FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 8:56 pm

.

Amigos (as),


Insiro este tópico com a intenção de informar e também de ser informado sobre "Fornos Elétricos" e seus critérios de escolha.

Me confesso um "leigo curioso" sobre o assunto. Minha especialidade é "Forno a Gás" e o máximo que cheguei de operar um forno elétrico, foi aquele forninho caseiro da Fischer.

Portanto, aprender a exercer uma escolha consciente de um Forno Elétrico Profissional, deve, assim como nos Fornos a Gás, obedecer uma lógica que passa por alguns itens a serem mensurados.

Antes que eu liste os itens que acredito serem importantes, gostaria de pedir a participação neste tópico, do pessoal da Ekoforno. Ele são os únicos fornecedores deste tipo de forno, cadastrados neste fórum. Têm portanto, subsídio para esclarecer e discutir o assunto.

Vamos lá:

Itens que julgo passíveis de analise:

1 - Consumo
2 - Tempo de Cocção
3 - Grau de Isolamento Térmico (materiais utilizados)
4 - Necessidade de Forneamento ???
5 - Número de Pizzas assadas concomitantemente (dimensões comerciais que permitam)
6 - Controles e Monitoramento embarcados
7 - Preços

Não preciso dizer que estes são os itens que proponho. Acréscimos ou retiradas por irrelevância, são permitidas e bem vindas.

Espero que todos que tenham algo a somar para obtermos estes fatores de escolha, postem e deixem sua colaboração.

Abç


Flávio






Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 11:55 pm

FLAVIO.....EU INFORMEI NO TOPICO DE MODERNIZAÇÕES QUE EM 2005 EU COMPREI UM FORNO ELÉTRICO DA TEDESCO E NÃO FUI FELIZ A ISOLAÇÃO ERA POR LA DE VIDRO NAS PAREDES LATERAIS E NO TETO ELE MEDIA 90X90X25 COM REFRATÁRIOS E AS RESISTÊNCIAS EM BAIXO E NO TETO MAS SOMENTE UM BOTÃO PARA AUMENTAR O ABAIXAR A TEMPERATURA QUE CHEGAVA NA CASA DOS 400 GRAUS EM 20 MINUTOS, MAS OS FIOS QUE DEVERIAM AGUENTAR O CALOR NÃO FAZIAM A PARTE DELES E TODA HORA ESTÁVAMOS DESMONTANDO PARA FAZER EMENDAS...O AMIGO TEM IDEIA DO QUE É DESMONTAR ESSE BICHO QUENTE ??? MEU PEDREIRO O BAIANO PODE TE CONTAR ESTAS HISTORIAS, FOI UMA ÉPOCA EM QUE AS ESFIHAS ESTAVAM VENDENDO MUITO E O FORNO QUANDO ESTAVA TRABALHANDO ERA MUITO BOM E RÁPIDO...MAS....
Ir para o topo Ir para baixo
raulsantos

raulsantos


Masculino Mensagens : 56
Data de nascimento : 15/04/1959
Data de inscrição : 18/01/2013
Idade : 65
Localização - Cidade/Estado : Macapá - AP

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 10:07 am

Eu gostaria de acrescentar alguns itens na escolha do forno elétrico, na verdade coisas a serem consideradas antes das escolha por um forno elétrico ou a gás, principalmente para quem atua no nordeste e no norte do país, ja morei em ambos e sei bem o que se passa.

1 - Verifique o fornecimento da rede elétrica.
Veja se não é uma região sujeita a racionamentos ou a constantes faltas de energia, voce não vai querer deixar de produzir em pleno pique de vendas se faltar luz.

2 - Verifique a estabilidade da rede elétrica.
Quem mora nessas regiões sabe que a energia oscila muito obrigando muitas vezes o uso de um estabilizador e creio eu que um estabilizador para um forno elétrico deve custar uma pequena fortuna.

3- Verifique a sua instalação elétrica.
Se suporta a carga e quais os gastos necessários para fazer a reforma para utilizar um forno elétrico.

Quanto ao forno Tedesco Nilson, eu tenho um aqui a gás, se voce me perguntar se estou satisfeito com ele vou te responder que Jamais comprarei um Tedesco novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 10:20 am

raulsantos escreveu:
Eu gostaria de acrescentar alguns itens na escolha do forno elétrico, na verdade coisas a serem consideradas antes das escolha por um forno elétrico ou a gás, principalmente para quem atua no nordeste e no norte do país, ja morei em ambos e sei bem o que se passa.

1 - Verifique o fornecimento da rede elétrica.
Veja se não é uma região sujeita a racionamentos ou a constantes faltas de energia, voce não vai querer deixar de produzir em pleno pique de vendas se faltar luz.

2 - Verifique a estabilidade da rede elétrica.
Quem mora nessas regiões sabe que a energia oscila muito obrigando muitas vezes o uso de um estabilizador e creio eu que um estabilizador para um forno elétrico deve custar uma pequena fortuna.

3- Verifique a sua instalação elétrica.
Se suporta a carga e quais os gastos necessários para fazer a reforma para utilizar um forno elétrico.

Quanto ao forno Tedesco Nilson, eu tenho um aqui a gás, se voce me perguntar se estou satisfeito com ele vou te responder que Jamais comprarei um Tedesco novamente.

Raul,

Obrigado por seu testemunho.

Lembro que uma vez travei uma discussão com o Doutrinador sobre isso, ou seja, a instabilidade de fornecimento de energia. Eu não optaria por forno elétrico em função deste problema.

Mas devemos considerar que ele é uma necessidade para determinados usuários.
Há por exemplo quem esteja instalando seu comércio de pizzas em um shopping centers .....!!!!

Nestes casos passa a ser uma necessidade e não uma opção !!!!

Há locais de eventos que não permitem o uso de gás, pois não consta no Laudo do Corpo de Bombeiros.

A ideia deste tópico é apenas o debate e orientação sobre os méritos e deméritos necessários a um forno elétrico.

Com relação ao Tedesco, sabes que tenho um igual. Me obrigo a te dizer que ele é melhor "fermentadora de massa" do que forno a lastro ........ ehehehehe.

Abç

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
Ekoforno




Masculino Mensagens : 51
Data de nascimento : 11/11/1955
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 68
Localização - Cidade/Estado : Capivari de Baixo

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 12:54 pm

Boa tarde pessoal,

O que a gente puder ajudar compartilhando as informações é de grande satisfação.

Raul, excelentes observações, ainda sim existem regiões com constantes falta de energia. Mas hoje em dia o sistema elétrico do Brasil é seguro e eficaz.

Consumo:
No nosso caso, temos 4 modelos de fornos, segue consumo em operação, após 30 minutos aproximados de aquecimento.
Eko Forno Gourmet : 0,8 kWh
Eko Forno 400 : 1,1 kWh
Eko Forno 600 : 1,4 kWh
Eko Forno 1200 : 2,9 kWh

Tempo de Cocção:
Massa pré assada: 1:30 minutos
Massa Crua: 2:40 a 3 minutos

Isolamento Térmico:
Isolamento sintético desenvolvido exclusivamente.

Fornear:
Não há necessidade, dependendo da receita utilizada e o tamanho da pizza em relação ao modelo do forno.
Ex: Eko Forno 600, possui pedra refratária de 60x60cm, se for a pizza grande 35 cm, dificilmente se forneia.

Numero de pizzas assadas:
Eko Forno Gourmet e 400, 1 pizza de cada vez. Pedra refratária de 40x40cm.
Eko Forno 600: até 2 pizzas de 30 cm,1 de 35 cm a 45 cm.
Eko Forno 1200: de 3 a 4 pizzas de 35 cm.

Controles:
Existem duas resistências, uma inferior e uma superior, que são controladas independentemente por um termopar na câmara do forno e outro na pedra, então temos o controlador de temperatura superior e o inferior.

Forno elétrico, mantém o lastro limpo, consegue deixar a temperatura ambiente(trabalho) agradável, trabalha com porta fechada, luz interna, porta de vidro para melhor visualização, instalação prática, display eletrônico de temperatura , é um equipamento central de sua cozinha.
1 - Capacidade de trabalhar com uma temperatura constante, o que ajudará á padronizar seu produto.
2 - Facilidade de manuseio.
Não requer muito tempo para alcançar a temperatura de trabalho e após alcança-la, mantem com precisão.
Não precisa acender chama e nem tampouco se preocupar com ela durante o expediente.
3 - Segurança.
Desligou está desligado. Não precisamos nos preocupar em deixar o forno quente após o fechamento e nem nos preocuparmos com vazamentos de gás.
Alem disso, a aprovação e laudo do corpo de Bombeiros se torna mais fácil.
4 - Preço.
Pelo preço do kwh da energia elétrica em nosso país, ele se paga rapidamente. Eko Forno 400 1,1kWh e Eko Forno 600 1,4kWh.
5 - Facilidade de encontrar mão de obra.
Por sua capacidade em manter um padrão de temperatura, é fácil criar uma tabela de tempos de cocção para as mais variadas pizzas, afim de torná-las sempre perfeitas.
6- Melhor Relação Custo x Beneficio
7- Espaço de ocupação.
Lenha precisa guardar em local apropriado e também é mais um fornecedor que necessita.
Ocupa pouco espaço e se for preciso retirar do local apenas precisa desplugar da tomada.


Atenciosamente
Larroyd Equipamentos Ltda
(48) 3623-1525 FAX (48) 3623-1236
MSN/Skype: ekoforno@larroyd.ind.br
Facebook: www.facebook.com/LarroydEquipamentos
www.larroyd.ind.br/ekoforno

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.larroy.ind.br
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 2:48 pm

Boa tarde!


Apesar de falarmos que a rede elétrica no Brasil é estabilizada, sabemos de fato que não é bem assim, algumas regiões o conhecido 110v , pode variar de 100 a 120v ou mais um pouco e o 220v tem variação de uns 190 a 240v e como os aparelhos eletroeletrônicos mais modernos são mais sensíveis as esta variações e alguns até funcionam incorretamente, o vosso equipamento tem em seu projeto "aguentar" estes tipos de variações?

A vida util das resistencias é de quanto tempo?


Grato,


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Ekoforno




Masculino Mensagens : 51
Data de nascimento : 11/11/1955
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 68
Localização - Cidade/Estado : Capivari de Baixo

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 3:23 pm

Boa tarde

Sim, o equipamento foi projetado para trabalhar com uma voltagem X, essa variação de voltagem não interfere, os controladores são bivolt, não sofrem com essa variação, e as resistências, foram calculadas para trabalhar abaixo da potencia máxima, assim maximizando a vida útil. Essa variação é pequena para interferir e dar problema no equipamento, mas ,alem disso, o equipamento conta com disjuntor, para caso tenha uma corrente muito alta, ele desarme antes de estragar o equipamento. Caso ele vá dar um curto, algo irregular acontecer com a parte elétrica, ele vai desarmar para não prejudicar os componentes.


Atenciosamente
Larroyd Equipamentos Ltda
(48) 3623-1525 FAX (48) 3623-1236
MSN/Skype: ekoforno@larroyd.ind.br
Facebook: www.facebook.com/LarroydEquipamentos
www.larroyd.ind.br/ekoforno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.larroy.ind.br
Convidad
Convidado




QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 12:10 am

Ekoforno escreveu:
Bom dia Nilson,


Um gerador de 2000W ou acima.

Atenciosamente
Larroyd Equipamentos Ltda
(48) 3623-1525 FAX (48) 3623-1236
MSN/Skype: ekoforno@larroyd.ind.br
Facebook: www.facebook.com/LarroydEquipamentos
www.larroyd.ind.br/ekoforno

ESTOU NEGOCIANDO UM GERADOR DE 5.8 KVA DIESEL...ACHO QUE VAI SUPORTAR TODA A REDE ELÉTRICA DA PIZZARIA..
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 9:39 pm

Ekoforno escreveu:
Boa tarde pessoal,

Isolamento Térmico:
Isolamento sintético desenvolvido exclusivamente.


Controles:
Existem duas resistências, uma inferior e uma superior, que são controladas independentemente por um termopar na câmara do forno e outro na pedra, então temos o controlador de temperatura superior e o inferior.


1 - Capacidade de trabalhar com uma temperatura constante, o que ajudará á padronizar seu produto.
2 - Facilidade de manuseio.
Não requer muito tempo para alcançar a temperatura de trabalho e após alcança-la, mantem com precisão.



Ekoforno,


Porque temos Controladores Digitais em seu forno, quando dificilmente os vemos em outros fornos elétricos ???

Qual sua interferência no desempenho do forno ???

Com relação ao isolamento, qual a diferença entre seu isolamento e de seus principais concorrentes???


Flávio


Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeQua maio 01, 2013 8:39 am

Nilson da ToaToa escreveu:
lmpizzas escreveu:
Nilson,

Se me permite dar uns pitacos.

Como você disse:"acho que vai suportar", você tem um eletricista ou engenheiro elétrico te orientando no dimensionamento de carga para sua pizzaria?

Com esta potencia não sei se é um motor muito grande, mas você já viu ele de perto? Acompanhou o nível de ruido e calor produzido? Certamente terá de ter um recinto somente para ele e tem a chaminé para a saída fumaça.


Luiz Moraes

MEU AMIGO....FUI ATÉ A RUA FLORENCIO DE ABREU EM SÃO PAULO QUE ALIAS VOU TODA SEMANA PORQUE É CAMINHO PARA A RUA PAULA SOUZA QUE É O MEU SHOPING...MAS VOLTANDO AO NOSSO TEMA EU FALO PARA O AMIGO QUE OLHEI DE PERTO O BICHO E MEDE UNS 90 CM DE COMPRIMENTO COM 60 CM DE LARGURA E 50 CM DE ALTURA ..É GRANDE ...E EU QUERO A DIESEL...MAS QUANTO A RUIDO E LOCAL EU NÃO TENHO PROBLEMAS A MINHA PIZZARIA FICA EM BAIXO DA MINHA CASA E SOBRA GARAGEM E QUINTAL LATERAL PARA O GERADOR QUE TEM PARTIDA ELETRICA E UMA CHAVE COMUTADORA PARA ACIONAMENTO AUTOMATICO E ELE DEVE SER POTENTE PARA AGUENTAR O PICO DE ACIONAR O FORNO ESTEIRA QUANDO FOR SOLICITADO NA FALTA DE ENERGIA E SEGUNDO O FABRICANTE DO JJAC O PICO DE ENERGIA CHEGA NA CASA DOS 4 KVA...MAS ESTOU ESTUDANDO E PESQUISANDO JUNTO A ELETRICISTAS QUE TENHAM AUTORIDADE NO ASSUNTO....

ABRAÇO

Nilson,

Esse assunto "GERADOR" deveria ser transformado num tópico a parte, concorda ??

Há muito o que se falar a respeito e muitas soluções diferentes que podem ser aplicadas.

Tu abre e transfere as mensagens ????


Abraço

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeQua maio 01, 2013 2:16 pm

Ekoforno,

O consumo apresentado é com o forno no máximo ou no minimo?

Em MG o kWh esta em 0,51(arredondado) então o meu gasto em uma hora seria de 0,8 x 0,51= 0,41 centavos para o modelo mais simples? É esse o raciocinio?

Luiz Moraes

Ir para o topo Ir para baixo
Ekoforno




Masculino Mensagens : 51
Data de nascimento : 11/11/1955
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 68
Localização - Cidade/Estado : Capivari de Baixo

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeQui maio 02, 2013 7:18 am

Bom dia Fávio,

Utilizamos controladores digitais, pois esses trabalham com uma precisão precisa, diferentemente dos termostatos, que não tem precisão.

Isso influencia diretamente na precisão da temperatura e na qualidade da cocção.
Veja bem, se você utilizar um termostato, ele terá por exemplo uma variação de 30ºC, se você estiver programando seu forno para trabalhar em 300ºC, ele ira trabalhar entre 270ºC e 330ºC, alem de que ele só irá retomar a temperatura quando estiver abaixo dos 270ºC, isso irá influenciar diretamente a sua produção e a qualidade de suas pizzas.

Outra coisa importante sobre o isolamento, é que nosso material é de fibras sintéticas, não solta resina e tem um coeficiente térmico muito elevado, assim possibilitando ser um forno compacto e com alto desempenho, sem grandes perdas de calor, alem de não aquecer o ambiente.

Atenciosamente
Larroyd Equipamentos Ltda
(48) 3623-1525 FAX (48) 3623-1236
MSN/Skype: ekoforno@larroyd.ind.br
Facebook: www.facebook.com/LarroydEquipamentos
www.larroyd.ind.br/ekoforno
Citação :

Ekoforno,


Porque temos Controladores Digitais em seu forno, quando dificilmente os vemos em outros fornos elétricos ???

Qual sua interferência no desempenho do forno ???

Com relação ao isolamento, qual a diferença entre seu isolamento e de seus principais concorrentes???


Flávio[/justify]


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.larroy.ind.br
Ekoforno




Masculino Mensagens : 51
Data de nascimento : 11/11/1955
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 68
Localização - Cidade/Estado : Capivari de Baixo

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeQui maio 02, 2013 7:27 am

Bom dia Luiz

Modelo Eko Forno Gourmet 0,8 kWh
Modelo Eko Forno 400 - 1,1 kWh
Modelo Eko Forno 600 - 1,4 kWh

Exemplo para uma pizzaria que trabalhar das 18hrs as 24hrs.
Tempo de funcionamento 6hrs.
30 dias de funcionamento por mês.
Modelo Eko Forno 400.

Cálculo = valor do kWh x tempo de utilização x potência x dias de funcionamento por mes
Cálculo 0,51 x 6 x 0,8 x 30= R$ 74,00/mês

O valor de R$74 é um valor médio, e poderá variar um pouco.

Atenciosamente
Larroyd Equipamentos Ltda
(48) 3623-1525 FAX (48) 3623-1236
MSN/Skype: ekoforno@larroyd.ind.br
Facebook: www.facebook.com/LarroydEquipamentos
www.larroyd.ind.br/ekoforno

lmpizzas escreveu:
Ekoforno,

O consumo apresentado é com o forno no máximo ou no minimo?

Em MG o kWh esta em 0,51(arredondado) então o meu gasto em uma hora seria de 0,8 x 0,51= 0,41 centavos para o modelo mais simples? É esse o raciocinio?

Luiz Moraes

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.larroy.ind.br
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeQui maio 02, 2013 10:55 am

ok. E quanto ao calculo da potencia apresentada é com o forno no máximo, no minimo ou é uma média?


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeSáb maio 11, 2013 2:09 pm

lmpizzas escreveu:
ok. E quanto ao calculo da potencia apresentada é com o forno no máximo, no minimo ou é uma média?


Luiz Moraes

Luiz,

Vou dar meu palpite para sua questão.

Como os Ekoforno controlam sua temperatura eletronicamente (Controladores de Temperatura Superior e Inferior), esta potência declarada está relacionada a demanda para estabilizar a temperatura entre 280 e 300°C.

Se quiseres manter o forno em stand bay ( 200°C), a demanda será proporcionalmente menor e portanto também o consumo.

Se eu estiver errado, o pessoal da Ekoforno corrigirá.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Ekoforno




Masculino Mensagens : 51
Data de nascimento : 11/11/1955
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 68
Localização - Cidade/Estado : Capivari de Baixo

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeQua maio 15, 2013 8:40 am

Flávio Guimarães escreveu:
lmpizzas escreveu:
ok. E quanto ao calculo da potencia apresentada é com o forno no máximo, no minimo ou é uma média?


Luiz Moraes

Luiz,

Vou dar meu palpite para sua questão.

Como os Ekoforno controlam sua temperatura eletronicamente (Controladores de Temperatura Superior e Inferior), esta potência declarada está relacionada a demanda para estabilizar a temperatura entre 280 e 300°C.

Se quiseres manter o forno em stand bay ( 200°C), a demanda será proporcionalmente menor e portanto também o consumo.

Se eu estiver errado, o pessoal da Ekoforno corrigirá.

Abç

Flávio

Isso mesmo Flávio, este calculo foi feito utilizando a temperatura de 300ºC, que é a temperatura geralmente utilizada, se você utilizar 250ºC ou 350ºC, isso influenciará um pouco no consumo, porem nada exagerado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.larroy.ind.br
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeQua maio 15, 2013 9:20 am

Ekoforno escreveu:
Flávio Guimarães escreveu:
lmpizzas escreveu:
ok. E quanto ao calculo da potencia apresentada é com o forno no máximo, no minimo ou é uma média?


Luiz Moraes

Luiz,

Vou dar meu palpite para sua questão.

Como os Ekoforno controlam sua temperatura eletronicamente (Controladores de Temperatura Superior e Inferior), esta potência declarada está relacionada a demanda para estabilizar a temperatura entre 280 e 300°C.

Se quiseres manter o forno em stand bay ( 200°C), a demanda será proporcionalmente menor e portanto também o consumo.

Se eu estiver errado, o pessoal da Ekoforno corrigirá.

Abç

Flávio

Isso mesmo Flávio, este calculo foi feito utilizando a temperatura de 300ºC, que é a temperatura geralmente utilizada, se você utilizar 250ºC ou 350ºC, isso influenciará um pouco no consumo, porem nada exagerado.


Diego,

Ficou uma dúvida, que acredito as pessoas também terão.

Imaginemos como cenário uma pizzaria na quarta feira 19:00hs.
Apesar de não ter pedidos, o proprietário tem que manter seu forno aquecido suficientemente para estar apto a responder rapidamente a um pedido.

Qual temperatura devo manter o forno, para que ele chegue rapidamente aos 300°C ????

Ou seja, o que podemos chamar de Stand Bay no Ekoforno ???? Aquela temperatura que economiza energia e ao mesmo tempo possibilita um rápido aquecimento para cocção.

Abraço

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
Ekoforno




Masculino Mensagens : 51
Data de nascimento : 11/11/1955
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 68
Localização - Cidade/Estado : Capivari de Baixo

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeQua maio 15, 2013 9:39 am

Flávio Guimarães escreveu:
Ekoforno escreveu:
Flávio Guimarães escreveu:
lmpizzas escreveu:
ok. E quanto ao calculo da potencia apresentada é com o forno no máximo, no minimo ou é uma média?


Luiz Moraes

Luiz,

Vou dar meu palpite para sua questão.

Como os Ekoforno controlam sua temperatura eletronicamente (Controladores de Temperatura Superior e Inferior), esta potência declarada está relacionada a demanda para estabilizar a temperatura entre 280 e 300°C.

Se quiseres manter o forno em stand bay ( 200°C), a demanda será proporcionalmente menor e portanto também o consumo.

Se eu estiver errado, o pessoal da Ekoforno corrigirá.

Abç

Flávio

Isso mesmo Flávio, este calculo foi feito utilizando a temperatura de 300ºC, que é a temperatura geralmente utilizada, se você utilizar 250ºC ou 350ºC, isso influenciará um pouco no consumo, porem nada exagerado.


Diego,

Ficou uma dúvida, que acredito as pessoas também terão.

Imaginemos como cenário uma pizzaria na quarta feira 19:00hs.
Apesar de não ter pedidos, o proprietário tem que manter seu forno aquecido suficientemente para estar apto a responder rapidamente a um pedido.

Qual temperatura devo manter o forno, para que ele chegue rapidamente aos 300°C ????

Ou seja, o que podemos chamar de Stand Bay no Ekoforno ???? Aquela temperatura que economiza energia e ao mesmo tempo possibilita um rápido aquecimento para cocção.

Abraço

Flávio


Bom dia Flávio,
O forno por trabalhar com controladores digitais de temperatura, este aparelho já vem configurado para fazer este funcionamento, ele entra em standby automaticamente quando chega a temperatura desejada ou seja, o aparelho ficara ligando e desligando a resistência constantemente para que se mantenha a temperatura, por não ter uma grande perda de calor, este liga e desliga é econômico.

Vou explicar como fizemos o calculo para chegarmos aos 1,4kWh (média).
Potência Inicial - 4kW - tempo de utilização 30min (aquecimento do forno para chegar a 300ºC)

Horário de funcionamento das 18 as 24hrs = 6 horas dia

Tempo de trabalho forno a temperatura 300ºC - 5:30 horas - consumo 1,1kWh (não utilizará a potência máxima já que o forno esta aquecido e só irá manter a temperatura)

Total por dia trabalhado 8,4kWh x valor do kWh = consumo médio por dia

Em valores 8,4kWh x R$0,51 = R$4,30 x 30dias = R$130,00
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.larroy.ind.br
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeQua maio 15, 2013 7:50 pm

Ekoforno escreveu:



Bom dia Flávio,
O forno por trabalhar com controladores digitais de temperatura, este aparelho já vem configurado para fazer este funcionamento, ele entra em standby automaticamente quando chega a temperatura desejada ou seja, o aparelho ficara ligando e desligando a resistência constantemente para que se mantenha a temperatura, por não ter uma grande perda de calor, este liga e desliga é econômico.

Vou explicar como fizemos o calculo para chegarmos aos 1,4kWh (média).
Potência Inicial - 4kW - tempo de utilização 30min (aquecimento do forno para chegar a 300ºC)

Horário de funcionamento das 18 as 24hrs = 6 horas dia

Tempo de trabalho forno a temperatura 300ºC - 5:30 horas - consumo 1,1kWh (não utilizará a potência máxima já que o forno esta aquecido e só irá manter a temperatura)

Total por dia trabalhado 8,4kWh x valor do kWh = consumo médio por dia

Em valores 8,4kWh x R$0,51 = R$4,30 x 30dias = R$130,00[/quote]

Diego,

Para mim ficou muito claro.

Te faço uma nova pergunta, pois o tema do tópico é "critério de escolha de um forno elétrico".

Seus concorrentes, que trabalham com controles de temperatura não digitais, conseguem executar esta função "stand bay" com presteza ????

Grato,

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Ekoforno




Masculino Mensagens : 51
Data de nascimento : 11/11/1955
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 68
Localização - Cidade/Estado : Capivari de Baixo

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeQui maio 16, 2013 7:15 am

Bom dia Flávio, fizemos vários testes para chegarmos ao equipamento ideal, e conseguir a qualidade da pizza que buscávamos.
Um dos grandes fatores para isso foi este diferencial de controlador.
A diferença entre um termostato e um controlador digital é primeiramente sua precisão, termostatos não são equipamentos precisos, alem de eles só serem "religados" quando a temperatura fica abaixo da estipulada. Estes equipamentos deixam a desejar de certa meneira pela sua funcionalidade.

Ex.
Você coloca o termostato a 300ºC, ele irá varias entre 270ºC e 330ºC. Ele só irá religar a resistência para regular a temperatura quando a temperatura estiver abaixo de 270ºC, assim a resistência estará desligada por algum tempo, e não responderá reaquecendo o forno rapidamente.

No controlador de temperatura, você coloca 300ºC, este equipamento já vem programado por nós para fazer o melhor controle possível.
Quando o forno atingir 300ºC, ele ficará ligando e desligando a resistência, para que a resistência não perca sua caloria e possa retomar a temperatura rapidamente quando necessário.

A principal vantagem do controlador de temperatura digital é que alem de ser fácil operar e preciso. Alem de você ter certeza a que temperatura o seu forno está, influenciando diretamente no tempo de cocção e a qualidade da mesma.

O maior fabricante de fornos para pizza do mundo utiliza equipamentos semelhantes ao nosso, para quem ainda não conhece vale a pena conferir http://www.bakepartner.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.larroy.ind.br
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeQui maio 16, 2013 11:21 pm

.

Amigos (as),

Dou aqui enfase uma citação da Ekoforno na mensagem anterior.

Cito suas palavras:

.....A principal vantagem do controlador de temperatura digital é que alem de ser fácil operar e preciso. Alem de você ter certeza a que temperatura o seu forno está, influenciando diretamente no tempo de cocção e a qualidade da mesma.

O maior fabricante de fornos para pizza do mundo utiliza equipamentos semelhantes ao nosso, para quem ainda não conhece vale a pena conferir http://www.bakepartner.com


Deixo apenas uma foto para aguçar a curiosidade dos amigos (as), pedindo que entrem no site da Bake Partner e vejam o patamar de desenvolvimento de um forno.

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Pizzamaster


Trabalho similar esta sendo realizado pela Ekoforno.

É um dado importante para ponderar, principalmente naquela hora em que achamos que um forno mais simples será mais adequado a nossa necessidade, esquecendo que seu consumo num período mais longo, pode significar até a compra de um novo forno.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo FG




Masculino Mensagens : 22
Data de nascimento : 31/10/1978
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 45
Localização - Cidade/Estado : Minas Gerais

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 12:55 pm

Flávio Guimarães escreveu:
.
É um dado importante para ponderar, principalmente naquela hora em que achamos que um forno mais simples será mais adequado a nossa necessidade, esquecendo que seu consumo num período mais longo, pode significar até a compra de um novo forno.

Flavio, você tocou no ponto chave.
Fiz e refiz contas que acabaram me fazendo optar pela compra do Eko com o Diego.
Estava em uma grande dúvida entre ele e o Soloforno. Porém, um "acidente de percurso" me fez tomar a decisão. Perdi o ponto comercial que estava negociando e a nova loja que consegui não permite instalação de gás.
Quando você coloca na ponta do lápis, vale a pena pagar mais caro pelo Eko, vide economia que ele gera a médio prazo. Obviamente só irei realmente medir essa economia usando, mas pela seriedade como foi tratada a negociação dá para confiar nas contas da Larroyd.
Em breve vou postar um "mini-review leigo" sobre o Eko 400.

Abs,
Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeSeg maio 20, 2013 1:11 pm

Paulo FG escreveu:
Flávio Guimarães escreveu:
.
É um dado importante para ponderar, principalmente naquela hora em que achamos que um forno mais simples será mais adequado a nossa necessidade, esquecendo que seu consumo num período mais longo, pode significar até a compra de um novo forno.

Flavio, você tocou no ponto chave.
Fiz e refiz contas que acabaram me fazendo optar pela compra do Eko com o Diego.
Estava em uma grande dúvida entre ele e o Soloforno. Porém, um "acidente de percurso" me fez tomar a decisão. Perdi o ponto comercial que estava negociando e a nova loja que consegui não permite instalação de gás.
Quando você coloca na ponta do lápis, vale a pena pagar mais caro pelo Eko, vide economia que ele gera a médio prazo. Obviamente só irei realmente medir essa economia usando, mas pela seriedade como foi tratada a negociação dá para confiar nas contas da Larroyd.
Em breve vou postar um "mini-review leigo" sobre o Eko 400.

Abs,
Paulo

Paulo,

Parabéns pela aquisição !!!
Apesar de ainda não ter aparecido a oportunidade de conhecer um Ekoforno pessoalmente, percebo pelas informações que chegam, que trata-se de um empresa impar, que entende seu produto num cenário de responsabilidade e comprometimento com seus clientes.

Atualiza e moderniza suas opções de processo, independente dos reflexos econômicos que por vezes, sobrepõe a analise técnica.

Com relação ao Soloforno, não faltarão oportunidades, tenho certeza. Saiba apenas que aplico nele, os mesmas técnicas de gerenciamento e controle dos Ekoforno, divergindo apenas nas particularidades inerentes aos combustíveis.

Sucesso.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeQui maio 23, 2013 3:47 pm

Paulo FG,

Voce esta em qual cidade?


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo FG




Masculino Mensagens : 22
Data de nascimento : 31/10/1978
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 45
Localização - Cidade/Estado : Minas Gerais

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeQui maio 23, 2013 4:21 pm


Luiz,

Estou em Barbacena. E você?

Abs
Paulo

lmpizzas escreveu:
Paulo FG,

Voce esta em qual cidade?


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeQui maio 23, 2013 4:58 pm

To logo ali, em Uberlandia.

Já vi que não vou conhecer o seu forno tão cedo, hehehe.


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo FG




Masculino Mensagens : 22
Data de nascimento : 31/10/1978
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 45
Localização - Cidade/Estado : Minas Gerais

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeQui maio 23, 2013 6:55 pm


Ô lugar bão.
Trabalhei 4 anos na Algar em BH e ia aí direto.
Saudade de voar de galinha voadora (ATR-42 da ex-Total) e tomar uma gelada no Pimenta.


lmpizzas escreveu:
To logo ali, em Uberlandia.

Já vi que não vou conhecer o seu forno tão cedo, hehehe.


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeSex maio 24, 2013 7:52 pm

Paulo FG escreveu:

Ô lugar bão.
Trabalhei 4 anos na Algar em BH e ia aí direto.
Saudade de voar de galinha voadora (ATR-42 da ex-Total) e tomar uma gelada no Pimenta.


lmpizzas escreveu:
To logo ali, em Uberlandia.

Já vi que não vou conhecer o seu forno tão cedo, hehehe.


Luiz Moraes

Paulo,

Seria interessante tu postar aqui neste tópico, as suas considerações sobre os fatores de escolha do Ekoforno.

Deves ter feito uma análise detalhada para exercer esta escolha. Podes compartilhar ???

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo FG




Masculino Mensagens : 22
Data de nascimento : 31/10/1978
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 45
Localização - Cidade/Estado : Minas Gerais

QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitimeSex maio 24, 2013 9:17 pm

Flavio, acho que o meu último post aqui, bem como o post do mini review (para quem não viu é esse: https://falandodepizzas.forumeiros.com/t260-mini-review-eko-forno-larroyd-eko-400) falam por si só.
Mas, resumindo, inicialmente eu avaliei estes:

- Eko Forno
- Inoxminas
- Flexa de ouro

O Flexa foi eliminado por ser gastão e caro (por volta de R$ 9 mil)
O Inoxminas foi eliminado depois de fazer as contas de consumo. O Eko 400 custa cerca de R$ 4.600. O Inoxminas cerca de R$ 2.100. Porém um consome 3KWh e o outro 1.4KWh em média. Trabalhando 10 horas por dia durante 22 dias, com o Inox gastarei cerca de R$350/mês, considerando o "modesto" KWh de R$0,53 na "melhor energia do Brasil, segundo a CEMIG". Com o Eko gastarei R$ 160. Portanto em um ano a diferença se paga. Além disso já citei que a beleza do forno é diferencial, pois ele ficará de cara com o cliente. E, convenhamos, o Inox é bem normalzinho.
O Granceres eu não gostei. Gastão, muito simples. Saiu logo da lista.

Enfim, foi assim minha escolha. E vi que escolhi certo.

Abraços,
Paulo

PAULO, DEI UMA EDITADA NA MENSAGEM, POIS A INTENSÃO É OFERECER SUBSÍDIOS SOBRE FORNOS ELÉTRICOS. RETIREI AS CITAÇÕES AOS FORNOS A GÁS, OK. OBRIGADO.

Flávio Guimarães escreveu:

Paulo,

Seria interessante tu postar aqui neste tópico, as suas considerações sobre os fatores de escolha do Ekoforno.

Deves ter feito uma análise detalhada para exercer esta escolha. Podes compartilhar ???

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Empty
MensagemAssunto: Re: QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO   QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
QUAIS ITENS DEVO ANALISAR NA ESCOLHA DE UM FORNO ELETRICO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pedra de Marmore no forno eletrico
» Forno Elétrico
» forno elétrico indicação
» Forno Compacto
» Forno Elétrico GASTROMAQ FLE-700

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Equipamentos e Fornos-
Ir para: