FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fornos para Pizzarias

Ir para baixo 
+13
Ekoforno
DUTCHELLO
carlosnh
zeabreu
Ricardo Rodrigues
Leonam Santana
ponquio
lmpizzas
Luciene Almeida
Flávio Guimarães
Leonardo GC
Administrador do Fórum
Laercio
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Laercio




Masculino Mensagens : 8
Data de nascimento : 28/04/1981
Data de inscrição : 11/12/2012
Idade : 42
Localização - Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 5:56 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Ola Boa Noite

Estou fanzendo um estudo para abrir uma Pizzaria. Está será apenas para Tele-Entrega, Mas tenho algumas duvidas principalmente em relação a Fornos.

1° A espectativa de pizzas é em média de 20 a 30 maximo por noite, pois atenderei das 18:00 as 23:00hs
2° Vou Optar por forno de lastro a gás que tenha uma capacidade de 4 pizzas por ves
3° Estive olhando alguns fabricantes de fornos e algums modelos, mas ai que veem as dúvidas e gostaria da ajuda de vcs. para esclarecer as coisas.
4° Alguns Modelos que olhei
Marca Tomasi FPT-900I Forno lastro com infra medidas externas 930x860mm
Marca Progas PRP-1000kg Forno lastro medidas internas 725x905mm
Marca Tedesco FBG-900 Forno lastro medidas internas 920x92mm
Marca Gastroma FLG-800PG Forno lastro medidas externas 775x965mm
Marca Granomaq FLI 450/900-1300 Forno lastro, mas não consegui medidas alguem conhece?

Será uma produção pequena diarias, mas gostaria de fazer um boa escolha em realçao ao forno, pois pensando em 4 pizzas por ves acredito ter uma boa produção?

Alguem pode me ajudar, ou dar sua opinião sobre os fornos ou sugestões?

Fico no aguardo!!!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Flávio Guimarães




Mensagens : 643
Data de inscrição : 22/04/2012

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 10:45 am

Leonam Santana escreveu:
Bom dia,

Caros amigos.

estou com uma dúvida.

qual melhor forno, a gás ou elétrico?

obs.: marca venâncio.

grande abraço


Leonam,

Lembrei que recentemente 2 membros andaram buscando informações sobre fornos elétricos da Granomaq (GPaniz). Sei que perguntas de Venâncio, mas pelo menos é um parâmetro, já que a Granomaq hoje, faz parte do Grupo GPaniz, além de ter também em sua linha de produtos, os dois tipos de fornos.

Um deles é o Luiz Moraes ( Impizzas ) - Ele andou pesquisando e pode te dar algumas dicas. clique aqui

O Outro é o Carlos Rocha. Ele anda meio sumido do fórum, mas qualquer coisa manda uma MP para ele, OK??
O tópico que ele fala sobre o forno é o Principais Tipos de Fornos - clique aqui

Compara-los aos fornos lastro (gás) é um pouco difícil, pois os parâmetros sempre tenderão para gás no quesito preço de aquisição. Já o uso prolongado aponta para o elétrico como mais econômico.

Acabamento e qualidade da pizza, deixo para quem já usou, pois não quero emitir opinião baseada apenas em suposição.

Abç
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas




Mensagens : 149
Data de inscrição : 28/01/2013

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 4:35 pm

Leonam,

Você quer um forno para fazer o quê? 

Se você detalhar mais sobre suas duvidas ficará mais tranquilo encontrar as respostas.

Eu estou pesquisando sobre fornos para fazer pizza e esfihas.



Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 10:38 am

lmpizzas escreveu:
Leonam,

Você quer um forno para fazer o quê? 

Se você detalhar mais sobre suas duvidas ficará mais tranquilo encontrar as respostas.

Eu estou pesquisando sobre fornos para fazer pizza e esfihas.



Luiz Moraes
LUIZ.....MEU AMIGO A SUA PESQUISA JÁ SE TRANSFORMOU EM "TCC"....
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 2:25 pm

hahahaha.

O Flavio já me elevou de cargo, legal vou pedir adicional noturno,hehehehe.

Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Leonam Santana

Leonam Santana


Masculino Mensagens : 11
Data de nascimento : 14/03/1986
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 38
Localização - Cidade/Estado : Salvador-Ba

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: fornos   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 4:53 pm

lmpizzas escreveu:
Leonam,

Você quer um forno para fazer o quê? 

Se você detalhar mais sobre suas duvidas ficará mais tranquilo encontrar as respostas.

Eu estou pesquisando sobre fornos para fazer pizza e esfihas.



Luiz Moraes
oi boa tarde,

estou buscando um forno para fazer pizza e fituramente esfihas tb.

minha duvida se o forno eletrico é bom, é pq tem um rapaz aqui perto que tem um com o preço muito bom.

o forno tem 1m2 e ele ta pedindo 850,00 da venâncio.

grato desde - já

Leonam Santana
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 5:00 pm

Leonam Santana escreveu:
lmpizzas escreveu:
Leonam,

Você quer um forno para fazer o quê? 

Se você detalhar mais sobre suas duvidas ficará mais tranquilo encontrar as respostas.

Eu estou pesquisando sobre fornos para fazer pizza e esfihas.



Luiz Moraes
oi boa tarde,

estou buscando um forno para fazer pizza e fituramente esfihas tb.

minha duvida se o forno eletrico é bom, é pq tem um rapaz aqui perto que tem um com o preço muito bom.

o forno tem 1m2 e ele ta pedindo 850,00 da venâncio.

grato desde - já

Leonam Santana

Leonam,

Pegue as especificações do forno, para que possamos identificar as características de desempenho e principalmente consumo, OK.

O preço parece muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 5:46 pm

Leonam,

Além destes dados do equipamento, verifique a razão da venda do equipamento e o estado de conservação, se puder faça um teste antes.



Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Leonam Santana

Leonam Santana


Masculino Mensagens : 11
Data de nascimento : 14/03/1986
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 38
Localização - Cidade/Estado : Salvador-Ba

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 21, 2013 8:16 pm

lmpizzas escreveu:
Leonam,

Além destes dados do equipamento, verifique a razão da venda do equipamento e o estado de conservação, se puder faça um teste antes.



Luiz Moraes
Luiz,

farei isso amanhã cedo,

ele fechou a pizzaria, vou buscar mais informações.
e entrarei em detalhes.

obrigado.

Leonam Santana
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 8:44 am

MEUS AMIGOS...........

EU APANHEI TANTO DO MEU FORNO ELÉTRICO TEDESCO QUE SÓ EM LER FORNO ELÉTRICO FICO TODO ARREPIADO....... 

E FIQUEI PENSANDO NO QUE O LUIZ FALOU ....PORQUE ESTA VENDENDO ??? 

E ME LEMBREI DE QUE VENDI O MEU PARA PARAR DE MANDAR ARRUMAR (TRABALHO FEITO PELO MEU PIZZAIOLO BAIANO QUE TEM VARIAS MARCAS DE QUEIMADURAS PORQUE ESTE SANTO FORNO QUEBRAVA NO MEIO DA NOITE COM VÁRIOS PEDIDOS DE ESFIHAS PARA FAZER)......

NA ÉPOCA MANDEI FAZER O SEGUNDO FORNO A LENHA (QUE DEUS O TENHA)....
Ir para o topo Ir para baixo
Leonam Santana

Leonam Santana


Masculino Mensagens : 11
Data de nascimento : 14/03/1986
Data de inscrição : 23/05/2013
Idade : 38
Localização - Cidade/Estado : Salvador-Ba

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: fornos   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 22, 2013 7:28 pm

lmpizzas escreveu:
Leonam,

Além destes dados do equipamento, verifique a razão da venda do equipamento e o estado de conservação, se puder faça um teste antes.



Luiz Moraes
Boa noite,

fui olhar o forno hj está em otimo estado inox, a marca é MAFRAN.

JÁ OUVIU FALAR?

OBS.: ELÉTRICO.

AGUARDO CONTATO.

ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 11:34 am

LEONAM.......

EU NÃO CONHEÇO NENHUM MEMBRO QUE TENHA FORNO ELÉTRICO COM ESTA MARCA MAS POSSO TE FALAR QUE A INDUSTRIA MAFRAN FAZ PARCERIA COM O SR PIZZA DA CTP....SE ISSO QUALIFICA OU NÃO O FORNO EU NÃO SEI DIZER...
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeTer Jul 23, 2013 3:40 pm

Leonam,

Apesar de estar a pouco tempo pesquisando sobre pizzaria, não conhecia esta marca de forno, entrei no site deles e vi que são direcionados para panificadoras.

Então se ele é bom ou não, não tenho condições de afirmar.  Já que voce esta proximo do local , voce pode obter melhor esta informação.

A pizzas saem boas? 
Voce experimentou? 
Qual o tempo para assar uma pizza?
Novamente, porque o dono quer vende-lo? 
Há muita manutenção, quando foi a ultima? 
 

Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 5:03 pm

Leonam,

Conseguiu  mais alguma informação?

Voce tem planos para abrir uma pizzaria?



Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeSex Jul 26, 2013 9:58 am

Nilson da ToaToa escreveu:
LEONAM.......

EU NÃO CONHEÇO NENHUM MEMBRO QUE TENHA FORNO ELÉTRICO COM ESTA MARCA MAS POSSO TE FALAR QUE A INDUSTRIA MAFRAN FAZ PARCERIA COM O SR PIZZA DA CTP....SE ISSO QUALIFICA OU NÃO O FORNO EU NÃO SEI DIZER...

Nilson,

Se um Chef diz que usa um determinado forno, desconfie.

Jabá é Jabá !!!

Leonam,

Não dá para informar muito sobre este forno, pois apesar de "bem indicado" por uma fonte teoricamente importante, ele não tem penetração de mercado.

Mesmo que se busque informações, elas ou não existem ou são muito singelas.

Siga o seu feeling !!!

Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 08, 2013 6:30 pm

Amigos,

Alguém ai tem notícias do Leonam.

Será que ele comprou o forno????
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 8:46 am

Pois é, ao menos para se esta bem.


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
alexnogueira




Masculino Mensagens : 6
Data de nascimento : 04/01/1985
Data de inscrição : 23/07/2014
Idade : 39
Localização - Cidade/Estado : Fortaleza/CE

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeQui Set 11, 2014 8:32 am

Laercio escreveu:
Ola Boa Noite

Estou fanzendo um estudo para abrir uma Pizzaria. Está será apenas para Tele-Entrega, Mas tenho algumas duvidas principalmente em relação a Fornos.

1° A espectativa de pizzas é em média de 20 a 30 maximo por noite, pois atenderei das 18:00 as 23:00hs
2° Vou Optar por forno de lastro a gás que tenha uma capacidade de 4 pizzas por ves
3° Estive olhando alguns fabricantes de fornos e algums modelos, mas ai que veem as dúvidas e gostaria da ajuda de vcs. para esclarecer as coisas.
4° Alguns Modelos que olhei
Marca Tomasi FPT-900I Forno lastro com infra medidas externas 930x860mm
Marca Progas PRP-1000kg Forno lastro medidas internas 725x905mm
Marca Tedesco FBG-900 Forno lastro medidas internas 920x92mm
Marca Gastroma FLG-800PG Forno lastro medidas externas 775x965mm
Marca Granomaq FLI 450/900-1300 Forno lastro, mas não consegui medidas alguem conhece?

Será uma produção pequena diarias, mas gostaria de fazer um boa escolha em realçao ao forno, pois pensando em 4 pizzas por ves acredito ter uma boa produção?

Alguem pode me ajudar, ou dar sua opinião sobre os fornos ou sugestões?

Fico no aguardo!!!

Olá Laécio, estou no mesmo caminho que o seu. Planejando para abrir uma pizzaria, no caso um Delivery. No entanto, a partir das informações postados aqui no Fórum, decidi pelo fornos compactos ou o forno convencional do fogão de nossa cozinha. Gostaria da ajuda do pessoal deste Fórum, para que eu e meu parceiro possamos prosseguir com mais um passo.

No nosso planejamento, o Delivery funcionará às sextas, sábados e domingos de 19 às 23h. Como estamos fazendo testes ainda, iremos vender para um público reduzido, estimando apenas 15 pizzas por noite, ou seja, 45 no fim de semana (sex a dom) e 180 no mês.

Aí vem minhas dúvidas:

1. Por ser uma quantidade reduzida, a partir da experiências de vocês, é possível, considerando consumo de gás, tempo de preparo e qualidade da pizza após assada, utilizar o forno de cozinha comum, aquele de 6 bocas que possuímos em nossas casas, geralmente?

2. Caso contrário, solicitei um orçamento da Divolpi. Forno PRO 40-A (Lastro maior: 454mm, Base: 480mm, Cúpula: Alumínio, escovado c/ visor, Corpo: Alumínio c/ pintura exclusiva, Altura: 580mm, Peso: 36kg).
PRO 40-A   Gás GLP: R$ 8.805,00  em 3 x de R$ 2.935,00
PRO 40-A   Gás GNV: R$ 9.351,00 em 3 x de R$ 3.117,00

Com relação a isso, vem as perguntas:

2.1 O forno PRO 40-A, de acordo com a Divolpi, é o mais vendido. É de alumínio. Portanto, qual seria o melhor: de alumínio ou de inox?

2.2 Para esta produção que estimei, é melhor gás GLP ou GNV? Qual seria a melhor relação custo-benefício?

2.3 Percebo que é um alto investimento. Portanto, um único forno, para este horário de funcionamento e  dias de trabalho, conseguirá suportar em média até quantas pizzas para eu ter que trocar por um outro ou acrescentar mais um a minha cozinha?

2.4 Considerei o valor muito alto, altíssimo, estes são os valores de mercado mesmo que vocês conhecem?

2.5 Com relação a manutenção ou assistência técnica, saberiam me informar se existe alguma taxa mensal a ser paga para garantir q qualidade do forno? Se sim, realmente não estou colocando isso no meu orçamento ainda.

2.6 O Forno PRO-40, segundo a Divolpi, possui garantia de 1 ano. Essa é a média do mercado? Informa ainda que as mercadorias viajam por conta e risco de quem compra, também é normal isso?

Acho que é "só" isso, pelo menos são as perguntas que vieram à cabeça.

Muito grato pela atenção de todos e no aguardo de sugestões.

Alex
Ir para o topo Ir para baixo
Ekoforno




Masculino Mensagens : 51
Data de nascimento : 11/11/1955
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 68
Localização - Cidade/Estado : Capivari de Baixo

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeQui Set 11, 2014 8:39 am

alexnogueira escreveu:
Laercio escreveu:
Ola Boa Noite

Estou fanzendo um estudo para abrir uma Pizzaria. Está será apenas para Tele-Entrega, Mas tenho algumas duvidas principalmente em relação a Fornos.

1° A espectativa de pizzas é em média de 20 a 30 maximo por noite, pois atenderei das 18:00 as 23:00hs
2° Vou Optar por forno de lastro a gás que tenha uma capacidade de 4 pizzas por ves
3° Estive olhando alguns fabricantes de fornos e algums modelos, mas ai que veem as dúvidas e gostaria da ajuda de vcs. para esclarecer as coisas.
4° Alguns Modelos que olhei
Marca Tomasi FPT-900I Forno lastro com infra medidas externas 930x860mm
Marca Progas PRP-1000kg Forno lastro medidas internas 725x905mm
Marca Tedesco FBG-900 Forno lastro medidas internas 920x92mm
Marca Gastroma FLG-800PG Forno lastro medidas externas 775x965mm
Marca Granomaq FLI 450/900-1300 Forno lastro, mas não consegui medidas alguem conhece?

Será uma produção pequena diarias, mas gostaria de fazer um boa escolha em realçao ao forno, pois pensando em 4 pizzas por ves acredito ter uma boa produção?

Alguem pode me ajudar, ou dar sua opinião sobre os fornos ou sugestões?

Fico no aguardo!!!

Olá Laécio, estou no mesmo caminho que o seu. Planejando para abrir uma pizzaria, no caso um Delivery. No entanto, a partir das informações postados aqui no Fórum, decidi pelo fornos compactos ou o forno convencional do fogão de nossa cozinha. Gostaria da ajuda do pessoal deste Fórum, para que eu e meu parceiro possamos prosseguir com mais um passo.

No nosso planejamento, o Delivery funcionará às sextas, sábados e domingos de 19 às 23h. Como estamos fazendo testes ainda, iremos vender para um público reduzido, estimando apenas 15 pizzas por noite, ou seja, 45 no fim de semana (sex a dom) e 180 no mês.

Aí vem minhas dúvidas:

1. Por ser uma quantidade reduzida, a partir da experiências de vocês, é possível, considerando consumo de gás, tempo de preparo e qualidade da pizza após assada, utilizar o forno de cozinha comum, aquele de 6 bocas que possuímos em nossas casas, geralmente?

2. Caso contrário, solicitei um orçamento da Divolpi. Forno PRO 40-A (Lastro maior: 454mm, Base: 480mm, Cúpula: Alumínio, escovado c/ visor, Corpo: Alumínio c/ pintura exclusiva, Altura: 580mm, Peso: 36kg).
PRO 40-A   Gás GLP: R$ 8.805,00  em 3 x de R$ 2.935,00
PRO 40-A   Gás GNV: R$ 9.351,00 em 3 x de R$ 3.117,00

Com relação a isso, vem as perguntas:

2.1 O forno PRO 40-A, de acordo com a Divolpi, é o mais vendido. É de alumínio. Portanto, qual seria o melhor: de alumínio ou de inox?

2.2 Para esta produção que estimei, é melhor gás GLP ou GNV? Qual seria a melhor relação custo-benefício?

2.3 Percebo que é um alto investimento. Portanto, um único forno, para este horário de funcionamento e  dias de trabalho, conseguirá suportar em média até quantas pizzas para eu ter que trocar por um outro ou acrescentar mais um a minha cozinha?

2.4 Considerei o valor muito alto, altíssimo, estes são os valores de mercado mesmo que vocês conhecem?

2.5 Com relação a manutenção ou assistência técnica, saberiam me informar se existe alguma taxa mensal a ser paga para garantir q qualidade do forno? Se sim, realmente não estou colocando isso no meu orçamento ainda.

2.6 O Forno PRO-40, segundo a Divolpi, possui garantia de 1 ano. Essa é a média do mercado? Informa ainda que as mercadorias viajam por conta e risco de quem compra, também é normal isso?

Acho que é "só" isso, pelo menos são as perguntas que vieram à cabeça.

Muito grato pela atenção de todos e no aguardo de sugestões.

Alex


bom dia Alex, os fornos divolpi tens seus pós e contras como todos os fornos, acho os valores relativamente caros para um forno que assa pizza de apenas 35cm, alem da questão consumo e calor no ambiente.
com um valor bem menor, voce consegue um eko forno 400, que consegue maior produção, não aquece o ambiente e tem um consumo ainda menor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.larroy.ind.br
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeQui Set 11, 2014 11:05 am

Alex,

Bom dia.


Não pude deixar de participar deste tópico.

Vou tentar ajudar um pouco nas suas dúvidas:

alexnogueira escreveu:
1. Por ser uma quantidade reduzida, a partir da experiências de vocês, é possível, considerando consumo de gás, tempo de preparo e qualidade da pizza após assada, utilizar o forno de cozinha comum, aquele de 6 bocas que possuímos em nossas casas, geralmente?

Eu usei esta alternativa em meu Delivery. Era o meu "Forno B". Nunca precisei usá-lo em produção, pois o Forno Compacto que utilizava deu conta do recado. Mas era uma ótima opção para pré assar discos aos sábados, quando a demanda era maior.

alexnogueira escreveu:
2. Caso contrário, solicitei um orçamento da Divolpi. Forno PRO 40-A (Lastro maior: 454mm, Base: 480mm, Cúpula: Alumínio, escovado c/ visor, Corpo: Alumínio c/ pintura exclusiva, Altura: 580mm, Peso: 36kg).
PRO 40-A   Gás GLP: R$ 8.805,00  em 3 x de R$ 2.935,00
PRO 40-A   Gás GNV: R$ 9.351,00 em 3 x de R$ 3.117,00

Com relação a isso, vem as perguntas:

2.1 O forno PRO 40-A, de acordo com a Divolpi, é o mais vendido. É de alumínio. Portanto, qual seria o melhor: de alumínio ou de inox?

Alumínio ou Inox ???? No caso dos Fornos Compactos não interferem no desempenho, pois a limpeza destes fornos não é similar a outros tipos de fornos. Como a cocção se dá na parte superior do forno, teoricamente sem acesso direto ao corpo de inox, esta diferença não é tão importante. Lógico que a lógica se inverte, se o forno faz parte da imagem da pizzaria (padarias e lojas). É uma questão de escolha, que pesa diretamente no bolso.

alexnogueira escreveu:
 2.2 Para esta produção que estimei, é melhor gás GLP ou GNV? Qual seria a melhor relação custo-benefício?

Alex, os consumos são diferentes, pois o volume de GN é maior. Porém seu preço é menor. A diferença financeira não é razoável. Considere que os Fornos Compactos podem ser utilizados em várias situações.
Dentre elas, eventos e festas. Nestas situações, o uso do GN trará dificuldades, pois nem todos os locais oferecerão este gás. Pondere também a possibilidade de vender este forno no futuro. O mercado para GLP é maior. É possível reverter o funcionamento de GLP para GN e vice e versa, só que obviamente presume custo, OK.

alexnogueira escreveu:
2.3 Percebo que é um alto investimento. Portanto, um único forno, para este horário de funcionamento e  dias de trabalho, conseguirá suportar em média até quantas pizzas para eu ter que trocar por um outro ou acrescentar mais um a minha cozinha?



2.4 Considerei o valor muito alto, altíssimo, estes são os valores de mercado mesmo que vocês conhecem?

2.5 Com relação a manutenção ou assistência técnica, saberiam me informar se existe alguma taxa mensal a ser paga para garantir q qualidade do forno? Se sim, realmente não estou colocando isso no meu orçamento ainda.

2.6 O Forno PRO-40, segundo a Divolpi, possui garantia de 1 ano. Essa é a média do mercado? Informa ainda que as mercadorias viajam por conta e risco de quem compra, também é normal isso?

Acho que é "só" isso, pelo menos são as perguntas que vieram à cabeça.

Muito grato pela atenção de todos e no aguardo de sugestões.

Alex

Alex, basta exercitar a matemática. Vamos utilizar dados bem conservadores, OK??

Todo Forno Compacto pode assar uma pizza em 2 minutos. 1,5 min. se a massa for pré assada. Sejamos conservadores e utilizemos o dado 20 pizzas/hora.
20 pizzas/hora x 6 horas dia x 26 dias = 3.120 pizzas em um mês. Isso não é imaginação. É real.

Dai eu é que te pergunto. Qual é seu plano de negócios e quando pretendes chegar neste patamar de produção ?????


alexnogueira escreveu:
 2.4 Considerei o valor muito alto, altíssimo, estes são os valores de mercado mesmo que vocês conhecem?

2.5 Com relação a manutenção ou assistência técnica, saberiam me informar se existe alguma taxa mensal a ser paga para garantir q qualidade do forno? Se sim, realmente não estou colocando isso no meu orçamento ainda.

2.6 O Forno PRO-40, segundo a Divolpi, possui garantia de 1 ano. Essa é a média do mercado? Informa ainda que as mercadorias viajam por conta e risco de quem compra, também é normal isso?

Alex, vais encontrar Fornos Compactos entre $2 mil e $12 mil.

Os "baratinhos" são fornos que oferecem muito pouco em itens de automação e funcionalidades.
Já os mais caros, cobram pela grife e pelo fato de serem os precursores neste tipo de forno.

Eu fabrico o SOLOFORNO ( www.soloforno.com.br ). Deves pesquisar também o Forno Ferri e PizzaJet e Tonnini.
O principal a ponderar na escolha do forno, são os itens de automatismo e funcionalidades que eles oferecem.
Escolher um forno que exige dedicação continua do operador, é a mesma coisa que contratar um pizzaiolo. O forno precisa trabalhar sozinho e te avisar quando deve ser operado, OK.

Fornos Compactos não quebram. São fornos robustos que tendem a apresentar pequenos problemas de operação, sanados quase que imediatamente. Não há motivo para criar uma rubrica de manutenção em função deles. As garantias dos Compactos, pelo menos das empresas que te passei acima, são de 1 ano.
Na SOLOFORNO, temos componentes que oferecem 18 meses de garantia, dados pelo fabricante da peça.

Não posso comentar a informação da Di Volpi sobre o transporte. Em todos os fabricantes, o custo do transporte é exercido pelo comprador. Isso não significa que não aja a contratação de um seguro de transporte. Aqui fazemos a contratação com seguro, porém os custos são arcados pelo comprador. Normalmente este custo é de 1% sobre o valor declarado da carga.


Já com relação a colocação do Eko Forno, eu ponderaria, pois trata-se de um excelente equipamento. Não esqueça que fornos elétricos precisam de fornecimento confiável de energia. Os compactos também precisam, mas as diferenças são gritantes.
Com um gerador de 500W (camping), você pode alimentá-lo, juntamente com iluminação de emergência e computadores, viabilizando a continuidade dos trabalhos. Com um forno elétrico, haveria a necessidade de um gerador maior. Deixo este esclarecimento (dimensionamento) por conta do Eko Forno.


Abç
Ir para o topo Ir para baixo
Ekoforno




Masculino Mensagens : 51
Data de nascimento : 11/11/1955
Data de inscrição : 24/09/2012
Idade : 68
Localização - Cidade/Estado : Capivari de Baixo

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeQui Set 11, 2014 1:03 pm

em relação a um gerador, um pequeno gerador de 2kva já consegue atender a um Eko Forno 600 e a toda iluminação do estabelecimento, isso é um gerador relativamente pequeno, um dos menores que se tem no mercado.

quanto a confiabilidade de energia, hoje em dia todos somos extremamente dependentes dela, sem energia praticamente nada funciona. tem a relação de custo também, os fornos elétricos hoje se tornaram mais econômicos que o a gás, por não precisarem de aberturas na câmara para a combustão, isso também ajuda na economia com exaustores, ventiladores ou ar condicionado.

outro fator que deve ser considerado é a retomada de temperatura pra mim um dos pontos mais importantes em qualquer forno, pois é através dela que se dará a produção.

muitos fornos consegue assar muito bem as primeiras pizzas 1-3-5, conforme a demanda aumenta ele não da conta de manter a temperatura, o que faz com que o tempo de cocção aumente. no final da noite a pizza que levava 3 minutos, já esta levando 10.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.larroy.ind.br
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeQui Set 11, 2014 6:13 pm

Ekoforno escreveu:
em relação a um gerador, um pequeno gerador de 2kva já consegue atender a um Eko Forno 600 e a toda iluminação do estabelecimento, isso é um gerador relativamente pequeno, um dos menores que se tem no mercado.

quanto a confiabilidade de energia, hoje em dia todos somos extremamente dependentes dela, sem energia praticamente nada funciona. tem a relação de custo também, os fornos elétricos hoje se tornaram mais econômicos que o a gás, por não precisarem de aberturas na câmara para a combustão, isso também ajuda na economia com exaustores, ventiladores ou ar condicionado.

outro fator que deve ser considerado é a retomada de temperatura pra mim um dos pontos mais importantes em qualquer forno, pois é através dela que se dará a produção.

muitos fornos consegue assar muito bem as primeiras pizzas 1-3-5, conforme a demanda aumenta ele não da conta de manter a temperatura, o que faz com que o tempo de cocção aumente. no final da noite a pizza que levava 3 minutos, já esta levando 10.


Caro Eko Forno,


Obrigado pela postagem do gerador necessário para o funcionamento de seu forno.

No passo que andamos em nossa politica de energia, provavelmente ele será necessário, considerando que nos últimos 90 dias, tivemos majorações de até 35% no custo da energia.

Relativo a argumentação sobre retomada de temperatura nos fornos a gás (ou oriundos de queima), ela cabe bem a fornos que não possuem gerenciamento digital. Isso também ocorre em fornos elétricos analógicos. Ou seja, estamos falando que a tecnologia só vem a somar para o melhor uso dos equipamentos.

Indiquei para o Alex, apenas os Fornos Compactos que podem oferecer este diferencial.

Já relativo a necessidade de exaustão e ar condicionado, posso responder pelo SOLOFORNO e digo: Acrescentamos ao equipamento dupla camada de isolamento o que implica em baixíssima emissão de calor. Se o operador preferir, poderá acrescentar um "Ventokit" ao ambiente para conseguir uma melhor circulação da exaustão. Instalar um "EXAUSTOR MECÂNICO" com coifas e etc, seria um exagero incompatível com o uso do forno.

Os fornos compactos vem experimentando evolução substancial nos últimos 5 anos. Antigos conceitos não servem mais para defini-los.

Ir para o topo Ir para baixo
alexnogueira




Masculino Mensagens : 6
Data de nascimento : 04/01/1985
Data de inscrição : 23/07/2014
Idade : 39
Localização - Cidade/Estado : Fortaleza/CE

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Agradecimento   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeQui Out 09, 2014 1:40 pm

Caros, muito obrigado por todas as informações. Vou analisar as sugestões e tão logo retorno. se Deus quiser, com uma decisão. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
alexnogueira




Masculino Mensagens : 6
Data de nascimento : 04/01/1985
Data de inscrição : 23/07/2014
Idade : 39
Localização - Cidade/Estado : Fortaleza/CE

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Aquisição SoloForno   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 16, 2015 11:44 am

alexnogueira escreveu:
Caros, muito obrigado por todas as informações. Vou analisar as sugestões e tão logo retorno. se Deus quiser, com uma decisão. Abraços

Pessoal, voltei. Tempinho sem aparecer. Mais determinado do que nunca, meu sócio e eu estamos finalizando os detalhes para a abertura do nosso delivery. Quero registrar aqui a satisfação de ter adquirido o forno Solo Forno. O Flávio é uma pessoa super atenciosa e comprometido com a venda de seus produtos. Estamos agora na fase de testes das pizzas no forno e aos poucos estamos conseguindo acertar a cocção. Indico a todos este forno, muito bom mesmo. E Flávio, grato por toda a atenção. Continuamos nos falando.
Ir para o topo Ir para baixo
Andréia Sartori




Feminino Mensagens : 1
Data de nascimento : 31/01/1981
Data de inscrição : 15/07/2015
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Ibirubá/RS

Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Boa tarde   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitimeQui Jul 16, 2015 1:56 pm

Administrador do Fórum escreveu:
Nilson,

Os fornos compactos oferecem um belíssima opção para quem está começando.

É um forno de baixíssimo consumo (a plena carga 0,3kg/hora e 0,15kg/hora em stand bay).
Se levarmos em consideração que ele assa entre 20 e 25 pizzas/hora, ele tem potencial de dar conta sozinho de um delivery que venda 650 pizzas/mês.


Como você citou, para tirar uma pizza em dois minutos no Imeque, seu consumo deveria estar próximo de 1,6kg/hora.

No seu caso isso é rentável, pois sua demanda já é alta. Imagine alguém gastando este caminhão de gás, para assar 10 pizzas numa noite.

Por isso citei a Melissa, que estava quase adquirindo um FIR-60 com infravermelho. Se não é o ideal, pelo menos ela poderá otimizar seus gastos.

Citaste meu forno compacto. Agradeço, mais aviso ao Laércio que existem outros fabricantes que entregam produtos de excelente qualidade.

Abç

Flávio


Olá
Sou nova aqui. Sou do RS e estamos com intenção de abrir uma delivery na nossa cidade. Somos amantes de pizza e viemos morar aqui a pouco tempo e imaginem... as pizzas aqui são muito ruins...kkk.
Gostaria de informação sobre fornos. Sempre preferi pizza de forno à lenha, mas agora vendo os comentários, não sei se isso cabe à uma Delivery. Qual a diferença de tempo para assar em forno à gás e à lenha? E custo? Obrigada desde já, e desculpe a intromissão.
Andréia 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fornos para Pizzarias - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Fornos para Pizzarias   Fornos para Pizzarias - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fornos para Pizzarias
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» SOFTWARE PARA PIZZARIAS - MMC
» NewDelivery - Sistema para pizzarias
» PÁ DE MADEIRA PARA PIZZARIAS. "profisionais e decorativas"
» Pedyrum - Software Livre para Pizzarias
» Marketing de Baixo Custo para Pizzarias

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Equipamentos e Fornos-
Ir para: