilizar de um forno mais simples(custo menor) que asse menos pizzas por vez
que vc possa esperar (assar) e  que nao tenha compromisso com grandes demandas,sequencia etc ou também so massas pre assadas  mini pizzas etc ou seja vc não precisa de um forno a lenha que asa 6 pizzas de uma só vez em menos de 2 minutos(esses são apenas alguns dos muitos diferenciais de um forno a lenha) ainda que embora ele tenha um gasto mais elevado em sua estrutura,sua mao de obra seja mais complexa,num forno
o fator manuseio tambem deve ser considerado, essa é a grande vantagem do forno esteira no meu modo de analizar, os fornos eletricos e Gaz (de lastro) na minha opinião se destacam por uma forma mais simples de alimentação de calor e controle mais eficientes na falta de um profissional, alem do seu deslocamento ser mais viavel,(caso houver necessidade)  
agora a principal observação  deve ser em relação a aceitação do publico quanto ao forno utilizado e o movimento a ser alcançado,ou seja no popular se vc não tiver forno(s)para atender as demandas sua pizzaria vai TRAVA... o sucesso de uma pizzaria esta diretamente ligado ao forno utilizado,, isto é FATO.  
Amigos fiquem com Deus e Boas pizzas            Andre Pizzero.
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 3:00 pm

andre pizzero escreveu:
Deus abençoe a todos em nome de Jesus Cristo Graça e Paz!!
Amigos ,
gostaria tambem de me posicionar a respeito desse maravilhoso debate me vendo e me colocando como uma pessoa que esteja buscando por orientação
como ja afirmei em outras ocasiões,me utilizo da forma mais pratica que estiver ao meu alcance para o desenvolvimento dos trabalhos ou seja pra mim
o resultado final é o  mais importante, a satisfação do cliente se reflete na realização profissional esses fatores estão associados ao perfeito desenvolvimento do trabalho(eficiencia), a opinião que eu deixo vem somente reforçar as demais
ou seja pra cada forma de fazer pizza existe um forno adquado , exprico;
se vc não vai trabalhar diretamente com o publico vc pode se utilizar de um forno mais simples(custo menor) que asse menos pizzas por vez
que vc possa esperar (assar) e  que nao tenha compromisso com grandes demandas,sequencia etc ou também so massas pre assadas  mini pizzas etc ou seja vc não precisa de um forno a lenha que asa 6 pizzas de uma só vez em menos de 2 minutos(esses são apenas alguns dos muitos diferenciais de um forno a lenha) ainda que embora ele tenha um gasto mais elevado em sua estrutura,sua mao de obra seja mais complexa,num forno
o fator manuseio tambem deve ser considerado, essa é a grande vantagem do forno esteira no meu modo de analizar, os fornos eletricos e Gaz (de lastro) na minha opinião se destacam por uma forma mais simples de alimentação de calor e controle mais eficientes na falta de um profissional, alem do seu deslocamento ser mais viavel,(caso houver necessidade)  
agora a principal observação  deve ser em relação a aceitação do publico quanto ao forno utilizado e o movimento a ser alcançado,ou seja no popular se vc não tiver forno(s)para atender as demandas sua pizzaria vai TRAVA... o sucesso de uma pizzaria esta diretamente ligado ao forno utilizado,, isto é FATO.  
Amigos fiquem com Deus e Boas pizzas            Andre Pizzero.


Grande André,

Acho que fizeste uma bela explanação.

Não há na verdade o melhor . Há sim, o que está mais adequado ao seu uso profissional.

Estamos aqui debatendo, mas a principal interessada, não está presente.

Patrícia, cada você ????

Obrigado meu amigo.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 4:14 pm

Andre.....como sempre uma otima postagem......
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 8:38 pm

Nilson,

Você comentou 3 funcionários na cozinha, correto? Para uma demanda mês de umas 1500 pizzas e o mesmo tanto de esfihas?

No total voce tem quantos funcionários?

Eu estava calculando uns 3 só na cozinha quando atingisse umas 1000  pizzas por mes e umas 3 atendentes, estão poderei ter uma folha de pagamento inchada para a demanda?


Se uma pizzaria vende em media de 2.700 mes com 12 funcionarios, tem bastante gordura para cortar? Não tem um forno esteira.


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 8:42 pm

Ekoforno,

Não entendi a citação: " Tenho essa produção teórica de 100-120 pizzas nos finais de semana,"  a produção é teorica ou é real? Ficou estranho pra mim.


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 11:36 pm

lmpizzas escreveu:
Nilson,

Você comentou 3 funcionários na cozinha, correto? Para uma demanda mês de umas 1500 pizzas e o mesmo tanto de esfihas?

No total voce tem quantos funcionários?

Eu estava calculando uns 3 só na cozinha quando atingisse umas 1000  pizzas por mes e umas 3 atendentes, estão poderei ter uma folha de pagamento inchada para a demanda?


Se uma pizzaria vende em media de 2.700 mes com 12 funcionarios, tem bastante gordura para cortar? Não tem um forno esteira.


Luiz Moraes
MEU AMIGO LUIZ.......VOU TOMAR PORRADA, MAS VOU RESPONDER....

TENHO UMA MÉDIA DE 2000 PIZZAS E 2000 ESFIHAS ....ESSE NUMERO É MEDIA ANUAL PORQUE ESTES MESES DE INVERNO É MAIS FRACO AGORA QUANDO CHEGA A TEMPORADA A COISA É BRAVA...ALGUNS MEMBROS QUE JÁ VIVERÃO  OS DIAS AQUI FAZENDO CURSO OU MESMO VISITANDO PODE FALAR A CORRERIA QUE É NO FINAL DE SEMANA...

MAS A SUA PERGUNTA A RESPOSTA É QUE DEPOIS DO FORNO ESTEIRA E A PISTA FRIA BEM LOCALIZADA EU CORTEI MAIS UMA MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA E HOJE ESTE TRABALHO ESTA SENDO FEITO COM DOIS PIZZAIOLOS E UMA COZINHEIRA MAS VOU ADQUIRIR UMA ABRIDORA DE MASSA PARA A PRATICIDADE DO TRABALHO...QUE ME DESCULPEM OS SENHORES QUE NÃO TEM FORNO ESTEIRA MAS ELE SE PAGOU SÓ COM A ECONOMIA DE UM ANO DE MÃO DE OBRA....O FORNO ESTEIRA COMPLETA 10 MESES AQUI NO TOATOA ...NÃO TEMOS MAIS RECLAMAÇÕES DE PIZZAS QUEIMADAS OU CRUAS E A PADRONIZAÇÃO DO SERVIÇO ESTA AUMENTANDO AS VENDAS...
Ir para o topo Ir para baixo
Ekoforno




Masculino Mensagens : 51
Data de nascimento : 11/11/1955
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 68
Localização - Cidade/Estado : Capivari de Baixo

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 7:13 am

Bom dia Luiz e colegas, a produção é real e varia entre 100 e 120 pizzas/noite, de sexta a domingo. Durante a semana é mais tranquilo em média 50. Utilizamos apenas um fornos de segunda a quinta para essa produção, e finais de semana utilizamos dois 600.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.larroy.ind.br
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 9:32 am

Nilson da ToaToa escreveu:


MEU AMIGO LUIZ.......VOU TOMAR PORRADA, MAS VOU RESPONDER....

TENHO UMA MÉDIA DE 2000 PIZZAS E 2000 ESFIHAS ....ESSE NUMERO É MEDIA ANUAL PORQUE ESTES MESES DE INVERNO É MAIS FRACO AGORA QUANDO CHEGA A TEMPORADA A COISA É BRAVA...ALGUNS MEMBROS QUE JÁ VIVERÃO  OS DIAS AQUI FAZENDO CURSO OU MESMO VISITANDO PODE FALAR A CORRERIA QUE É NO FINAL DE SEMANA...

MAS A SUA PERGUNTA A RESPOSTA É QUE DEPOIS DO FORNO ESTEIRA E A PISTA FRIA BEM LOCALIZADA EU CORTEI MAIS UMA MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA E HOJE ESTE TRABALHO ESTA SENDO FEITO COM DOIS PIZZAIOLOS E UMA COZINHEIRA MAS VOU ADQUIRIR UMA ABRIDORA DE MASSA PARA A PRATICIDADE DO TRABALHO...QUE ME DESCULPEM OS SENHORES QUE NÃO TEM FORNO ESTEIRA MAS ELE SE PAGOU SÓ COM A ECONOMIA DE UM ANO DE MÃO DE OBRA....O FORNO ESTEIRA COMPLETA 10 MESES AQUI NO TOATOA ...NÃO TEMOS MAIS RECLAMAÇÕES DE PIZZAS QUEIMADAS OU CRUAS E A PADRONIZAÇÃO DO SERVIÇO ESTA AUMENTANDO AS VENDAS...

Meu amigo Nilson,

Não haveria fóruns e outros tipos de espaços para discussão, diálogo e troca de ideias, se existissem verdades absolutas.

Se elas existissem, ainda estaríamos andando de Fuscas e Aero-Willys ..... ehehehe !!!

Agradeço o dado que você forneceu agora. Acredito que será bastante útil para a análise, e vai de encontro ao que citamos no início deste tópico, ou seja:

"HÁ UM PONTO EM QUE A DEMANDA JUSTIFICA A AQUISIÇÃO DE UM FORNO ESTEIRA.
FAZÊ-LO ANTES DESTE "PONTO" (demanda), NÃO AGREGA A ECONOMIA QUE AJUDA A PAGAR SEU ALTO CUSTO
".

Concorda com esta afirmação ??????

Pergunto:

Você postou uma foto da Pizzaria ToaToa dez anos atrás. Naquela época (se existissem ..), você adquiriria um forno esteira ?????

Vou deixar uma foto emblemática para mim, que envolve os Fornos Compactos.
Ela sempre norteou minha forma de entender crescimento paulatino de uma pizzaria.

Fornos para Pizzarias - Página 2 Bto3


Deixo este exemplo, para externar minha convicção de que há muitos caminhos que se pode trilhar na busca da estabilidade e sucesso em nossos negócios.

Por isso, acredito que devamos ponderar a paixão que temos por nossos fornos, abdicando se necessário de paixão, para informar bem e com isenção, aos que nos procuram aqui no fórum.

Por isso agradeço a você e ao Ekoforno por deixarem seus dados. Exemplos reais são importantes, e podem significar a diferença entre o sucesso ou ....... !!!!!!

Abraço,
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 11:53 pm

FLAVIO ............


MEU AMIGO........ NO INICIO DO TOATOA EU NÃO TINHA DINHEIRO PARA COMPRAR CAIXAS DE COCÇÃO E AS MASSAS FICAVAM NO BALCÃO COBERTAS COM PANO ÚMIDO....QUEM DIRÁ COMPRAR UM FORNO ESTEIRA ........QUE SÓ DEVERIA EXISTIR IMPORTADO....


MAS HOJE NÃO ME VEJO TRABALHANDO SEM O ESTEIRA.....E QUE VENHA A SOLOPRENSA...


HÁ UM PONTO EM QUE A DEMANDA JUSTIFICA A AQUISIÇÃO DE UM FORNO ESTEIRA.
FAZÊ-LO ANTES DESTE "PONTO" (demanda), NÃO AGREGA A ECONOMIA QUE AJUDA A PAGAR SEU ALTO CUSTO



CONCORDO EM GÊNERO NUMERO E GRAU ....
Ir para o topo Ir para baixo
Leonam Santana

Leonam Santana


Masculino Mensagens : 11
Data de nascimento : 14/03/1986
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 38
Localização - Cidade/Estado : Salvador-Ba

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Forno   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 9:37 am

Bom dia,

Caros amigos.

estou com uma dúvida.

qual melhor forno, a gás ou elétrico?

obs.: marca venâncio.

grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 10:45 am

Leonam Santana escreveu:
Bom dia,

Caros amigos.

estou com uma dúvida.

qual melhor forno, a gás ou elétrico?

obs.: marca venâncio.

grande abraço


Leonam,

Lembrei que recentemente 2 membros andaram buscando informações sobre fornos elétricos da Granomaq (GPaniz). Sei que perguntas de Venâncio, mas pelo menos é um parâmetro, já que a Granomaq hoje, faz parte do Grupo GPaniz, além de ter também em sua linha de produtos, os dois tipos de fornos.

Um deles é o Luiz Moraes ( Impizzas ) - Ele andou pesquisando e pode te dar algumas dicas. clique aqui

O Outro é o Carlos Rocha. Ele anda meio sumido do fórum, mas qualquer coisa manda uma MP para ele, OK??
O tópico que ele fala sobre o forno é o Principais Tipos de Fornos - clique aqui

Compara-los aos fornos lastro (gás) é um pouco difícil, pois os parâmetros sempre tenderão para gás no quesito preço de aquisição. Já o uso prolongado aponta para o elétrico como mais econômico.

Acabamento e qualidade da pizza, deixo para quem já usou, pois não quero emitir opinião baseada apenas em suposição.

Abç
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 4:35 pm

Leonam,

Você quer um forno para fazer o quê? 

Se você detalhar mais sobre suas duvidas ficará mais tranquilo encontrar as respostas.

Eu estou pesquisando sobre fornos para fazer pizza e esfihas.



Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fornos para Pizzarias - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fornos para Pizzarias
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» SOFTWARE PARA PIZZARIAS - MMC
» NewDelivery - Sistema para pizzarias
» PÁ DE MADEIRA PARA PIZZARIAS. "profisionais e decorativas"
» Pedyrum - Software Livre para Pizzarias
» Marketing de Baixo Custo para Pizzarias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Equipamentos e Fornos-
Ir para: