FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vida útil das Massas de pizzas

Ir para baixo 
+2
Guilherme
angelica secco
6 participantes
AutorMensagem
angelica secco




Feminino Mensagens : 3
Data de nascimento : 17/06/1988
Data de inscrição : 02/05/2013
Idade : 35
Localização - Cidade/Estado : tanabi-sp

Vida útil das Massas de pizzas Empty
MensagemAssunto: Vida útil das Massas de pizzas   Vida útil das Massas de pizzas Icon_minitimeSex maio 03, 2013 6:09 pm

Boa noite,

Gostaria de ter informações de como seria a melhor forma de conservar massas de pizzas semi-prontas.
Temos uma fábrica de massas para pizza semi-pronta e comercializamos nos mercados da região, trabalhamos com os conservantes Propionato de cálcio e um anti-mofo líquido, mas em menos de 30 dias, temos que trocar por consequência de fungos na massa, e o anti-mofo líquido que usamos o cheiro é forte, já pesquisamos, e não encontramos nenhuma solução, se tiver alguma dica para a melhor conservação das minhas massas, agradeço muito.
Ah, tenho mais uma dúvida, nossas massas estão muito quebradiças, mesmo quando acaba de sair do forno, por que será?
Se tiver algo que possa me ajudar, agradeço muito.

Atenciosamente

Angelica Secco
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pastafrecamassas.com
Guilherme




Masculino Mensagens : 89
Data de nascimento : 16/06/1984
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 39
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

Vida útil das Massas de pizzas Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil das Massas de pizzas   Vida útil das Massas de pizzas Icon_minitimeSex maio 03, 2013 7:32 pm

Quantos gramas de massa por disco ? sua massa deve estar muito fina ou esta pré assando de mais.
Se esta mofando é por que está entrando ar, será que uma seladora não seria a solução do problema ?

Vida útil das Massas de pizzas Seladora_g__13880_zoom

Espero ter ajudado.

Um grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Vida útil das Massas de pizzas Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil das Massas de pizzas   Vida útil das Massas de pizzas Icon_minitimeQua maio 08, 2013 5:37 pm

Guilherme,

Esta seladora é a vácuo?
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme




Masculino Mensagens : 89
Data de nascimento : 16/06/1984
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 39
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

Vida útil das Massas de pizzas Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil das Massas de pizzas   Vida útil das Massas de pizzas Icon_minitimeQui maio 09, 2013 2:09 am

Não é Luiz, ela só sela mesmo, porém ajuda muito na conservaçao, eu já trabalhei fazendo remédios e faziamos muitos pós e lacravamos utilizando uma seladora do tipo, prazo de 3 mesês ou mais segundo a farmáceutica, ixi voltei ao passado, faz muito tempo isso.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Vida útil das Massas de pizzas Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil das Massas de pizzas   Vida útil das Massas de pizzas Icon_minitimeQui maio 09, 2013 7:44 am

Mas será que tem algum equipamento que embala a vácuo? Ajuda a conservar mais, correto?

Luiz
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme




Masculino Mensagens : 89
Data de nascimento : 16/06/1984
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 39
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

Vida útil das Massas de pizzas Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil das Massas de pizzas   Vida útil das Massas de pizzas Icon_minitimeTer maio 21, 2013 4:33 pm

Existe sim esse equipamento Luiz, só que esse equipamento tende a comprimir a pizza, o ideal seria se fazer um teste, em debates que tive anteriormente disseram que não seria possivél, porém nós equipamentos em que trabalhei acho que com regulagem seria sim possivél, o melhor mesmo seria selvar uma massa em uma fabrica e fazer testes com os equipamentos.

Um grande abraço.

Guilherme.
Ir para o topo Ir para baixo
DUTCHELLO




Masculino Mensagens : 32
Data de nascimento : 04/10/1969
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 54
Localização - Cidade/Estado : LINS SP

Vida útil das Massas de pizzas Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil das Massas de pizzas   Vida útil das Massas de pizzas Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 8:16 pm

ola! angelica ... gostaria de ajudar porem seria bom se você passa-se a receita que utiliza... peso da massa . temperatura do forno e tipos de embalagem que utiliza. apesar de que eu acredito que a validade de uma massa pre-assada com 30 dias estaria de bom tamanho. fora isso somente congelada ...
Guilherme escreveu:
Quantos gramas de massa por disco ? sua massa deve estar muito fina ou esta pré assando de mais.
Se esta mofando é por que está entrando ar, será que uma seladora não seria a solução do problema ?

Vida útil das Massas de pizzas Seladora_g__13880_zoom

Espero ter ajudado.

Um grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Diego Henrique alvarenga




Masculino Mensagens : 1
Data de nascimento : 20/06/1987
Data de inscrição : 12/02/2015
Idade : 36
Localização - Cidade/Estado : Ipatinga mg

Vida útil das Massas de pizzas Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil das Massas de pizzas   Vida útil das Massas de pizzas Icon_minitimeQui Fev 12, 2015 6:28 pm

Tenho uma tele entrega . faco minha massa todos os dias e não estou sabendo como armazenar direito a massa q sobra no final da noite. As vezes perco muita massa.gostaria de uma dica de como armazena melhor essa massa q sobra. Minha massa e feita com fermento biológico.
Ir para o topo Ir para baixo
Branzani

Branzani


Masculino Mensagens : 171
Data de nascimento : 16/06/1984
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 39
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

Vida útil das Massas de pizzas Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil das Massas de pizzas   Vida útil das Massas de pizzas Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 7:07 pm

Diego Henrique alvarenga escreveu:
Tenho uma tele entrega . faco minha massa todos os dias e não estou sabendo como armazenar direito a massa q sobra no final da noite. As vezes perco muita massa.gostaria de uma dica de como armazena melhor essa massa q sobra. Minha massa e feita com fermento biológico.
Como vai Diego, normalmente massa de um dia para outro tende e ficar borrachuda ou fica ruim de manipular.

O que recomendo é que você ao final da noite coloque sua massa em saquinhos bolinha por bolinha ou todo o montante.

Se armazenar bolinha por bolinha em saquinhos tire do saco e já manipule, se for armazenar todo o montante procure bater essa sobra com mais farinha, ou faça uma receita completa de sua massa porém agregue essa massa que ficou de um dia para o outro.

Lembrando que a massa deve ficar de um dia pro outro sob refrigeração.

Um grande abraço.

Branzani.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vida útil das Massas de pizzas Empty
MensagemAssunto: Re: Vida útil das Massas de pizzas   Vida útil das Massas de pizzas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vida útil das Massas de pizzas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FALANDO DE PIZZAS - UM ANO DE VIDA !!!
» ABRIDORA DE MASSAS
» MODELADORA MX-T PARA ABERTURA DE MASSAS
» PRENSA PARA ABERTURA DE MASSAS MX-1
»  VIDA........

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Técnicas de Preparo - Troca de Informações-
Ir para: