FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Empty
MensagemAssunto: Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento   Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Icon_minitimeDom Jun 02, 2013 5:23 pm

Nesta semana fui ver um anuncio de uma pizzaria que é só delivery, o valor pedido é de 150.000,00, com faturamento médio de 40.000,00 e lucro liquido em torno de 10.000,00, aluguel de 900,00 em um área de 50 metros, 6 funcionários: 2 motoboys, 2 atendentes, 1 ajudante de cozinha e 1 pizzaiolo, todos registrados. Vende 1.500 pizza mês com valor médio da pizza em 27,00.

Esta vendendo esta unidade que esta há 8 meses neste local e também a unidade principal em outro bairro que tem 11 anos com média de 2700 pizzas, mas pelo que pediu nesta principal, nem cogito em propor nada para esta.

Sei dos riscos em se adquirir uma empresa já aberta, tenho um amigo que é auditor e vai me orientar na parte contábil e fiscal a ser analisada. Estou aguardando o banco me informar se pode me financiar ou não para que eu vá para uma negociação real.

Gostaria de obter a opinião dos amigos sobre esta questão.

Paralelamente, estou montando uma planilha simulando a abertura do delivery para uma estrutura parecida ao exposto acima, fiz alguns cenários com vendas mês a partir de 200 pizzas até chegar a 1500,00. Sempre acreditando em um aumento nas vendas de 20% a cada mês. Com isso tento visualizar o quanto vou ter de investir e ter um retorno próximo ao que esta pizzaria esta faturando.

Grato,

Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento   Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 1:39 pm

LUIZ .....É UM ASSUNTO BEM COMPLEXO...COMO VC MENCIONOU QUE A PARTE FISCAL E CONTÁBIL VC JÁ ESTA A VERIFICAR RESTA TAMBÉM SABER DOS PROPRIETÁRIOS DO PRÉDIO A REAL GARANTIA PARA CONTINUAR ALUGANDO PARA OUTRA PESSOA E SABER DOS DÉBITOS PESSOAIS DO PROPRIETÁRIO DA PIZZARIA QUE PODE ESTAR EM PENHORA (EX: DIVIDAS TRABALHISTAS)....VISTO ESTES DOCUMENTOS VAMOS PARA A PARTE FÍSICA DO NEGOCIO...

FAZER UM ESTUDO DE EQUIPAMENTOS DE TRABALHO E SUAS CONDIÇÕES...

FAZER UM ESTUDO DE CAMPO...OU SEJA CORRER VIZINHOS E SABER ...O QUE...PORQUE....E QUANDO...E QUANTO...UTILIZA OS SERVIÇOS DA PIZZARIA...

VERIFICAR A CONCORRÊNCIA PRÓXIMA....(UMA PIZZARIA QUE NÃO PAGA ALUGUEL É UM GRANDIOSO CONCORRENTE)....

E VAMOS NOS FALANDO PORQUE COMO AVISEI ...É BEM COMPLEXO...

ABRAÇO,

NILSON

Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento   Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 2:39 pm

lmpizzas escreveu:
Nesta semana fui ver um anuncio de uma pizzaria que é só delivery, o valor pedido é de 150.000,00, com faturamento médio de 40.000,00 e lucro liquido em torno de 10.000,00, aluguel de 900,00 em um área de 50 metros, 6 funcionários: 2 motoboys, 2 atendentes, 1 ajudante de cozinha e 1 pizzaiolo, todos registrados. Vende 1.500 pizza mês com valor médio da pizza em 27,00.

Esta vendendo esta unidade que esta há 8 meses neste local e também a unidade principal em outro bairro que tem 11 anos com média de 2700 pizzas, mas pelo que pediu nesta principal, nem cogito em propor nada para esta.

Sei dos riscos em se adquirir uma empresa já aberta, tenho um amigo que é auditor e vai me orientar na parte contábil e fiscal a ser analisada. Estou aguardando o banco me informar se pode me financiar ou não para que eu vá para uma negociação real.

Gostaria de obter a opinião dos amigos sobre esta questão.

Paralelamente, estou montando uma planilha simulando a abertura do delivery para uma estrutura parecida ao exposto acima, fiz alguns cenários com vendas mês a partir de 200 pizzas até chegar a 1500,00. Sempre acreditando em um aumento nas vendas de 20% a cada mês. Com isso tento visualizar o quanto vou ter de investir e ter um retorno próximo ao que esta pizzaria esta faturando.

Grato,

Luiz Moraes

Luiz,

Acho que vou ser mais radical que o Nilson, se é que isso é possível.

Acho o valor pedido um verdadeiro absurdo e já te digo o porque.

1 - Sabes me listar quais são os equipamentos que ele dispõe, principalmente os fornos ????? Some estes valores.

2 - Se você tem 2 atendentes, 1 ajudante + 1 pizzaiollo + 2 motoboys, vejo uma folha pesada para um faturamento baseado em 1500 pizzas;

3 - Depois mensure que se este proprietário tem outra pizzaria de maior porte, com certeza levará com ele os clientes fidelizados. Deixará uma carteira de 3 a 4 mil clientes eventuais.

5 - O Ponto é alugado e exclusivamente Delivery, o que não trará nenhuma receita de balcão.

Veja, que nem entrei na parte contábil e burocrática.

Tenho para mim que empreender em pizzaria, significa iniciar pequeno e com um bom capital de apoio.
Aprenderás cada macete a seu tempo, reagindo aos problemas e necessidades.

Você se vê administrando um negócio que já está amadurecido, sem ter a experiência necessária ????

Meu amigo, acho que deves ponderar muito antes de partir para uma ideia como essa. Não esqueça que vais contrair dívida. Aumentara muito a sua responsabilidade de ser bem sucedido.

Abç

Flávio



o.
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento   Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 8:41 pm

Realmente é muito complexo, mas resolvi ir analisar de perto e ter certeza se vai ou racha. De qualquer forma vou adquirindo experiencia.


Luiz moraes


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento   Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Icon_minitimeSeg Jun 03, 2013 11:53 pm

lmpizzas escreveu:
Realmente é muito complexo, mas resolvi ir analisar de perto e ter certeza se vai ou racha. De qualquer forma vou adquirindo experiencia.


Luiz moraes


FOI ISSO QUE EU TENTEI PASSAR PARA VC MEU AMIGO....ESTUDO DE CAMPO...

BOA SORTE NAS PESQUISAS E MANTENHA O FÓRUM COM INFORMAÇÕES...

ABRAÇO,
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento   Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 7:54 pm

lmpizzas escreveu:
Realmente é muito complexo, mas resolvi ir analisar de perto e ter certeza se vai ou racha. De qualquer forma vou adquirindo experiencia.


Luiz moraes


Luiz,

Quer comprar a minha pizzaria por 150 ?????? Leva minha sogra de brinde.

Ela sabe fazer um nhoque de primeira ...... eheheheh!!!!

Desculpe a brincadeira.

Meu amigo, descubra tudo o que puder sobre a pizzaria. Relacione e quantifique em Reais o que está comprando que seja palpável.
Faça o mesmo com o que não é palpável (cadastro de clientes).

Pondere muito, tire uns 60 mil e comerá a ficar justo.

Boa sorte.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento   Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Icon_minitimeTer Jun 04, 2013 11:58 pm

VOU RESPONDER AGORA DEPOIS DE VARIAS POSTAGENS A PERGUNTA DO TOPICO...

COMEÇAR DO ZERO OU ADQUIRIR UMA PIZZARIA EM FUNCIONAMENTO....COMEÇAR TUDO POR MINHA CONTA E RISCO....


Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento   Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 7:34 am

Flavio e Nilson,

Obrigado pela sinceridade, pois as vezes oferecemos nossas opiniões mas fica parecendo que estamos jogando areia no sonho de alguém.

Mas como coloquei em pauta o assunto era para isso mesmo. Estou elaborando varios cenários do possivelmente possa acontecer dos mais otimistas aos mais pessimistas.

Coloquei no papel uma simulação de inicio com 200 pizzas/mes e comecei a entender melhor , quando dizem vender muito por um preço baixo é gerar mais despesa do que lucro.

Flavio, o teu pensamento não ficou muito longe do meu, realmente a pedida de 150 k tá bem pesada.

Estou demorando para colocar para dar noticias, pois este deve ser o ano da minha provação, a cada problema que resolvo aparecem mais 2, mas esfriei a cabeça e estou utilizando uma técnica que aprendi para fazer programas de computador, dividir para conquistar.

Pego um grande problema e divido em partes menores e vou resolvendo um a um.


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento   Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 1:45 pm

lmpizzas escreveu:
Flavio e Nilson,

Obrigado pela sinceridade, pois as vezes oferecemos nossas opiniões mas fica parecendo que estamos jogando areia no sonho de alguém.

Mas como coloquei em pauta o assunto era para isso mesmo. Estou elaborando varios cenários do possivelmente possa acontecer dos mais otimistas aos mais pessimistas.

Coloquei no papel uma simulação de inicio com 200 pizzas/mes e comecei a entender melhor , quando dizem vender muito por um preço baixo é gerar mais despesa do que lucro.

Flavio, o teu pensamento não ficou muito longe do meu, realmente a pedida de 150 k tá bem pesada.

Estou demorando para colocar para dar noticias, pois este deve ser o ano da minha provação, a cada problema que resolvo aparecem mais 2, mas esfriei a cabeça e estou utilizando uma técnica que aprendi para fazer programas de computador, dividir para conquistar.

Pego um grande problema e divido em partes menores e vou resolvendo um a um.


Luiz Moraes


Luiz,

Andei ontem lendo as consideração do Fabiano. Uma coisa que ele te disse é bem importante, apesar de ser talvez uma das últimas coisas a realizar antes de fechar negócio.

"Passar uma semana na Pizzaria a ser adquirida, observando todos os detalhes produtivos, qualidade e administração".

Seria talvez o ponto mais revelante, não fosse o seu conhecimento sobre o dia a dia de uma pizzaria.

Para que possas analisar bem, terias que ter um pouco mais de experiência na lida com a pizzaria.

Acho boa a tática que adotarás doravante.
Eu procuro usá- la também no meu dia a dia. Só adoto outro nome. Chamo de "Jack Estripador - Vamos por partes" !!!!!!

Mas é válido, não tenha dúvida.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento   Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 4:04 pm

hahahaha!

O legal de tudo isso é quantidade de dicas e experiencias apresentada por todos vocês.

É certo de quem vai decidir sou eu mas toda ajuda facilita a caminhada.

Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento   Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Icon_minitimeQua Jun 05, 2013 11:39 pm

Luiz...... lendo vc dizer que resolve um problema e aparecem dois....só me resta falar: BEM VINDO AO MUNDO DAS PIZZARIAS.....
Ir para o topo Ir para baixo
chgarcia67




Masculino Mensagens : 1
Data de nascimento : 22/06/1967
Data de inscrição : 12/08/2015
Idade : 56
Localização - Cidade/Estado : Jundiaí, SP

Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Empty
MensagemAssunto: Pizzaria delivery ou delivery + pequeno restaurante   Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Icon_minitimeSeg Ago 17, 2015 6:15 pm

Olá pessoal, boa noite. 

Sou novo no forum pois estão avaliando a possibilidade de entrar para o ramo. Neste momento tenho 2 opções e gostaria da opinião dos mais experiente.

Primeira: Me foi oferecido adquirir uma pizzaria delivery + pequeno restaurante (para 20 pessoas), como forno a lenha e totalmente montada, todos os equipamentos, 2 geladeiras, fogão de industrial de 6 bocas, masseira, utensílios para as mesas, etc, etc, ou seja, entrar e começar a operar. Para este negócio, eu não tenho muitas informações pois a proprietária fazia tudo informalmente, não calculava direito os custos nem o movimento pois ela tbm atencia Marmitex no local. Estou tentando buscar mais números para o negócio mas uma informação que tenho é que ela nunca vendeu menos que 10 pizzas / dia. Este estabelecimento está bem próximo ao centro da cidade e em uma rua com bastante movimento durante o dia e a noite. 

Segunda: Uma sala comercial com 2 pisos de 49m2 (25+24 cada piso), vazia, localizada em um pequeno centro comercial no meio de 5 condomínios de casas e apartamentos, onde vivem aproximadamente 3.000 famílias. Neste caso, iria começar somente com o delivery e futuramente instalaria algumas poucas mesas para atendimento local. Neste caso, teria que começar do zero, adquirir todos os equipamentos, pessoal, etc. 

Sei que a pergunta é muito subjetiva e que talvez faltem dados para uma análise mais profunda, mas a grosso modo, uma opinião baseada na experiência de vocês seria de grande valia. 

Desde já agradeço. 

Abs a todos. 
Carlos H Garcia
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Empty
MensagemAssunto: Re: Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento   Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Começar do zero ou adquirir uma pizzaria em funcionamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» QUANTO COMPRAR DE INSUMOS PARA COMEÇAR A PIZZARIA
» Planejamento: Delivery ou Eventos pra comecar??
» LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY
» Abrindo uma pizzaria.
» MUSSARELA - OPINIÃO DOS USUÁRIOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Planejamento, Administração e Gestão-
Ir para: