FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY

Ir para baixo 
+13
Daniel Maranhão
Marcos Viscardi
jairo brito
FILIPE SAISSE
lmpizzas
andre pizzero
michelebatista
Deivid Araújo
GILBERTO IZATTON
lesanavio
Administrador do Fórum
Marcos Santos
Pedro AG
17 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeSáb maio 12, 2012 9:09 pm

Senhores (as)

Deixo aqui, uma lista básica dos equipamentos e utensílios necessários ao funcionamento de uma pizzaria delivery.
Óbvio que não é completa. Alguns itens nem foram relacionados por serem óbvios e outros esquecidos, por não serem importantes na maioria das operações.

Os mais relevantes estão listados abaixo:

- Forno – Gás, Elétrico ou a Lenha (muitas opções e funcionalidades) aconselho muita pesquisa antes de adquirir.
- Fogão – Industrial ou Doméstico. Antes que cheque a 1200 pizzas/mês, o doméstico dá conta tranquilamente.
- Processador de Alimentos – agiliza processos e economia mão de obra.
- Fatiadora de Frios – Equipamento caro de importância questionável. Mérito em uniformizar e melhorar o acabamento do recheio.
- Masseira – a diferença de preço entre 7 e 25kg não é grande. Pondere.
- Geladeira – Ideal para começar – 540lts. Há muitas opções de modelos e materiais.
- Freezer – Ideal acima de 400lts
- Refrigerador para bebidas – Normalmente fornecido por comodato. Compra-lo lhe dará a liberdade de trabalhar com a bebida que quiser.
- Balança Digital – Balanças fornecidas pelo Mercado Livre a 30 reais dão conta.
- Cilindro de Abertura Massa – Equipamento bastante caro. Ideal quando a demanda for maior.
- Mesas e Tampos de Trabalho – Ideal Inox. Granito é muito utilizado. Consulte a Vigilância Sanitária de sua cidade. Já vi autorização do uso do vidro temperado.
- Condimentadora e Pizzaiolla – Base e recipientes Inox que receberão os ingredientes de montagem. Refrigerados ou não. Muita pesquisa e consulta a Vigilância Sanitária de sua cidade.
- Gaveteiro para as massas – Há muitas formas de montar. Estude seu layout para posicioná-lo.
- Pá de madeira e Pá de Ferro – boas opções em alumínio.
- Talheres inerentes à atividade: Espátulas, Conchas, Cutelos e Facas Grandes, Tábuas de Corte e Rolos de polietileno, etc.
- Recipientes tipo Tupperware,
- Mochilas de entrega – aquecidas ou não.
- Panelas – não esqueça uma frigideira grande para grelhar ingredientes.
- Caixas de pizza

NÃO ESQUEÇA OS MATERIAIS E EQUIPAMENTO DE ATENDIMENTO E CONTROLE

- Computador com software de Gerenciamento – Placa Fax Modem.
- Impressora de pedidos matricial
- Móvel ou Balcão para atendimento
- Folhetos, Imãs e Cardápios
- Uniforme para funcionários

Peço aos amigos que complementem a lista acima, para que tenhamos uma relação bastante completa.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro AG

Pedro AG


Masculino Mensagens : 16
Data de nascimento : 02/12/1982
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 41
Localização - Cidade/Estado : Dourados

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 7:47 pm

Flávio

Voce tem um levantamento de quanto vai me custar tudo isso?
Preciso de tudo ou depende do meu tamanho?

Obrigado

Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos Santos




Masculino Mensagens : 81
Data de nascimento : 22/09/1966
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 57
Localização - Cidade/Estado : São Roque SP

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer maio 15, 2012 12:25 am

Pedro,quando eu abri minha pizzaria alem do forno a lenha e as bancadas de granito,eu comprei um processador de alimentos PA7,um fogão industrial de 2 bocas,uma geladeira duplex residencial,dois freezer horizontal,um gaveteiro para as massas e uma balança.

Alem disso tem os acessórios mochila,pá de ferro,pá de madeira,tupperware,panelas,espatula e formas.
Acredito que com ums R$6.000,00 você consiga tudo isso,sem contar o forno que é um caso a parte.

Ia me esquecendo do balcão de atendimento,não precisa ser muito grande.

DETALHE:
Até hoje não tenho um programa de gerenciamento de clientes,sinto falta,mas não é necessidade no inicio.
Masseira, fiquei sem ela por dois anos e meio,só batendo massa na mão,se pudesse ter comprado antes sem duvida teria comprado, melhora em muitos fatores a vida da pizzaria com ela,porêm dá pra iniciar sem ela tambem.
Propaganda, é impossivel iniciar sem ela!!!
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pizzariabrasilsr.com.br/
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeDom maio 27, 2012 5:19 pm

Marcos Santos escreveu:
Pedro,quando eu abri minha pizzaria alem do forno a lenha e as bancadas de granito,eu comprei um processador de alimentos PA7,um fogão industrial de 2 bocas,uma geladeira duplex residencial,dois freezer horizontal,um gaveteiro para as massas e uma balança.

Alem disso tem os acessórios mochila,pá de ferro,pá de madeira,tupperware,panelas,espatula e formas.
Acredito que com ums R$6.000,00 você consiga tudo isso,sem contar o forno que é um caso a parte.

Ia me esquecendo do balcão de atendimento,não precisa ser muito grande.

DETALHE:
Até hoje não tenho um programa de gerenciamento de clientes,sinto falta,mas não é necessidade no inicio.
Masseira, fiquei sem ela por dois anos e meio,só batendo massa na mão,se pudesse ter comprado antes sem duvida teria comprado, melhora em muitos fatores a vida da pizzaria com ela,porêm dá pra iniciar sem ela tambem.
Propaganda, é impossivel iniciar sem ela!!!
Abraços.

Pedro,

O Marcos deixou seu testemunho e ele é muito válido e importante, pois te trás um parâmetro. Um exemplo, enfim!!!!
Não necessariamente tu deves fazer exatamente como ele.

Na verdade, o primeiro passo para quem busca montar seu delivery, é o planejamento.

Conhecer seu mercado, chegar a uma estimatíva de vendas de médio e longo prazo. O tempo em que planejas chegar a este objetivo.

A somatória destas informações, planilhadas num "Plano de Negócio", te dirá qual os equipamentos precisará e quando.

Vou abrir um novo tópico e oferecer alguns modelos de Plano de Negócios, para que pesquises e adote.

É a melhor mecânica para fazer as melhores opções para seu empreendimento.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Pedro AG

Pedro AG


Masculino Mensagens : 16
Data de nascimento : 02/12/1982
Data de inscrição : 02/05/2012
Idade : 41
Localização - Cidade/Estado : Dourados

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer maio 29, 2012 8:01 pm

Flávio,

Eu estou me dedicando a entender todo este material que voce mandou e começo a tirar alguns ensinamentos.

Tenho dúvidas de como preencher o documento e se estou fazendo certo.

Como posso saber se estou no caminho certo ???

Tem como corrigir????

Acho que não tem como mandar isso pra voces, não é ????

Terminando, faço uma lista de dúvidas e escrevo aqui. Pode ser???


Por enquanto obrigado.


Pedro
Ir para o topo Ir para baixo
lesanavio




Masculino Mensagens : 2
Data de nascimento : 28/01/1983
Data de inscrição : 22/10/2012
Idade : 41
Localização - Cidade/Estado : Campinas-SP

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer Out 23, 2012 5:37 pm

Boa noite Srs. Estou abrindo uma pizzaria Delivery, estou na dúvida sobre qual forno comprar. Qual deles seria melhor? O forno a lenha seria o tradicional?



Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer Out 23, 2012 6:07 pm

lesanavio escreveu:
Boa noite Srs. Estou abrindo uma pizzaria Delivery, estou na dúvida sobre qual forno comprar. Qual deles seria melhor? O forno a lenha seria o tradicional?



Obrigado.

Começaste bem !!!! Logo pela pergunta que só uma pessoa pode responder. VOCÊ !!!!

O que podemos fazer e te perguntar uma série de coisas que nos ajudarão a concluir dentro de nossa ótica.

O feeling e seu !!!!

Você citou que está desenvolvendo seu Plano de Negócio. Muito bem, tens portanto um planejamento de vendas para períodos determinados.
Podes me dizer quantas pizzas pretende vender por dia, por fim de semana e consequentemente no horário de pique do fim de semana.

Seu forno terá que atender esta demanda !!!!!

É normal que se pense em comprar um forno que conseguirá te atender no seu 24° mês de atuação. Ou seja, é normal superdimensionar a aquisição do forno em nome de um crescimento pretendido. Eu pessoalmente discordo disso.
Vais gastar um valor incompatível com sua necessidade inicial. Muitas vezes o excesso de gastos no início, compromete seu fôlego nos primeiros e difíceis meses.

Outro detalhe importante a ponderar, é a necessidade de contratação de um pizzaiolo (forno a lenha e pode se dizer os fornos lastro). Hoje em dia conseguir um profissional gabaritado e dedicado é quase como ganhar na loteria. A rotatividade é alta e os salários incompatíveis com um delivery em início de carreira.
Ou seja, se no início tiveres um forno que qualquer pessoa opera, deixarás não só de pagar este caro profissional, como não ficará refém de sua presença.

Resumindo, este é um assunto importante e deve ser discutido com vagar.

Coloque suas opiniões e resultado de seu Plano de Negócios, para que tenhamos argumentos para discutir mais e sobre uma ase mais sólida, OK ???

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer Out 23, 2012 6:19 pm

lesanavio escreveu:
Boa noite Srs. Estou abrindo uma pizzaria Delivery, estou na dúvida sobre qual forno comprar. Qual deles seria melhor? O forno a lenha seria o tradicional?



Obrigado.

Leandro,

Tu chegou a ver este tópico do link abaixo sobre FORNOS ????

https://falandodepizzas.forumeiros.com/t6-principais-tipos-de-fornos#510

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeQua Out 31, 2012 10:29 am

MEU AMIGO FLAVIO....ME PERMITA UM PITACO.....AQUI NA PIZZARIA TOATOA O "MICROONDAS" É FUNDAMENTAL...

ESTE EQUIPAMENTO PARA NÓS QUE ELABORAMOS INGREDIENTES PARA A SEMANA TODA TIPO: BRÓCOLIS, CARNE SECA, FRANGO, ESCAROLA E ETC..NÃO PODEMOS FICAR SEM O MICROONDAS....

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeQua Out 31, 2012 11:56 am

Nilson,

Muito bem colocado.

Acho que não listei porque há coisas em uma cozinha que já são parte implícita de sua existência.

Mas importante sempre lembrar.

Abç

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 10:11 am

Admin escreveu:
Nilson,

Muito bem colocado.

Acho que não listei porque há coisas em uma cozinha que já são parte implícita de sua existência.

Mas importante sempre lembrar.

Abç

Flávio


AMIGO EU LISTEI O MICROONDAS PORQUE O MEU QUEBROU E VIROU UM CAOS....AGORA ESTA TUDO BEM MAS A PATROA FICOU MEIA BRAVA....ADIVINHA DE ONDE EU PEGUEI O NOVO MICROONDAS....rsrsrsrsrs

abraço

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
GILBERTO IZATTON

GILBERTO IZATTON


Masculino Mensagens : 24
Data de nascimento : 02/04/1956
Data de inscrição : 24/04/2012
Idade : 68
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 12:52 pm

NILSON

O micro é importantíssimo..........tive o mesmo problema que vc e a mesma solução.(usei o de casa)
Fiquei curioso....................como vc prepara a escarola no micro?

Abç

Gilberto
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 12:57 pm

Grande Gilberto,

Desculpe atrapalhar a conversa.

Só quero agradecer aquele "Manual de Instruções para Exercícios no Pescoço" que tu me mandou.

Melhorei imediatamente .......... !!!!!

Abç

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
GILBERTO IZATTON

GILBERTO IZATTON


Masculino Mensagens : 24
Data de nascimento : 02/04/1956
Data de inscrição : 24/04/2012
Idade : 68
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeSeg Nov 05, 2012 1:29 pm



Flávio
Desde quando vc atrapalha.........
Só aqueles exercícios para me deixar de bem com a vida.......... quero dizer o pescoço..........rs.rs.rs.
Abç

Giba
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer Nov 06, 2012 10:31 am

GILBERTO IZATTON escreveu:
NILSON

O micro é importantíssimo..........tive o mesmo problema que vc e a mesma solução.(usei o de casa)
Fiquei curioso....................como vc prepara a escarola no micro?

Abç

Gilberto



MEU AMIGO A ESCAROLA É PREPARADA (REFOGADA) NO FOGÃO EM GRANDE QUANTIDADE ( 48 PÉS) E DEPOIS COLOCAMOS EM POTES PLÁSTICOS E CONGELAMOS....VAI SAINDO DO FREEZER CONFORME DEMANDA....

A ESCAROLA EU NÃO POSSO FAZER NO MICRO PELA QUANTIDADE MAS A BERINJELA É PREPARADA NO MICRO....

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 3:11 pm

UP
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 7:17 pm

Amigos,

Quando listei na mensagem inicial, os equipamento básicos para a abertura de uma pizzaria delivery, tinha a intensão de plantar na mente de cada pretendente a dono de pizzaria, a semente da "curiosidade".

Curiosidade de conhecer os equipamentos disponíveis no mercado, suas aplicações e principalmente as diversas opções oferecidas por cada fabricante.

Tenho visto ultimamente fornecedores que dizem que seu produto é "profissional", quando na verdade ele alcança no máximo a categoria de "hobby".
Isto não é nenhuma novidade. Acontece com certa frequência de iniciantes (leigos) caírem neste tipo de armadinha.

A única forma de fugir deste problema, é buscar "informação".

Pode parecer chato quando um novo membro me pergunta qual forno eu indicaria, e recebe de resposta um monte de peguntas sobre planejamento, volume de vendas etc, etc e etc.
Não preciso dizer que a escolha do forno e dos demais equipamentos, está intimamente ligado a essas variáveis.

Por isso posto esta nova mensagem. Gostaria de poder ajudar a todos que por aqui passam ( este é o tópico mais visitado do fórum).

Mas para que possamos ajudá-los é necessário que tenham a semente da "curiosidade" como companheira constante da nova vida de dono de pizzaria.

Com a "curiosidade" trabalhando a seu favor, você desconfiará se alguém quiser te vender por $1 um equipamento que normalmente custa $5. Traga a sua dúvida para o fórum e discutiremos o porque de tamanha diferença.

Espero ter conseguido expor o grau de importância do planejamento e escolhas, na montagem de um delivery.

Eu fui ajudado quando passei por este processo. Mesmo assim, cometi algumas burradas.

Ficamos a disposição dos amigos. Não há vergonha em não saber. A mais ridícula das perguntas para um, é a importante informação para outro.

Abraço a todos.

Flávio


Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 9:31 pm

MUITO BOM MEU AMIGO FLAVIO......
Ir para o topo Ir para baixo
Deivid Araújo




Masculino Mensagens : 7
Data de nascimento : 21/11/1989
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 34
Localização - Cidade/Estado : Brasília-Df

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Duvida.   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 6:02 pm

Olá boa noite, vou abrir uma pizzaria, tendo em vista que devo vender de 10 a 20 pizzas por dia no começo, tenho dúvida se compro um forno industrial para até 10 pizzas, que mesmo que tenha penas uma pizza dentro demora 7 minutos para assar ou se compro dois daqueles que assam uma pizza por vez em dois minutos?
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 6:44 pm

Deivid Araújo escreveu:
Olá boa noite, vou abrir uma pizzaria, tendo em vista que devo vender de 10 a 20 pizzas por dia no começo, tenho dúvida se compro um forno industrial para até 10 pizzas, que mesmo que tenha penas uma pizza dentro demora 7 minutos para assar ou se compro dois daqueles que assam uma pizza por vez em dois minutos?

Deivid,

A escolha do forno é talvez a decisão mais delicada que um futuro empresario de pizzas tem que tomar.

Vou relatar rapidamente minha experiencia pessoal.

Quando comecei meus estudos para implantar meu delivery, não conseguia entender como eu deveria ponderar a possibilidade de adquirir um forno que assava apenas uma pizza por vez.
Eu só conseguia pensar que o crescimento pretendido viria rapidamente e eu precisaria de um forno que assasse no mínimo 8 pizzas por vez.

Comprei um Forno Lastro Tedesco 90 x 90 sem infravermelhos. Iria instalá-los depois.

Minha decisão de usar aquele forno acabou em duas semanas.

Em minha opinião ele não entregava a qualidade, textura e aparência que eu esperava. Demorava muito a aquecer e tinha um consumo médio acima de 1kg/h.
Além disso, como tenho dois braços esquerdos, exigiria a contratação de M.O. especializada.

Insatisfeito, fui conhecer uma pizza assada em Forno Compacto (1 pizza por vez) para conferir o que se falava destes fornos.

Gostei tanto, que resolvi fazer um para mim. Hoje utilizo o forno que fiz na época, monto similares melhorados para quem queira tê-los e estou montando dois equipamentos que colocarei a disposição para locação.

O consumo é baixo - Fica em torno de 280 a 250gr/h
Produção - Tranquilamente faz 20 pizzas por hora;
M.O. - Até a sogra pode operá-lo.
Quando você faz estas contas comparando com outros fornos, verá que a diferença é razoável.

O problema é que são fornos caros.
Pelo menos em minha experiência, o que economizei nos primeiros nove meses utilizando Compactos, foi suficiente para comprar uma segunda unidade.

Os dois principais fornos do mercado são os Di Volpi e os PizzaJet.
Custam entre $5,5mil e $8mil. Para pizzarias, os modelos menos "floreados" são os melhores. Ficam entre os 5,5 e 6mil.

Essa é minha experiência pessoal.

Verás outros relatos de outros tantos fornos existentes.
Pondere os recentes fornos elétricos que tem surgido no mercado.

Fico a disposição para trocar ideias e conhecimentos. Sempre temos em nossas memorias testemunhos de usuários de vários fornos.
Como as que o Nilson tem postado sobre seu Esteira e sobre o Lastro Imeque.

Abç

Flávio!
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 10:11 pm

SE EU FOSSE COMEÇAR UMA PIZZARIA HOJE........ SABENDO O QUE EU SEI ....E COM CAPITAL DISPONIVEL......EU COMPRARIA UM FORNO ESTEIRA....E DE CARA NÃO SERIA NECESSÁRIO CONTRATAR FORNEIRO....MAS SE EU NÃO TENHO O CAPITAL O FORNO COMPACTO SERIA MINHA ESCOLHA....
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 9:22 am

Deivid Araújo escreveu:
Olá boa noite, vou abrir uma pizzaria, tendo em vista que devo vender de 10 a 20 pizzas por dia no começo, tenho dúvida se compro um forno industrial para até 10 pizzas, que mesmo que tenha penas uma pizza dentro demora 7 minutos para assar ou se compro dois daqueles que assam uma pizza por vez em dois minutos?

Deivid,

Segue link do fabricante do Forno.

ITAJOBI FOGÕES

http://www.itajobifogoes.com.br/produtos/produto.php?id=30&q=Pizza-Grill-Refrat%C3%A1ria-Luxo---Standard

Há algumas opções sobre uma mesma plataforma.

Dá uma olhada.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 11:41 am

FLAVIO....PORQUE VC NÃO FAZ PROPAGANDA DO SEU FORNO ??? O AMIGO LUTOU PARA CONSTRUIR E SABE QUE É ÓTIMO...

ACREDITO QUE O AMIGO TENHA UM OTIMO FORNO COMPACTO....
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 12:01 pm

PIZZARIA TOATOA escreveu:
FLAVIO....PORQUE VC NÃO FAZ PROPAGANDA DO SEU FORNO ??? O AMIGO LUTOU PARA CONSTRUIR E SABE QUE É ÓTIMO...

ACREDITO QUE O AMIGO TENHA UM OTIMO FORNO COMPACTO....

Nilson,

Mau ou bem (julguem os amigos) sou Administrador deste fórum.

Tenho que manter total isenção, sob pena de perder a credibilidade.

Algumas vezes falo abertamente sobre assunto aqui no fórum. Mas sempre no contexto do assunto que está sendo discutido.
Não esperem de mim a atitude de pendurar um enorme banner e dizer a todos .....

"Olhem o meu forno compacto. Ele é o melhor e produz tanto quanto um forno esteira."

Escuto por aí este tipo de barbaridade. Adotar postura semelhante é tornar-me igual a quem critico.
Não quero vender só por vender. Quero que o equipamento seja usual e cumpra sua função com competência.

Obrigado

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 5:31 pm

EU NÃO ESPERAVA OUTRA RESPOSTA VINDO DE VC....É UM GRANDE PRAZER SER SEU AMIGO MESMO SENDO SOMENTE PELO COMPUTADOR...

VAMOS TRABALHAR MUITO PELO FORUM FALANDO DE PIZZAS....

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 5:50 pm

PIZZARIA TOATOA escreveu:
EU NÃO ESPERAVA OUTRA RESPOSTA VINDO DE VC....É UM GRANDE PRAZER SER SEU AMIGO MESMO SENDO SOMENTE PELO COMPUTADOR...

VAMOS TRABALHAR MUITO PELO FORUM FALANDO DE PIZZAS....

ABRAÇO

NILSON

Nilson,

Sendo bem honesto, já estive a ponto de desistir.

Um dia destes te conto o porque do nascimento do Falando de Pizzas e aí entenderás.

Por enquanto, agradeço por suas palavras confidenciando que o fórum teve uma melhora substancial desde sua filiação.

Tenho certeza que seu "jeitão" de se comunicar, ajuda a atrair os bem intencionados e corretos para nossa comunidade.

Abraço

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Deivid Araújo




Masculino Mensagens : 7
Data de nascimento : 21/11/1989
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 34
Localização - Cidade/Estado : Brasília-Df

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Forno   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 6:37 pm

Olá bom noite, Flávio vej que você deu uma olhada no forno, até conseguiu achar o nome do fabricante, obrigado, então o que você achou dele na opção com infra vermelho?
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 6:54 pm

Deivid Araújo escreveu:
Olá bom noite, Flávio vej que você deu uma olhada no forno, até conseguiu achar o nome do fabricante, obrigado, então o que você achou dele na opção com infra vermelho?

Deivid,

Honestamente acho um pouco frágil. Doméstico demais.

Faltam opções de monitoramento de temperatura, não sei se possui sistema de segurança e isolamento térmico.
Não sabemos qual a sua capacidade de recuperação de temperatura o que nos leva a uma incógnita sobre sua capacidade de produzir pizzas a cada 3 minutos sequencialmente.

Acabamento em chapa com pintura epoxi para fornos, tendem a encurtar sua vida útil.

Minha opinião é de um forno concebido para o lar ou no máximo um encontro entre amigos.

Na puxada de um delivery, eu não aconselharia.

O que podes fazer e tentar testá-lo em alguma loja que comercialize. Fale com a fábrica sobre esta possibilidade.

Desculpe, mas não compartilho de seu sentimento sobre este forno.

Mantenha-nos avisados caso adquira o forno. Seria muito bom ter mais uma opção de forno.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Deivid Araújo




Masculino Mensagens : 7
Data de nascimento : 21/11/1989
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 34
Localização - Cidade/Estado : Brasília-Df

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Agradecimento.   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 7:13 pm

Olá Flavio tudo bem? Meu parabéns pela iniciativa de fazer esse fórum para ajudar as pessoas com seus sonhos que podem mudar suas vidas, com o pouco que eu li aqui, tenho certeza que você já colaborou com muitos sonhos, e parabéns também aos colegas que partilham suas experiências de forma bastante positiva.
E com certeza aplausos ao seu forno, sua obra, eu gostaria de saber se ele assa uma pizza em 2:20 em média como você disse com a massa crua?
Obrigado
Abraço
Deivid
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 7:33 pm

Deivid,

Obrigado por suas palavras.

Ajuda mútua é o que norteia este fórum. Não existe grau de importância aqui. Toda postagem, por mais absurda e tola que possa parecer, é importante para a respeitabilidade do espaço.

Sim, ele assa neste tempo e sequencialmente o que é mais importante.
Este desempenho é normal nos fornos compactos, não só no meu. As características de projeto levam a esse desempenho.

Estou te devendo a colocação dos textos e imagens do Jatobi. Amanhã posto com calma.

Abraço meu amigo.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Deivid Araújo




Masculino Mensagens : 7
Data de nascimento : 21/11/1989
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 34
Localização - Cidade/Estado : Brasília-Df

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Forno   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 8:04 pm

Então tem aquele forno com corpo de aço inox também, gostaria de saber o que falta nele, o que caracteriza ele como doméstico? pois na minha visão leiga cheia de opiniões e vontade aprender me pareceu bom em comparação a outros, por alcançar temperatura de 350º e ter infra vermelho.
segue as caracteristicas:
Descrição

Pizza Grill Refratária Luxo / Standard

- Confeccionado em chapa aço carbono ou aço inox 430, com gaveta á Gás.
- Tampa de vidro ou Inox


LINHA LUXO - Corpo em aço inox

LINHA STANDARD - Corpo em chapa aço carbono com pintura époxi eletrostática cinza grafite

Opcionais
* Infra Vermelho ( Superior )
*Resistência Elétrica ( Inferior )

Fabricação

Pizza Grill Refratária Luxo / Standard

- Confeccionado em chapa aço carbono ou aço inox 430, com gaveta á Gás.
- Tampa de vidro ou Inox


LINHA LUXO - Corpo em aço inox

LINHA STANDARD - Corpo em chapa aço carbono com pintura époxi eletrostática cinza grafite

Opcionais
* Infra Vermelho ( Superior )
*Resistência Elétrica ( Inferior )
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 8:24 pm

Deivid,

Vamos lá:

Os fornos industriais normalmente são confeccionados em inox ou alumínio. Porque ???
Como são submetidos a uso intenso, sua assepsia deve ser constante, rápida e não causar danos ao acabamento externo do equipamento.

Apesar de constar várias informações no enunciado do fabricante, os itens mais relevantes para a analise de desempenho e funcionalidade não são citados.

Já falamos sobe isso, mais vou repetir porque serão informações relevantes durante sua vida profissional neste ramo.

- Monitoramento de temperatura (como você sabe qual a temperatura do forno num determinado momento),
- Você sabe qual a capacidade e consumo do forno e do infravermelho ???
- Dispositivos de segurança ????

Como o forno não oferece informações técnicas de utilização comercial, sou obrigado a julga-lo doméstico, concorda ???

Volto a dizer. Procure o fabricante e mate estas dúvidas que falamos aqui. Busque informação de um local que comercialize o forno e vá vê-lo. Feeling é importante.

Se julgares coerente após esta analise, perfeito !!!!

Mas não posso dizer aqui que é um ótimo forno, sem ao menos ter informações básicas sobre ele.

Abç
Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer Dez 04, 2012 11:46 pm

PELA INTERNET NÃO CONSEGUI DADOS SUFICIENTES PARA ME POSICIONAR......QUERO SABER O RESULTADO FINAL COM A FICHA TECNICA DESTE FORNO......
Ir para o topo Ir para baixo
Deivid Araújo




Masculino Mensagens : 7
Data de nascimento : 21/11/1989
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 34
Localização - Cidade/Estado : Brasília-Df

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 12:35 pm

Obrigado Flávio pelas dicas de informações mais relevântes que devo obter do forno, concordo plenamente com sua classificação de doméstico, justamente pela sua exêlente explicação.
Obrigado ao Nilson tambén pelo interesse em ajudar, com muita boa vontade.
Estou estrando em contato com um representante, e também pesquisando outros modelos.
Gostaria de sugestões de fornos para assar uma pizza de cada vez ou duas por vez, mais baratos que os Di Volpi.
Muito grato.
Um forte abraço amigos.
Boas vendas!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeQua Dez 05, 2012 12:43 pm

Deivid Araújo escreveu:
Obrigado Flávio pelas dicas de informações mais relevântes que devo obter do forno, concordo plenamente com sua classificação de doméstico, justamente pela sua exêlente explicação.
Obrigado ao Nilson tambén pelo interesse em ajudar, com muita boa vontade.
Estou estrando em contato com um representante, e também pesquisando outros modelos.
Gostaria de sugestões de fornos para assar uma pizza de cada vez ou duas por vez, mais baratos que os Di Volpi.
Muito grato.
Um forte abraço amigos.
Boas vendas!!


MEU AMIGO O FLAVIO TEM UM FORNO DE SUA FABRICAÇÃO QUE VAI ATENDER TODAS AS SUAS EXIGÊNCIAS....ELE NÃO FAZ PROPAGANDA AQUI NO FÓRUM POR ACHAR FALTA DE RESPEITO...FALE COM ELE ATRAVÉS DE MP...

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
michelebatista




Feminino Mensagens : 1
Data de nascimento : 03/05/1988
Data de inscrição : 13/12/2012
Idade : 36
Localização - Cidade/Estado : EMBU DAS ARTES/SP

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeQui Dez 13, 2012 1:07 pm

Admin escreveu:
Deivid Araújo escreveu:
Olá bom noite, Flávio vej que você deu uma olhada no forno, até conseguiu achar o nome do fabricante, obrigado, então o que você achou dele na opção com infra vermelho?

Deivid,

Honestamente acho um pouco frágil. Doméstico demais.

Faltam opções de monitoramento de temperatura, não sei se possui sistema de segurança e isolamento térmico.
Não sabemos qual a sua capacidade de recuperação de temperatura o que nos leva a uma incógnita sobre sua capacidade de produzir pizzas a cada 3 minutos sequencialmente.

Acabamento em chapa com pintura epoxi para fornos, tendem a encurtar sua vida útil.

Minha opinião é de um forno concebido para o lar ou no máximo um encontro entre amigos.

Na puxada de um delivery, eu não aconselharia.

O que podes fazer e tentar testá-lo em alguma loja que comercialize. Fale com a fábrica sobre esta possibilidade.

Desculpe, mas não compartilho de seu sentimento sobre este forno.

Mantenha-nos avisados caso adquira o forno. Seria muito bom ter mais uma opção de forno.

Abç

Flávio

Olá Flávio to adorando este forum. Preciso de uma ajuda sua se possível.
Nunca trabalhei no ramo. Sou apenas consumidora. Estou pensando em montar uma pequena pizzaria na garagem de casa. Estou desempregada e o capital guardado é pequeno e preciso investir na reforma da garagem, utensílios e etc. Por isso estou a procura de um forno barato e bom pra começar, depois com o tempo e o negocio engrenando posso até comprar um melhor.

Queria sua dica sobre estes fornos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445588833-forno-pizza-industrial-c-pedra-reflataria-80x60-pe-incluso-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450289135-forno-para-assar-pizza-horgtel-tamanho-grande-_JM

O que vc acha? Será que com algum destes consigo começar o negocio.

Obrigada

Michele
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 7:04 am

[quote="michelebatista"]
Admin escreveu:


Olá Flávio to adorando este forum. Preciso de uma ajuda sua se possível.
Nunca trabalhei no ramo. Sou apenas consumidora. Estou pensando em montar uma pequena pizzaria na garagem de casa. Estou desempregada e o capital guardado é pequeno e preciso investir na reforma da garagem, utensílios e etc. Por isso estou a procura de um forno barato e bom pra começar, depois com o tempo e o negocio engrenando posso até comprar um melhor.

Queria sua dica sobre estes fornos:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-445588833-forno-pizza-industrial-c-pedra-reflataria-80x60-pe-incluso-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450289135-forno-para-assar-pizza-horgtel-tamanho-grande-_JM

O que vc acha? Será que com algum destes consigo começar o negocio.

Obrigada

Michele

Michele,

Vejo que você está trilhando um caminho mais ortodoxo e buscando soluções já fartamente testadas.

Não são poucos os amigos que iniciaram sua carreira na comercialização de pizzas com fornos com essas características.

Te aconselho modelos de menores dimensões como os 60x45 e 60x80. Não conheço este fabricante e por isso não vou tecer comentários.

Tenho muitos testemunhos positivos sobre o fabricante "Venâncio", que também oferece fornos nestas dimensões.


Forno lastro ROMA VENANCIO FIR 60 - no link abaixo = R$ 609,00
http://www.skequipamentos.com.br/loja1/index.php?route=product/product&product_id=274

Forno lastro ROMA VENANCIO FIR 80 - no link abaixo = R$ 829,00
http://www.capitalrefrigeracaodf.com.br/forno-a-gas-roma-com-pedra-refrataria-e-suporte-fir-80-venancio.html


Alimentação à gás;

Com pedras refratárias internas;

Câmara interna: 270mm(altura) x 450mm(largura) x 600mm(profundidade);

Ideal para pizzas, bolos, cucas, pães, entre outros;

Porta de vidro tipo guilhotina;

Pintura eletrostática;

Outros Modelos (dimensões): -

FIR 80: Câmara interna: 270mm(altura) x 450mm(largura) x 800mm(profundidade);
FIR 90: Câmara interna: 270mm(altura) x 800mm(largura) x 600mm(profundidade);
FIR 110: Câmara interna: 270mm(altura) x 950mm(largura) x 950mm(profundidade);
FIRD 60: Duas câmaras com medida interna: 270mm(altura) x 450mm(largura) x 600mm(profundidade);
FIRD 80: Duas câmaras com medida interna: 270mm(altura) x 450mm(largura) x 800mm(profundidade);
FIRD 90: Duas câmaras com medida interna: 270mm(altura) x 800mm(largura) x 600mm(profundidade);
FIRD 110: Duas câmaras com medida interna: 270mm(altura) x 950mm(largura) x 950mm(profundidade);

Se quiseres economizar ainda mais, comece uma busca por fornos usados com essas características.
Sempre há ofertas interessantes e com custos convidativos.

Qualquer coisa, estamos por aqui,

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 11:59 am

FLAVIO....SERIA POSSÍVEL NÓS ELABORARMOS UMA LISTA COM TODOS OS FORNOS DISPONÍVEIS NO MERCADO BRASILEIRO E SUAS CARACTERÍSTICAS...OU É IMPOSSÍVEL DEVIDO A QUANTIDADE.. ESTARÍAMOS MONTANDO UMA ESPECIE DE BIBLIOTECA DE EQUIPAMENTOS...OU ALGO DO GÊNERO...

NILSON


Última edição por PIZZARIA TOATOA em Sex Dez 14, 2012 12:01 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeSex Dez 14, 2012 3:42 pm

Nilson,

Acho que seria uma tarefa interessante, mas inexequível, pois não há como saber todos os modelos de todos os fabricantes.

O que talvez ajudasse no cumprimento da tarefa, seria uma participação de todos os membros.

Se cada um postasse os fornos que conhece ou conheceu, abriria muito o leque.

Hoje indiquei para a Michele os fornos da Venâncio. Ela havia apresentado os da Horgtel.
Não posso afiançar os fornos da Horgtel, pois não os conheço e não conheço ninguém que os use.

Quando compraste o sei forno descobriu que o fabricante tinha outro nome. Nem sempre conhecemos o forno pelo nome comercial. Portanto seria difícil não só relacionar os fornos, como emitir uma opinião sobre eles.

Resumindo. Eu prefiro que os novos fornos venham para o convívio de diálogos do fórum, apresentados por alguém que possa emitir um parecer.

Concordam ????

Mas estou aberto a sugestões.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeDom Dez 16, 2012 11:31 am

Admin escreveu:
Nilson,

Acho que seria uma tarefa interessante, mas inexequível, pois não há como saber todos os modelos de todos os fabricantes.

O que talvez ajudasse no cumprimento da tarefa, seria uma participação de todos os membros.

Se cada um postasse os fornos que conhece ou conheceu, abriria muito o leque.

Hoje indiquei para a Michele os fornos da Venâncio. Ela havia apresentado os da Horgtel.
Não posso afiançar os fornos da Horgtel, pois não os conheço e não conheço ninguém que os use.

Quando compraste o sei forno descobriu que o fabricante tinha outro nome. Nem sempre conhecemos o forno pelo nome comercial. Portanto seria difícil não só relacionar os fornos, como emitir uma opinião sobre eles.

Resumindo. Eu prefiro que os novos fornos venham para o convívio de diálogos do fórum, apresentados por alguém que possa emitir um parecer.

Concordam ????

Mas estou aberto a sugestões.

Abç

Flávio

VERDADE MEU AMIGO......TEMOS QUE DIVULGAR O FORUM ENTRE OS FABRICANTES DE EQUIPAMENTOS.....

VAMOS CHEGAR LA...

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
andre pizzero

andre pizzero


Masculino Mensagens : 49
Data de nascimento : 04/01/1975
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 49
Localização - Cidade/Estado : Barretos SP

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 7:46 pm

Deus abençoe a todos !! Jesus Cristo ilumine a todos! Graça e Paz!!

Amigos permita um acrescimo a mensagem no que diz respeito a estruturação do ambiente
citado pela nossa amiga Michele, a ideia principal q apresento e que se evite o maximo de investimento em
construção (alvenaria) um dos principais motivos é q tomara grande parter do orçamento investimento valores(R$) altos,(material,mão de obra principalmente,
alem de que depois provavelmente vc tera que desmancha Vc dira como fazer? preciso de paredes??De balcão(s) ?
REFORMAR da um novo visual ok?
Logico uma mão de tinta e alguns reparos (é de lei),so que no caso de construção das paredes eu sugiro a opção de divisorias
por varios motivos,alem da sua reutilização quando vc's se mudarem o que eu faço votos que seja muito breve,
vc pode opta por um usado bom,reformando(DIVISORIA) fica zero!! reduzindo custo,e mais quando se precisar ampliar
sera rapido sem sujeira,vc tem opçoes também em material como formicas,METAL o que eu considero mais recomendavel
(higienico)pintado com tinta esmalte alem de varias outras vantagens Faça sua reflexão!
quanto aos balcoes vc podera optar por mesas de metalon(feitas sobre medidas)removiveis,pintadas em tinta esmalte,ideal,uma dica que
considero util procure comprar a pedra de abertura de massa,e outras pedras futuras mesas no caso,
com antecedencia a fabricação das mesas.POR QUE?
Explico vc comprara as mesmas por um preço melhor nas casas especializadas,CERTO
sendo retalho (do se vc fize sob enomenda) Exemplo compare o preço de uma pedra de 2mX0,80 feito sobe
encomenda e uma ja pronta no caso (ENTENDE) so depois faça as mesas,é uma simples mensagem
que penso pode ajudar muito no inicio .Obrigado! Fiquem com Deus!
Flavio muito obrigado amigo fico agradecido pelo seu trabalho Jesus Cristo o Abençoe Ainda mais!!!

Andre Pizzero.
Ir para o topo Ir para baixo
andre pizzero

andre pizzero


Masculino Mensagens : 49
Data de nascimento : 04/01/1975
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 49
Localização - Cidade/Estado : Barretos SP

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 7:50 pm

Deus abençoe a todos !! Jesus Cristo ilumine a todos! Graça e Paz!!

Amigos permita um acrescimo a mensagem no que diz respeito a estruturação do ambiente
citado pela nossa amiga Michele, a ideia principal q apresento e que se evite o maximo de investimento em
construção (alvenaria) um dos principais motivos é q tomara grande parter do orçamento investimento valores(R$) altos,(material,mão de obra principalmente,
alem de que depois provavelmente vc tera que desmancha Vc dira como fazer? preciso de paredes??De balcão(s) ?
REFORMAR da um novo visual ok?
Logico uma mão de tinta e alguns reparos (é de lei),so que no caso de construção das paredes eu sugiro a opção de divisorias
por varios motivos,alem da sua reutilização quando vc's se mudarem o que eu faço votos que seja muito breve,
vc pode opta por um usado bom,reformando(DIVISORIA) fica zero!! reduzindo custo,e mais quando se precisar ampliar
sera rapido sem sujeira,vc tem opçoes também em material como formicas,METAL o que eu considero mais recomendavel
(higienico)pintado com tinta esmalte alem de varias outras vantagens Faça sua reflexão!
quanto aos balcoes vc podera optar por mesas de metalon(feitas sobre medidas)removiveis,pintadas em tinta esmalte,ideal,uma dica que
considero util procure comprar a pedra de abertura de massa,e outras pedras futuras mesas no caso,
com antecedencia a fabricação das mesas.POR QUE?
Explico vc comprara as mesmas por um preço melhor nas casas especializadas,CERTO
sendo retalho (do se vc fize sob enomenda) Exemplo compare o preço de uma pedra de 2mX0,80 feito sobe
encomenda e uma ja pronta no caso (ENTENDE) so depois faça as mesas,é uma simples mensagem
que penso pode ajudar muito no inicio .Obrigado! Fiquem com Deus!
Flavio muito obrigado amigo fico agradecido pelo seu trabalho Jesus Cristo o Abençoe Ainda mais!!!

Andre Pizzero.
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeTer Dez 18, 2012 8:22 pm

André,

Muito pertinente sua mensagem, já que temos muitos membros iniciando seus deliverys e pizzarias.

Queria apenas acrescentar o gesso acartonado entre as opções para painéis.
Com certeza mais barato que as divisórias de madeira. Aliás, é bom falar com a Vigilância antes de usar madeira na pizzaria. Eles estão cada dia mais exigentes.

Sobre as mesas, quero aproveitar e deixar uma dica, que é a opção pouco ortodoxa que adotei.

Todas as minhas prateleiras, bancadas e mesas de apoio, são em vidro temperado.

Fiz consultas à Vigilância Sanitária antes de executar. O único senão, foi relativo a sustentação e contenção de possível quebra do vidro. Para resolver isso, usei uma chapa de fibrocimento abaixo do vidro.

Economizei pelo menos 40% do me custaria executar em granito e metade do preço, se fosse em Inox.

Só usei inox na bancada de preparo. Achei mais prudente.


LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Prateleirasetampovidro0


LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Prateleirasetampovidro0


LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Prateleirasetampovidro0



O ambiente fica bem leve em função da transparência do vidro, não acham ???


Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeQua Dez 19, 2012 7:03 am

FLAVIO MEU AMIGO.....QUE BELAS IMAGENS...........PARABÉNS PELO AMBIENTE....

ABRAÇO

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 10:14 pm

PIZZARIA TOATOA escreveu:
FLAVIO MEU AMIGO.....QUE BELAS IMAGENS...........PARABÉNS PELO AMBIENTE....

ABRAÇO

NILSON

Nilson,

Obrigado. É pequenina mais é muito agradável.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeQui Jan 03, 2013 12:53 pm

FLAVIO.........NÃO É O TAMANHO DA PIZZARIA É A CAPACIDADE DE PRODUÇÃO QUE INTERESSA...

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 9:37 am

Flavio,

O visual ficou bem agradável, parabéns pela ideia. São de uns 10 mm pelo menos. Se adotar este modelo vou colocar de uns 15, pois tenho a mão pesada(pra não dizer desastrado).

Foram ótimas as dicas das divisórias.


Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 8:41 pm

lmpizzas escreveu:
Flavio,

O visual ficou bem agradável, parabéns pela ideia. São de uns 10 mm pelo menos. Se adotar este modelo vou colocar de uns 15, pois tenho a mão pesada(pra não dizer desastrado).

Foram ótimas as dicas das divisórias.


Luiz

Luiz,

O tampo é 10mm.
As prateleiras 6mm.

Proteção em cantoneira de PVC, ajuda a não quebrar os cantos.

Não tive nenhum problema em quase um ano.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
FILIPE SAISSE




Masculino Mensagens : 2
Data de nascimento : 15/07/1963
Data de inscrição : 12/06/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : RIO DE JANEIRO

LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Lista básica opara um delivery   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeDom Jul 07, 2013 2:52 pm

Boa tarde à todos, ainda sou novo no forum, mas tem me ajudado muito. Sem as colocações de todos e principalmente do Flávio e do Nilson seria bem difícil. Parabéns à todos. Adiquiri um Venancio fir 90 depois que estudei bastante as colocações de voces e tem dado certo, estou muito feliz e agradecido. Iniciei com pizzas congeladas de 30cm e 35cm para delivery. Levei 5 meses com esperiencias com a massa, tentando trazer a mais tradicional de Nápoles que pude e ainda continuo trabalhando ela. Os ingredientes os melhores e o preço varia de 13 à 27reais. ha quem faz a entrega? Minha esposa de carro. Estamos na primeira semana e o forno não decepciona. Logo abriremos para o mercado um Lig Pizza do Filipe. Mais uma vez, gostei muito da lista básica.
Filipe Saisse
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitimeQua Jul 10, 2013 8:05 am

FILIPE SAISSE escreveu:
Boa tarde à todos, ainda sou novo no forum, mas tem me ajudado muito. Sem as colocações de todos e principalmente do Flávio e do Nilson seria bem difícil. Parabéns à todos. Adiquiri um Venancio fir 90 depois que estudei bastante as colocações de voces e tem dado certo, estou muito feliz e agradecido. Iniciei com pizzas congeladas de 30cm e 35cm para delivery. Levei 5 meses com esperiencias com a massa, tentando trazer a mais tradicional de Nápoles que pude e ainda continuo trabalhando ela. Os ingredientes os melhores e o preço varia de 13 à 27reais. ha quem faz a entrega? Minha esposa de carro. Estamos na primeira semana e o forno não decepciona. Logo abriremos para o mercado um Lig Pizza do Filipe. Mais uma vez, gostei muito da lista básica.
Filipe Saisse


FILIPE.....

É BOM SABER QUE ESTAMOS COLABORANDO COM OS MEMBROS E NOVOS PARCEIROS DO NOSSO SEGUIMENTO.....

QUALQUER DUVIDA, ESTAMOS AQUI PARA COLABORAR, E FIQUE A VONTADE TAMBÉM PARA CONTRIBUIR NOS TÓPICOS COM SUAS EXPERIENCIAS....E QUE VENHA O LIG PIZZA DO FILIPE.......
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Empty
MensagemAssunto: Re: LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY   LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS  DE UMA PIZZARIA DELIVERY Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Equipamentos para iniciar uma pizzaria com foco em vender as pizzas Pré-Assadas
» Equipamentos para pizzaria em SP ?
» Lista de Materiais para Pizzaria Pré Assada
» Pizzaria Delivery
» Pizzaria Delivery

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Equipamentos e Fornos-
Ir para: