FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS

Ir para baixo 
+6
newton do amarante
Flávio Guimarães
Alberto Monteiro
SAULO JÚNIOR
Administrador do Fórum
Glauco Vendramini
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Glauco Vendramini

Glauco Vendramini


Masculino Mensagens : 41
Data de nascimento : 03/10/1983
Data de inscrição : 20/04/2012
Idade : 40
Localização - Cidade/Estado : Lavras - MG

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 5:28 pm

Di Volpi:


Pizza Jet:


Vulcão:


Forno de lastro:


Forno esteira:




Última edição por Glauco Vendramini em Qua Abr 25, 2012 6:03 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Glauco Vendramini

Glauco Vendramini


Masculino Mensagens : 41
Data de nascimento : 03/10/1983
Data de inscrição : 20/04/2012
Idade : 40
Localização - Cidade/Estado : Lavras - MG

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 5:34 pm

>>>>>FORNOS DI VOLPI<<<<<

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Divolpi022

>>>>>FORNOS GRAN CERES<<<<<

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Imagemzrw

>>>>>FORNO TONINI<<<<<

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Tonini

>>>>>FORNO PIZZAJET<<<<<

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Pizzajet
Ir para o topo Ir para baixo
Glauco Vendramini

Glauco Vendramini


Masculino Mensagens : 41
Data de nascimento : 03/10/1983
Data de inscrição : 20/04/2012
Idade : 40
Localização - Cidade/Estado : Lavras - MG

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 5:37 pm

>>>>>FORNO VULCÃO EXPRESS MONT CAR<<<<<

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Vulco001
PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Vulco002
PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Vulco003
PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Vulco004
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 7:48 am

Glauco,

Faltou o Spinner ....... eheheheheh!!!

Desculpem, a intensão não é depreciar. Acho apenas que depois de tanto tempo, já poderíamos ter uma idéia mais palpável de como é o Hassin Spinner.

Sabemos que há entre nós alguém que já teve esta oportunidade. Quem sabe conseguimos uma descrição para ir matando a curiosidade.

Este é o tipo de tópico que deveria estar disponível também para os novatos e visitantes. Não acham ?????

Óbvio que não discutiríamos nele. Mas há que se ter material de consulta para os iniciantes.

De qualquer forma, parabéns.

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
SAULO JÚNIOR

SAULO JÚNIOR


Masculino Mensagens : 109
Data de nascimento : 30/05/1975
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 48
Localização - Cidade/Estado : Coronel Fabriciano - MG

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 10:34 pm

Flávio,

Eu tive a oportunidade de estar frente a frente com o Hassin Spiner, mas a pedidos do seu idealizador e respeitando este pedido, só comentarei e detalharei o seu funcionamento, depois que ele lançá-lo....ok?



Ir para o topo Ir para baixo
http://pizzaesushi.blogspot.com
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 10:46 pm

Saulo,

Não custa dar uma cutucada, não é ????

Lembro de algumas peças publicitárias que utilizaram a mecânica na "curiosidade" para fazerem sucesso.

Duvido que está seja a tática do Hassin/Granceres !!!!

Desculpe a forçada de barra.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeSeg maio 07, 2012 11:34 pm

Glauco,

Já que colocamos os fornos principais, que tal começarmos a falar de cada um separadamente ???

Pontos positivos e negativos de cada aparelho .....

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Alberto Monteiro




Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/05/2012

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: FORNO GIRATÓRIO   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 1:27 pm

Olá todos,

Sou novato por essas bandas..

Parabéns aos idealizadores e sucesso,por mais esse espaço para troca de informações e enriquecimento mútuo.

Matutando sobre aquele forno giratório que custa a ser lançado,criei uma versão própria de um forno giratório.
O projeto ainda está no papel,''coreldraw'',mas me parece ser economicamente viável seu desnvolvimento e consumo.
É um forno com capacidade pra cinco pizzas,a gás,que gira em torno de um eixo central.

tentarei postar as imagens para discutirmos a viabilidade de fabricação do mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 1:48 pm

Grande Amigo,

Obrigado por aceitar meu convite.

Vai ser meio estranho chamar-te Alberto, mas vamos lá.

Vou te pedir que poste sua imagem no tópico abaixo.


Quero desenvolver lá esta idéia de rotante. Pode ser???

Vou mudar também o seu status. Desconfiava que poderia ser você, mas não tinha certeza.

Pode ser que tu tenha problemas para postar suas imagens, usando a hospedagem do fórum.

Use o Imageshack. Era o que usávamos lá no fórum da pizza.

http://imageshack.us/

Vamos botar os papos em dia.

Forte Abraço

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 1:52 pm


Alberto,

Faltou te deixar o link do tópico para Forno Rotante.

https://falandodepizzas.forumeiros.com/t14-forno-rotante-grego-servgas#119

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQua maio 16, 2012 7:07 pm

Admin escreveu:

Alberto,

Faltou te deixar o link do tópico para Forno Rotante.

https://falandodepizzas.forumeiros.com/t14-forno-rotante-grego-servgas#119

Flávio

Alberto !!!!

Sumiu meu amigo !!!!

Arruma alguém para contar seu dinheiro ........ daí achas um tempinho para postar seu projeto !!!!
Já estava pronto para abrir um tópico especial !!!!!

Não nos deixe morrer de curiosidade .....hehehehhe

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
DiogoPL
Convidado




PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 9:30 am

Bom dia,
sou leigo no assunto e estou estudando para abrir uma pizzaria, plano de negócio quase feito etc..

logo tenho uma duvida enquanto ao forno..
Achei o forno vulcão super interessante por fazer a pizza em 2 minutos, isso seria um diferencial na minha pizzaria.
com um trabalho firme talvez desse conta para vender 50 pizzas por noite, contando o horario de pico das 20:00 as 22:30..
o que voces acham ? levando em conta o custoxbeneficio, fora produção, manuseio etc..

qual forno voces usam e a saída média de pizzas por noite?

ps: admin não consigo me registrar no forum, gostaria que voce me adicionasse ao forum.

att
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQui Set 13, 2012 10:42 am

DiogoPL escreveu:
Bom dia,
sou leigo no assunto e estou estudando para abrir uma pizzaria, plano de negócio quase feito etc..

logo tenho uma duvida enquanto ao forno..
Achei o forno vulcão super interessante por fazer a pizza em 2 minutos, isso seria um diferencial na minha pizzaria.
com um trabalho firme talvez desse conta para vender 50 pizzas por noite, contando o horario de pico das 20:00 as 22:30..
o que voces acham ? levando em conta o custoxbeneficio, fora produção, manuseio etc..

qual forno voces usam e a saída média de pizzas por noite?

ps: admin não consigo me registrar no forum, gostaria que voce me adicionasse ao forum.

att

Diogo,

Bom dia.

Sou Flávio Guimarães, membro e Administrador do Fórum Falando de Pizzas.
Peço desculpas, pois tive que me ausentar por alguns dias e não consegui exercer minhas atribuições.

Peço que possa descrever os problemas que tem encontrado para filiar-se ao fórum. Algumas pessoas já relataram problemas com os números e letras a serem digitados no final da inscrição.

O e-mail do fórum é falandodepizza@hotmail.com
O meu é dipietro-pizzaria@hotmail.com

Envie sua descrição que corrigirei de imediato, OK.

Vamos aos assuntos de sua mensagem.

Assunto 1 - Forno Vulcão

Meu amigo, o que posso te dizer é que usuários deste forno não aprovaram seu desempenho comercial. Entre eles, há um membro aqui do Fórum chamado Newton do Amarante. Que eu saiba, ele ainda tem um Vulcão encaixotado em sua casa.

Vou enviar um alerta, para que ele responda seus questionamentos. Nada melhor que um usuário para descrever as qualidades e deméritos de cada forno.

Assunto 2 - Produtividade do Fornos Compactos.

Fornos Compactos - Uma pizza por vez - 2:00 min/pizza.

Vou falar do que vivo. Dos demais fornos, posso teorizar mas não gosto de afiançar e dar testemunho executivo.
Trabalho com um Forno Compacto, montado por mim mesmo.
Ele tem os mesmos recursos e funcionalidades de um forno Di Volpi. Os Di Volpi estão expostos e descritos no início deste tópico.

Quando passo pelos apertos naturais de um sábado a noite, qual seja, inúmeros pedidos num período curto, ele produz uma pizza a cada 2:20min. Média. Ou seja, 25 a 26 pizzas por hora.
Se seu Plano de Negócios prevê este desempenho, seria um forno interessante, pois seu consumo de gás é inferior a Fornos Lastro convencionais.

Há outras opções que não apenas os Di Volpi, que são os mais tradicionais. Há os PizzaJet, Forno Ferri e outros de menor envergadura.
Eu mesmo, monto para interessados, versões do meu forno. Chamo de SOLOFORNO. Deixo abaixo um vídeo do protótipo que originou a ideia de montar fornos similares. Poderás ver o desempenho e funcionalidades. Considere que este é o protótipo. Não se atenha a estética.

https://www.youtube.com/watch?v=bFU_KEvGC3g

Por fim, se posso ainda lhe oferecer opções confiáveis, pense nos Fornos Esteira. Há um fabricante aqui no Rio Grande do Sul, que oferece um produto "honesto", por um custo razoável. Não consigo achar agora o link.
Te envio mais tarde por MP.

Diogo. te peço novamente desculpas pela demora e fico a sua disposição.

Forte Abraço

Flávio






Ir para o topo Ir para baixo
newton do amarante

newton do amarante


Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/05/2012

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQui Set 13, 2012 7:11 pm

Diogo

Boa Noite,

Obrigado Flavio pelo alerta enviado para mim,

como bem disse o Flavio possuo um forno Vulcão neste modelo do video que te apresento abaixo

https://www.youtube.com/watch?v=3lF8taETniI

e realmente não gostei dele para uso comercial, este modelo que comprei não tinha nenhum cronometro e muito menos um termostato onde eu pudesse me guiar.

eles divulgam muito sobre um aromatizador, sinceridade, não vi efeito nenhum sobre a pizza nos momentos que usei

o que me fez alternar pizzas boas e ruins, Hoje ele esta encostado no chão de minha sala.

Resumindo, acredito sim que o Vulcão faça Otimas Pizzas, mas para uma pizzada para amigos que vão em sua casa

Posso falar que a ideia deles colocarem um termometro e um cronometro foi minha segundo eles me falaram.

e ai eles criaram esta versão

o que eles chamam de vulcão digital

https://www.youtube.com/watch?v=pD83RQDzNq8&feature=channel&list=UL

Por este video, pode se notar que não e bem em dois minutos que saem as pizzas algumas demandam um tempo maior.

a vantagem deste vulcão em relação ao Di Volp que possuo é que o lastro de pedra refrataria e de 52 cm, de forma que pode fazer pizzas maiores do que o Di Volp que e de 42 cm.

O Soloforno que o Flavio Fabrica com todas caracteristicas do Di Volp, tem um lastro de 45 cm (Flavio me corrija se eu estiver errado).

Qualquer duvida não se acanhe em perguntar

Newton

Flávio Guimarães escreveu:
DiogoPL escreveu:
Bom dia,
sou leigo no assunto e estou estudando para abrir uma pizzaria, plano de negócio quase feito etc..

logo tenho uma duvida enquanto ao forno..
Achei o forno vulcão super interessante por fazer a pizza em 2 minutos, isso seria um diferencial na minha pizzaria.
com um trabalho firme talvez desse conta para vender 50 pizzas por noite, contando o horario de pico das 20:00 as 22:30..
o que voces acham ? levando em conta o custoxbeneficio, fora produção, manuseio etc..

qual forno voces usam e a saída média de pizzas por noite?

ps: admin não consigo me registrar no forum, gostaria que voce me adicionasse ao forum.

att



Diogo,

Bom dia.

Sou Flávio Guimarães, membro e Administrador do Fórum Falando de Pizzas.
Peço desculpas, pois tive que me ausentar por alguns dias e não consegui exercer minhas atribuições.

Peço que possa descrever os problemas que tem encontrado para filiar-se ao fórum. Algumas pessoas já relataram problemas com os números e letras a serem digitados no final da inscrição.

O e-mail do fórum é falandodepizza@hotmail.com
O meu é dipietro-pizzaria@hotmail.com

Envie sua descrição que corrigirei de imediato, OK.

Vamos aos assuntos de sua mensagem.

Assunto 1 - Forno Vulcão

Meu amigo, o que posso te dizer é que usuários deste forno não aprovaram seu desempenho comercial. Entre eles, há um membro aqui do Fórum chamado Newton do Amarante. Que eu saiba, ele ainda tem um Vulcão encaixotado em sua casa.

Vou enviar um alerta, para que ele responda seus questionamentos. Nada melhor que um usuário para descrever as qualidades e deméritos de cada forno.

Assunto 2 - Produtividade do Fornos Compactos.

Fornos Compactos - Uma pizza por vez - 2:00 min/pizza.

Vou falar do que vivo. Dos demais fornos, posso teorizar mas não gosto de afiançar e dar testemunho executivo.
Trabalho com um Forno Compacto, montado por mim mesmo.
Ele tem os mesmos recursos e funcionalidades de um forno Di Volpi. Os Di Volpi estão expostos e descritos no início deste tópico.

Quando passo pelos apertos naturais de um sábado a noite, qual seja, inúmeros pedidos num período curto, ele produz uma pizza a cada 2:20min. Média. Ou seja, 25 a 26 pizzas por hora.
Se seu Plano de Negócios prevê este desempenho, seria um forno interessante, pois seu consumo de gás é inferior a Fornos Lastro convencionais.

Há outras opções que não apenas os Di Volpi, que são os mais tradicionais. Há os PizzaJet, Forno Ferri e outros de menor envergadura.
Eu mesmo, monto para interessados, versões do meu forno. Chamo de SOLOFORNO. Deixo abaixo um vídeo do protótipo que originou a ideia de montar fornos similares. Poderás ver o desempenho e funcionalidades. Considere que este é o protótipo. Não se atenha a estética.

https://www.youtube.com/watch?v=bFU_KEvGC3g

Por fim, se posso ainda lhe oferecer opções confiáveis, pense nos Fornos Esteira. Há um fabricante aqui no Rio Grande do Sul, que oferece um produto "honesto", por um custo razoável. Não consigo achar agora o link.
Te envio mais tarde por MP.

Diogo. te peço novamente desculpas pela demora e fico a sua disposição.

Forte Abraço

Flávio





Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQui Set 13, 2012 7:33 pm

Newton,

Obrigado pelo testemunho.

Agora a decisão é do Diogo.

Com relação a sua dúvida sobre o lastro do Soloforno.

Ele é de 48 cm. Permite assar pizzas até 45cm. Só é preciso monitorar as bordas.

Abraço.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
newton do amarante

newton do amarante


Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/05/2012

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQua Set 19, 2012 11:10 am

Guima,

No dia que eu ganhar na loteria pode ter certeza que e seu soloforno que vou comprar, por enquanto tou tentando juntar grana para isto. (tou falando serio)

Não estou dizendo que seu forno e caro, pelo contrario, tenho certeza que ele vale mais do que vc estipula, mas sou eu que sou sem dinheiro mesmo. rsos

Abraços

Newton



Flávio Guimarães escreveu:
Newton,

Obrigado pelo testemunho.

Agora a decisão é do Diogo.

Com relação a sua dúvida sobre o lastro do Soloforno.

Ele é de 48 cm. Permite assar pizzas até 45cm. Só é preciso monitorar as bordas.

Abraço.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeSáb Out 13, 2012 12:37 pm

PIZZARIA TOATOA escreveu:
AMIGO FLAVIO.......CHEGUEI......

ABRAÇO

NILSON

Nilson,

Seja bem vindo !!!

Como nos achou ????

Não estamos escondidos aqui. O próprio Hassin e membro do fórum. Quando iniciei, fiz-lhe o convite e ele cavalheirescamente filiou-se, provando que não há egoísmos entre os amigos em pizza.

Quem sabe tu não encabeça um tópico sobre os Fornos Esteira !!!!! Estamos carentes de informações sobre este importante forno.

Forte Abraço

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeDom Out 14, 2012 12:38 am

COMBINADO FLAVIO....SERA UM PRAZER PASSAR AS EXPERIENCIAS QUE ESTOU TENDO COM O FORNO ESTEIRA E SEUS COMPLEMENTOS...

O AMIGO SABE QUE ESTOU SEMPRE PESQUISANDO PARA MELHORAR O MEU CONHECIMENTO E MEU TRABALHO E TENHO PRAZER EM COMPARTILHAR AS EXPERIENCIAS QUE VIVEMOS.....

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 8:01 pm

Admin escreveu:
Glauco,

Já que colocamos os fornos principais, que tal começarmos a falar de cada um separadamente ???

Pontos positivos e negativos de cada aparelho .....

Abç

Flávio


MEU AMIGO JÁ ESTA ABERTO O TÓPICO SOBRE O FORNO ESTEIRA E ESTAREI POSTANDO DIARIAMENTE...OK

AGORA PRECISO DE SUA AJUDA....CHEGOU MEU IMEQUE QUE NA VERDADE É FABRICADO PELA NOVAMAKEL QUE TAMBEM FABRICA O GRAN CERES....QUE COISA HEIMMMM...

MAS AI VAI MINHAS DUVIDAS E SEI QUE VC VAI ACHAR GRAÇA....COMO ASCENDE ESSE BICHO ??? ....E OS INFRA VERMELHO É A GAZ ??/... E EU NEM SABIA....COMO ASCENDE TAMBÉM..??? EU NUNCA TRABALHEI COM FORNO A GAS EM MEUS NOVE ANOS DE PIZZARIA E MAIS 20 DE LANCHONETE QUE TINHA FORNO ELETRICO...

SOCORRO.................

ABRAÇO

NILSON

Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 8:17 pm

Nilson,

Vamos lá:

Vi sua postagem lá no Hassin.

Primeiro peço desculpas por ter te falado da Imeque. Nâo imaginei tamanha falta de profissionalismo.

Quanto a operação do forno:

Para acender queimadores inferiores - Eles são fixos ou abrem em gaveta?????
Se são fixos, arrume uma vareta de madeira ou metal com + ou - 1 metro e coloque na ponta uma bucha de pano. Umedeça com um pouco de alcool (ou diesel se tiver). Abra o registro, abaixe para visualizar os queimadores e acenda-os.

Se for gaveta, abra. Use aqueles palitos de fósforos grandes para acender os queimadores, após abrir um pouco o registro.

Para acender os infras. O ideal é ter aqueles Magiclicks que fazem uma ligeira chama na ponta. Abra o registro de cada um e acenda.
Também dá para acender com isqueiro. Mantenha a chama do isqueiro até acionar a chama do infra.

Fico a tua disposição no que precisar.

Meu e-mail = dipietro-pizzaria@hotmail.com

Boa sorte.


Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 8:30 pm

Nilson,

Estava vendo sua ultima postagem para o Doutrina. e cheguei a seguinte conclusão.

Nenhum de nós conhece "visualmente" este seu forno.

Tire umas fotos e poste aqui, dando enfase nos controles de infra e queimadores.

Ficará mais fácil de te ajudar, OK ??

Se preferir mandar por e-mail, tudo bem !!

Aguardo.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeTer Out 16, 2012 4:37 am

Admin escreveu:
Nilson,

Vamos lá:

Vi sua postagem lá no Hassin.

Primeiro peço desculpas por ter te falado da Imeque. Nâo imaginei tamanha falta de profissionalismo.

Quanto a operação do forno:

Para acender queimadores inferiores - Eles são fixos ou abrem em gaveta?????
Se são fixos, arrume uma vareta de madeira ou metal com + ou - 1 metro e coloque na ponta uma bucha de pano. Umedeça com um pouco de alcool (ou diesel se tiver). Abra o registro, abaixe para visualizar os queimadores e acenda-os.

Se for gaveta, abra. Use aqueles palitos de fósforos grandes para acender os queimadores, após abrir um pouco o registro.

Para acender os infras. O ideal é ter aqueles Magiclicks que fazem uma ligeira chama na ponta. Abra o registro de cada um e acenda.
Também dá para acender com isqueiro. Mantenha a chama do isqueiro até acionar a chama do infra.

Fico a tua disposição no que precisar.

Meu e-mail = dipietro-pizzaria@hotmail.com

Boa sorte.


Flávio

MEU AMIGO EU VOU POSTAR MAIS TARDE AS "FOTINHU" DESSE FORNO...OK

MAS SÓ PARA VC ENTENDER ELE NÃO TEM REGULADORES DE TEMPERATURA CONFORME O FABRICANTE ESTE MODELO NOVO SAI COM DOIS REGISTRO DE ESFERA E O TERMÔMETRO....AGORA NA PARTE FRONTAL TEM DOIS ORIFÍCIOS QUE EU IMAGINO QUE DEVA SER PARA O ACENDIMENTO DOS QUEIMADORES CORRETO ??? MAS ENTÃO EU DEVO ASCENDER OS DOIS ??? E QUANTO AOS INFRA VERMELHO JÁ QUE SÓ TEM UM REGISTRO PARA OS QUATRO QUER DIZER QUE EU NÃO POSSO ASCENDER APENAS UM OU DOIS OU SEI LA..TEM QUE ASCENDER OS QUATRO ????? O AMIGO PODE VER QUE PELO HORÁRIO DESTA POSTAGEM ESTOU COM INSONIA GRAÇAS A ESTE FORNO....rsrsrsrsrs

OBS : quero lembrar o amigo que adoro estas duvidas porque me faz correr atras de novos aprendizados.....


ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeTer Out 16, 2012 10:50 am

Nilson,

Dei uma ajeitada.

Quando quiseres postar uma foto, tens que escolher uma resolução que não extrapole 640 x 480 px. No seu caso você postou em 3648 x 2736 px.
Este é o formato normal que saí das Maquinas Digitais.

Vou editar as outras mensagens e depois falamos sobre o forno.

Abç

Flávio

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Sam0914x

Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeTer Out 16, 2012 1:34 pm

PIZZARIA TOATOA escreveu:
Nilson,

Dei uma ajeitada.

Quando quiseres postar uma foto, tens que escolher uma resolução que não extrapole 640 x 480 px. No seu caso você postou em 3648 x 2736 px.
Este é o formato normal que saí das Maquinas Digitais.

Vou editar as outras mensagens e depois falamos sobre o forno.

Abç

Flávio

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Sam0914x


Nilson,

Começo te pedindo desculpas.

Este não é o forno que vemos nos prospectos da Imeque.

É um forno de concepção muito simples e sem qualquer tipo de controle mais elaborado.
O meu pobre Tedesco 900lb, parece mais robusto e bem confeccionado que ele, apesar de não ter infravermelhos.

Não quero interferir na sua compra, mais preciso perguntar. Foi isso que tu comprou???
No envio da proposta, o forno foi descrito da forma que tu recebeu ???
Controles, registros, isolamento, alinhamento de infravermelhos e etc.?????

Não podemos dizer que não é um forno, mas imaginava um forno com funcionalidades mais requintadas e mais robusto.

Com relação a parte prática operacional, as coisas que te dissemos ontem são válidas. Varinha para acender os queimadores inferiores e o Magiclik ou isqueiro para acender os infras.

Lembro-me de ter lido que tu não recebeu nenhum manual ??? Nenhuma orientação ??

Uma informação eles terão que te fornecer. É sobre o regulador de gás.
Terão que de dar a premissa de projeto, que é a pressão para a qual forno foi projetado.
Imagino que eles te darão algo como 2kpa - 2kg/h.

Pelo que entendi, tu vais ligar o forno em sua rede de gás que é abastecida por P-45.
Qual a pressão de trabalho desta rede????

Te dou um exemplo: minha rede trabalha a 10 psi, pois tem que alimentar o Di Pobre ( meu forno tipo Di Volpi). Portanto todos os outros aparelhos tem que receber um regulador específico.

Resolvido o regulador ( se necessário), terás que montar 2 pig tail para alimentar os Infras e o forno.

Vais ter que trocar as entradas dos registros, pois eles são para mangueiras plásticas ( eu não trabalho com mangueiras plásticas. Acho muito perigoso).

Fico a disposição para mais dúvidas.

Onde estão as pedras refratárias????

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQua Out 17, 2012 11:25 am

FLAVIO............ JÁ RESPONDI LA NAQUELE OUTRO....RSRSRSRSR........... SE O AMIGO QUISER COPIAR E COLAR EU AGRADECERIA.....E QUANTO AS PEDRAS OLHA A FOTO.......... TEM UMA CAIXA EM BAIXO DO FORNO....

O FORNO É BOM PARA TRABALHAR...APROVADO................


ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQui Out 18, 2012 12:04 am

FLAVIO....ESTOU SEM SABER SE FALO COM A FABRICANTE DO MEU FORNO A GAS OU EU MESMO RESOLVO O PROBLEMA.....

TRABALHEI ESTA QUARTA COM O FORNO A GAS COM OS INFRA VERMELHO NO BAIXO (REGISTRO DE BOLINHA) E OS QUEIMADORES EM ALTA, E ESTAVA COM O TERMÔMETRO A 300 G E ASSANDO AS PIZZAS MARAVILHOSAS E AS ESFIHAS TAMBÉM.....QUANTO AO TRABALHO CORREU TUDO BEM E O FORNO FOI APROVADO...MAS NOTEI QUE UM DOS INFRA VERMELHO NÃO ESTAVA NORMAL PORQUE FICAVA COM CHAMAS AZUIS E NOTEI TAMBÉM QUE MESMO COM O REGISTRO DO INFRA TODO ABERTO(ALTA) ESSE INFRA CONTINUAVA COM CHAMAS AZUIS...MAS ASSANDO NORMALMENTE AS PIZZAS....QUANDO FUI ABAIXAR A TEMPERATURA TENTEI REGULAR O MINIMO DO REGISTRO DO INFRA E NOTEI QUE OS DEMAIS TAMBÉM FICAVAM EM CHAMAS AZUIS...É CLARO QUE EU SEI QUE ESTAMOS FALANDO DE FOGO E NÃO RESISTÊNCIA QUE É MAIS FÁCIL DE REGULAR MAS SERA QUE ISSO OCORRE POR SUJEIRA NA VÁLVULA ??? DURANTE O TRANSPORTE ALGO TENHA SAÍDO DO LUGAR ??? OU SERA A PRESSÃO DO GAS ???? O AMIGO TEM CONHECIMENTO OU SERA MELHOR CHAMAR A GARANTIA ????

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQui Out 18, 2012 10:40 am

Vou mudar a foto.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQui Out 18, 2012 11:02 am

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Sam0929q

AS CONEXÕES DE GÁS ......


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQui Out 18, 2012 12:00 pm

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Sam0938pu

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQui Out 18, 2012 12:01 pm

ACHO QUE APRENDI A MANDAR AS FOTINHU....rsrsrsr VALEU FLAVIO.........
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQui Out 18, 2012 12:05 pm

PIZZARIA TOATOA escreveu:
ACHO QUE APRENDI A MANDAR AS FOTINHU....rsrsrsr VALEU FLAVIO.........

Parabéns,

É um belo forno !!!!

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQui Out 18, 2012 12:22 pm

OBRIGADO FLAVIO....VC FEZ PARTE DESSA NEGOCIAÇÃO...E ESTOU SATISFEITO MEU AMIGO......
LA ENTREI EM CONTATO COM O FABRICANTE E SEI QUE OS INFRA SÃO SOMENTE PEQUENA REGULAGEM....
O IMPORTANTE COMO VC PODE VER NA IMAGEM É A EFICIÊNCIA PARA ASSAR AS PIZZAS E OLHA QUE ONTEM TRABALHAMOS BEM E O DANADO NÃO DEIXOU A DESEJAR NÃO VIU.....

AGORA VAMOS COMEÇAR A CORRER ATRAS DE UM NOVO COMPLEMENTO PARA A PIZZARIA........

PARAR NO TEMPO .....NUNCA......

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQui Out 18, 2012 1:12 pm

PIZZARIA TOATOA escreveu:
OBRIGADO FLAVIO....VC FEZ PARTE DESSA NEGOCIAÇÃO...E ESTOU SATISFEITO MEU AMIGO......
LA ENTREI EM CONTATO COM O FABRICANTE E SEI QUE OS INFRA SÃO SOMENTE PEQUENA REGULAGEM....
O IMPORTANTE COMO VC PODE VER NA IMAGEM É A EFICIÊNCIA PARA ASSAR AS PIZZAS E OLHA QUE ONTEM TRABALHAMOS BEM E O DANADO NÃO DEIXOU A DESEJAR NÃO VIU.....

AGORA VAMOS COMEÇAR A CORRER ATRAS DE UM NOVO COMPLEMENTO PARA A PIZZARIA........

PARAR NO TEMPO .....NUNCA......

ABRAÇO

NILSON

Nilson,

Obrigado !! Estava começando a ficar com aquele gosto amargo por ter dado uma dica ruim a um amigo.

Já que tu esta contente com o forno e já sabe postar fotos ( ...ehehe), tira uma foto da parte de cima do forno (para conhecermos o posicionamento dos infras) e se possível, uma outra foto dos mesmos infras dentro do forno.

Pode ser ????

Aproveito também para pedir que descreva qual foi a orientação da Imeque sobre o ajuste dos infras. Sabes que pesquisei bastante esta manhã para poder ajudá-lo e descobri que quase não há literatura sobre isso.

Seja o primeiro !!!!!

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQui Out 18, 2012 2:13 pm

AMIGO FLAVIO...CONFORME O FABRICANTE A NOVAMAKEL (TELEFONE.: 011-39416804 SR RODRIGO) AVISEI QUE IRIA DIVULGAR QUE NOSSOS AMIGOS PODEM COMPRAR DIRETO.....E QUEM QUISER TIRAR DUVIDAS GERAIS O PESSOAL É NOTA DEZ PARA EXPLICAR...

QUANTO AO MEU CASO O INFRA PODE ESTAR DESREGULADO DEVIDO AO TRANSPORTE E É UMA QUESTÃO DE POSICIONAR O INJETOR DE GAS QUE É FÁCIL DE RESOLVER MAS QUE A CHAMA AZUL NÃO ATRAPALHA EM NADA É SOMENTE A ENTRADA MAIOR DE AR DEVIDO AO POSICIONAMENTO DO BICO A SER REGULADO NÃO ALTERANDO O CALOR EM QUASE NADA O QUE EU COMPROVEI ASSANDO AS PIZZAS...

OLHA A FOTO DO INFRA VERMELHO POR CIMA MEU AMIGO....

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Sam0910r




abraço

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQui Out 18, 2012 2:18 pm

ESTA É A FOTO DOS INFRA PELO LADO DE DENTRO ......

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Sam0925w

Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQui Out 18, 2012 10:13 pm

PIZZARIA TOATOA escreveu:
AMIGO FLAVIO...CONFORME O FABRICANTE A NOVAMAKEL (TELEFONE.: 011-39416804 SR RODRIGO) AVISEI QUE IRIA DIVULGAR QUE NOSSOS AMIGOS PODEM COMPRAR DIRETO.....E QUEM QUISER TIRAR DUVIDAS GERAIS O PESSOAL É NOTA DEZ PARA EXPLICAR...

QUANTO AO MEU CASO O INFRA PODE ESTAR DESREGULADO DEVIDO AO TRANSPORTE E É UMA QUESTÃO DE POSICIONAR O INJETOR DE GAS QUE É FÁCIL DE RESOLVER MAS QUE A CHAMA AZUL NÃO ATRAPALHA EM NADA É SOMENTE A ENTRADA MAIOR DE AR DEVIDO AO POSICIONAMENTO DO BICO A SER REGULADO NÃO ALTERANDO O CALOR EM QUASE NADA O QUE EU COMPROVEI ASSANDO AS PIZZAS...

OLHA A FOTO DO INFRA VERMELHO POR CIMA MEU AMIGO....

abraço

NILSON

Nilson,

Obrigado por postar as imagens.

Deixa te fazer uma pergunta:

Tu havia tido que dos 4 infras contratados, tu havia recebido 3 infras, correto ??

A foto mostra 4 infras. Fiquei sem entender. Todos funcionam ???

Quanto a consideração de "chama azul" ser normal, honestamente não me convenceu muito. Só como parâmetro, seria a mesma coisa que ter chamas amarelas em um DiVolpi ou no Di Pobre e dizer que isso é normal.
Lutei muito para conseguir uma regulagem correta em meu forno. O balanceamento Ar/Combustível exige dedicação para se chegar a ponto otimizado.

Ainda vou matar esta dúvida do infravermelho com o Doutrina.

Falamos amanhã.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQui Out 18, 2012 11:41 pm

AMIGO FLAVIO....ACREDITO QUE ME EXPRESSEI MAL....MEU FORNO TEM QUATRO INFRAS SÓ QUE O PRIMEIRO ESTAVA COM CHAMA AZUL OU MELHOR ESTAVA PORQUE EU REGULEI E FICOU ÓTIMO.....COMO VC PODE VER PELA IMAGEM A ENTRADA DO CANO DE COBRE É COLOCADA DENTRO DO INFRA MAS ELA FICA SOLTA PODENDO SER REGULADO PARA ENTRAR MAIS AR ....E FOI ISSO QUE DESREGULOU NO TRANSPORTE E HOJE EU REGULEI COMO O PESSOAL DA NOVAMAKEL ENSINOU E FICOU ÓTIMO, AGORA QUANTO SER NORMAL A CHAMA AZUL SEGUNDO O FABRICANTE O INTERESSANTE E O INFRA ESTAR AQUECENDO A TONALIDADE DA CHAMA PODE SER PRESSÃO DO GAS OU VÁLVULA DESREGULADA COMO ERA O MEU CASO......

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 3:09 pm

UP.
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeSeg Nov 26, 2012 8:50 pm

Amigos,

Já falamos bastante sobre fornos a gás neste tópico.

Acredito que seja a hora de falarmos um pouco sobre Fornos a Lenha.

Se alguém quiser começar .......

Acredito que será um assunto longo, pois as variáveis deste equipamento são grandes.
Honestamente, não tenho vivencia suficiente para introduzir o assunto.
Prometo dar palpites.

Peço que alguém com experiência, tome a frente.

Abç

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: FORNO A LENHA   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 10:08 pm

O forno a lenha faz uma excelente pizza devido ao formato que ele tem e como circula o calor dentro do mesmo.

O forno à lenha é tradicional, romântico, charmoso...

Mas traz alguns inconvenientes......

Necessita de profissional especializado para operá-lo. E isso meu amigo te digo que se torna um tremendo problema! Dificuldade em padronizar sua pizza. Dominar um forno à lenha a ponto de atingir um padrão é algo bem difícil. Outra questão é da produção. O tempo de produção acaba perdendo para outros fornos.

Outra questão é a poluição. A fuligem que o forno à lenha solta acaba também gerando alguns problemas com a vizinhança. Em algumas cidades as pizzarias já estão sendo autuadas com relação à isso.

NILSON[b]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 10:36 pm

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Imagem112l


Nilson, tu escreve uma mensagem alertando sobre os aspectos negativos do uso do forno e em seguida posta esta linda foto ...... ????!!!
É a mesma coisa que que pregar fidelidade a um homem e em seguida apresentar-lhe uma linda e desejosa mulher !!! eheheh!




Ir para o topo Ir para baixo
edersonsalomon




Masculino Mensagens : 2
Data de nascimento : 26/01/1978
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 46
Localização - Cidade/Estado : Canoinhas/SC

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Forno de Pizza "PIZZA MASTER"   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 10:46 am

Olá amigos, sou novo neste forum, e estou a mais ou menos um ano e meio estudando e procurando informações sobre o ramo de alimentação, com estudos feitos e visitas a feiras de gastronomia, a que tem uma otima restabilidade é o setor de pizzas, por isso estou montando um delivery, entrei neste topico "principais tipo de forno", e já vi todo o tipo de forno, todos querendo vender, por que esse faz isso, esse faz aquilo, mas o que vou passar é um forno altamente produtivo, eu não comprei ele, mas comprovei sua funcionalidade e desempenho, o valor dele não é dos mais baixos, mas sem duvida é um dos melhores forno do mundo, muitas redes como Pizza Hut, e varias outras espalhadas pelos EUA e Europa usam ele, a marca é PIZZA MASTER do fabricante BAKE PARTNER, é um produto Sueco vendido aqui no Brasil pela ELVI, eu estou cotando um modelo que faz até 4 pizzas de 45cm em apenas 3 minutos, assando unifome sem precisar rotacionar a pizza, para quem esta iniciando tipo eu, que já gastei pelo menos uns 10.000,00 entre cursos, viagem para feiras, criação e desenvolvimento de logotipo, fotolito de embalagens, cardapio, assessoria gastronomica, constituição de empresa e outras coisas mais, tudo para que fique perfeitamente padronizado, alguns vão pensar que tenho muita grana, pelo contrario, estou mais ou menos 10 anos economizando e poupando, para que viesse alguma oportunidade de trabalho proprio, ai estou eu, a poucas semanas de fazer quem sabe um negocio de sucesso na minha cidade.

Segue o link da empresa dos fornos:
http://www.bakepartner.com/products.html

O valor de uma forno desses o qual estou cotando e é o que eu quero está faixa de uns R$ 25.000,00
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 10:56 am

edersonsalomon escreveu:
Olá amigos, sou novo neste forum, e estou a mais ou menos um ano e meio estudando e procurando informações sobre o ramo de alimentação, com estudos feitos e visitas a feiras de gastronomia, a que tem uma otima restabilidade é o setor de pizzas, por isso estou montando um delivery, entrei neste topico "principais tipo de forno", e já vi todo o tipo de forno, todos querendo vender, por que esse faz isso, esse faz aquilo, mas o que vou passar é um forno altamente produtivo, eu não comprei ele, mas comprovei sua funcionalidade e desempenho, o valor dele não é dos mais baixos, mas sem duvida é um dos melhores forno do mundo, muitas redes como Pizza Hut, e varias outras espalhadas pelos EUA e Europa usam ele, a marca é PIZZA MASTER do fabricante BAKE PARTNER, é um produto Sueco vendido aqui no Brasil pela ELVI, eu estou cotando um modelo que faz até 4 pizzas de 45cm em apenas 3 minutos, assando unifome sem precisar rotacionar a pizza, para quem esta iniciando tipo eu, que já gastei pelo menos uns 10.000,00 entre cursos, viagem para feiras, criação e desenvolvimento de logotipo, fotolito de embalagens, cardapio, assessoria gastronomica, constituição de empresa e outras coisas mais, tudo para que fique perfeitamente padronizado, alguns vão pensar que tenho muita grana, pelo contrario, estou mais ou menos 10 anos economizando e poupando, para que viesse alguma oportunidade de trabalho proprio, ai estou eu, a poucas semanas de fazer quem sabe um negocio de sucesso na minha cidade.

Segue o link da empresa dos fornos:
http://www.bakepartner.com/products.html

O valor de uma forno desses o qual estou cotando e é o que eu quero está faixa de uns R$ 25.000,00


Ederson,

Seja bem vindo a nosso espaço.

Obrigado pela postagem sobre sua opção de forno. Tomarei a liberdade de extrair as fotos e deixá-la expostas no fórum, para que todos tenham o acesso visual facilitado. OK.

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Pizzamaster



SMALL 700-700

Pode nos dizer qual modelo tu optou por utilizar???
Seria este na foto acima ????

Aguardo.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
edersonsalomon




Masculino Mensagens : 2
Data de nascimento : 26/01/1978
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 46
Localização - Cidade/Estado : Canoinhas/SC

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Forno de pizza "PIZZA MASTER"   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 3:20 pm

Olá Flávio o modelo é o PM 452ED-2W

São duas câmaras com duas com quatro pedras refratárias, é um forno que você pode ficar 24h ligado

Só não estou conseguindo postar a foto
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 4:30 pm

edersonsalomon escreveu:
Olá Flávio o modelo é o PM 452ED-2W

São duas câmaras com duas com quatro pedras refratárias, é um forno que você pode ficar 24h ligado

Só não estou conseguindo postar a foto

Ederson,

Para anexar fotos eu uso o Imageshack. Link abaixo.

http://imageshack.us/

Basta carregar e colar o link no texto da mensagem. Não esqueça de limitar em 640 x 480 px, senão sai da formatação do site.

Vou dar uma olhada no forno e depois te falo.
Mas pelo que vi até gora, eu só não gostei do preço ... ehehehehe!!!

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 10:19 pm

NÃO AGUENTEI.......

AMIGO COM ESSA GRANA COMPRA UM ESTEIRA QUE É O TOP DOS FORNOS....SEM FORNEIRO, FACIL DE LIMPAR, 160 PIZZAS POR HORA E O MELHOR PÓS VENDA QUE EU JÁ CONHECI....ESTOU FALANDO DO JJAC....

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 8:18 am

edersonsalomon escreveu:
Olá Flávio o modelo é o PM 452ED-2W

São duas câmaras com duas com quatro pedras refratárias, é um forno que você pode ficar 24h ligado

Só não estou conseguindo postar a foto

Ederson,

Meu amigo, quero deixar claro que gosto de sua opção mas a considero onerosa demais.

Peço um favor, se é que você já não conhece, de pesquisar este forno que vou te passar abaixo.

http://www.larroyd.ind.br/ekoforno/?pg=ekoforno600

As funcionalidades que você elenca, estão quase todas contidas neste forno.

Os fabricantes são membros aqui do fórum e podem te nutrir de informações.

Numa coisa eu concordo com o Nilson. Se é para gastar este montante que tu declara, eu compraria um forno esteira.

Boa sorte e estamos por aqui. Desculpe demorar a responder.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 11:47 am

FLAVIO....FOI ISSO QUE ME LEVOU A ESCREVER...O VALOR QUE VAI SER INVESTIDO NO FORNO....MAS RESPEITO TODOS OS DEMAIS FORNOS SENDO QUE CADA QUAL TEM SEUS MÉRITOS...

BOA SORTE AO AMIGO EDERSON NA AQUISIÇÃO DO FORNO...

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Melissa Sabo

Melissa Sabo


Feminino Mensagens : 63
Data de nascimento : 20/03/1980
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 44
Localização - Cidade/Estado : Itatiba, SP

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Forno para 1 ou 2 pizzas que nao seja caro demais   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 7:07 am

pessoal, lendo o topico, vejo que tem MUITOS tipos de fornos.

eu pretendo abrir uma pizzaria de porte pequeno, num bairro onde nao tem pizzaria e como e regiao afastada com chacaras, quase ninguem entrega aqui (os que entregam cobram caro, em torno de 8 reais a entrega), porem o fluxo de pessoas aqui e grande, e muitas pessoas alugam chacaras de final de semana, etc.

entao, estou comecando pequeno, e pobre preciso de um forno a gas que de conta de 2 pizzas ao mesmo tempo, ou devo optar por 1 pizza de cada vez mesmo e quando tiver movimento maior comprar forno maior?

eu me encantei com a pizzajet, mas ela custa mais de 5 mil reais.
meus pais viram um forno a gas normal que custa em torno de 900 reais que mede 60 x 80cm.

Alguem pode me orientar que tamanho e tipo (nao precisa citar marcas) de forno a gas eu poderia usar que nao seja caro demais que de conta de 2 pizzas? (eu nao entendo o que sao fornos de lastro, turbo, infravermelho, etc)

Eu trabalhei como pizzaiola nos EUA, usando um forno a Gas duplo enorme. aqui no Brasil eu uso forno a lenha na pizzaria que trabalho atualmente, e confesso que ODEIO forno a lenha. (quem gosta do forno a lenha nao me mate, haha eu acho mil vezes mais tranquilo trabalhar com forno a gas, posso controlar melhor a temperatura, os resultados sao mais uniformes, etc)

obrigada!


Última edição por Melissa Sabo em Qua Dez 05, 2012 7:31 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionar comentario sobre forno p/ 1 pizza)
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 7:50 am

Melissa Sabo escreveu:
pessoal, lendo o topico, vejo que tem MUITOS tipos de fornos.

eu pretendo abrir uma pizzaria de porte pequeno, num bairro onde nao tem pizzaria e como e regiao afastada com chacaras, quase ninguem entrega aqui (os que entregam cobram caro, em torno de 8 reais a entrega), porem o fluxo de pessoas aqui e grande, e muitas pessoas alugam chacaras de final de semana, etc.

entao, estou comecando pequeno, e pobre preciso de um forno a gas que de conta de 2 pizzas ao mesmo tempo.
eu me encantei com a pizzajet, mas ela custa mais de 5 mil reais.
meus pais viram um forno a gas normal que custa em torno de 900 reais que mede 60 x 80cm.

Alguem pode me orientar que tamanho e tipo de forno a gas eu poderia usar que nao seja caro demais que de conta de 2 pizzas? (eu nao entendo o que sao fornos de lastro, turbo, infravermelho, etc)

Eu trabalhei como pizzaiola nos EUA, usando um forno a Gas duplo enorme. aqui no Brasil eu uso forno a lenha na pizzaria que trabalho atualmente, e confesso que ODEIO forno a lenha. (quem gosta do forno a lenha nao me mate, haha eu acho mil vezes mais tranquilo trabalhar com forno a gas, posso controlar melhor a temperatura, os resultados sao mais uniformes, etc)

obrigada!

Melissa,

Bom e dia e bem vinda ao Falando de Pizzas.

Se podes perder um tempinho com esse seu amigo, vou fazer um pequeno apanhado sobre tipos de fornos disponíveis no mercado brasileiro.

- Forno a Lenha - ...... tá, não vou falar nada !!!!!!

- FORNOS LASTRO- Como se convenciona chamar.

Vou descrever abaixo um fornmuito bem cotado por usuários em inicio de atividades. Tens um colega ai em Bragança, qu é apaixonado por este forno.

FORNO A GAS ROMA COM PEDRA REFRATÁRIA E SUPORTE FIR 80 VENANCIO

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Fornofirvenancio2



Forno para pizzas, bolos, pães e similares.
• Pedra refratária que armazena o calor obtendo maior uniformidade no assado.
• Sistema de abertura total do vidro tipo guilhotina com contra-peso.
• Bandeja coletora de resíduos em chapa galvanizada super resistente.
• Acompanha uma esteira reforçada por câmara.
Modelo a gás. • Queimadores com sistema de gaveta em aço tubular, com regulagem de entrada de ar para uma chama mais perfeita.
• Câmara com 3 trilhos de apoio para regulagem de altura das esteiras.
• Isolamento em lã de rocha. • Abertura total do vidro.
• Fornos duplos e simples.
• Pés super resistentes e piso em pedra refratária.
• Termômetro na lateral do forno. Dimensões 80: 80 x 45 x 27 cm

Preço médio - R$ 900,00.
site: http://www.venanciometal.com.br/

Este forno tem um acabamento de estética "burocrática". Para que melhores o acabamento e velocidade da cocção, terias que instalar um infravermelho ou pedi-lo de fabrica. Infravermelhos são queimadores instalados de espectro que emitem uma determinada caloria em área determinada.
É bem fácil de identificar. Tu conhece máquinas de assar frango ( a famosa Televisão de Cachorro). Pois é, são aqueles elementos incandescentes que tu vê quaundo escolhe o frango que vai comprar.

PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Infrajack



queimador infravermelho 2.850 Kcal/h
11.300 BTU/h
com suporte de fixação, sem refletor, sem torneira
consumo médio 250g/h
baixa pressão (0,405 psi)
cocção, aquecimento e secagem
CÓD. DIMENSÕES (mm) EMB. PESO (g) EAN NCM
005.230 240 x 165 x 75 Caixa 1302 93511.6

Para conhecer fornos de maior envergadura para até 6 pizzas/vez, com infravermelhos, olhe neste mesmo tópico algumas fotos postada pelo nosso amigo Pizzaria Toa Toa (Nilson). Verás o acabamento de uma pizza assada com o uso dos infravermelhos. O dele tem 4 infras.
O forno Imeque no Nilson custou algo próximo a R$ 2.000,00.
Todo em inox, que não deixa de ser uma boa opção para o ambiente de pizzaria.

Melissa, infelizmente tenho que sair. Na minha volto continuo a exposição dos outros fornos.

Há uma opção bem legal e aparentemente eficientíssima que é forno rotante do William Gazal. Click neste link abaixo.
https://falandodepizzas.forumeiros.com/t109-forno-rotante-2-pizzas#857

Abç

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Empty
MensagemAssunto: Re: PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS   PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tipo Forno Flex
» Fornos para Pizzarias
» fornos homepizzas
» Em dúvida com fornos
» QUAL A PREFERÊNCIA DOS CLIENTES - FORNOS A LENHA, GÁS OU ELÉTRICO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Equipamentos e Fornos-
Ir para: