InícioRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Administrador do Fórum
Admin

MensagemAssunto: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Dom Out 14, 2012 11:01 pm

Amigos (as),

A maioria de nós já sabe e conhece muito bem o que é e qual a funcionalidade de cada tipo de amassadeira. Mas há os que aqui acessam em busca de informações e conhecimento. É para esses que posto este tópico. Vamos lá então ......

AMASSADEIRA - É o equipamento utilizado para misturar/homogenizar os ingredientes e cilindrar a massa.

Elas são divididas basicamente em: Semi-Rápidas e Rápidas e Lentas.

Amassadeiras Rápidas - Normalmente são amassadeiras de rotação muito rápida de velocidade única, assemelhando-se a batedeiras domésticas tamanho grande. Uma pá espiral exerce a função de mistura.
Podem ser utilizadas para bater massas de pizza, exigindo porém que se acrescente água gelada ou até gelo, pois a grande velocidade tende a esquentar sobremaneira a massa. Usa-se a água gelada/gelo, para manter a temperatura da massa em níveis que permitam o bom desenvolvimento das cadeias de gluten. Há amassadeiras rápidas dotadas de 2 velocidades. Neste caso não há a necessidade de água gelada/gelo, pois bate-se a massa por um periodo e apenas no final utiliza-se a maior velocidade para chegar ao ponto ideal.

Amassadeiras Semi-Rápidas (Basculantes)- Este tipo é o mais indicado para pizzas. Velocidade adequada para manter a temperatura ideal, exercido por dois braços paralelos de amassamento que se assemelham mais ao movimento manual de amassamento.

Há ainda Amassadeiras Lentas, porém estas não são indicadas para a atividade de pizzarias. Elas obrigam a necessidade de clindrar ou sovar a massa posteriormente.

Para os iniciantes é importante ressalvar que há diferentes acabamentos estéticos das amassadeiras. Usamos aqui as identificações mais comuns.
Há por exemplo amassadeira rápidas que não tem a ver com a descrição espiral que fizemos acima. Elas são apresentadas na formatação da foto abaixo, assim como há Amassadeiras Lentas com o mesmo aspecto estético das Amassadeiras Semi-Rápidas ( diferem apenas na velocidade de processamento).

Concluímos portanto que a escolha do tipo de Amassadeira está ligado a velocidade de processamento necessária em cada atividade.

Numa pizzaria, gastar 15 minutos para processar uma massa, não é um tempo excessivo. Se falarmos deste mesmo tempo numa produção de pães, os usuários chamarão de eternidade, pois o tempo médio de uma amassadeira rápida é de 4 a 7 minutos.

Não obrigatoriamente o usuário deve seguir a escolha que aqui posto, mas é importante estar ciente de que o resultado de cada modelo implicará em menor ou maior quantidade de trabalho dispendido.

Era isso.

Havendo dúvidas, postem a vamos discutir os conceitos colocados.

Abç

Flávio

http://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Ter Out 16, 2012 5:14 am

PARABÉNS AMIGO PELA APRESENTAÇÃO DAS MASSEIRAS...PERFEITO...

SE ME PERMITE UM PITACO....

TRABALHO ATUALMENTE COM UMA MASSEIRA ESPIRAL DE: 5 A 25 K DE FARINHA E O TEMPO MÉDIO PARA A MASSA FICAR NO PONTO SEM ESQUENTAR É DE 3 MINUTOS E DEVEMOS COLOCAR OS INGREDIENTES LIQUIDO PRIMEIRO E DEPOIS OS SOLIDO....

AGORA NA ANTIGA BASCULANTE DE: 3 A 15 K DE FARINHA É BOM SER AO CONTRARIO OU SEJA PRIMEIRO OS SOLIDO E DEPOIS OS LIQUIDO E O TEMPO MÉDIO É DE 15 MINUTOS....

AMIGOS NÃO ACHEI DIFERENÇA NA MASSA , SOMENTE A MANUTENÇÃO PERIÓDICA DA ESPIRAL DEMONSTROU SER MAIS FÁCIL MAS NADA ASSUSTADOR QUE DESAPROVE A BASCULANTE...

ABRAÇO

NILSON
Administrador do Fórum
Admin

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Ter Out 16, 2012 1:43 pm

PIZZARIA TOATOA escreveu:

TRABALHO ATUALMENTE COM UMA MASSEIRA ESPIRAL DE: 5 A 25 K DE FARINHA E O TEMPO MÉDIO PARA A MASSA FICAR NO PONTO SEM ESQUENTAR É DE 3 MINUTOS E DEVEMOS COLOCAR OS INGREDIENTES LIQUIDO PRIMEIRO E DEPOIS OS SOLIDO....

AGORA NA ANTIGA BASCULANTE DE: 3 A 15 K DE FARINHA É BOM SER AO CONTRARIO OU SEJA PRIMEIRO OS SOLIDO E DEPOIS OS LIQUIDO E O TEMPO MÉDIO É DE 15 MINUTOS....

AMIGOS NÃO ACHEI DIFERENÇA NA MASSA , SOMENTE A MANUTENÇÃO PERIÓDICA DA ESPIRAL DEMONSTROU SER MAIS FÁCIL MAS NADA ASSUSTADOR QUE DESAPROVE A BASCULANTE...

ABRAÇO

NILSON

Nilson, obrigado por acrescentar tão importantes informações.

Só para estabelecer um parâmetro sobre as espirais, diga-me lá: A sua Espiral tem 2 velocidades???
Podes explicar sucintamente a rotina de processamento???

Abç

Flávio
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Qua Out 17, 2012 11:37 am

Admin escreveu:
PIZZARIA TOATOA escreveu:

ABRAÇO

NILSON

Nilson, obrigado por acrescentar tão importantes informações.

Só para estabelecer um parâmetro sobre as espirais, diga-me lá: A sua Espiral tem 2 velocidades???
Podes explicar sucintamente a rotina de processamento???

Abç

Flávio

MEU AMIGO FLAVIO....A MINHA NÃO TEM DUAS VELOCIDADES.. É UMA G.PANIZ DE 10 A 25 K DE FARINHA HOJE EQUIVALE A UMA G.PANIZ AE40 QUE ACEITA ATÉ 40 KILOS DE MASSA PRONTA....VELOCIDADE RAPIDA O QUE FAZ O TEMPO DE AMASSAMENTO SEU PRINCIPAL ALVO PARA A MASSA FICAR NO PONTO.....

ABRAÇO

NILSON
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Qua Dez 19, 2012 10:12 pm

UP ....PORQUE ESTE ASSUNTO É MUITO IMPORTANTE PARA QUEM ESTA QUERENDO COMPRAR UM DESSES EQUIPAMENTOS...
harbarbosa

Masculino Mensagens : 12
Data de nascimento : 27/08/1985
Localização - Cidade/Estado : Araraquara/SP

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Sex Jan 25, 2013 9:22 pm

Admin escreveu:
Amigos (as),

A maioria de nós já sabe e conhece muito bem o que é e qual a funcionalidade de cada tipo de amassadeira. Mas há os que aqui acessam em busca de informações e conhecimento. É para esses que posto este tópico. Vamos lá então ......

AMASSADEIRA - É o equipamento utilizado para misturar/homogenizar os ingredientes e cilindrar a massa.

Elas são divididas basicamente em: Semi-Rápidas e Rápidas e Lentas.

Amassadeiras Rápidas - Normalmente são amassadeiras de rotação muito rápida de velocidade única, assemelhando-se a batedeiras domésticas tamanho grande. Uma pá espiral exerce a função de mistura.
Podem ser utilizadas para bater massas de pizza, exigindo porém que se acrescente água gelada ou até gelo, pois a grande velocidade tende a esquentar sobremaneira a massa. Usa-se a água gelada/gelo, para manter a temperatura da massa em níveis que permitam o bom desenvolvimento das cadeias de gluten. Há amassadeiras rápidas dotadas de 2 velocidades. Neste caso não há a necessidade de água gelada/gelo, pois bate-se a massa por um periodo e apenas no final utiliza-se a maior velocidade para chegar ao ponto ideal.

Amassadeiras Semi-Rápidas (Basculantes)- Este tipo é o mais indicado para pizzas. Velocidade adequada para manter a temperatura ideal, exercido por dois braços paralelos de amassamento que se assemelham mais ao movimento manual de amassamento.

Há ainda Amassadeiras Lentas, porém estas não são indicadas para a atividade de pizzarias. Elas obrigam a necessidade de clindrar ou sovar a massa posteriormente.

Para os iniciantes é importante ressalvar que há diferentes acabamentos estéticos das amassadeiras. Usamos aqui as identificações mais comuns.
Há por exemplo amassadeira rápidas que não tem a ver com a descrição espiral que fizemos acima. Elas são apresentadas na formatação da foto abaixo, assim como há Amassadeiras Lentas com o mesmo aspecto estético das Amassadeiras Semi-Rápidas ( diferem apenas na velocidade de processamento).

Concluímos portanto que a escolha do tipo de Amassadeira está ligado a velocidade de processamento necessária em cada atividade.

Numa pizzaria, gastar 15 minutos para processar uma massa, não é um tempo excessivo. Se falarmos deste mesmo tempo numa produção de pães, os usuários chamarão de eternidade, pois o tempo médio de uma amassadeira rápida é de 4 a 7 minutos.

Não obrigatoriamente o usuário deve seguir a escolha que aqui posto, mas é importante estar ciente de que o resultado de cada modelo implicará em menor ou maior quantidade de trabalho dispendido.

Era isso.

Havendo dúvidas, postem a vamos discutir os conceitos colocados.

Abç

Flávio

Flavio, boa noite.

Comprei uma amassadeira usada AM-25 Gpaniz, como sei se ela é semi rapida ou lenta?

Fiquei da Duvida.

Att.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Sex Jan 25, 2013 10:04 pm

harbarbosa.................... A AMASSADEIRA.............. AM 25 - GPANIZ E SEMIRAPIDA - BASCULANTE...

VEJA ESTE VIDEO..........http://www.youtube.com/watch?v=_kYvRfyKxjc
harbarbosa

Masculino Mensagens : 12
Data de nascimento : 27/08/1985
Localização - Cidade/Estado : Araraquara/SP

MensagemAssunto: Agradecimento   Sab Jan 26, 2013 8:45 am

Obrigado Nilson.
SAULO JÚNIOR

Masculino Mensagens : 109
Data de nascimento : 30/05/1975
Localização - Cidade/Estado : Coronel Fabriciano - MG

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Sab Jan 26, 2013 11:11 am

Nilson,

Eu tenho uma semi-rapida basculante de 25kg...mas me conte uma coisa pra nós já que você teve experiencias com os dois tipos de masseiras (espiral e basculante)

As espirais devem ser bem mais fáceis de limpar do que as basculantes né? KKKKKK

Abraços Mineiros...

Saulo Jr.
Ambróziu's Pizza & Pasta
http://pizzaesushi.blogspot.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Sab Jan 26, 2013 11:52 pm

SAULO JÚNIOR escreveu:
Nilson,

Eu tenho uma semi-rapida basculante de 25kg...mas me conte uma coisa pra nós já que você teve experiencias com os dois tipos de masseiras (espiral e basculante)

As espirais devem ser bem mais fáceis de limpar do que as basculantes né? KKKKKK

VERDADE SAULO....O MEU PESSOAL COMENTA A MESMA COISA.....EU ATÉ PENSEI EM ME DESFAZER DA BASCULANTE LIEME QUE É A MINHA VELHINHA MAS DESCOBRI PELOS FORUM DA VIDA QUE ELA SERVE PARA DESFIAR O PEITO DE FRANGO E FUI PROIBIDO DE VENDER PELA MINHA COZINHEIRA...rsrsrsrsr

MAS MASSA EU UTILIZO A ESPIRAL DA GPANIZ QUE É RÁPIDA UMA VELOCIDADE E PARA 25 K DE FARINHA...

OLHA A MINHA VELHINHA AI.....

ABRAÇO

NILSON
raulsantos

Masculino Mensagens : 56
Data de nascimento : 15/04/1959
Localização - Cidade/Estado : Macapá - AP

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Qua Jan 30, 2013 7:43 am

Algum amigo poderia me falar da amassadeira

AMASSADEIRA SEMI-RAPIDA BASCULANTE G.PANIZ 25 KG 110/220V MOD. AM-25 REF. 9023

Se presta?

Obrigado
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Qua Jan 30, 2013 9:49 am

raulsantos escreveu:
Algum amigo poderia me falar da amassadeira

AMASSADEIRA SEMI-RAPIDA BASCULANTE G.PANIZ 25 KG 110/220V MOD. AM-25 REF. 9023

Se presta?

Obrigado

RAUL.........MEU AMIGO ESTA MASSEIRA DA FOTO(15 K) É A IRMA MAIS NOVA DA AM-25 ........

É ÓTIMA............. E AINDA HOJE APÓS DEZ ANOS ESTA FUNCIONANDO MUITO BEM..............

QUANDO PRECISEI DE UMA MASSEIRA MAIOR DEVIDO AS VENDAS OPIEI PELA ESPIRAL TAMBEM DA GPANIZ DE 25 K RAPIDA........E TAMBEM POSSO AFIRMAR QUE É MUITO BOA......

raulsantos

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Qua Jan 30, 2013 9:53 am

Obrigado Nilsson,

Vou efetuar a compra.

Abraços
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Qua Jan 30, 2013 7:24 pm

raulsantos escreveu:
Obrigado Nilsson,

Vou efetuar a compra.

Abraços

BOA SORTE....RAUL....

E SE POSSÍVEL MANDE DEPOIS FOTOS E INFORMAÇÕES DO NOVO EQUIPAMENTO.....

OS MEMBROS DESTE FORUM VÃO AGRADECER.....
Administrador do Fórum
Admin

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Qua Jan 30, 2013 9:30 pm

Amigos,

Vendi a minha AM-25 - Gpaniz a meses.

O mínimo que posso falar sobre ela é ....."ótima".

A depreciar, a bendita limpeza.

De resto, fantástico equipamento.

Flávio
Adriana Silva

Feminino Mensagens : 2
Data de nascimento : 01/01/1981
Localização - Cidade/Estado : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Qua Jan 30, 2013 9:57 pm

Boa noite amigos,

pesquisando na net, encontrei esta assadeira: Multi Mix Arke Mmx 5x1
Alguém conhece e recomendaria para primeira aquisição?

Obrigada, Adriana.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Qui Jan 31, 2013 9:15 am

Adriana Silva escreveu:
Boa noite amigos,

pesquisando na net, encontrei esta assadeira: Multi Mix Arke Mmx 5x1
Alguém conhece e recomendaria para primeira aquisição?

Obrigada, Adriana.

ADRIANA.....EU CONHECI ESTA MASSADEIRA NA LOJA NA RUA PAULA SOUZA E NÃO POSSO FALAR DAS QUALIDADES OU MENOSPREZAR O PRODUTO SÓ ACHEI QUE NÃO ERA MUITO PROFISSIONAL......MAS O QUE ME FEZ COMPRAR UMA GPANIZ FOI O CONHECIMENTO DE SUAS PRATICIDADE E GARANTIAS E TAMBEM O PÓS VENDA......E AQUI ESTOU EU UTILIZANDO UMA A MUITO TEMPO....
raulsantos

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Qui Jan 31, 2013 10:36 am

Obrigado pela ajuda amigos.

Efetuei a compra agora só aguardar a entrega, o que demora um pouquinho para chegar aqui no fim do mundo mas......

Flavio, todo mundo fala na bendita da limpesa da masseira, é assim tão complicado?

Abraços
SAULO JÚNIOR

Masculino Mensagens : 109
Data de nascimento : 30/05/1975
Localização - Cidade/Estado : Coronel Fabriciano - MG

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Qui Jan 31, 2013 11:35 am

Adriana,

Concordo com o Nilson, esta masseira que você esta olhando é para um uso não profissional...ou seja acho que não aguenta o tranco diário de uma pizzaria!

Abraços Mineiros...

Saulo Jr.
Ambróziu's Pizza & Pasta
http://pizzaesushi.blogspot.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Qui Jan 31, 2013 12:50 pm

raulsantos escreveu:
Obrigado pela ajuda amigos.

Efetuei a compra agora só aguardar a entrega, o que demora um pouquinho para chegar aqui no fim do mundo mas......

Flavio, todo mundo fala na bendita da limpesa da masseira, é assim tão complicado?

Abraços

PARABÉNS....RAUL....

A LIMPEZA DA BASCULANTE É NECESSÁRIA MAS NÃO É MUITO DIFÍCIL...SOMENTE QUE SE COMPARADO.... A MASSEIRA ESPIRAL A LIMPEZA É MAIS PRATICA...
raulsantos

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Qui Jan 31, 2013 2:37 pm

Obrigado Nilson
Adriana Silva

Feminino Mensagens : 2
Data de nascimento : 01/01/1981

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Qui Jan 31, 2013 3:50 pm

Obrigada amigos Nilson e Saulo.

Este fórum está sendo de imensa ajuda!
Já retirei este equipamento da minha lista e colocarei uma massadeira profissional.
Agora estarei pesquisando preço.

Novamente obrigada, Adriana.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Qui Jan 31, 2013 4:38 pm

Adriana Silva escreveu:
Obrigada amigos Nilson e Saulo.

Este fórum está sendo de imensa ajuda!
Já retirei este equipamento da minha lista e colocarei uma massadeira profissional.
Agora estarei pesquisando preço.

Novamente obrigada, Adriana.

MUITO BOM ...ADRIANA.....ESTE É O OBJETIVO DO FORUM FALANDO DE PIZZAS...CONTRIBUIR E APRENDER COM OS AMIGOS......

NOS INFORME DEPOIS DE SEUS ESTUDOS SOBRE MODELOS E ORÇAMENTOS....
Carlos Silveira

Masculino Mensagens : 24
Data de nascimento : 24/07/1952

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Sex Mar 22, 2013 1:11 pm

Pelas informações adquiridas nos fóruns de pizza a melhor e a espiral e também a mais cara. Portanto adquiri a espiral usada, de 25 kg. Paguei R$1.800,00, gastei entre peças e frete e tinta época, uns R$400,00, reforma feita por mim. Não sou mecânico, mas a necessidade faz o sapo pular. Sei que uma nova esta mais de R$5.500,00. Como já mencionei, a maioria das maquinas da Pizzaria são usadas e reformadas.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Sex Mar 22, 2013 2:06 pm

Carlos Silveira escreveu:
Pelas informações adquiridas nos fóruns de pizza a melhor e a espiral e também a mais cara. Portanto adquiri a espiral usada, de 25 kg. Paguei R$1.800,00, gastei entre peças e frete e tinta época, uns R$400,00, reforma feita por mim. Não sou mecânico, mas a necessidade faz o sapo pular. Sei que uma nova esta mais de R$5.500,00. Como já mencionei, a maioria das maquinas da Pizzaria são usadas e reformadas.

PARABÉNS MEU AMIGO....EU TENHO UMA MASSEIRA ESPIRAL PARA 25 K DE FARINHA E UMA BASCULANTE PARA 15 K DE FARINHA, AS DUAS TRABALHAM MUITO BEM E DEIXAM A MASSA ÓTIMA, SOMENTE A ESPIRAL NO MEU CASO E MAIOR É MAIS RAPIDA...

NÃO ARRISCO A DIZER QUE A ESPIRAL É MELHOR PORQUE A BASCULANTE TRABALHA MUITO BEM E NO MEU CASO TRABALHOU POR 6 ANOS ATÉ EU ADQUIRIR A ESPIRAL....
Guilherme

Masculino Mensagens : 89
Data de nascimento : 16/06/1984
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Sab Mar 23, 2013 9:34 pm

Em termos de produção a espiral é melhor, ela bate mais rapidamente a massa.
Estudos dizem que a basculante é a melhor em termos de resultado final, a forma com que a basculante trabalha lembra a forma com que fazemos manualmente, o que deixa a massa mais aerada.

Já ambas acho que sejam um ótimo equipamento, aqui tenho uma basculante para 15 kilos de farinha, para mim é o suficiente, eu também não bato mais do que 15 kilos por conta de bater quantidades para toda a noite onde cada batida de massa tem uma quantidade diferente de fermento.

Um grande abraço a todos.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Dom Mar 24, 2013 12:00 am

SEJA A MASSEIRA ESPIRAL OU BASCULANTE O IMPORTANTE É FAZER A MASSA COM QUALIDADE E PRAZER...

HOJE A MINHA MASSEIRA BASCULANTE É UTILIZADA PARA DESFIAR O FRANGO APÓS SEU COZIMENTO E ISSO EM 2 MINUTOS UM TRABALHO QUE ERA DEMORADO SEM CONTAR TER QUE ESPERAR ESFRIAR.... E NÃO DA PARA DESFIAR NO PROCESSADOR....
Marcelo Mapurunga

Masculino Mensagens : 1
Data de nascimento : 25/05/1982
Localização - Cidade/Estado : Viçosa do Ceará / Ceará

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Sab Ago 03, 2013 11:43 am

Olá amigo a Amassadeira Espiral 25 Kg Venâncio Modelo Vaem 25 é boa?
Administrador do Fórum
Admin

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   Sab Ago 03, 2013 1:52 pm

Marcelo Mapurunga escreveu:
Olá amigo a Amassadeira Espiral 25 Kg Venâncio Modelo Vaem 25 é boa?

Marcelo,

Até recentemente eu tinha uma GPaniz Basculante AM-25.

Comprei usada, fiz as manutenções preventivas e usei durante 1,5 ano.
Nenhum problema. Perfeito o funcionamento e a resposta ao trabalho.

Estou colocando essas considerações, porque quero te perguntar se você está comprando uma maquina nova.

Se você está buscando nova, tudo bem. É uma boa maquina !!!!

Se busca usada, eu iria para outras maquinas como GPaniz e Lieme e até Metvisa.

Digo isso pois na época em que busquei a minha basculante, conversei com muitos fornecedores e alguns "consertadores", e o conselho que recebi foi que para maquinas espirais, as marcas acima seriam mais robustas. e fáceis de receber manutenção.

Dizer que a Venâncio é ruim, seria uma enorme mentira, OK ??

Abç
FERNANDO REZENDE

Masculino Mensagens : 7
Data de nascimento : 23/11/1978
Localização - Cidade/Estado : rio de janeiro

MensagemAssunto: MASSEIRA BRAESI ALI-05   Ter Fev 17, 2015 4:13 pm

BOA NOITE, SOU NOVO NO FÓRUM, ESTOU NA FASE DE PLANEJAMENTO DE UMA PIZZARIA DELIVERY E GOSTARIA DE SABER INFORMAÇÕES SOBRE A MASSEIRA BRAESI ALI -05 SERIA UMA OPÇÃO BOA PARA UMA PRODUÇÃO DE 10 A 30 PIZZAS?
ATT,

FERNANDO REZENDE
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL   

AMASSADEIRAS BASCULANTE OU ESPIRAL
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Equipamentos e Fornos-
Ir para: