FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Massa crua entre a parte debaixo e da superior

Ir para baixo 
AutorMensagem
Telesfiha




Masculino Mensagens : 3
Data de nascimento : 09/02/1987
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 37
Localização - Cidade/Estado : Novo Hamburgo - RS

Massa crua entre a parte debaixo e da superior Empty
MensagemAssunto: Massa crua entre a parte debaixo e da superior   Massa crua entre a parte debaixo e da superior Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 9:07 pm

Olá,
A um certo tempo ja acompanho esse belissimo forum de ajudas mútuas.

Abri recentemente uma esfiharia com algumas opções de pizzas. Asso tanto as pizzas quanto as esfihas em meu forno elétrico com dourador na parte superior.
Tanto as esfihas quanto pizzas asso com forma de aluminio, as esfihas assam que é uma beleza, ficam macias e bem assadinhas com direito à aquele " queimadinho " nas bordas.
Contudo, ja as pizzas faço um pré assamento e deixo no forno por 5 minutos. Após retiro a massa, recheio ela e mais 5...6 minutos. A borda fica bem assado e novamente, com aquele leve queimadinho nas bordas e na parte debaixo dela, também fica assada. Mas no meio dela, entre a parte debaixo e a borda, fica crua. O que pode estar acontecendo? Ja cogitei até em estar fazendo algo de errado na receita, então, aí segue a receita que utilizo na massa.

5gr de fermento biológico fresco
1 colher de açucar
1/2 colher de sal
150ml de leite
300gr de farinha
1 gema de ovo
30ml de óleo de soja

Vejo por aí que muitos fazem a massa da pizza entre 320 à 400gr mas sinceramente acho que a massa fica muito fina, até pelo fato que grande parte das pizzas que faço são com borda.

Alguem poderia me dar alguma dica ou, me orientar no que estou fazendo errado que a pizza nao assa por dentro? Acho estranho que mesmo eu deixando por mais tempo, ela acaba queimando nas bordas e por baixo também e assar no meio que é bom, nada!

No aguardo de uma orientação.
Grato novamente!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Massa crua entre a parte debaixo e da superior Empty
MensagemAssunto: Re: Massa crua entre a parte debaixo e da superior   Massa crua entre a parte debaixo e da superior Icon_minitimeTer Jun 18, 2013 11:33 pm

MEU AMIGO....PARA TENTAR MANDAR UM PITACO....

GOSTARIA DE SABER A QUANTOS GRAUS VC ESTA TRABALHANDO COM SEU FORNO ELÉTRICO....???

QUAL O PESO DOS BOLINHOS DAS ESFIHAS ??? EQUAL O DAS PIZZAS ????

ACREDITO QUE SERIA MAIS VIÁVEL UTILIZAR AS TELAS DE ALUMÍNIO PARA UMA COCÇÃO MELHOR...

EU TRABALHO COM A MASSA DE ESFIHAS COM 40 G NO TAMANHO DE 11 CM E AS PIZZAS COM BORDA RECHEADA A 340 GR COM 35 CM...

TRABALHO COM MASSA FRESCA E O MEU FORNO A 300 GRAUS...
Ir para o topo Ir para baixo
Telesfiha




Masculino Mensagens : 3
Data de nascimento : 09/02/1987
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 37
Localização - Cidade/Estado : Novo Hamburgo - RS

Massa crua entre a parte debaixo e da superior Empty
MensagemAssunto: Re: Massa crua entre a parte debaixo e da superior   Massa crua entre a parte debaixo e da superior Icon_minitimeQua Jun 19, 2013 4:15 pm



Olá Nilson,
Apesar de eu ja admirar o seu trabalho e expontaneidade para ajudar demais empreendedores, nunca havia acessado o site da sua pizzaria.
Estou trabalhando com o forno à 320 graus.
As esfihas fiquei feliz em saber que voce trabalha com 40g, a mesma quantidade que estou fazendo com tamanhos variando entre 10 à 12cm pois agora sei que estou fazendo direito.

Já das massas para pizza, 550 gramas que faço nas massas pois como citei acima, na minha receita vai 300gr de farinha, 150ml de leite, 1 gema de ovo, 1 colher de sopa de açucar e 5gr de fermento. Nesse caso faço uma pizza de 35cm com borda. Ah, faço a borda trançada.
Também faço elas com a massa fresca.

Alguma outra sugestão além de utilizar telas de aluminio? Sobre utilizar a tela de aluminio, nao sei nem como agradecer pela dica pois nao havia pensado nisso ainda! Ja comprei hoje de tarde e vou fazer essa noite e lhe comunico, mas se ver outra falha minha, peço encarecidamente que me auxilie.

Um forte abraço


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Massa crua entre a parte debaixo e da superior Empty
MensagemAssunto: Re: Massa crua entre a parte debaixo e da superior   Massa crua entre a parte debaixo e da superior Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 8:02 am

AMIGO....TELESFIHA

COLOQUE UMA FOTO NO PERFIL E ASSINE SEU NOME NAS MENSAGENS, É LEGAL SABER COM QUEM TROCAMOS IDEIAS......OK

AGORA PARA FALAR DE ALTERAÇÕES DEVEMOS TER CALMA...CERTO... ENTÃO APÓS A UTILIZAÇÃO DAS TELAS DE ALUMINIO FAÇA UMA PEQUENA ALTERAÇÃO NA MASSA PARA 2 COLHERES DE AÇÚCAR E PARA UMA DE SAL E EU SOU FÃ DE AZEITE, É MAIS CARO QUE O ÓLEO DE SOJA, MAS TAMBÉM MAIS SABOROSO...

DEPOIS DESTAS ALTERAÇÕES INFORME OS RESULTADOS E SUAS CONSIDERAÇÕES....

ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
Telesfiha




Masculino Mensagens : 3
Data de nascimento : 09/02/1987
Data de inscrição : 18/06/2013
Idade : 37
Localização - Cidade/Estado : Novo Hamburgo - RS

Massa crua entre a parte debaixo e da superior Empty
MensagemAssunto: Re: Massa crua entre a parte debaixo e da superior   Massa crua entre a parte debaixo e da superior Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 4:05 pm

undefined escreveu:

Boa tarde Nilson,
Testei ontem com uma tela de aluminio, ficou muito melhor o assamento da pizza. Contudo, ainda nao ficou 100% na verdade.
Vou experimentar modificar a receita entao colocando 2 colher de açucar e 1 de sal, na mesma medida que estou fazendo a massa no qual ja coloquei aqui.
Meu nome é Jacson, prazer, esqueci de falar no inicio.
Vou dar mais uma lida aqui no forum para acrescentar a foto e ver como assino meu nome nas mensagens.
Mais uma vez meu muito obrigado pela ajuda!

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Massa crua entre a parte debaixo e da superior Empty
MensagemAssunto: Re: Massa crua entre a parte debaixo e da superior   Massa crua entre a parte debaixo e da superior Icon_minitimeQui Jun 20, 2013 11:21 pm

Telesfiha escreveu:
undefined escreveu:

Boa tarde Nilson,
Testei ontem com uma tela de aluminio, ficou muito melhor o assamento da pizza. Contudo, ainda nao ficou 100% na verdade.
Vou experimentar modificar a receita entao colocando 2 colher de açucar e 1 de sal, na mesma medida que estou fazendo a massa no qual ja coloquei aqui.
Meu nome é Jacson, prazer, esqueci de falar no inicio.
Vou dar mais uma lida aqui no forum para acrescentar a foto e ver como assino meu nome nas mensagens.
Mais uma vez meu muito obrigado pela ajuda!


JACSON....MEU AMIGO...

DEPOIS COLOQUE AS SUAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS ALTERAÇÕES DA MASSA.....

ABRAÇO,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Massa crua entre a parte debaixo e da superior Empty
MensagemAssunto: Re: Massa crua entre a parte debaixo e da superior   Massa crua entre a parte debaixo e da superior Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Massa crua entre a parte debaixo e da superior
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» POR QUANTOS DIAS POSSO CONGELAR A MASSA CRUA DE PIZZA?
» Pizzas semi prontas Será que dá certo
» massa com ovos
» CARDÁPIO - QUAL O NÚMERO IDEAL DE SABORES
» DIFERENÇA ENTRE FERMENTOS BIOLÓGICO (FRESCO E SECO) E FERMENTO QUIMICO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Técnicas de Preparo - Troca de Informações-
Ir para: