FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mini Pizza

Ir para baixo 
+3
Flávio Guimarães
Administrador do Fórum
lmpizzas
7 participantes
AutorMensagem
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 5:03 pm

Boa tarde!


Dias atras em conversa na cantina da escola do meu filho vi um forno a gás e perguntei o modelo e falei que estava fazendo aprendendo a fazer pizza e nisso a dona me perguntou se eu não queria fazer as mini pizzas para ela, mesmo eu informando que nem forno eu tenho pois estou em fase de estudo, resolvi encarar o desafio assim mesmo.

Vou levar umas de amostra e ver se aprovam, enquanto isso vou me aprimorando.

Preciso de ajuda referente a fazer as mini pizzas:

Qual o diametro, uns 15 cm? Pois alguns falam em mini pizza e outros brotinho.

Os bolinhos terão qual peso?

O recheio terá qual peso?

qual deve ser a temperatura do forno?(Por enquanto forno caseiro)

Corto no formato, pre asso e depois coloco o molho e recheio? Depois congelo, esta é a sequencia correta?

Alguma dica sobre a embalagem? Vendem muito com bandejas de isopor, mas gostaria de saber se existem outras.


Grato,


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 11:23 pm

lmpizzas escreveu:
Boa tarde!


Dias atras em conversa na cantina da escola do meu filho vi um forno a gás e perguntei o modelo e falei que estava fazendo aprendendo a fazer pizza e nisso a dona me perguntou se eu não queria fazer as mini pizzas para ela, mesmo eu informando que nem forno eu tenho pois estou em fase de estudo, resolvi encarar o desafio assim mesmo.

Vou levar umas de amostra e ver se aprovam, enquanto isso vou me aprimorando.

Preciso de ajuda referente a fazer as mini pizzas:

Qual o diametro, uns 15 cm? Pois alguns falam em mini pizza e outros brotinho.

Os bolinhos terão qual peso?

O recheio terá qual peso?

qual deve ser a temperatura do forno?(Por enquanto forno caseiro)

Corto no formato, pre asso e depois coloco o molho e recheio? Depois congelo, esta é a sequencia correta?

Alguma dica sobre a embalagem? Vendem muito com bandejas de isopor, mas gostaria de saber se existem outras.


Grato,


Luiz Moraes


LUIZ....DE UMA OLHADA NESTE TÓPICO...
https://falandodepizzas.forumeiros.com/t211-tamanho-dos-bolinhos-de-pizzas-e-esfihas#3210
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeQua Abr 17, 2013 2:27 pm

lmpizzas escreveu:
Boa tarde!


Dias atras em conversa na cantina da escola do meu filho vi um forno a gás e perguntei o modelo e falei que estava fazendo aprendendo a fazer pizza e nisso a dona me perguntou se eu não queria fazer as mini pizzas para ela, mesmo eu informando que nem forno eu tenho pois estou em fase de estudo, resolvi encarar o desafio assim mesmo.

Vou levar umas de amostra e ver se aprovam, enquanto isso vou me aprimorando.

Preciso de ajuda referente a fazer as mini pizzas:

Qual o diametro, uns 15 cm? Pois alguns falam em mini pizza e outros brotinho.

Os bolinhos terão qual peso?

O recheio terá qual peso?

qual deve ser a temperatura do forno?(Por enquanto forno caseiro)

Corto no formato, pre asso e depois coloco o molho e recheio? Depois congelo, esta é a sequencia correta?

Alguma dica sobre a embalagem? Vendem muito com bandejas de isopor, mas gostaria de saber se existem outras.


Grato,


Luiz Moraes

Luiz,

Algumas questões posso responder. As demais, ficarei aguardando junto contigo as respostas dos membros que trabalhem com Mini Pizzas.

- Peso da Massa - de 60 a 65gr.

- Peso do Recheio - Uso para qualquer diâmetro de pizza a seguinte regra: A soma de todos os pesos de ingredientes do recheio, somado ao peso do molho, deve ser igual ao peso da massa.

- Diâmetro 15cm - Abaixo é brotinho.

- Temperatura do Forno - Se vais levar a sério sua atividade, faça algumas alterações no seu forno. Há um tópico de ajuda qui fiz aqui no fórum, incluindo algumas fotos. Assim conseguiras uma temperatura mais próxima ao ideal.

Bom, agora vou aguardar junto com você as demais respostas.

Abç e boa sorte.

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 10:45 am

Nilson e Amigos (as),

As vezes penso se vale a pena nos esmerarmos em oferecer informações tecnicamente corretas, que forneçam base aos que nos procuram.

Nem sempre vale aquele ditado que diz que devemos ensinar a pescar, ao invés de dar o peixe.


Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 12:15 pm

Flávio Guimarães escreveu:
Nilson e Amigos (as),

As vezes penso se vale a pena nos esmerarmos em oferecer informações tecnicamente corretas, que forneçam base aos que nos procuram.

Nem sempre vale aquele ditado que diz que devemos ensinar a pescar, ao invés de dar o peixe.


Flávio


ACREDITO QUE SEMPRE VÃO APARECER MEMBROS QUE ESTÃO DISPOSTOS A SUGAR E NÃO CONTRIBUIR ....MAS PODEMOS MUDAR A NOSSA METODOLOGIA PARA OS INICIANTES...QUE TAL PBL (METODOLOGIA DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS) ESTA METODOLOGIA TEM O PRINCIPIO DE ESTUDAR O PROBLEMA E ENSINA A PESQUISAR (NO FORUM OU GOOGLE) E APÓS ESTE ESTUDO O INTERESSADO NOS PROCURA PARA DISCUTIR POSSÍVEIS DUVIDAS QUE ENCONTROU DURANTE O ESTUDO....
Ir para o topo Ir para baixo
ponquio

ponquio


Masculino Mensagens : 96
Data de nascimento : 04/02/1983
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 41
Localização - Cidade/Estado : Itapetininga/SP

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 10:31 pm

Flávio e Nilson, concordo com os dois neste assunto, mas sempre existirá algumas pessoas assim
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeSeg Abr 22, 2013 11:57 pm

ponquio escreveu:
Flávio e Nilson, concordo com os dois neste assunto, mas sempre existirá algumas pessoas assim

MEU AMIGO....ACHO QUE EU E O FLAVIO ESTÁVAMOS DESABAFANDO....MAS VAMOS EM FRENTE...
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Mini Pizza    Mini Pizza Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 5:11 pm

Flavio,

Já havia lido as informaçoes sobre a alterção do forno, mas decidi não mexer nele para não ter encrenca em casa. E o mesmo me apresenta um resultado diferente a cada teste que faço. Já constatei que ele é bem mais quente de um lado do que outro.

Decidi que vou me virar e comprar um forno mais profissional, mesmo um usado e pequeno, assim fica mais fácil de trabalhar e vou adquirindo o que for preciso conforme vou evoluindo na area.


Nilson,

Vi o tópico e constatei que aqui a mini pizza é de 15 cm. Ainda estou me entendo com a massa.


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 10:00 pm

lmpizzas escreveu:
Flavio,

Já havia lido as informaçoes sobre a alterção do forno, mas decidi não mexer nele para não ter encrenca em casa. E o mesmo me apresenta um resultado diferente a cada teste que faço. Já constatei que ele é bem mais quente de um lado do que outro.

Decidi que vou me virar e comprar um forno mais profissional, mesmo um usado e pequeno, assim fica mais fácil de trabalhar e vou adquirindo o que for preciso conforme vou evoluindo na area.


Nilson,

Vi o tópico e constatei que aqui a mini pizza é de 15 cm. Ainda estou me entendo com a massa.


Luiz Moraes

Luiz,

Ficamos contentes com sua evolução e definição.

Gostaríamos de ter recebido as imagens desta evolução. Fica para a próxima.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
ponquio

ponquio


Masculino Mensagens : 96
Data de nascimento : 04/02/1983
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 41
Localização - Cidade/Estado : Itapetininga/SP

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeTer Abr 23, 2013 11:25 pm

fotos são sempre bom
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 9:26 am

lmpizzas escreveu:
Flavio,

Já havia lido as informaçoes sobre a alterção do forno, mas decidi não mexer nele para não ter encrenca em casa. E o mesmo me apresenta um resultado diferente a cada teste que faço. Já constatei que ele é bem mais quente de um lado do que outro.

Decidi que vou me virar e comprar um forno mais profissional, mesmo um usado e pequeno, assim fica mais fácil de trabalhar e vou adquirindo o que for preciso conforme vou evoluindo na area.


Nilson,

Vi o tópico e constatei que aqui a mini pizza é de 15 cm. Ainda estou me entendo com a massa.


Luiz Moraes

EU ACHO QUE O TAMANHO DE 15 CM PARA A MINI PIZA ESTA ÓTIMO COM O BOLINHO PESANDO 65 GRAMAS.......

A MINHA ESFIHA TEM 11 CM E OS BOLINHOS PESAM 40 GRAMAS E FICAM BOAS...

BOA SORTE E VAMOS AGUARDAR MAIS NOTICIAS SOBRE O SEU ESTUDO COM O FORNO A SER ADQUIRIDO...
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 9:45 am

Flavio,

Tem alguma configuração que eu possa fazer para receber por e-mail as mensagens dos tópicos que participo? Pois se eu não entrar aqui no forum não fico sabendo se houve alguma resposta ou comentário no tópico.

Nas visitas em todos os foruns, já conclui que tenho informação suficiente; aliás até demais para o momento e acaba até atrapalhando; então resolvi focar no momento no forno.

Das situações abaixo já tive algumas respostas que vou testar, uma é pre assar em 200º , estava utilizando 240-260 e depois 260-290, outra foi o "encolhimento " do disco, foi indicado tirar a massa da mesa e coloca-la novamente e ai sim cortar os discos com o molde.


MASSA ABRINDO NAS LATERAIS

Mini Pizza Massaabrindo1





CRUAS POR CIMA
Mini Pizza Cruaporcima





ASSADA POR BAIXO
Mini Pizza Assadaporbaixo


Grato,


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 10:04 am

Luiz,

Tu chegou a ver o vídeo do Gustavo Três Rios ????

Por mais que pareça artesanal, é um processo bastante inteligente de fazer mini pizza.

São três vídeos:







Deixa te perguntar uma coisa. Tu furou a massa ?????

Outro detalhe. Pré assar na verdade é dar "um susto" na massa. Interromper o processo de fermentação. Pelas fotos percebi que exageraste um pouco no ponto.

Com relação ao fogão, se não quiseres ser tão radical, troque apenas o injetor (ou fure).

Normalmente um injetor de forno tem 1mm de abertura. Passe para 1.25mm. Já terá como notar a diferença.

Com relação a monitoramento do tópico, vá logo abaixo da pagina desta mensagem e verás uma frase escrita .... "supervisionar este tópico". Click sobre ela e pronto, OK ??

Boa sorte e nos avise das evoluções.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 12:34 pm

Fui no meu perfil e fiz uma alterações e acho que agora recebo os aviso.

Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 12:46 pm

lmpizzas escreveu:
Fui no meu perfil e fiz uma alterações e acho que agora recebo os aviso.

Luiz Moraes

Eu ia checar o seu perfil, mas acabei esquecendo.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 2:23 pm

VÍDEO INTERESSANTE FLAVIO....GOSTARIA DE PODER FAZER ASSIM COM AS ESFIHAS.....MELHOR QUE ISSO TALVES UMA PRENSA...
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 3:52 pm

Nilson da ToaToa escreveu:
VÍDEO INTERESSANTE FLAVIO....GOSTARIA DE PODER FAZER ASSIM COM AS ESFIHAS.....MELHOR QUE ISSO TALVES UMA PRENSA...

Nilson,

Uma prensa gigante ????????? eheheheheh

Vou postar uma fotinho ainda hoje da prensa.

Aproveita, pois só faço isso de 6 em 6 meses.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 4:53 pm

Sim, furei com um garfo em toda área, mas não atravessei a massa, tem de perfura-la?

Vou testar como novos procedimentos. Já vi que vou ter de adiantar a compra da balança, pois tudo tá sendo no olhômetro, me mostraram uma mais achei muito fraquinha, era para 5 k mas era igual a um tablet, achei que não iria aguentar o tranco.

No video ele comenta sobre "encolher" a massa. Mas aquela mesa de madeira ...


Luiz Moraes

Ir para o topo Ir para baixo
ponquio

ponquio


Masculino Mensagens : 96
Data de nascimento : 04/02/1983
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 41
Localização - Cidade/Estado : Itapetininga/SP

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 6:03 pm

Show de video Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeQua Abr 24, 2013 9:00 pm

lmpizzas escreveu:
Sim, furei com um garfo em toda área, mas não atravessei a massa, tem de perfura-la?

Vou testar como novos procedimentos. Já vi que vou ter de adiantar a compra da balança, pois tudo tá sendo no olhômetro, me mostraram uma mais achei muito fraquinha, era para 5 k mas era igual a um tablet, achei que não iria aguentar o tranco.

No video ele comenta sobre "encolher" a massa. Mas aquela mesa de madeira ...


Luiz Moraes



Luiz,

Todos nós usamos aquela balança de 5 ou até 7kg.

É prática e barata. Eu nunca precisei de outra e nunca tive problemas com ela.
Utilizar o peso como parâmetro, vai te garantir uniformidade nos seus produtos.

Com relação a retração da massa, isso é razoavelmente normal, principalmente porque ele abre de uma só vez, um volume muito grande de massa, no momento em que ela ainda está fermentando.

Com relação aos furos, não precisa vazar. É apenas para permitir que os gazes da coccão sejam liberados, mantendo a planicidade de cada disco.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 12:49 pm

LUIZ....UMA BALANÇA É INDISPENSÁVEL PARA A PADRONIZAÇÃO DAS MINI PIZZA E TAMBEM PARA FACILITAR A SUA VIDA TEM OS ROLINHOS DE ALFINETE PARA FURAR MAIS RÁPIDO A MASSA...E DAR SOMENTE UM SUSTO NELA.(PRÉ ASSAR)...

ESSA É USADA E IGUAL A QUE TRABALHO PARA A MASSA DO TOATOA...http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479455258-balanca-digital-filizola-_JM

Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeQui Abr 25, 2013 7:25 pm

Vou procurar se tem fácil por aqui, valeu.

Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 8:48 am

lmpizzas escreveu:
Vou procurar se tem fácil por aqui, valeu.

Luiz Moraes

BOA SORTE.... LUIZ...SE TEM DOIS EQUIPAMENTO SIMPLES E NÃO TEM O CUSTO MUITO ALTO QUE EU CONSIDERO INDISPENSÁVEIS SÃO A BALANÇA E O MICROONDAS...
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 6:19 pm

lmpizzas escreveu:
Vou procurar se tem fácil por aqui, valeu.

Luiz Moraes

Luiz,

Dá uma olhada no link abaixo. R$ 18 reais.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472432087-balanca-digital-de-alta-preciso-pesa-de-1-grama-ate-5-kg--_JM

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 11:52 pm

FLAVIO....SERA QUE AGUENTA O NOSSO DIA A DIA...PARECE BEM DELICADA....CONHECE ALGUÉM QUE TEM ??
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 11:24 am

Vou verificar agora, pois ontem fui obrigado a mexer no PC pois tava uma lentidão que dava medo e acabou levando a tarde toda. Valeu
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 11:29 am

eu vi este anuncio e pasmem achei o mesmo modelo em uma empresa especializada em produtos para padaria e pizzaria, com o valor de 85,00.

Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 8:44 am

Nilson da ToaToa escreveu:
FLAVIO....SERA QUE AGUENTA O NOSSO DIA A DIA...PARECE BEM DELICADA....CONHECE ALGUÉM QUE TEM ??

Nilson,

Eu tenho a quase dois anos!!!!

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 8:55 am

Flávio Guimarães escreveu:
Nilson da ToaToa escreveu:
FLAVIO....SERA QUE AGUENTA O NOSSO DIA A DIA...PARECE BEM DELICADA....CONHECE ALGUÉM QUE TEM ??

Nilson,

Eu tenho a quase dois anos!!!!

Flávio


BOM CHEFE....SE VC ESTA RECOMENDANDO DEVO IMAGINAR QUE É UM BOM EQUIPAMENTO EU TENHO DUAS FILIZOLA UMA PARA A MINHA MASSA QUE PESA DE DE 5 EM 5 GRAMAS ATÉ 15 K E OUTRA PARA OS SORVETES QUE TEM MAIS PRECISÃO DEVIDO AO TRABALHO QUE FAZ...

ABRAÇO....
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 1:18 pm

Nilson da ToaToa escreveu:
Flávio Guimarães escreveu:
Nilson da ToaToa escreveu:
FLAVIO....SERA QUE AGUENTA O NOSSO DIA A DIA...PARECE BEM DELICADA....CONHECE ALGUÉM QUE TEM ??

Nilson,

Eu tenho a quase dois anos!!!!

Flávio


BOM CHEFE....SE VC ESTA RECOMENDANDO DEVO IMAGINAR QUE É UM BOM EQUIPAMENTO EU TENHO DUAS FILIZOLA UMA PARA A MINHA MASSA QUE PESA DE DE 5 EM 5 GRAMAS ATÉ 15 K E OUTRA PARA OS SORVETES QUE TEM MAIS PRECISÃO DEVIDO AO TRABALHO QUE FAZ...

ABRAÇO....

Nilson,

Obviamente que balança indicada esta adequada a demanda de uma pizzaria delivery convencional.

Talvez tenhas que fazer um fracionamento de pesagens, mas no restante, é bastante eficiente e precisa. A questão do preço não chega a ser excludente, pois mesmo que tenhamos que comprar uma a cada 3 anos (ou mais), precisaríamos comprar 6 ou 7 delas ( ou seja - 21 anos) e ainda assim não chegaremos perto de uma Felizona.

Abç

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 2:14 pm

FLAVIO...A PRIMEIRA BALANÇA EU COMPREI USADA A SOMENTE DEZ ANOS ATRAZ..rsrsrsrsr E ATÉ HOJE EU MANDEI PARA O CONSERTO PORQUE O MEU QUERIDO PIZZAIOLO MANDOU ELA PARA O 220 V E ESTAVA NO 110 V.... VC JA SABE O RESULTADO...A PLACA QUEIMOU PORQUE O TAL FUSÍVEL NÃO FEZ O TRABALHO DELE MAS ESTA FOI A UNICA DESPESA DESTA SANTA BALANÇA...AGORA A SEGUNDA COMPREI NOVA E FOI UM BELO CUSTO A TRÊS ANOS ATRÁS...MAS ESTOU SATISFEITO COM OS RESULTADOS...E EU NÃO CONHECIA O FÓRUM FALANDO DE PIZZAS PARA SABER ECONOMIZAR....HJ EU PENSARIA MUITO E PESQUISARIA MAIS AINDA ANTES DE COMPRAR OU ALTERAR EQUIPAMENTOS DO NOSSO DIA A DIA.....COMO FOI O CASO DA MINHA COZINHA MAIS RECENTEMENTE MONTAR EM ALVENARIA A PISTA SECA APESAR DE CONTROVÉRSIAS....OLHA A FOTINHU....Mini Pizza Sam2732

Ir para o topo Ir para baixo
William Gazal




Masculino Mensagens : 128
Data de nascimento : 02/04/1969
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 55
Localização - Cidade/Estado : São Roque

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeQui maio 02, 2013 10:03 pm

Ola Luiz,

Vou dar minha sugestão....

como vai ser pré assado e provavelmente vai guardar em geladeira, faça massa rica, usando ovos e um pouco mais de açucar que o normal.

use proximo a 70 gramas cada disco.

enquanto não tem habilidade com o rolo de massa, poderá abri-las usando um pote para cortá-las com diametro similar ao desejado ou um pouquinho maior.

conforme já foi dito, fure para não virar uma bola, isso faz com que encolha e deforme.

deixe descansar depois de cortadas para ganhar volume.

Boa sorte

William Gazal

Ir para o topo Ir para baixo
http://caffecoretto.webnode.com
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeSex maio 03, 2013 6:59 am

Wilian,

Obrigado, a cada dia vou entendendo um pouco mais sobre esta ciência de fazer pizza. Já estou aos poucos adquirindo o material.

E aprendendo mais ainda em negociar aqui em MG, é complicado. Fui até a catina para saber se iriam fazer a encomenda e somente pela demora em sair da cadeira quando me viu pelo vidro eu já sabia a resposta, deu mil argumentos para dizer não.Em SP é mais fácil se quer, quer, senão já fala logo.




Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeSex maio 03, 2013 7:12 am

Pessoal,

Pensando melhor, desculpe pelo desabafo, sei que o espaço não é divã de analista.


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
William Gazal




Masculino Mensagens : 128
Data de nascimento : 02/04/1969
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 55
Localização - Cidade/Estado : São Roque

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeSex maio 03, 2013 9:26 am

Luiz,

Não desanime, pois voce ganhou e não perdeu...

se voce não levar uns tombos da bicicleta, jamais vai se esforçar para ficar mais tempo sobre ela.

cá entre nós, é melhor cometer erro na casa dos outros do que na sua.

nas proximas etapas, tenho certeza que ira cometer menos erros que na primeira vez e isso é o que importa.

Boa sorte e conte conosco...

William Gazal - Gigantes da Pizza
Ir para o topo Ir para baixo
http://caffecoretto.webnode.com
SAULO JÚNIOR

SAULO JÚNIOR


Masculino Mensagens : 109
Data de nascimento : 30/05/1975
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 48
Localização - Cidade/Estado : Coronel Fabriciano - MG

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 2:29 pm

Luiz,

Comecei a vender minhas pizzas somente depois de uns 6 meses que comecei a entender a arte de como se fazer pizza , foi muitos e muitos testes para chegar até a minha massa hoje.

Fiz um curso que foi importante, mas é o dia a dia mesmo, com a mão na massa é que aprendemos as manhas e os macetes.

Equipamentos profissionais são primordiais para um excelente resultado...e fui adquirindo eles aos poucos, o primeiro foi o forno 90x90 da progás, depois a massareira, PA7, etc. etc.

Não desanime, e mineiro é assim mesmo, desconfiado, se gosta rapidinho ele te fala, se não gosta enrola mesmo pra dizer o que esta pensando...hehehehe

Estou montando um passo a passo da minha mini fábrica de pizzas congeladas e vou postar tanto aqui como lá nos profissionais da cozinha...aguarde!

E a balança que o Flávio mostrou pode comprá-la, tenho uma bem parecida e para o que faço dá conta do recado!
Ir para o topo Ir para baixo
http://pizzaesushi.blogspot.com
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 3:29 pm

William e Saulo,

Obrigado pelas palavras de incentivo.

Meu problema é a ansiedade. Estou tentando ser criterioso nas escolhas.

Vou pesquisando, testando e praticando.


Luiz Moraes



Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeSeg maio 06, 2013 3:39 pm

Saulo,

Não existe aquela história de Baiano Cansado ???

O Luiz é o Paulista Cansado.

Ele está fazendo um estágio aí em MG, mas o destino dele é a Venezuela.

Veja se não é a reencarnação do Hugo Chavez !!!!


(Desculpe a brincadeira!!!).

Tá certíssimo Luiz. Não adianta botar o carro na frente dos bois.

Vai no seu ritmo !!!

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
rikka

rikka


Masculino Mensagens : 15
Data de nascimento : 09/11/1964
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 59
Localização - Cidade/Estado : bombinhas- sta catarina

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Mini Pizzas    Mini Pizza Icon_minitimeQui maio 09, 2013 1:53 pm

Mini pizzas 20cm (file com cheddar) masa 110g no disco de isopor,pronta para fechar com papel filme

Mini Pizza 487070_4260790310992_1864628688_n
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeQui maio 09, 2013 3:16 pm

Rikka,

Manda por Sedex estão com excelente aparência. Já manda assim para o cliente ou você congela?

Mas estas folhas verdes não vão murchar ao serem colocadas no forno?


Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
rikka

rikka


Masculino Mensagens : 15
Data de nascimento : 09/11/1964
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 59
Localização - Cidade/Estado : bombinhas- sta catarina

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeQui maio 09, 2013 3:36 pm

ola luiz!

na foto estou finalizando, ja estao pre assadas, coloco so o plastico filme individual e congelo.
vendo em embalagens com 5 pizzas e lacro com seladora.
no caso da cebolinha , fica bem quando congelada e da um sabor legal depois de assada.

abs !! rikka.
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeQui maio 09, 2013 3:41 pm

Rikka,

Qual a espessura média da sua massa ???

Aqui em Porto Alegre, menos que 6mm, a turma não compra.

Tive um contrato para fornecer discos de 25, para um mercadinho que montava e congelava.
Espessura mínima exigida = 8mm.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeQui maio 09, 2013 4:09 pm

Flavio,

Respondendo em atraso.

Você adivinhou 2 coisas, ahahaha. Paulista cansado sim, na empresa que eu trabalhava em SP me candidatei para todas as vagas fora de SP e tinha uma em Fortaleza, mas foi um colega de Porto Alegre, depois tentei Salvador e por fim Uberlândia que ninguém queria por não ter praia. Se eu fosse para Fortaleza estaria pertinho da Venezuela.


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeQui maio 09, 2013 4:16 pm

lmpizzas escreveu:
Flavio,

Respondendo em atraso.

Você adivinhou 2 coisas, ahahaha. Paulista cansado sim, na empresa que eu trabalhava em SP me candidatei para todas as vagas fora de SP e tinha uma em Fortaleza, mas foi um colega de Porto Alegre, depois tentei Salvador e por fim Uberlândia que ninguém queria por não ter praia. Se eu fosse para Fortaleza estaria pertinho da Venezuela.


Luiz Moraes

Luiz,

Eu também já não aguentava SP a 20 anos atrás.

Primeiro fui para Fortaleza, depois Belo Horizonte e por fim Porto Alegre.

Quando me pediram para voltar para SP, mandei tudo a M ____ e fiquei por aqui.

No inverno penso que deveria ter ficado em Fortaleza ..... eheheheh!!

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
rikka

rikka


Masculino Mensagens : 15
Data de nascimento : 09/11/1964
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 59
Localização - Cidade/Estado : bombinhas- sta catarina

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeQui maio 09, 2013 4:21 pm

flavio,
na realidade o meu diferencial ,,que consegui vender a ideia para os meus clientes do verao ( pousadas e lanchonetes aqui da praia) e
q a massa final e melhor e mais crocante para mini pizza e realmente e!, as minhas mini pizzas tem entre 0.4 0.5 mm
vc pode faze- las ate na chapa da lanchonete ou frigideira com tefal , que ficam exelentes!
fiquei 1 semana na lanchonete colaborando com um amigo nos lanches, ele tinha 2 chapas grandes de 1 metro cada, uma eu fazia os
X saladas, na outar soltava ate 5 minis ao mesmo tempo e ficavam otimas!! antes ele estava fazendo as mini no micro ondas!!! eu
quase infartei quando ele me falou,,,! rsrsrsr
no caso dos discos de 25,30 cm eu nao trabalhei , mais acredito q tem q ser entre 10mm, 12mm porque se fizer muito fino eles
quebram facilmente,, e para usar isopor aumenta o volume e custo final.
abraco!
rikka.
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeSex maio 10, 2013 9:41 pm

rikka escreveu:
flavio,
na realidade o meu diferencial ,,que consegui vender a ideia para os meus clientes do verao ( pousadas e lanchonetes aqui da praia) e
q a massa final e melhor e mais crocante para mini pizza e realmente e!, as minhas mini pizzas tem entre 0.4 0.5 mm
vc pode faze- las ate na chapa da lanchonete ou frigideira com tefal , que ficam exelentes!
fiquei 1 semana na lanchonete colaborando com um amigo nos lanches, ele tinha 2 chapas grandes de 1 metro cada, uma eu fazia os
X saladas, na outar soltava ate 5 minis ao mesmo tempo e ficavam otimas!! antes ele estava fazendo as mini no micro ondas!!! eu
quase infartei quando ele me falou,,,! rsrsrsr
no caso dos discos de 25,30 cm eu nao trabalhei , mais acredito q tem q ser entre 10mm, 12mm porque se fizer muito fino eles
quebram facilmente,, e para usar isopor aumenta o volume e custo final.
abraco!
rikka.

Rikka,

Pizza pra mim é no máximo 6mm, com bordas (sem recheio).

Vou deixar uma foto da minha preferência, que por reflexo, faço para meus clientes.

Abç

Flávio

Mini Pizza Videosefotospizzaria201

Ir para o topo Ir para baixo
rikka

rikka


Masculino Mensagens : 15
Data de nascimento : 09/11/1964
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 59
Localização - Cidade/Estado : bombinhas- sta catarina

Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitimeSex maio 10, 2013 10:03 pm

bellissima falvio!
mais essa e pizza normal certo de 35cm?
eu sou muito fa da pizza da camelo de sao paulo , frequento a muito tempo e considero a melhor pizza de sao paulo!
isso vai gerar polemica hem !! rsrsrs , a pizza la e massa fina e sem borda e tem a melhor pizza de camarao do mundo!!
mais tambem gosto da pizzaria marguerita q faz a massa um pouco mais grossa e com borda!!
abraco!
rikka.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mini Pizza Empty
MensagemAssunto: Re: Mini Pizza   Mini Pizza Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mini Pizza
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Etiquetas para mini pizza
» PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS
» Mini Review EKO FORNO LARROYD - EKO 400
» MARCOS SANTOS e GUILHERME BRANZANI ENSINAM A TÉCNICA PARA ABRIR A MASSA A MÃO
» ROTINA DE VIDA PIZZARIA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Receitas, Massas, Molhos e Ingredientes-
Ir para: