FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ESFIHAS E CIA

Ir para baixo 
+8
Brother pizzas
Flávio Guimarães
Paulo FG
Guilherme
CAMILA PALATUCCI
Atalaia
DONNA PIZZA SÃO CARLOS
lmpizzas
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Convidad
Convidado




ESFIHAS E CIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: ESFIHAS E CIA   ESFIHAS E CIA - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 01, 2013 10:27 pm

Relembrando a primeira mensagem :

AMIGOS VAMOS FALAR DE ESFIHAS.........


MASSA DA ESFIHA DO TOATOA

- 1 K de Farinha de trigo
- 50 gramas de açucar -
- 30 gramas de fermento fresco
- 450 ml de agua
- 30 ml de óleo
- 30 gramas de margarina
- 30 gramas de sal
- 2 ovos inteiros


MISTURAR A FARINHA O AÇÚCAR E O FERMENTO E DEPOIS COLOCAR A AGUÁ E MEXER, DEPOIS COLOCAR OS DEMAIS INGREDIENTES E MISTURAR CONFORME A MASSEIRA A SER UTILIZADA........DEIXAR DESCANSAR POR DUAS HORAS...

ESFIHA DE CARNE .............A MAIS VENDIDA..............

TRABALHO COM ESFIHAS A 9 ANOS.................. E NO COMEÇO USEI TAHINE NO TEMPERO DA CARNE MAS A MUITO TEMPO PARAMOS DE USAR...... AQUI NO TOATOA A CARNE FICA DE MOLHO NO LIMÃO COM TOMATE E CEBOLA PICADA COM SAL E PIMENTA .

COMO FAZEMOS 10 K DE CARNE MOÍDA (preferencia moída na hora) DEPOIS DO TEMPERO SEPARAMOS EM POTES E CONGELAMOS............. E TAMBÉM ATÉ A POUCO TEMPO UTILIZAVA O FORNO A LENHA PARA ASSAR AS ESFIHAS E SAIA MUITO BOA..............AGORA UTILIZO O FORNO ESTEIRA E É CLARO QUE FICOU BEM MAIS FÁCIL....

PREPARO DA CARNE..

- 1O K de carne (patinho moído)
- suco de limão (média de 5 limão por k )
- 5 K de cebola picada
- 5 k de tomate picado
- 10 maço de cheiro verde picado
- pimenta do reino a gosto!


AMIGOS ESPERO ESTAR CONTRIBUINDO COM OS INTERESSADOS EM FAZER ESFIHAS....E VAMOS POSTAR MAIS SABORES....
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Brother pizzas




Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/07/2013

ESFIHAS E CIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESFIHAS E CIA   ESFIHAS E CIA - Página 2 Icon_minitimeDom Jul 14, 2013 7:25 am

Obrigado, bom fim de semana e boas vendas.    Brother pizza .
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas




Mensagens : 149
Data de inscrição : 28/01/2013

ESFIHAS E CIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESFIHAS E CIA   ESFIHAS E CIA - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 18, 2013 7:34 pm

Fiz as esfihas de calabresa, o pessoal gostou. Ralei, temperei com limão,tomate e cebola.

As de queijo não tem jeito, ficam sem graça mesmo.



Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ESFIHAS E CIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESFIHAS E CIA   ESFIHAS E CIA - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 10:15 am

lmpizzas escreveu:
Fiz as esfihas de calabresa, o pessoal gostou. Ralei, temperei com limão,tomate e cebola.

As de queijo não tem jeito, ficam sem graça mesmo.



Luiz Moraes
LUIZ......

AS ESFIHAS DE QUEIJO TEM SEUS SEGUIDORES PODE TER CERTEZA QUE É A SEGUNDA MAIS VENDIDA...

AGORA QUERO SABER DO PONTO "X"...VC PRÉ ASSOU A CALABRESA OU NÃO ??? E QUAL FORNO ??
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

ESFIHAS E CIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESFIHAS E CIA   ESFIHAS E CIA - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 11:12 am

Nilson,

Não pré assei. Ralei, espremi um limão misturei com tomate picado e cebola e deixei em uma tigela por uma 2 horas. 

O forno foi o exclusivo e sensacional: de casa mesmo sem alterações.

O que não ficou do meu agrado é que as bordas não ficaram douradas, ficaram brancas, embaixo ficaram bem assadas. O tempo foi de uns 5 minutos.

Da proxima vez vou subir a grelha mais um pouco, pois subi apenas uma posição. 


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




ESFIHAS E CIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESFIHAS E CIA   ESFIHAS E CIA - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 2:36 pm

OK....LUIZ.....TIRA O ESCORPIÃO DO BOLSO E COMPRA UM SOLOFORNO.....KKKKKKKKK..

MEU AMIGO VC PODE ESTAR PINCELANDO AS BORDAS DAS ESFIHAS COM AZEITE E VAI TER O DOURADO QUE PROCURA NAS BORDAS...

FAZ UM TESTE E ME FALA DO RESULTADO.....LEMBRANDO QUE O AÇÚCAR É O INGREDIENTE COLABORADOR DA COLORAÇÃO NA COCÇÃO......
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco Kim




Masculino Mensagens : 2
Data de nascimento : 07/01/1959
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 65
Localização - Cidade/Estado : são paulo/sp

ESFIHAS E CIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Forno esteira   ESFIHAS E CIA - Página 2 Icon_minitimeSex Ago 09, 2013 7:10 pm

Nilson,
É essa receita de esfiha que você está usando atualmente e assando no forno esteira?
Não precisa adicionar mais água na receita para assar no forno de esteira?
Que temperatura e tempo você está usando atualmente?
você está fazendo esfiha com quantas gramas de massa e recheio (carne) em gramas?
Abraços!
Francisco
Ir para o topo Ir para baixo
Andréa Gomes




Feminino Mensagens : 1
Data de nascimento : 28/10/1980
Data de inscrição : 30/01/2014
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Avaré/SP

ESFIHAS E CIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Começando uma esfiharia   ESFIHAS E CIA - Página 2 Icon_minitimeQui Jan 30, 2014 2:31 pm

Boa tarde pessoal... estou aqui pq estou com a idéia de abrir uma esfiharia. Ainda não comecei, mas tenho umas duvidas qdo aos equipamentos.. qual a melhor esteira pra se comprar? Quais equipamentos precisarei? Abrirei em uma Ilha e lá não há nenhuma, então será novidade. Estou pensando em fazer para vender no local e não delivery.... mas estou bem crua ainda.. não tenho noção por onde começar.. tenho R$ 30.000 para iniciar... alguém pode me ajudar? Por favoooor... obrigada!!
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

ESFIHAS E CIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESFIHAS E CIA   ESFIHAS E CIA - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 09, 2014 7:05 am

Andréa Gomes escreveu:
Boa tarde pessoal... estou aqui pq estou com a idéia de abrir uma esfiharia. Ainda não comecei, mas tenho umas duvidas qdo aos equipamentos.. qual a melhor esteira pra se comprar? Quais equipamentos precisarei? Abrirei em uma Ilha e lá não há nenhuma, então será novidade. Estou pensando em fazer para vender no local e não delivery.... mas estou bem crua ainda.. não tenho noção por onde começar.. tenho R$ 30.000 para iniciar... alguém pode me ajudar? Por favoooor... obrigada!!

Andréa,

Bom dia..

Posso estar enganado, mas 30mil me parece pouco para uma esfiharia com forno esteira.

Já fez um levantamento dos custos envolvidos na aquisição deste tipo de forno ????

Tu já tens um relação de todos os equipamentos necessários a montagem da dua Esfiharia ???


Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Milani




Masculino Mensagens : 1
Data de nascimento : 28/01/1986
Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 38
Localização - Cidade/Estado : Jundiaí / SP

ESFIHAS E CIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESFIHAS E CIA   ESFIHAS E CIA - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 27, 2015 6:09 pm

Boa noite amigos!
Entrei está semana no fórum, pois estou interessado em abrir um delivery de esfihas.
Já fiz curso de pizzaiolo no Senai e semana passada fiz uma primeira receita de esfiha. A diferença mais gritante foi utilizar fubá e não farinha de trigo para colocar as bolinhas para descansar e abrir os discos de esfiha depois.
Tive somente um problema: coloquei o forno na potência máxima (pré aquecido), mas as esfihas acabaram ficando com a massa mais dura. Não quis tirar antes,pois as bordas não tinham dourado.
Alguém twm sugestão para fazer as esfihas no forno doméstico?
Aguardo.
abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Branzani

Branzani


Masculino Mensagens : 171
Data de nascimento : 16/06/1984
Data de inscrição : 19/10/2012
Idade : 39
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

ESFIHAS E CIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESFIHAS E CIA   ESFIHAS E CIA - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 19, 2015 7:26 pm

Bruno Milani escreveu:
Boa noite amigos!
Entrei está semana no fórum, pois estou interessado em abrir um delivery de esfihas.
Já fiz curso de pizzaiolo no Senai e semana passada fiz uma primeira receita de esfiha. A diferença mais gritante foi utilizar fubá e não farinha de trigo para colocar as bolinhas para descansar e abrir os discos de esfiha depois.
Tive somente um problema: coloquei o forno na potência máxima  (pré aquecido), mas as esfihas acabaram ficando com a massa mais dura. Não quis tirar antes,pois as bordas não tinham dourado.
Alguém twm sugestão para fazer as esfihas no forno doméstico?
Aguardo.
abraços
Bruno, a principal diferença é que você fez suas esfihas num forno que desidrata mais a massa, você precisa de aprofundar mais sobre o assunto massa, fico impressionado como saem alunos do senai e não sabem muitas coisas, por exemplo isso que você pergunta, para um curso tão conceituado não poderia acontecer isso.

Tem varias formas de resolver isso Bruno, agregue mais açúcar em sua receita, vai acelerar o tempo de forno por exemplo.

Porém amigo, para você que quer abrir esfiharia, pesquise bem o forno que vai comprar, se tiver mais dúvidas fique a vontade para perguntar.

Um grande abraço.

Branzani
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ESFIHAS E CIA - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ESFIHAS E CIA   ESFIHAS E CIA - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ESFIHAS E CIA
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Borda Recheada
» TAMANHO DOS BOLINHOS DE PIZZAS E ESFIHAS...
»  Esfihas de queijo - como temperar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Receitas, Massas, Molhos e Ingredientes-
Ir para: