FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Glauco Vendramini

Glauco Vendramini


Masculino Mensagens : 41
Data de nascimento : 03/10/1983
Data de inscrição : 20/04/2012
Idade : 40
Localização - Cidade/Estado : Lavras - MG

FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS Empty
MensagemAssunto: FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS   FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS Icon_minitimeTer Set 18, 2012 6:52 pm

Pessoal, sei que alguns já pararam para pensar em quais seriam as diferenças sobre os modelos de fornos da DI VOLPI. Em um rápido resumo digo que o modelo PRAKTICUS é o mais "básico". Depois do modelo PRAKTICUS, temos o modelo DV-20 que possui um visor frontal. Ou seja, um PRAKTICUS com visor. O modelo PRO-40 assa pizzas de 40cm e também possui o visor. Os modelos são praticamente iguais...Todos os fornos possuem um sistema de segurança que, após aberta a cúpula, o sistema de segurança é acionado e a chama do forno fica no mínimo e após fechar a cúpula a chama volta ao normal. Outra observação que deixo aqui é em relação ao cronômetro...Quando a cúpula é levantada o cronômetro é automaticamente "zerado"...e após fechar a cúpula o cronômetro é acionado e começa do "ZERO" novamente... Enfim, também temos os modelos em INOX que são mais caros, mas fazem a mesma coisa...
É isso aí....um grande abraço a todos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
newton do amarante

newton do amarante


Mensagens : 46
Data de inscrição : 23/05/2012

FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS Empty
MensagemAssunto: Re: FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS   FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS Icon_minitimeQua Set 19, 2012 11:04 am

Glauco,

Boa tarde,

tenho o DV 20, e estou adorando, mas se fossem me perguntar o que acho do cronometro zerando quando abrimos a cupula

eu iria preferir se ele ficasse em pausa na hora de levantar a cupula.

sou uma pessoa que me prendo na cronometragem, digo so levanto a cupula quando o cronometro chega a 50 segundos

dai em diante e que fico fazendo o acompanhamento visual da pizza,

se ele ficasse em pausa eu poderia saber exatamente quanto tempo minha pizza ficou assando, evitando de eu ter que fazer conta na minha cabeça que ja anda muito prejudicada

Abraços

Newton
Ir para o topo Ir para baixo
Glauco Vendramini

Glauco Vendramini


Masculino Mensagens : 41
Data de nascimento : 03/10/1983
Data de inscrição : 20/04/2012
Idade : 40
Localização - Cidade/Estado : Lavras - MG

FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS Empty
MensagemAssunto: Re: FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS   FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS Icon_minitimeQua Set 19, 2012 12:48 pm

Concordo plenamente Newton...

É só um detalhe, mas seria muito bom se tivesse o recurso de "pausa".
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS Empty
MensagemAssunto: Re: FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS   FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS Icon_minitimeQua Set 19, 2012 1:06 pm

Glauco Vendramini escreveu:
Pessoal, sei que alguns já pararam para pensar em quais seriam as diferenças sobre os modelos de fornos da DI VOLPI. Em um rápido resumo digo que o modelo PRAKTICUS é o mais "básico". Depois do modelo PRAKTICUS, temos o modelo DV-20 que possui um visor frontal. Ou seja, um PRAKTICUS com visor. O modelo PRO-40 assa pizzas de 40cm e também possui o visor. Os modelos são praticamente iguais...Todos os fornos possuem um sistema de segurança que, após aberta a cúpula, o sistema de segurança é acionado e a chama do forno fica no mínimo e após fechar a cúpula a chama volta ao normal. Outra observação que deixo aqui é em relação ao cronômetro...Quando a cúpula é levantada o cronômetro é automaticamente "zerado"...e após fechar a cúpula o cronômetro é acionado e começa do "ZERO" novamente... Enfim, também temos os modelos em INOX que são mais caros, mas fazem a mesma coisa...
É isso aí....um grande abraço a todos!!!


Glauco,

Obrigado por atender meu pedido.

Juro que tinha dúvidas sobre as "funcionalidades do Prakticus" !!!
Achei que a diferença entre ele e o DV-20 era mais que apenas o visor.

Acredito que todas as funcionalidades são muito importantes nestes fantásticos fornos DiVolpi. Exceto uma.
"A redução da intensidade das chamas".

Desculpe, mas acho que é uma certa "frescura", pois pelo menos no DiPobre, não faz a menor diferença.
Não me sinto desconfortável ou milindrado pelas chamas altas.

Vocês não tem como testar esta diferença, pois é uma funcionalidade montada e seria trabalhoso demais desativá-la.

Mas deixo meu testemunho. Ter ou não ter redução de chamas, não altera em nada a operacionalidade do forno.
Aliás, apenas a Di Volpi oferece este acessório. Que eu saiba os demais fabricantes não fazem.



Com relação ao comentário do Newton eu acho bem pertinente e lógico.

Estive falando com um fabricante de Controladores de Temperatura e Tempo, me informando do mais adequado Controlador a montar no SOLOFORNO. Falamos bastante de temporização e os controles que ela pode exercer. Infelizmente não havia lido ainda a mensagem do Newton. Seria interessante aplicar esta possibilidade sugerida.
Mas vou enviar um e-mail e ver se seria possível.

Enfim, obrigado aos amigos. Foram boas e importante informações.


Abç

Flávio


Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Glauco Vendramini

Glauco Vendramini


Masculino Mensagens : 41
Data de nascimento : 03/10/1983
Data de inscrição : 20/04/2012
Idade : 40
Localização - Cidade/Estado : Lavras - MG

FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS Empty
MensagemAssunto: Re: FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS   FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS Icon_minitimeQua Set 19, 2012 1:37 pm

Flavio,

Na verdade os fornos da DI VOLPI possuem este recurso de "chama baixa" como um dispositivo de segurança.
Óbvio que há uma economia de gás, mas o princípio é segurança...
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS Empty
MensagemAssunto: Re: FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS   FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS Icon_minitimeQua Set 19, 2012 3:04 pm

Glauco Vendramini escreveu:
Flavio,

Na verdade os fornos da DI VOLPI possuem este recurso de "chama baixa" como um dispositivo de segurança.
Óbvio que há uma economia de gás, mas o princípio é segurança...

Glauco,

Concordo que um item que acrescente no aspecto segurança, sempre é bem vindo.

Apenas citei, que não vejo diferença prática entre chamas reduzidas ou não.

No Di Pobre, consigo reduzir a vazão para o minimo e testar a trabalhabilidade.
Assim como posso aumentá-la ao máximo e fazer o mesmo processo.

Esta condição não se apresenta para quem tem Di Volpis. A não ser que se desmonte a Válvula de Máximo e Mínimo, o que seria uma aventura desnecessária apenas para sentir a diferença.
Ou operar um outro forno. PizzaJet e Ferri não tem o sistema.

Mas é válido a discussão!!!
Não tivéssemos falado hoje aqui da aspiração do Newton, não seria possível buscar uma solução prática para atendê-lo.

Forte Abraço

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Glauco Vendramini

Glauco Vendramini


Masculino Mensagens : 41
Data de nascimento : 03/10/1983
Data de inscrição : 20/04/2012
Idade : 40
Localização - Cidade/Estado : Lavras - MG

FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS Empty
MensagemAssunto: Re: FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS   FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS Icon_minitimeQua Set 19, 2012 3:44 pm

É isso aí!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge Teixeira

Jorge Teixeira


Masculino Mensagens : 3
Data de nascimento : 04/04/1970
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 54
Localização - Cidade/Estado : Cotia/SP

FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS Empty
MensagemAssunto: Forno de Lastro x Forno á lenha   FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 6:26 am

Bom dia, pessoal.

Estou iniciando um plano de negócios para a montagem de uma pizazaria delivery e o assunto forno está consumindo um bom tempo desse trabalho.

Senpre pensei na superioridade do forno à lenha, até conhecer - e saborear uma pizza feita nele - o forno de lastro.Porém, o fato da limitação em se assar apenas uma pizza por vez está me deixando com a pulga atrás da orelha.

Ainda acho que o forno de lastro pode ser mais vantajoso (não disse melhor), pois consome uma energia limpa, sem agredir a natureza o que pode ser um bom chamativo para marketing já que, em minha região, desconheço a utilização desse tipo forno. Outra vantagem que vejo é que, como pretendo alugar o imóvel para a montagem da pizzaria e em, caso de mudança de endereço, eu não teria que "deixar" um forno á lenha no local, abrindo espaço para um novo concorrente.

Mas queria saber mais sobre a funcionalidade e a comparação entre os dois: lenha x lastro.

Alguém que já teve contato com os dois modelos, pode me esclarecer ?
No caso do forno de lastro, alguma indicação de marca e modelo para se iniciar o negócio?

Obrigado antecipadamente pelas respostas.

Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS Empty
MensagemAssunto: Re: FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS   FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS Icon_minitimeQui Jan 31, 2013 8:47 am

Jorge Teixeira escreveu:
Bom dia, pessoal.

Estou iniciando um plano de negócios para a montagem de uma pizazaria delivery e o assunto forno está consumindo um bom tempo desse trabalho.

Senpre pensei na superioridade do forno à lenha, até conhecer - e saborear uma pizza feita nele - o forno de lastro.Porém, o fato da limitação em se assar apenas uma pizza por vez está me deixando com a pulga atrás da orelha.

Ainda acho que o forno de lastro pode ser mais vantajoso (não disse melhor), pois consome uma energia limpa, sem agredir a natureza o que pode ser um bom chamativo para marketing já que, em minha região, desconheço a utilização desse tipo forno. Outra vantagem que vejo é que, como pretendo alugar o imóvel para a montagem da pizzaria e em, caso de mudança de endereço, eu não teria que "deixar" um forno á lenha no local, abrindo espaço para um novo concorrente.

Mas queria saber mais sobre a funcionalidade e a comparação entre os dois: lenha x lastro.

Alguém que já teve contato com os dois modelos, pode me esclarecer ?
No caso do forno de lastro, alguma indicação de marca e modelo para se iniciar o negócio?

Obrigado antecipadamente pelas respostas.

Jorge

JORGE.....MEU AMIGO VEJA BEM....UMA PIZZA POR VEZ MAS EM DOIS MINUTOS ...CERTO...
ENTÃO PERGUNTO SE A SUA MÃO DE OBRA E SUAS VENDAS VÃO SER SUPERIOR A ISSO..??? SIM MAS A LONGO PRAZO...ENTÃO UM FORNO COMPACTO PARA SE COMEÇAR É O IDEAL....GANHARA ECONOMIA DE ENERGIA, PRATICIDADE E ESPAÇO....SEM FALAR NO SABOR ....

COMO VC DEVE TER LIDO AQUI NO FORUM.... JORGE.....EU COMECEI COM FORNO A LENHA E DEPOIS MAIS UM FORNO A LENHA E AGORA DERRUBEI UM FORNO E ESTOU COM O OUTRO PARADO...PORQUE COMPREI UM FORNO ESTEIRA...MAS ISSO FOI A LONGO PRAZO....E FALO DO COMPACTO PORQUE EU OPTEI POR UM FORNO DE LASTRO PARA SER O RESERVA DO FORNO A LENHA E FIQUEI ARREPENDIDO...O SOLOFORNO DO FLAVIO ME CAIRIA MUITO BEM E EU NÃO ESTUDEI ISSO NA EPOCA.....

ESTUDE BEM TODAS AS POSSIBILIDADES ...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS Empty
MensagemAssunto: Re: FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS   FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ARQUIVO ESPECIAL "FALANDO DE PIZZAS" - ABSOLUTAMENTE TUDO SOBRE O FORNO DI VOLPI
» Tipo Forno Flex
» Fornos para Pizzarias
» ALBERMAQ - FORNOS GIRATÓRIOS A GÁS
» fornos homepizzas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Equipamentos e Fornos-
Ir para: