FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fornos para Pizzarias

Ir para baixo 
+13
Ekoforno
DUTCHELLO
carlosnh
zeabreu
Ricardo Rodrigues
Leonam Santana
ponquio
lmpizzas
Luciene Almeida
Flávio Guimarães
Leonardo GC
Administrador do Fórum
Laercio
17 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Laercio




Masculino Mensagens : 8
Data de nascimento : 28/04/1981
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 5:56 pm

Ola Boa Noite

Estou fanzendo um estudo para abrir uma Pizzaria. Está será apenas para Tele-Entrega, Mas tenho algumas duvidas principalmente em relação a Fornos.

1° A espectativa de pizzas é em média de 20 a 30 maximo por noite, pois atenderei das 18:00 as 23:00hs
2° Vou Optar por forno de lastro a gás que tenha uma capacidade de 4 pizzas por ves
3° Estive olhando alguns fabricantes de fornos e algums modelos, mas ai que veem as dúvidas e gostaria da ajuda de vcs. para esclarecer as coisas.
4° Alguns Modelos que olhei
Marca Tomasi FPT-900I Forno lastro com infra medidas externas 930x860mm
Marca Progas PRP-1000kg Forno lastro medidas internas 725x905mm
Marca Tedesco FBG-900 Forno lastro medidas internas 920x92mm
Marca Gastroma FLG-800PG Forno lastro medidas externas 775x965mm
Marca Granomaq FLI 450/900-1300 Forno lastro, mas não consegui medidas alguem conhece?

Será uma produção pequena diarias, mas gostaria de fazer um boa escolha em realçao ao forno, pois pensando em 4 pizzas por ves acredito ter uma boa produção?

Alguem pode me ajudar, ou dar sua opinião sobre os fornos ou sugestões?

Fico no aguardo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 6:17 pm

Laercio escreveu:
Ola Boa Noite

Estou fanzendo um estudo para abrir uma Pizzaria. Está será apenas para Tele-Entrega, Mas tenho algumas duvidas principalmente em relação a Fornos.

1° A espectativa de pizzas é em média de 20 a 30 maximo por noite, pois atenderei das 18:00 as 23:00hs
2° Vou Optar por forno de lastro a gás que tenha uma capacidade de 4 pizzas por ves
3° Estive olhando alguns fabricantes de fornos e algums modelos, mas ai que veem as dúvidas e gostaria da ajuda de vcs. para esclarecer as coisas.
4° Alguns Modelos que olhei
Marca Tomasi FPT-900I Forno lastro com infra medidas externas 930x860mm
Marca Progas PRP-1000kg Forno lastro medidas internas 725x905mm
Marca Tedesco FBG-900 Forno lastro medidas internas 920x92mm
Marca Gastroma FLG-800PG Forno lastro medidas externas 775x965mm
Marca Granomaq FLI 450/900-1300 Forno lastro, mas não consegui medidas alguem conhece?

Será uma produção pequena diarias, mas gostaria de fazer um boa escolha em realçao ao forno, pois pensando em 4 pizzas por ves acredito ter uma boa produção?

Alguem pode me ajudar, ou dar sua opinião sobre os fornos ou sugestões?

Fico no aguardo!!!

Laércio,

Boa noite e seja bem vindo a nosso fórum.

Sua resposta já está dada por você mesmo, a medida que relacionou uma série de forno lastro.

Dos que você citou, posso testemunhar sobre o Tedesco. É um forno muito robusto, com chapas bem dimensionadas e queimadores também.

Os demais, já ouvi vários argumentos. Nada negativo e nem positivo. Só testemunho de usuários.

Em fornos lastro, não há muito a inventar. Óbvio que fornos mais elaborados como GranCeres e Imeque (recém adquirido pelo membro Nilson da Pizzaria Toa Toa), oferecem algum diferencial.

Já postei aqui no fórum, meu parecer sobre um iniciante adquirir um forno de grande capacidade no inicio do delivery. Sabemos que é uma fase crítica e deve ser tratada com muito cuidado, sob pena de o insucesso bater a porta.

Vejamos uma coisa. Qualquer um destes fornos que você relacionou, demora mais de 20 minutos para esquentar e consome acima de 1,2kg/hora de gás.

Estou certo ?????

Então peguemos uma quarta feira em que tu venda 15 pizzas. Quanto será o custo do gás nas 15 pizzas que você vendeu ????

Aprendi isso antes de inaugurar. Fiz algumas simulações e concluí que deveria começar com um forno que consumisse no máximo 0,5kg/hora. Quando o crescimento viesse, conhecendo bem as variáveis de demanda, eu iria em busca de um forno maior.

Fica este conselho.

Dê uma pesquisada no fórum. Temos outros amigos vivendo este mesmo conflito.

Temos a Melissa, que ponderando chegou a conclusão que um forno menor com infravermelho, atenderia sua necessidade.

Estamos por aqui para matar outras dúvidas, OK ??

Abç

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 10:32 am

MEU AMIGO LAERCIO...BEM VINDO AO FÓRUM FALANDO DE PIZZAS....

COMO O AMIGO PEDIU OPNIÃO E SUGESTÕES VOU DAR ALGUNS PITACO.....

COMPREI UM FORNO IMEQUE 90X90 COM 4 INFRAS VERMELHO...ÓTIMO FORNO E CUSTO X BENEFICIO FOI O MELHOR A DOIS MESES QUANDO COMPREI....

MAS AGORA VEM O PITACO...SE O AMIGO ESTA NO COMEÇO UM FORNO COMPACTO SERIA O IDEAL...EXPLICO PORQUE..

FORNO PARA 4 PIZZAS É NESCESSARIO UM FORNEIRO...UM COMPACTO NÃO
FORNO PARA 4 PIZZAS O AMIGO TEM QUE TER UM ÓTIMO PIZZAIOLO PARA COMPLETAR O FORNO POR QUE AS PIZZAS NO IMEQUE ASSAM EM 2 MINUTOS E NO FORNO COMPACTO MENOS DE DOIS MINUTOS SENDO ASSIM A MÉDIA DE TEMPO PARA SE MONTAR UMA PIZZA É DE DOIS MINUTOS ESTARA ENTRANDO UMA E SAINDO OUTRA DO FORNO COMPACTO..

FORNO PARA 4 PIZZAS UTILIZA MUITO MAIS GAS QUE O FORNO COMPACTO......LOGICO ...PELO TAMANHO NÉ...

EU NÃO TENHO FORNO COMPACTO PORQUE ESTOU NO RAMO A 10 ANOS E COMECEI COM FORNO A LENHA E COMPREI UM ESTEIRA E UM IMEQUE COMO RESERVA MAS ESTOU ARREPENDIDO E DEVERIA TER COMPRADO O COMPACTO....

A QUANTIDADE DE PIZZAS QUE VC SE REFERE PARA SEU COMEÇO NÃO CHEGA A SER NEM A METADE DO QUE O COMPACTO TEM DE PRODUÇÃO POR HORA COM MENOS GAS E MAIOR FACILIDADE DE TRABALHO E O QUE MAIS SE ASSEMELHA AO FORNO A LENHA...PROCURE MAIOR DETALHES COM O FLAVIO E PERGUNTE SOBRE O FORNO SOLOFORNO O MELHOR CUSTO X BENEFICIO DA CATEGORIA............

BOA SORTE NA ESCOLHA....

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 11:12 am

Nilson,

Os fornos compactos oferecem um belíssima opção para quem está começando.

É um forno de baixíssimo consumo (a plena carga 0,3kg/hora e 0,15kg/hora em stand bay).
Se levarmos em consideração que ele assa entre 20 e 25 pizzas/hora, ele tem potencial de dar conta sozinho de um delivery que venda 650 pizzas/mês.


Como você citou, para tirar uma pizza em dois minutos no Imeque, seu consumo deveria estar próximo de 1,6kg/hora.

No seu caso isso é rentável, pois sua demanda já é alta. Imagine alguém gastando este caminhão de gás, para assar 10 pizzas numa noite.

Por isso citei a Melissa, que estava quase adquirindo um FIR-60 com infravermelho. Se não é o ideal, pelo menos ela poderá otimizar seus gastos.

Citaste meu forno compacto. Agradeço, mais aviso ao Laércio que existem outros fabricantes que entregam produtos de excelente qualidade.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Laercio




Masculino Mensagens : 8
Data de nascimento : 28/04/1981
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 3:11 pm

Ola boa noite

Está ajudando a clarear as ideias, vcs comentaram em fornos compactos? tem ideia de modelos e fabricantes?
Olhei também os fornos da FORNOS GRAN CERES alguem que ja use podes me dar sua opinião?

No mais agradeço os conselhos e palpites sempre bem vindos

Laercio
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 3:58 pm

Laercio escreveu:
Ola boa noite

Está ajudando a clarear as ideias, vcs comentaram em fornos compactos? tem ideia de modelos e fabricantes?
Olhei também os fornos da FORNOS GRAN CERES alguem que ja use podes me dar sua opinião?

No mais agradeço os conselhos e palpites sempre bem vindos

Laercio

Laércio,

Vamos lá:

Acho que deves pesquisar também os fornos lastro de menor tamanho de câmara.
Vou te dar alguns dados sobre os Venâncio, pois eles já foram ou continuam sendo, bons companheiros para muitos amigos.

Forno Industrial a Gás 60x45cm FIR60 Venâncio

- Forno para pizzas, bolos, pães e similares.
- Pedra refratária que armazena o calor obtendo maior uniformidade no assado.
- Sistema de abertura total do vidro tipo guilhotina com contra peso.
- Bandeja coletora de resíduos em chapa galvanizada super resistente.
- Acompanha uma esteira reforçada por câmara.
- Queimadores com sistema de gaveta, e aço tubular, com regulador de entrada de ar para uma chama mais perfeita.
- Câmara com três trilhos de apoio para regulagem de altura das esteiras.
- Isolamento em lã de rocha.
- Abertura total do vidro.
- Fornos duplos e simples.
- Pés super-resistentes e piso em pedra refratária.
- Termômetro na lateral do forno.

Especificações Técnicas:

- Medidas Internas da Câmera:
Altura: 270mm.
Largura: 450mm.
Profundidade: 600mm.

- Medidas Externas:
Altura: 1510mm.
Largura: 575mm.
Profundidade: 650mm.

- Consumo de gás: 0,59kg/h.

Preço Médio = R$ 700,00.

Vou montando a mensagem com os outros fornos discitidos por você. Te mando em seguida.

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Laercio




Masculino Mensagens : 8
Data de nascimento : 28/04/1981
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 4:06 pm

Boa dica Flávio

Vou dar uma pesquisada em fornos de lasto com camera menor, to pensando em 02 pizzas no lasto, como todos tem grades em uma ocasião posso fazer um rodizio dentro do forno ficando com 04 pizzas.
Obrigado pela dica vamos pesquisando.....
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeQua Dez 12, 2012 4:26 pm

Laércio,

Com relação aos fornos lastro de maior tamanho e envergadura, falaste dos Fornos GranCeres.

O que tu talvez não saiba, é que até recentemente quem fabricava os modelos que a GranCeres oferece, era a Imeque.

O Nilson da Pizzaria Toa Toa, pode falar melhor, pois ele comprou um a dois meses.

A mesma especificação será mais barata na Imeque, com a garantia de estar recebendo o mesmo produto.

Se pretendes ir para essa linha de fornos, fique de olho no consumo de gás e necessidade de M.O. especializada.

Fornos Compactos.

Vou te passar os fornos que julgo profissionais.
Há algumas novidades que chegaram ao mercado nos últimos 6 meses, com preços baixíssimos.
Quando se analisa a constituição destes fornos, somado a ausência e os equipamentos funcionais embarcados, conclui-se que são fornos "hobby" e não profissionais.

Temos um tópico aqui no fórum que apresenta boa parte do que vou citar.
https://falandodepizzas.forumeiros.com/t6-principais-tipos-de-fornos

Cheque imagens e dados lá, OK ??

Terás:

Di Volpi e PizzaJet como os dois fornos mais bem posicionados no mercado.

Tens também o Toninni e o Vulcão (Mont Car). Toninni é visto como um forno que não chega a ser totalmente industrial. Considerado fraco para dar conta de um Delivery. O Vulcão não é bem visto por muitos.
Pergunte ao membro Newton do Amarante sobre o Vulcão e ele te dirá.

Tenho também o meu Forno (Soloforno), que é fruto de muita pesquisa e testes nos últimos dois anos.
Lancei recentemente e só agora fui convencido o postar aqui no fórum.
Tem as características de Di Volpi ou PizzaJet.

Vi sua resposta a mensagem anterior.

Pesquise modelos sucessivos dos Venâncio. Tens o FIR 60, o FIR 80 e o FIR 90. Só não sei te dizer se é oferecido estes modelos com infravermelho de fábrica.

Abç

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Laercio




Masculino Mensagens : 8
Data de nascimento : 28/04/1981
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Forno com infravermelho ou não   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 10:16 am

Ola boa tarde

Estou com um duvida, estive vendo dois fornos
Marca Progas PRP-900kg Forno lastro medidas internas 905x905mm consumo de gás 0,7Kg/h.
Porem um com 02 queimadores infrevermelhos na parte superior e outro normal sem infravermelho.
A difereça de preço não é muito significativa apenas R$300,00
A duvida algumas pessoas falam que para Pizzas, melhor com infravermelho outras que é melhor sem..
Alguem tem alguma experiencia, algum relato sobre isso....

Obrigado pea atenção fico no aguardo Laercio
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 10:44 am

Laercio escreveu:
Ola boa tarde

Estou com um duvida, estive vendo dois fornos
Marca Progas PRP-900kg Forno lastro medidas internas 905x905mm consumo de gás 0,7Kg/h.
Porem um com 02 queimadores infrevermelhos na parte superior e outro normal sem infravermelho.
A difereça de preço não é muito significativa apenas R$300,00
A duvida algumas pessoas falam que para Pizzas, melhor com infravermelho outras que é melhor sem..
Alguem tem alguma experiencia, algum relato sobre isso....

Obrigado pea atenção fico no aguardo Laercio

Laércio,

Vamos teorizar um pouco para entender:

Um forno lastro como o Progás, tem seus geradores de calor (queimadores), sob o lastro.
Isso quer dizer que você tem o aquecimento direto das pedras refratárias.

O calor que fica na câmera, chega a ela através de uma cavidade nas paredes laterais e se depositando em todo o interior.

Isso é um forno lastro sem infravermelho.

O que ocorre na cocção da pizza. Ela para estar assada conforme o padrão, precisa-se de calor atuando por baixo (lastro) e por cima dela, mais ou menos na mesma temperatura.
Aí entre o infravermelho. Porque??
Porque a temperatura da câmara não é suficiente grande para dar acabamento a pizza (bordas, mussarela e pior ainda nas pizzas muito recheadas).

Há como conseguir um bom acabamento da pizza sem infravermelhos ???? Sim, mais o tempo e operações de forneamento, acabam sendo incompatíveis com a necessidade de produção de um delivery por exemplo.

Laércio, você fala de um consumo de 0,7kg/h.
Para fornos com esta dimensão normalmente o consumo fica entre 0,9 e 1,2kg/hora, sem infras.
Fale com a PROGÁS e esclareça este consumo. Comprei a três anos, um Tedesco 900 (parecido com esse seu). Dizia que o consumo médio seria de 0,9kg/h. Só que na hora do delivery, em média esse número pulou para quase 1,4kg/h. Fique atento.
Se optares por acrescentar infravermelhos, some 11kg/hora no consumo.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Laercio




Masculino Mensagens : 8
Data de nascimento : 28/04/1981
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 11:50 am

Fávio

Este consumo de 0,7kg/h é o que consta no catálogo, vou procuarar mais informações com o fabricante. falaste se acrescentar os dois infravermelhos acrescentar +- 1,1 kg/h.
mas pelo que endendi um forno com infravermelho superior tem um assado mais uniforne na pizza, sendo este mais indicado que o normal. é claro que vamos aumentar o consumo de gás.

valeu pela dica.. Laercio
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 12:01 pm

Laercio escreveu:
Fávio

Este consumo de 0,7kg/h é o que consta no catálogo, vou procuarar mais informações com o fabricante. falaste se acrescentar os dois infravermelhos acrescentar +- 1,1 kg/h.
mas pelo que endendi um forno com infravermelho superior tem um assado mais uniforne na pizza, sendo este mais indicado que o normal. é claro que vamos aumentar o consumo de gás.

valeu pela dica.. Laercio

Laércio,

Consumo declarado: Não há como o fabricante te dizer exatamente quanto vai consumir, pois isso só é possível com o uso de cada um. Hoje, no meu Tedesco, pre asso massa para mini pizza. Não preciso de pauleira de delivery. Meu consumo hoje, sem infravermelho está na casa de 0,9kg/h. Mas eles também podem te ajudar dando uma noção do consumo em alta vazão e em vazão mínima.

- Infravermelho Jackwall - 1,2K.cal/h-
- consumo 0,11kg/h e não 1,1kg/h para cada infra.

Nesse tamanho de forno deveria ter no mínimo 2. O forno do Nilson tem 4 infravermelhos.

Exatamente. Forno Lastro para pizza sem infra, é vontade de se incomodar..... eheheheh

Não sei exatamente, mais o forno do Nilson, me pareceu muito bom.
Deixa ele entrar e pode te falar quanto pagou e quanto ele está consumindo de gás, OK.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Laercio




Masculino Mensagens : 8
Data de nascimento : 28/04/1981
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 12:07 pm

Valeu Fávio

Vou ver com o Nilson, para ter uma idéia de consmo de gás..

Valeu.. Laercio
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 12:56 pm

Laercio escreveu:
Valeu Fávio

Vou ver com o Nilson, para ter uma idéia de consmo de gás..

Valeu.. Laercio

MEUS AMIGOS ....O IMEQUE DE FABRICAÇÃO DA NOVA MAKEL....rsrsrsrsr CUSTOU $ 1.900,00
90X90X25 COM 4 INFRA VERMELHO NO TETO...

CONSUMO DE 1,2 KG/H

MUITO BOM.....NADA A RECLAMAR A NÃO SER A FALTA DE CONTROLADORES INDIVIDUAIS DE INFRA...

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Laercio




Masculino Mensagens : 8
Data de nascimento : 28/04/1981
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 1:22 pm

Nilson

O tamanho que estou vendo é o mesmo, porem tem 02 queimadores superiores, tens o Site ou o contato do Imeque, gostaria de mais informações sobre este modelo de forno.
Mas ja da para ter uma ideia de consumo

Valeu Laercio
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 1:58 pm

PIZZARIA TOATOA escreveu:
Laercio escreveu:
Valeu Fávio

Vou ver com o Nilson, para ter uma idéia de consmo de gás..

Valeu.. Laercio

MEUS AMIGOS ....O IMEQUE DE FABRICAÇÃO DA NOVA MAKEL....rsrsrsrsr CUSTOU $ 1.900,00
90X90X25 COM 4 INFRA VERMELHO NO TETO...

CONSUMO DE 1,2 KG/H

MUITO BOM.....NADA A RECLAMAR A NÃO SER A FALTA DE CONTROLADORES INDIVIDUAIS DE INFRA...

NILSON

Nilson,

Consome 1,2 kg/h com infra incluído ????? Os 4 infras ??? Bah !!!!! Isso é quase um Gurgel !!!!
(a maioria não sabe o que é Gurgel .....eheheheheh)

Laércio, tenta imeque.com.br que tu chega lá ....!!!

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 7:14 am

Laercio escreveu:
Nilson

O tamanho que estou vendo é o mesmo, porem tem 02 queimadores superiores, tens o Site ou o contato do Imeque, gostaria de mais informações sobre este modelo de forno.
Mas ja da para ter uma ideia de consumo

Valeu Laercio

MEU AMIGO ESSE É O TELEFONE (NOVA MAKEL...BRUNO 011-39416804 E 011-39410065) DO RESPONSÁVEL PELA FABRICAÇÃO DOS FORNOS DA IMEQUE E DA MONTAGEM DO FORNO GRAN CERES E OUTROS ....ELE FABRICA E OUTROS VENDEM...SÓ DESCOBRI ISSO DEPOIS DE COMPRAR QUANDO PRECISEI DE DETALHES E O MEU VENDEDOR DA IMEQUE PASSOU ESTE CONTATO PARA SANAR AS MINHAS DUVIDAS,,,,

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Laercio




Masculino Mensagens : 8
Data de nascimento : 28/04/1981
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 7:44 am

Valeu Nilson

vou entrar em contato para mais informações valeu

Laercio
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 7:46 am

Laercio escreveu:
Valeu Nilson

vou entrar em contato para mais informações valeu

Laercio

BOA SORTE.........
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 9:20 am

Admin escreveu:
PIZZARIA TOATOA escreveu:


MEUS AMIGOS ....O IMEQUE DE FABRICAÇÃO DA NOVA MAKEL....rsrsrsrsr CUSTOU $ 1.900,00
90X90X25 COM 4 INFRA VERMELHO NO TETO...

CONSUMO DE 1,2 KG/H

MUITO BOM.....NADA A RECLAMAR A NÃO SER A FALTA DE CONTROLADORES INDIVIDUAIS DE INFRA...

NILSON

Nilson,

Consome 1,2 kg/h com infra incluído ????? Os 4 infras ??? Bah !!!!! Isso é quase um Gurgel !!!!
(a maioria não sabe o que é Gurgel .....eheheheheh)



Nilson,

Desculpe a insistência, mas são dados para alimentar aquele sonhada tabela de fornos e consumos.

Repito a pergunta:

Consome 1,2 kg/h com infra incluído ?????
Os 4 infras ??? Bah !!!!! Isso é quase um Gurgel !!!!
(a maioria não sabe o que é Gurgel .....eheheheheh)


Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 1:03 pm

Admin escreveu:
Admin escreveu:
PIZZARIA TOATOA escreveu:


MEUS AMIGOS ....O IMEQUE DE FABRICAÇÃO DA NOVA MAKEL....rsrsrsrsr CUSTOU $ 1.900,00
90X90X25 COM 4 INFRA VERMELHO NO TETO...

CONSUMO DE 1,2 KG/H

MUITO BOM.....NADA A RECLAMAR A NÃO SER A FALTA DE CONTROLADORES INDIVIDUAIS DE INFRA...

NILSON

Nilson,

Consome 1,2 kg/h com infra incluído ????? Os 4 infras ??? Bah !!!!! Isso é quase um Gurgel !!!!
(a maioria não sabe o que é Gurgel .....eheheheheh)



Nilson,

Desculpe a insistência, mas são dados para alimentar aquele sonhada tabela de fornos e consumos.

Repito a pergunta:

Consome 1,2 kg/h com infra incluído ?????
Os 4 infras ??? Bah !!!!! Isso é quase um Gurgel !!!!
(a maioria não sabe o que é Gurgel .....eheheheheh)


Abç

Flávio


FLAVIO...ESTE É O TOTAL DE GASTO....A ULTRAGAZ ENCHE O TAMBOR NA PROGRAMAÇÃO A CADA 15 DIAS E ESTOU UTILIZANDO UMA MÉDIA DE 145 K DE GAS POR QUINZENA...CERTO..

O GAS ATENDE A CHAPA DE LANCHES E O FOGAO INDUSTRIAL DE TRES BOCAS QUE ANTES UTILIZAVA LP 13..EU CONSUMIA 1 LP 13 POR SEMANA....SENDO ASSIM COMO TRABALHO TODOS OS DIAS A MÉDIA DO FORNO É ESSA QUE PASSEI, VEJA BEM EU NÃO TRABALHEI COM ESTE FORNO MAIS QUE DOIS DIAS FOI SÓ PARA TESTAR E CONHECER...

MAS SE VC PRECISAR MARCAMOS UMA DATA E FAREMOS TESTES OU POSSO REQUISITAR O FABRICANTE AQUI NO FORUM..EU TENHO CONTATO TELEFONICO DO PESSOAL DA NOVA MAKEL..
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeDom Dez 30, 2012 11:55 am

PIZZARIA TOATOA escreveu:



FLAVIO...ESTE É O TOTAL DE GASTO....A ULTRAGAZ ENCHE O TAMBOR NA PROGRAMAÇÃO A CADA 15 DIAS E ESTOU UTILIZANDO UMA MÉDIA DE 145 K DE GAS POR QUINZENA...CERTO..

O GAS ATENDE A CHAPA DE LANCHES E O FOGAO INDUSTRIAL DE TRES BOCAS QUE ANTES UTILIZAVA LP 13..EU CONSUMIA 1 LP 13 POR SEMANA....SENDO ASSIM COMO TRABALHO TODOS OS DIAS A MÉDIA DO FORNO É ESSA QUE PASSEI, VEJA BEM EU NÃO TRABALHEI COM ESTE FORNO MAIS QUE DOIS DIAS FOI SÓ PARA TESTAR E CONHECER...

MAS SE VC PRECISAR MARCAMOS UMA DATA E FAREMOS TESTES OU POSSO REQUISITAR O FABRICANTE AQUI NO FORUM..EU TENHO CONTATO TELEFONICO DO PESSOAL DA NOVA MAKEL..

Nilson,

Se a Makel / Imeque puder disponibilizar seus estudos de consumo, seria bem interessante.

Teríamos um parâmetro real.

Normalmente os fabricantes não gostam muito de informar esse tipo de dado.

Se conseguires, será uma vitória para todos.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 8:04 am

FLAVIO.............CONFORME PESSOAL DA MAKEL........Consumo: trabalhando de 200 a 220 graus de temperatura o consumo de gas é de 150 a 190 g/h GLP por infravermelho ( baixa pressão )

Tempo médio de aquecimento da câmara a 220 Graus: 10 a 15 minutos
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 8:46 am

PIZZARIA TOATOA escreveu:
FLAVIO.............CONFORME PESSOAL DA MAKEL........Consumo: trabalhando de 200 a 220 graus de temperatura o consumo de gas é de 150 a 190 g/h GLP por infravermelho ( baixa pressão )

Tempo médio de aquecimento da câmara a 220 Graus: 10 a 15 minutos

Nilson,

Infravermelho - 150 a 190kg/h = média 170kg/h x 4 unidades = 0,680 kg/h

Queimadores Inferiores. Tens ideia ???????

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 9:29 am

FLAVIO........ O PESSOAL ESTA DE FERIAS COLETIVAS...NA PRÓXIMA SEMANA EU VOU CONSULTAR E PASSO A INFORMAÇÃO PARA O AMIGO...

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeSeg Dez 31, 2012 9:31 am

PIZZARIA TOATOA escreveu:
FLAVIO........ O PESSOAL ESTA DE FERIAS COLETIVAS...NA PRÓXIMA SEMANA EU VOU CONSULTAR E PASSO A INFORMAÇÃO PARA O AMIGO...

NILSON

Nilson,

Quem vende está em férias coletivas.

Nós que compramos estamos trabalhando .

Tá faltando comunicação, né não ???

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 7:14 am

HOJE EU VOU TRABALHAR MUITO MESMO................... E OS FABRICANTES DO IMEQUE SÓ NA PRÓXIMA SEMANA MAS COMO CURIOSIDADES O FABRICANTE DO FORNO ESTEIRA ME MANDOU UM ABRAÇO DE FESTAS E AVISOU QUE ESTARIA TAMBÉM EM FERIAS COLETIVAS MAS FICARIA UM PLANTÃO 24 HS PARA EMERGÊNCIAS DE MANUTENÇÃO....ISSO SIM É UM PÓS VENDA HEIM MEU AMIGO...
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 8:10 am

PIZZARIA TOATOA escreveu:
HOJE EU VOU TRABALHAR MUITO MESMO................... E OS FABRICANTES DO IMEQUE SÓ NA PRÓXIMA SEMANA MAS COMO CURIOSIDADES O FABRICANTE DO FORNO ESTEIRA ME MANDOU UM ABRAÇO DE FESTAS E AVISOU QUE ESTARIA TAMBÉM EM FERIAS COLETIVAS MAS FICARIA UM PLANTÃO 24 HS PARA EMERGÊNCIAS DE MANUTENÇÃO....ISSO SIM É UM PÓS VENDA HEIM MEU AMIGO...

Nilson,

Vejo da seguinte forma as palavras que colocaste acima.

- Como empresário, tenho um bom produto, bem concebido, bem industrializado, baseado em um projeto confiável e eficaz.
Porque devo me preocupar então????

Porque empresariado responsável pressupõe uma parceria efetiva com seus clientes.
Ser e passar confiabilidade e segurança no uso de seus produtos. Oferecendo por vezes algo que ele nem precisará, mas que por ser oferecido, gera o sentimento de não estar só, caso algo ocorra.

Atitudes como essa trazem não só fidelização do cliente, mas também e principalmente, aumenta sua "carteira" de amigos e admiradores, sentimento que torna uma solitária relação comercial, numa salutar relação interpessoal.
Assim pensa a JJAC, e pode ter certeza, assim agirá a SOLOFORNO.

Abç

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeTer Jan 01, 2013 11:08 pm

MUITO BOM FLAVIO........PARABÉNS PELO DEPOIMENTO.....
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 6:45 pm

PIZZARIA TOATOA escreveu:
MUITO BOM FLAVIO........PARABÉNS PELO DEPOIMENTO.....

Nilson

Nessa era da informática, toda e qualquer atitude do empresario, seja ela positiva ou negativa, refletirá diretamente no seu sucesso ou fracasso.

Quando busquei pela primeira vez Imeque como empresa, o fiz baseado no depoimento de um amigo que teceu elogios rasgados a ela. Me falou pela primeira vez daquela história que envolve a GranCeres.

Não sosseguei até localizá-la !!!! O meu atendimento na Imeque não foi lá grande coisa, mas também não fui destratado. Tanto é assim que quase 2 anos depois te falei deles.

O respeito e admiração que um consumidor adquiri ao receber um bom atendimento, é impagável. Anos de publicidade não sã capazes de trazer este tipo de sentimento.

"Não é nenhuma Brastemp" ........explica tudo, né não ???

Flávio.

Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 10:12 pm

FLAVIO........É VERDADE.....FICAMOS COM A VELHA E CORRETA MENSAGEM...VAMOS COLHER O QUE SEMEAMOS....

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo GC




Masculino Mensagens : 1
Data de nascimento : 14/11/1964
Data de inscrição : 26/04/2013
Idade : 59
Localização - Cidade/Estado : Catanduva - São Paulo

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Informações distorcidas dos fornos Gran Ceres   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 9:17 am

Bom dia Colegas do Forum

Sou o responsável pela produção dos fornos Gran Ceres.

Coletando informações dos diversos Foruns de Pizzas, para verificar as necessidades dos clientes, verifiquei que estão sendo postados comentários ou informações distorcidas sobre a produção dos Fornos Gran Ceres.

Vejamos:

Em 2009 / 2010 foram fabricadas algumas unidades dos nossos fornos pela Mafran e o Pedido encerrado nesse mesmo ano. A Imeque nunca fabricou fornos para Gran Ceres, pois a mesma não fabrica, apenas representa outras empresas.

No início de 2012 ( Jan 2012 ) por necessidade de demanda e entrega, a Makel ou Nova Makel, produziu apenas 4 unidades de fornos para Gran Ceres e o Pedido foi encerrado, nesssa mesma data.
Ou seja, a Makel nem produz e nem monta fornos para Gran Ceres.

Qualquer coisa que se fale fora desse contexto é falta ou confusão de informações ou infelizmente tentativa de "oportunismo".

Nenhuma Empresa tem autorização para produzir os fornos com as mesmas características do Gran Ceres em virtude da PI. Daí o motivo de não se encontrar em nenhum dos sites dessas empresas citadas, ou mesmo de outras, fornos com as nossas características.

Temos trabalhado e estudado novos projetos que atendam as necessidades dos nossos clientes, como agora em 2013, onde incluímos a inserção da Gaveta para facilitar o acendimento e a regulagem dos queimadores sob as pedras refratárias.

Continuaremos trabalhando com o mesmo empenho, e utilizando, apenas, o nosso próprio Know how de 16 anos de Mercado para alavancar nossas vendas e atender aos nossos clientes.

Caso tenham alguma dúvida, sobre o tópico ou sobre nossos produtos estarei, a disposição neste canal do Forum.


Atenciosamente

Leonardo
Gran Ceres
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 1:10 pm

Leonardo GC escreveu:
Bom dia Colegas do Forum

Sou o responsável pela produção dos fornos Gran Ceres.

Coletando informações dos diversos Foruns de Pizzas, para verificar as necessidades dos clientes, verifiquei que estão sendo postados comentários ou informações distorcidas sobre a produção dos Fornos Gran Ceres.

Vejamos:

Em 2009 / 2010 foram fabricadas algumas unidades dos nossos fornos pela Mafran e o Pedido encerrado nesse mesmo ano. A Imeque nunca fabricou fornos para Gran Ceres, pois a mesma não fabrica, apenas representa outras empresas.

No início de 2012 ( Jan 2012 ) por necessidade de demanda e entrega, a Makel ou Nova Makel, produziu apenas 4 unidades de fornos para Gran Ceres e o Pedido foi encerrado, nesssa mesma data.
Ou seja, a Makel nem produz e nem monta fornos para Gran Ceres.

Qualquer coisa que se fale fora desse contexto é falta ou confusão de informações ou infelizmente tentativa de "oportunismo".

Nenhuma Empresa tem autorização para produzir os fornos com as mesmas características do Gran Ceres em virtude da PI. Daí o motivo de não se encontrar em nenhum dos sites dessas empresas citadas, ou mesmo de outras, fornos com as nossas características.

Temos trabalhado e estudado novos projetos que atendam as necessidades dos nossos clientes, como agora em 2013, onde incluímos a inserção da Gaveta para facilitar o acendimento e a regulagem dos queimadores sob as pedras refratárias.

Continuaremos trabalhando com o mesmo empenho, e utilizando, apenas, o nosso próprio Know how de 16 anos de Mercado para alavancar nossas vendas e atender aos nossos clientes.

Caso tenham alguma dúvida, sobre o tópico ou sobre nossos produtos estarei, a disposição neste canal do Forum.


Atenciosamente

Leonardo
Gran Ceres


Leonardo,

Acredito que mensagem principal de sua postagem é a de que a GranCeres honrará suas garantias e deveres, independentemente de ter ou não participado do processo de industrialização.

Mensagem recebida.

Abç

Flávio Guimarães
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 2:35 pm

EU COMPREI UM FORNO DA IMEQUE E RECEBI A NOTA FISCAL DA NOVA MAKEL E QUANDO FUI SOLICITAR INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO QUE EU ACHEI QUE FALTOU ACIONADORES INDIVIDUAIS DE INFRA VERMELHO FUI INFORMADO PELO PROPRIETÁRIO DA NOVA MAKE O SR BRUNO DE QUE EU DEVIA TER SOLICITADO OS ACIONADORES INDIVIDUAIS ANTES DE FECHAR O PEDIDO PORQUE ELES FABRICAVAM TODOS OS FORNOS PARA A IMEQUE E GRAN CERES ...PARA MIM NÃO ME INTERESSA QUEM ESTA FABRICANDO PARA QUEM OU QUANTOS FABRICOU.... EU PROCUREI AJUDA NO FÓRUM PARA APRENDER A UTILIZAÇÃO DESTE FORNO SOMENTE COM DOIS REGISTROS ...EU GOSTARIA DE ACIONADORES INDIVIDUAIS MAS NÃO FUI INFORMADO E NÃO TENHO NADA ESCRITO UMA VEZ QUE EFETUEI O PEDIDO POR TELEFONE E DEPOSITEI A VISTA O PAGAMENTO PARA O SR CELSO DA IMEQUE E TIVE PROBLEMAS CO A ENTREGA REFERENTE A FRETE QUE PAGUEI DUAS VEZES E FUI OBRIGADO A AGUARDAR PACIENTEMENTE A DEVOLUÇÃO DO MEU DINHEIRO... .....SEI QUE O PREÇO NA ÉPOCA VARIAVA MUITO DEPENDENDO DO NOME... CONFORME O PESSOAL DA NOVA MAKEL...

LEONARDO...O FATO OCORREU COMIGO E QUERO INFORMAR QUE MESMO COM ESSES PROBLEMAS QUE EU TIVE TRATA-SE DE UM BOM FORNO E RECOMENDO PARA O PESSOAL QUE VEM FAZER O CURSO AQUI NA PIZZARIA COMO UM BOM FORNO MAS QUE TENHA ACIONADORES INDIVIDUAIS E QUE PROCURE DIRETO A NOVA MAKEL POR ATÉ ENTÃO ACREDITAR QUE ERAM OS FABRICANTES.....
Ir para o topo Ir para baixo
Luciene Almeida

Luciene Almeida


Feminino Mensagens : 4
Data de nascimento : 07/12/1983
Data de inscrição : 29/04/2013
Idade : 40
Localização - Cidade/Estado : Juiz de Fora, MG

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeQui maio 02, 2013 7:17 am

Flávio, bom dia!
Qual a diferença entre forno lastro e com infravermelho? E a pizza, tem alguma diferença?
Luciene
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeQui maio 02, 2013 6:39 pm

Flavio, Nilson e demais usuários,

Excelente discussão que esta me auxiliando muito. Estes dias peguei firme para decidir qual forno utilizar, são tantas informações e variáveis que já estava desanimando.

Mas toda esta pesquisa esta compensando pois já tenho um caminho a seguir,não era o que eu idealizava, mas é o que posso fazer no momento. Estou a pé, se não posso comprar uma Ferrari, então compro uma moto e me movimento mais rápido, o importante é seguir em frente.

Vou começar em casa mesmo, com grande possibilidade de um forno compacto. Me passa o orçamento do Soloforno.


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeQui maio 02, 2013 7:44 pm

lmpizzas escreveu:
Flavio, Nilson e demais usuários,

Excelente discussão que esta me auxiliando muito. Estes dias peguei firme para decidir qual forno utilizar, são tantas informações e variáveis que já estava desanimando.

Mas toda esta pesquisa esta compensando pois já tenho um caminho a seguir,não era o que eu idealizava, mas é o que posso fazer no momento. Estou a pé, se não posso comprar uma Ferrari, então compro uma moto e me movimento mais rápido, o importante é seguir em frente.

Vou começar em casa mesmo, com grande possibilidade de um forno compacto. Me passa o orçamento do Soloforno.


Luiz Moraes

Luiz,

Já anexei aqui no fórum a listagem dos gastos que tive para montar o meu Delivery.

Gastei 8 mil e poucos reais.

Com criatividade e muita vontade, dá para fazer muita coisa.

Boa sorte !!!!

Flávio

(te mando a proposta do forno amanhã, OK)
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeSex maio 03, 2013 2:41 pm

Luciene Almeida escreveu:
Flávio, bom dia!
Qual a diferença entre forno lastro e com infravermelho? E a pizza, tem alguma diferença?
Luciene

Luciene,

O Infravermelho você já deve ter visto naquelas maquinas de assar frango que tem em mercados e padarias (Televisão de cachorro ).

O Forno Lastro consiste de uma câmara com a base em pedra refratária. Sob as pedras há os queimadores que aquecem o forno (dutos laterais) e as pedras refratárias.

Já, forno Lastro com Infravermelho, nada mais é que o forno normal que recebe a adição de infravermelho no seu teto (as vezes na lateral e fundos).

Porque se faz isso ???? Para que tenhas temperatura vinda de cima para baixo, ajudando na cocção e gratinamento das pizzas. Ganha-se muito em desempenho quando o forno possui infravermelho.

O que não é muito bom, seja no lastro ou lastro + infra, é o consumo de gás.

Veja ao lado direito da mensagem, o anuncio do forno da Albermaq. Ele é um forno com lastro rotativo e queimadores inferiores. Acima, há os infravermelhos para balancear e minimizar o tempo de cocção.

Tentei ser o mais didático possível. Se ainda restou dúvida ........ eé só perguntar.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeSex maio 03, 2013 3:43 pm

lmpizzas escreveu:
Flavio, Nilson e demais usuários,

Excelente discussão que esta me auxiliando muito. Estes dias peguei firme para decidir qual forno utilizar, são tantas informações e variáveis que já estava desanimando.

Mas toda esta pesquisa esta compensando pois já tenho um caminho a seguir,não era o que eu idealizava, mas é o que posso fazer no momento. Estou a pé, se não posso comprar uma Ferrari, então compro uma moto e me movimento mais rápido, o importante é seguir em frente.

Vou começar em casa mesmo, com grande possibilidade de um forno compacto. Me passa o orçamento do Soloforno.


Luiz Moraes

Luiz,

Você não se julga capaz de montar um compacto para você ???

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 4:08 pm

Hahahahaha! Flavio não me arranje para cabeça, não tenho conhecimento de como funciona um forno.

Não sou um zero a esquerda com ferramentas, mas também não sou um mestre com elas, fuço em tudo que quebra aqui em casa.

Realmente não sei se conseguiria fazer um igual ao que você fez. No começo quando descobri os fóruns, vi um tópico para transformar um caseiro, aliás acho que você também era um dos participantes junto com o Gilberto Costa.


Luiz Moraes

Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 4:16 pm

Hahahahaha! Flavio não me arranje para cabeça, não tenho conhecimento de como funciona um forno.

Não sou um zero a esquerda com ferramentas, mas também não sou um mestre com elas, fuço em tudo que quebra aqui em casa.

Realmente não sei se conseguiria fazer um igual ao que você fez. No começo quando descobri os fóruns, vi um tópico para transformar um caseiro, aliás acho que você também era um dos participantes junto com o Gilberto Costa.


Luiz Moraes

Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeSáb maio 04, 2013 4:16 pm

lmpizzas escreveu:
Hahahahaha! Flavio não me arranje para cabeça, não tenho conhecimento de como funciona um forno.

Não sou um zero a esquerda com ferramentas, mas também não sou um mestre com elas, fuço em tudo que quebra aqui em casa.

Realmente não sei se conseguiria fazer um igual ao que você fez. No começo quando descobri os fóruns, vi um tópico para transformar um caseiro, aliás acho que você também era um dos participantes junto com o Gilberto Costa.


Luiz Moraes


Luiz,

Não se menospreze !!!!

Por acaso tu és estrangeiro ????

Se não é, como todo bom brasileiro, tu tem um talento que já vem em nosso DNA.

Com relação ao forno do Giba, tens razão. Trocamos algumas figurinhas na época.

Grande Gilberto Costa. Sinto falta de poder debater com ele.

Falar em forno adaptado, tem um tópico que está rolando aí nas mensagens. Foi o que fiz no meu forno Dako 6 bocas.

Animo meu amigo !!!!

Se o bolso está fraco, a cabeça compensa.

Forte Abraço

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
ponquio

ponquio


Masculino Mensagens : 96
Data de nascimento : 04/02/1983
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 41
Localização - Cidade/Estado : Itapetininga/SP

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 10:34 pm

Isso ai Flávio, Brasileiro não desiste nunca mesmo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeTer maio 07, 2013 7:58 am

Flavio,

Vou deixar esta sugestão como plano B. Tenho de esgotar mais umas possibilidades.



Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeTer maio 07, 2013 1:39 pm

lmpizzas escreveu:
Flavio,

Vou deixar esta sugestão como plano B. Tenho de esgotar mais umas possibilidades.



Luiz Moraes

Luiz,

Não se obrigue a nada.

Estamos aqui para ajudar, pois em maior ou menor escala, todos nós já passamos por isso.

Boa sorte.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Leonam Santana

Leonam Santana


Masculino Mensagens : 11
Data de nascimento : 14/03/1986
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 38
Localização - Cidade/Estado : Salvador-Ba

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: forno   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeSex maio 24, 2013 7:13 pm

Boa noite meus caros.

gostaria de saber informações sobre este forno,
Forno Industrial a Gás 80x45cm FIR80 Venâncio

e se ele é bom para começar um delivery?
Att,


Leonam Santana
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeSex maio 24, 2013 7:37 pm

Leonam Santana escreveu:
Boa noite meus caros.

gostaria de saber informações sobre este forno,
Forno Industrial a Gás 80x45cm FIR80 Venâncio

e se ele é bom para começar um delivery?
Att,


Leonam Santana

Leonam,

Especificações do FIR - 80


- Pedra refratária que armazena o calor obtendo maior uniformidade no assado.

- Sistema de abertura total do vidro tipo guilhotina com contra peso.

- Bandeja coletora de resíduos em chapa galvanizada super resistente.

- Acompanha uma esteira reforçada por câmara.

- Queimadores com sistema de gaveta, e aço tubular, com regulador de entrada de ar para uma chama mais perfeita.

- Câmara com três trilhos de apoio para regulagem de altura das esteiras.

- Isolamento em lã de rocha.

- Abertura total do vidro.

- Fornos duplos e simples.

- Pés super-resistentes e piso em pedra refratária.

- Termômetro na lateral do forno.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

- Medidas Internas da Câmera:
Altura: 270mm.
Largura: 450mm.
Profundidade: 800mm.

- Medidas Externas:
Altura: 1510mm.
Largura: 575mm.
Profundidade: 820mm.

- Consumo de gás: 1,50kg/h.



Já vi pessoas começando seu delivery com este forno.

Tenho duas ressalvas:

- A primeira e mais importante é o consumo de gás. Consumo médio de 0,9kg/hora é muito alto para uma demanda teoricamente pequena no inicio das atividades de um delivery. Para que tenhas ideia, um forno compacto consome em média, 0,28kg/hora.

- A segunda é o layout da câmara, com 45 de largura e 80 de profundidade.
Digamos que você tenha duas pizzas assando na pedra. Terás que retirar a que está na frente, para acessar a que está atrás. Terás que reservar espaço na grelha para colocá-la. Este trabalho de forneamento demanda tempo do operador.

Lógico que é importante ponderar o custo de aquisição. Neste critério ele é imbatível.

Mas a produtividade que cada forno propicia deve ser pensado, pois transforma fornos baratos em fornos caríssimos.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Leonam Santana

Leonam Santana


Masculino Mensagens : 11
Data de nascimento : 14/03/1986
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 38
Localização - Cidade/Estado : Salvador-Ba

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeSex maio 24, 2013 8:32 pm

Flávio Guimarães escreveu:
Leonam Santana escreveu:
Boa noite meus caros.

gostaria de saber informações sobre este forno,
Forno Industrial a Gás 80x45cm FIR80 Venâncio

e se ele é bom para começar um delivery?
Att,


Leonam Santana


Leonam,

Especificações do FIR - 80


- Pedra refratária que armazena o calor obtendo maior uniformidade no assado.

- Sistema de abertura total do vidro tipo guilhotina com contra peso.

- Bandeja coletora de resíduos em chapa galvanizada super resistente.

- Acompanha uma esteira reforçada por câmara.

- Queimadores com sistema de gaveta, e aço tubular, com regulador de entrada de ar para uma chama mais perfeita.

- Câmara com três trilhos de apoio para regulagem de altura das esteiras.

- Isolamento em lã de rocha.

- Abertura total do vidro.

- Fornos duplos e simples.

- Pés super-resistentes e piso em pedra refratária.

- Termômetro na lateral do forno.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

- Medidas Internas da Câmera:
Altura: 270mm.
Largura: 450mm.
Profundidade: 800mm.

- Medidas Externas:
Altura: 1510mm.
Largura: 575mm.
Profundidade: 820mm.

- Consumo de gás: 1,50kg/h.



Já vi pessoas começando seu delivery com este forno.

Tenho duas ressalvas:

- A primeira e mais importante é o consumo de gás. Consumo médio de 0,9kg/hora é muito alto para uma demanda teoricamente pequena no inicio das atividades de um delivery. Para que tenhas ideia, um forno compacto consome em média, 0,28kg/hora.

- A segunda é o layout da câmara, com 45 de largura e 80 de profundidade.
Digamos que você tenha duas pizzas assando na pedra. Terás que retirar a que está na frente, para acessar a que está atrás. Terás que reservar espaço na grelha para colocá-la. Este trabalho de forneamento demanda tempo do operador.

Lógico que é importante ponderar o custo de aquisição. Neste critério ele é imbatível.

Mas a produtividade que cada forno propicia deve ser pensado, pois transforma fornos baratos em fornos caríssimos.

Abç

Flávio


Muito obrigado Flávio Guimarães.

acho que vou optar pelo
Forno Industrial a Gás 60x45cm FIR60 Venâncio.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeSex maio 24, 2013 8:40 pm

Leonam,

Com o FIR 60, sua produtividade baixa de 4 pizzas por vez, para 2 pizzas por vez.

Entre FIR 60 e FIR 80, e levando em consideração que o valor não é muito diferente, eu ficaria com FIR 80.

Boa sorte em sua escolha.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Leonam Santana

Leonam Santana


Masculino Mensagens : 11
Data de nascimento : 14/03/1986
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 38
Localização - Cidade/Estado : Salvador-Ba

Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitimeSex maio 24, 2013 9:24 pm

Flávio Guimarães escreveu:
Leonam,

Com o FIR 60, sua produtividade baixa de 4 pizzas por vez, para 2 pizzas por vez.

Entre FIR 60 e FIR 80, e levando em consideração que o valor não é muito diferente, eu ficaria com FIR 80.

Boa sorte em sua escolha.

Flávio

Obrigado, Flávio Guimarães.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fornos para Pizzarias Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fornos para Pizzarias
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» SOFTWARE PARA PIZZARIAS - MMC
» NewDelivery - Sistema para pizzarias
» PÁ DE MADEIRA PARA PIZZARIAS. "profisionais e decorativas"
» Pedyrum - Software Livre para Pizzarias
» Marketing de Baixo Custo para Pizzarias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Equipamentos e Fornos-
Ir para: