FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????

Ir para baixo 
+4
Leandro Tevs
SAULO JÚNIOR
Guilherme
Marcos Santos
8 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 1:26 pm

De: Leandro Tevs
Para: Nilson da ToaToa
Postado em: Hoje à(s) 12:09 pm

Assunto: mudar ou não mudar , eis a questão, rsrs!!

[b] Amigo Nilson, muito boa tarde!!! Como pode perceber , sou novo no blog e mais uma vez quero agradecer e dar os parabéns à você, ao Flávio e a todos que aqui estão, em plena ajuda à nós, curiosos e as vezes, experientes no ramo como é seu caso e de outros demais aqui inscritos.
Estou aqui pedindo a você, se por gentileza, poderia me ajudar com informações, que às vezes pode soar meio que anti-ético, mas como vi pelos vários depoimentos em todos tópicos, percebi que já tens um ótimo conhecimento do ramo em que atua.
Minha dúvida refere-se ao fato de, há tempos ter uma vontade incontrolável de trabalhar por conta própria, e sempre venho enxergando no ramo de pizzarias, uma excelente oportunidade de mudar e melhorar de vida. Mas venho me bloqueando nesta vontade, pelo fato de há vários anos trabalhar como empregado na área de gráfico. Não posso negar que em todos estes anos, fui e sou muito bem remunerado em comparação à outras profissões, trabalho na função de impressor , profissão que me traz um salário mensal de quase (UM BOM SALARIO)
Daí me vêm a pergunta , de já ter percebido que você já vêm à algum tempo no ramo, se compensa mesmo ou não mudar de ramo, já que este que estou trabalhando, (entorno de 16 anos) me traz uma remuneração, digamos que razoável. Isso levando-se em conta a mudança de ramo e tudo que isso me traria de custos, como mão de obra, aluguel de estabelecimento e todos os outros afazeres do novo ramo.
Tenho todos estes medos de me enfiar de cara nisso, já que por uma vez , quebrei a cara ao ter tentado abrir uma gráfica para mim, e não ter feito um planejamento correto. Fico sempre como se diz
¨com a pulga atras da orelha¨ , já que pela primeira vez que tentei, eu tenha tido enfiado os pés pelas mãos e perdido uma boa quantia em dinheiro em vão. Por isso, venho analisando com muito cuidado todos os depoimentos aqui postados, para que não haja dúvidas na hora de colocar dinheiro à prova neste novo negócio. Dinheiro este muito suado, e que venho já há algum tempo guardando, quase me vendo com o suficiente para a abertura do novo empreendimento.
Se puder me ajudar, ficaria muito grato!! E tenho certeza que irá olhar com carinho essa minha dúvida, que com certeza é a mesma de muitos que aqui estão e visitam o blog. Sei que é anti-ético, e também sei que não será mil maravilhas no começo, só gostaria de saber, se (no começo) da abertura do negócio, vou tirar um lucro que pelo menos se iguale ao meu salário de impressor?!! Creio que seja de difícil comparação , já que sua pizzaria é no litoral e você pode cobrar um valor melhor sobre as pizzas, tudo vai depender também da minha dedicação, do local de meu estabelecimento e da qualidade de meu produto , minha única dúvida se é lucrativo, se consigo tirar um lucro líquido suficiente para satisfazer meus receios no início da abertura do negócio?!!!
Desde já agradeço mais uma vez a atenção e o espaço, e desejo um bom dia e também ótimas vendas ao amigo!!!
Um abraço....!!!!

AMIGOS ....VAMOS DAR OPINIÕES PARA NOSSO MEMBRO ...LEANDRO...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcos Santos




Masculino Mensagens : 81
Data de nascimento : 22/09/1966
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 57
Localização - Cidade/Estado : São Roque SP

PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 2:29 pm

Tenho todos estes medos de me enfiar de cara nisso, já que por uma vez ,
quebrei a cara ao ter tentado abrir uma gráfica para mim, e não ter
feito um planejamento correto.

Olá amigo Leandro, não pude deixar de observar suas palavras acíma.
Como disse tentou montar uma gráfica que é sua area de atuação e mesmo assim teve dificuldades e fechou a mesma, imagina como será mais dificil ainda com uma area da qual não tem conhecimento necessário.
Não quero dizer que não consiga tal conhecimento, apenas me refiro das dificuldades que enfrentará.
Não gosto de desmotivar ninguém porém também não gosto de ver pessoas perdendo suas economias em vão.
Sugiro que antes de montar uma pizzaria faça um curso de pizzaiolo e se intere o maximo possivel sobre o assunto e só depois tome uma decisão.
Não cometa o mesmo erro da gráfica e planeje tudo com antecedência, o mais importante é que não saia do seu trabalho porque com certeza não terá o mesmo rendimento com a pizzaria, ao menos no início.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pizzariabrasilsr.com.br/
Guilherme




Masculino Mensagens : 89
Data de nascimento : 16/06/1984
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 39
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeDom Mar 03, 2013 10:24 pm

Caro amigo, também não quero lhe desmotivar, mais pizzaria hoje é négocio da china, por que? a mão de obra está dificil, cara, clientes que não valorizam seu produto, motoqueiros que lhe deixão na mão, enfim, o cara que monta uma pizzaria hoje tem que uzar cueca de aço, é muita preocupação para pouco retorno envista de outros negócios com até menor invéstimento podem lhe dar retorno parecido ou talvez até maior, vale resaltar que lidar com comida em si é complicado.
Caro amigo, não pense que você vai montar uma pizzaria e em 3 mesês você vai estar tendo lucro, tem pizzarias que levam mais de um ano para se ter lucro e levão mais outro para pagar o investimento feito, nisso então são dois anos.
Se você decidir abrir realmente um pizzaria, procure fazer cursos, se informar ao maximo e tenha em mente que é um ramo ingrato, quando o 1 motoqueiro lhe deixar na mão você vai ver o que lhe digo.

Fique com deus...abraço
Ir para o topo Ir para baixo
SAULO JÚNIOR

SAULO JÚNIOR


Masculino Mensagens : 109
Data de nascimento : 30/05/1975
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 48
Localização - Cidade/Estado : Coronel Fabriciano - MG

PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 1:01 pm

Leandro,

A coisa hoje não tá fácil, penso que se você tá conseguindo guardar dinheiro no que está fazendo, que fique um bom tempo por aí ainda....hehehehe

Não tenho pizzaria, trabalho com Buffet de pizzas, estava com tudo para abrir uma pizzaria agora em Março/Abril, mas devido a um problema de saúde com um familiar, eu e minha esposa teremos que ajudar financeiramente, não será possível por enquanto.

Tenho todos equipamentos que uma pizzaria delivery precisa para funcionar, e ainda fico na dúvida entre abrir ou não este delivery.

Esta semana estive em duas pizzarias de amigos aqui na região...uma tem sempre uma faixa que fica fixa do lado de fora, precisando de auxiliar de pizzaiolo e garçons, brinquei com ele que esta faixa está lá há muito tempo e ele disse que entra um e saí outro por isso ele deixa a faixa sempre lá..kkkkk

Outro da pizzaria mais antiga e famosa da região, me disse que tá ficando complicado, tem duas pizzarias em cidades próximas e que mão de obra está difícil e muitos problemas com entregadores.

Dinheiro se consegue sim com pizza, mas tem que se planejar, elaborar um bom plano de negócios, saber fazer um boa pizza, saber administrar a pizzaria, definir os preços a serem colocadas nas pizzas para não ter prejuízos.

Pode ser que você consiga rápido o retorno do investimento feito e ter lucros, como também pode demorar um ano ou mais tempo. (o que mais acontece), planeje-se bem para não ter problemas.


Ir para o topo Ir para baixo
http://pizzaesushi.blogspot.com
Leandro Tevs

Leandro Tevs


Masculino Mensagens : 10
Data de nascimento : 31/12/1979
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 44
Localização - Cidade/Estado : Ribeirão Preto - São Paulo

PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 4:11 pm

Amigos , muito obrigado pela atenção e pelos conselhos , são todos estes anseios que me martirizam o tempo todo. De início minha intenção é sim fazer um curso de pizzaiolo , mas que no momento se encontra meio que escasso aqui em minha cidade, estou procurando e creio que, uma hora terei sucesso nesta busca. Pretendo obter uma pessoa que possa ser atendente: telefone, balcão e algumas outras coisas (que pode ser mãe ou namorada), e me engajarei à fazer o curso , para não entrar totalmente cru no negócio, porque de início, sei que só com o curso não daria conta de atender a demanda mesmo sendo fraca. Meu pensamento seria em contratar algum pizzaiolo e ao mesmo tempo auxiliando-o até que eu tenha uma vivência maior no ramo, e que se um dia, o mesmo venha me deixar na mão, eu possa me virar sozinho e dar conta do recado.
Imagino sim que todas as profissões tenham seus prós e seus contras, a vida de gráfico também não é lá essas coisas, também temos dias péssimos e também os dias de maior tranquilidade, mas me vejo sempre preso naquele salário fixo, o que muitas vezes não me dá perspectiva de uma realização financeira em minha vida.
Com certeza não vejo lucros absurdos de início, até pelo fato de divulgação do estabelecimento que leva algum tempo e de todo o investimento que ali foi imposto
Confessemos amigos, se trocariam a vida de hoje de empreendedor, para voltar à vida de empregado, ganhando o que ganham hoje, mesmo sabendo de todos os prós e contras que a vida de dono de pizzaria lhes trazem hoje?!! Essa é uma de minhas dúvidas ...Mesmo sabendo de todos estes problemas e responsabilidades que os cercam, ainda assim não é mais remunerativo ser empreendedor a ser empregado?!!
Desde já obrigado mais uma vez a todos, e uma excelente noite !! Abraços..!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme




Masculino Mensagens : 89
Data de nascimento : 16/06/1984
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 39
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeSeg Mar 04, 2013 5:59 pm

Meu amigo, não ache que ser patrão é facil não ok, muitas pessoas enchergam isso como uma glória, na verdade não é bem assim, você sendo empregado todo o mês pinga igual, você não tem preocupações já que o seu está garantido, você sendo patrão já é outra coisa, você tem de provir para os outros e nem sempre a vida está mil maravilhas, se você for analizar, uma semana ruim é o suficiente para que você seja obrigado a pegar um empréstimo, existe sempre a possibilidade de processos trabalhistas, enfim amigo, tem muitas dores de cabeça que hoje você não tem...

De qualquer forma, existe também a satisfação pessoal, quando você vê seu comércio dando certo isso nós revitaliza, nós dá motivos para seguir em frente e persistir.

desejo sucesso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 8:09 am

LEANDRO......ACHO QUE ACERTEI COLOCANDO SUA MP AQUI NO TOPICO PARA VC TER VARIAS OPINIÕES CERTO ???

AGORA VAI O MEU PITACO...

COMO A MAIORIA FALOU A VIDA DE PATRÃO JÁ FOI MELHOR...

A MÃO DE OBRA ESTA CADA VEZ MAIS DIFÍCIL...EU PREFIRO PEGAR JOVENS E ENSINAR O SERVIÇO MAS VC NO COMEÇO COMO VAI ENSINAR ...???

A DOR DE CABEÇA DO EMPREGADO É NOSSA...A DOR DE BARRIGA É NOS QUE VAMOS AO BANHEIRO...O MOTOBOY QUANDO FALTA O NOSSO CARRO É MOCHILA...E PIOR QUANDO ELE CAI DA MOTO OS MACHUCADOS SÃO NOSSOS....E PARA TERMINAR VIRAMOS SÓCIOS DO FORUM TRABALHISTA....

A SUA PERGUNTA TAMBEM FOI SOBRE O FATURAMENTO....HOJE DEPOIS DE DEZ ANOS EU NÃO POSSO VOLTAR A SER EMPREGADO MAS NO INICIO O PIZZAIOLO GANHAVA MAIS QUE EU TIRAVA DE FATURAMENTO...VC ESTA PREPARADO PARA AGUENTAR O NEGATIVO PELO MENOS POR UM A DOIS ANOS ??? É ESTA FAIXA DE TEMPO QUE VC VAI PENAR MAIS PARA APRENDER O TRABALHO, CONHECER BONS FUNCIONÁRIOS E FORNECEDORES...

HOJE COM MINHA BAGAGEM EU MONTARIA:

UMA PIZARIA "TOP" COM TRABALHO VOLTADO PARA A CLASSE "A"...PIZZAS A PARTIR DE $ 50,00 TODAS TRABALHADAS COM BORDAS E ARTE NO PREPARO...

OU ENTÃO UMA PIZZARIA INFORMAL NA MINHA CASA (GARAGEM) SÓ PARA VENDER MUITO BARATO SEM PAGAR OS IMPOSTOS E NÃO TER FUNCIONÁRIOS ...

EM TODOS OS CASO ACIMA EU UTILIZARIA- FORNO ESTEIRA - MODELADORA DE MASSA - BOLEADORA DE MASSA - MASSEIRA -MULTIPROCESSADOR - FATIADORA DE FRIOS - CONDIMENTADORA REFRIGERADA...SE VC TIVER ESTES EQUIPAMENTOS EM QUALQUER DAS DUAS MODALIDADES DE PIZZARIA VC VAI SER FELIZ...SE TRABALHAR MUITO...
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Tevs

Leandro Tevs


Masculino Mensagens : 10
Data de nascimento : 31/12/1979
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 44
Localização - Cidade/Estado : Ribeirão Preto - São Paulo

PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 5:17 pm

Amigo Nilson , acertou sim e muito na colocação da MP para nossos amigos darem também suas opiniões sobre o assunto, estou vendo e revendo cada caso , cada vírgula , se compensa mesmo ou não me ingressar no ramo de pizzarias. Agradeço à ajuda de TODOS que estão respondendo e digo que está vindo em ótima hora todos depoimentos dos amigos .. Desde já agradeço mais uma vez e um grande abraço à todos ..!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Guilherme




Masculino Mensagens : 89
Data de nascimento : 16/06/1984
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 39
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 8:28 pm

É isso ai amigo, o fórum estará sempre aqui para lhe ajudar, torcemos por você e no que depender de nós sua pizzaria já está bombando !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeQua Mar 06, 2013 10:39 pm

Leandro Tevs escreveu:
Amigo Nilson , acertou sim e muito na colocação da MP para nossos amigos darem também suas opiniões sobre o assunto, estou vendo e revendo cada caso , cada vírgula , se compensa mesmo ou não me ingressar no ramo de pizzarias. Agradeço à ajuda de TODOS que estão respondendo e digo que está vindo em ótima hora todos depoimentos dos amigos .. Desde já agradeço mais uma vez e um grande abraço à todos ..!!!

MUITO BOM SABER QUE O AMIGO ESTA ESTUDANDO TODOS OS LADOS...FAÇA UMA BOA PESQUISA E SEMPRE QUE NECESSITAR PODE SOLICITAR AJUDA......BOA SORTE NO SEU CAMINHO...
Ir para o topo Ir para baixo
marcosgpm




Masculino Mensagens : 19
Data de nascimento : 28/02/1980
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 44
Localização - Cidade/Estado : Limeira / SP

PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 7:24 am

Vou tentar contribuir um pouco... pois sou iniciante tb..

Leandro, tenho quase que a mesma situação sua, eu trabalho numa grande industria, onde sou Gerente de Tecnologia da Informação e a 8 meses atras adquiri uma pizzaria....

Bom... surguiu a oportunidade.... meu cunhado ja era o pizzaiolo desta pizzaria,,, e ele entende bem do negocio...

Resumindo... achei que "ia dar pé" e comprei !!! tudo que os amigos falaram.... esta absolutamente certo... uma das maiores dor de cabeça é o motoboy... faltam sem avisar... querem ganhar sempre mais... acham um outro lugar que paga R$ 0,50 e eles vão... e pronto....

No meu caso, como meu cunhado é o pizzaiolo... e ele é de confiança e responsável, me deixa um pouco mais tranquilo.... mas para mim continua tudo muito corrido.. por eu que faço as compras.. trabalho integral durante o dia... e a noite vou pra pizzaria.. e pra ajudar minha esposa tem um petshop que sobra para mim fazer a parte contabil.


Como comprei uma pizzaria pronta... ele até é rentável... para vc ter uma ideia.. em 8 meses nao conseguii ter meu retorno do investimento,... acho que vai mais uns 5 meses... porém ela se paga... ou seja.. nao ponho nada do meu bolso.. porem eu ja tinha um carteira de clientes...

Porém, em hipótese nennhums consigo deixar meu emprego atual... pois so com o rendimento da pizzaria... teria que reduzir muito meus gastos pessoais...


Vc chegou analisar opção de franquia ? alguém ja analisou isso é mais vantajoso... ?


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 8:00 am

MARCOS.......PARABÉNS PELO REGISTRO ACIMA.....CONTRIBUI MUITO COM O TÓPICO...
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Tevs

Leandro Tevs


Masculino Mensagens : 10
Data de nascimento : 31/12/1979
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 44
Localização - Cidade/Estado : Ribeirão Preto - São Paulo

PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 7:39 pm

Amigo Marcos , obrigado pela opinião e já respondendo a pergunta do amigo, não cheguei ir atrás para saber de franquias não, pelo fato de (já ter ouvido dizer) que, você, quando se submete à filiar-se a uma franquia, automaticamente você se torna refém da mesma. Tendo que usar de todos os produtos da franquia , no caso matéria prima como; mussarela, presunto, azeitona e daí vai. Podem até ser de ótima qualidade, mas acabasse tendo que pagar preços absurdos pelos produtos, o quê torna o preço de sua pizza bem salgado.

Já soube de um amigo meu, que tem vínculo com franquia, que houve vezes em que ele chegou até misturar produtos de outras marcas , exemplo ; mussarela mais barata, para poder obter uma margem maior de lucro.

Estou revendo bem os meus conceitos ao que se trata, montar uma pizzaria. Consegui levantar um capital e não sei se daria conta de manter vários funcionários no início do negócio. E só de ouvir todos estes contratempos que os amigos disseram aqui no blog, ao que se refere à motoboys , já está sendo um belo balde de água fria , rsrsrs..!!! Acho que não teria paciência para lidar com tantas preocupações no início.

Enquanto isso, vou estudando aqui várias opções de negócios que possam se enquadrar as minhas condições no momento. Algum ramo que não necessite de tanta mão de obra contratada, pelo menos nos primeiros anos do empreendimento.

Mais uma vez obrigado, um grande abraço e tudo de bom ..!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeSex Mar 08, 2013 9:23 pm

Leandro,

Acredito que tudo fica mais fácil quando temos um "envolvimento maior" com o produto da atividade que pretendemos trabalhar.

Antes que eu inicia-se minha atividade com as pizzas, já as fazia semanalmente, sempre buscando conhecer os macetes e atalhos.

Meio que já vamos preparados para viver as adversidades da atividade, em nome de uma "paixão".

Todos os conselhos que recebeste aqui parecem ser pessimistas, mas não são !!! São realistas.

Não duvido que algum de nós troque a pizzaria por um bom e bem remunerado emprego de deputado federal.
Mas tenho convicção que todos, se pudessem, adequariam suas pizzarias para ganhar menos, desde que não tivessem mais que vivenciar os problemas recorrentes, que normalmente são pizzaiolos e motoqueiros.

Se tens uma queda pelas Pizzas, pondere, aprenda e busque um nicho na atividade, que te permita evoluir aos pouco, sem deixar seu emprego.

Mas se para você, tanto faz o meio ou a atividade, busque outra coisa, pois apesar de parecer fácil, administrar uma pizzaria é algo bastante desgastante com lucratividade relativamente baixa.

Boa sorte meu amigo.

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 6:18 am

LEANDRO.....O NOSSO AMIGO FLAVIO FOI DIRETO NA SUA "DUVIDA" SOBRE MONTAR A LOJA DE ELÉTRICA E HIDRÁULICA OU A PIZZARIA......... CONFORME SUA ULTIMA MP......

Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Tevs

Leandro Tevs


Masculino Mensagens : 10
Data de nascimento : 31/12/1979
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 44
Localização - Cidade/Estado : Ribeirão Preto - São Paulo

PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 9:29 am

Foi sim amigo Nilson, agradeço também ao amigo Flávio pela opinião, e é isso ai, preciso analisar direitinho todas opções pra não dar bola fora e me arrepender depois de qualquer planejamento equivocado.

Um abraço à todos...!!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcosgpm




Masculino Mensagens : 19
Data de nascimento : 28/02/1980
Data de inscrição : 05/03/2013
Idade : 44
Localização - Cidade/Estado : Limeira / SP

PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeSáb Mar 09, 2013 12:53 pm

Leandro,

este tipo de opinião que a gente dá é complicado, parece que quanto mais a gente fala, é mais para desanimar do que para animar, mais deixa eu fazer mais algumas considerações:

Como disse acima eu trabalho em 3 ramos diferente, sou gerente de tecnologia (informatica) de uma empresa.. que suga muito meu tempo.. minha esposa tem um pet shop e aos sabados eu ajudo ela... eu ajudo ela um pouco na parte administrativa e agora tenho a pizzaria.

Vamos lá: Problemas com funcionarios, fornecedores... clientes etc etc, vc vai ter em qualquer ramo que você escolher e ponto !

No meu caso, a tecnologia é so paulera o dia todo, o pet shop é um serviço meio pesado, apesar, de não parecer, é um calor muito grande por causa dos secadores... busca cachorro entrega... cachorro morde.. dono reclama etc etc

No caso da pizzaria, para mim é mais tranquilo, pois um dos maiores problemas que temos é o motoqueiro... mas nada que uma boa rede de contatos nao resolva... quando um falta.. vc vai para o fone e acha outro... se nao achar vc mesmo vai entregar.. enfim, estes são os desafios diários de um administrador.

Você também não precisa ser tão drastico, e sair do serviço de cara, é possivel tocar os 2 ao mesmo tempo.. pelo menos até você se estabilizar.

Tente começar aos poucos, você, pizzaiolo... entregador, desta forma você vai aprendendo . lembre-se os Grandes ja foram pequenos um dia !

Uma das coisas que toma bastante tempo é comprar os produtos, mas isso você pode pedir para alguem fazer;; no meu caso.. eu e minha esposa nos revesamos nesta tarefa.

enfim, tudo que falei acima depende de cada situação, no meu caso, esta dando certo... mas evidentemente, vai depender dos seus planos
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 8:17 am

Leandro Tevs escreveu:
Foi sim amigo Nilson, agradeço também ao amigo Flávio pela opinião, e é isso ai, preciso analisar direitinho todas opções pra não dar bola fora e me arrepender depois de qualquer planejamento equivocado.

Um abraço à todos...!!!


MEU AMIGO......ESTA SEMANA A NOSSA AMIGA E MEMBRO DO FORUM CAMILA PALATUCCI ESTA FAZENDO UMA EXPERIENCIA AQUI NO TOATOA ESTAMOS PASSANDO PARA ELA O DIA A DIA DE UMA PIZZARIA O SEUS BONS E MAUS MOMENTOS E TODA A INFRA ESTRUTURA E SISTEMA DE TRABALHO DA MINHA PIZZARIA ....ONTEM ALEM DAS MASSAS E MOLHO E OUTROS ITENS ELA APRENDEU COMO NOS DONOS DE PIZZARIA FICAMOS QUANDO 2 MOTOBOYS FALTAM...UM TRABALHO QUE TEORICAMENTE DEVERIA SER TRANQUILO COM 5 MOTOBOYS TEVE ATRASOS NAS ENTREGAS E RECLAMAÇÕES ALEM DE CANCELAMENTOS DE CLIENTES...ESSE FOI UM DOS ENSINAMENTOS PARA A CAMILA ONTEM....
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Tevs

Leandro Tevs


Masculino Mensagens : 10
Data de nascimento : 31/12/1979
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 44
Localização - Cidade/Estado : Ribeirão Preto - São Paulo

PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 10:51 am

Parabéns à nossa amiga Camila, que com certeza seu aprendizado, está em ótimas mãos. De nosso amigo Nilson , Branzanni e de todos que presenciei em outros tópicos se prontificando à ajudá-la. Espero que tudo ocorra bem em seu empreendimento e desejo todo sucesso do mundo...
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeDom Mar 10, 2013 7:13 pm

Leandro Tevs escreveu:
Foi sim amigo Nilson, agradeço também ao amigo Flávio pela opinião, e é isso ai, preciso analisar direitinho todas opções pra não dar bola fora e me arrepender depois de qualquer planejamento equivocado.

Um abraço à todos...!!!

Leandro,

Deixa te perguntar uma coisa...........

"VOCÊ SABE FAZER PIZZA ?????? COMPLETA, DESDE A MASSA, MOLHO, PREPARO DE RECHEIOS E TUDO O MAIS ????

Quem sabe, não começas por aí !!!!

Pois uma coisa é certa, se o pizzaillo faltar, será tu que terá que assumir.
Se o Motoqueiro faltar, será tu a assumir e etc, etc,etc..... Ou seja, precisas adquirir intimidade e "gosto" pelo processo "Pizzaria". Comece por aprender a fazer pizzas. Se não gostar de imediato, procure outro empreendimento.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 11:10 pm

FLAVIO.....A CAMILA PODE RESPONDER QUE SABE FAZER PIZZA....MUITO INTERESSADA EM APRENDER DE SEXTA FEIRA ATÉ HOJE ELA SÓ VIVEU O MUNDO REAL DA PIZZARIA....APRENDEU UTILIZAR A MASSEIRA........FEZ A MASSA SOZINHA DOMINGO UTILIZANDO A MASSEIRA ESPIRAL E SEGUNDA A MASSEIRA BASCULANTE.....APRENDEU A UTILIZAR O MULTIPROCESSADOR A PREPARAR FRANGO DESFIADO, BERINJELA, CAMARÃO, CARNE MOÍDA E COMO ARMAZENAR OS INSUMOS...E PARA FINALIZAR HOJE TRABALHAMOS A NOITE TODA COM O FORNO IMEQUE ...E A CAMILA MONTOU PIZZAS E ESFIHAS E FORNEOU...DE QUEBRA APRENDEU A FAZER BEIRUTES E LANCHES E TAMBÉM PORÇÕES...PARA FINALIZAR VAMOS DAR UM PASSEIO NA RUA PAULA SOUZA,.... AMANHA....
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeSeg Mar 11, 2013 11:44 pm

Nilson da ToaToa escreveu:
FLAVIO.....A CAMILA PODE RESPONDER QUE SABE FAZER PIZZA....MUITO INTERESSADA EM APRENDER DE SEXTA FEIRA ATÉ HOJE ELA SÓ VIVEU O MUNDO REAL DA PIZZARIA....APRENDEU UTILIZAR A MASSEIRA........FEZ A MASSA SOZINHA DOMINGO UTILIZANDO A MASSEIRA ESPIRAL E SEGUNDA A MASSEIRA BASCULANTE.....APRENDEU A UTILIZAR O MULTIPROCESSADOR A PREPARAR FRANGO DESFIADO, BERINJELA, CAMARÃO, CARNE MOÍDA E COMO ARMAZENAR OS INSUMOS...E PARA FINALIZAR HOJE TRABALHAMOS A NOITE TODA COM O FORNO IMEQUE ...E A CAMILA MONTOU PIZZAS E ESFIHAS E FORNEOU...DE QUEBRA APRENDEU A FAZER BEIRUTES E LANCHES E TAMBÉM PORÇÕES...PARA FINALIZAR VAMOS DAR UM PASSEIO NA RUA PAULA SOUZA,.... AMANHA....

Nilson,

Vi as fotos no Face !!!

Mostra que por trás daquela bela foto do avatar da Camila, existe uma mulher admirável que luta com uma toquinha na cabeça pelos seus objetivos.

Parabéns professor Nilson !!!!

Por trás de todo aluno brilhante, existe um grande mestre !!!

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Tevs

Leandro Tevs


Masculino Mensagens : 10
Data de nascimento : 31/12/1979
Data de inscrição : 02/03/2013
Idade : 44
Localização - Cidade/Estado : Ribeirão Preto - São Paulo

PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 4:46 pm

Amigos , desculpem pela demora a responder ao nosso amigo Flávio, mas como havia dito em MP, sobre pizzas , sei somente apreciá-las e MUUUIIIITÍÍÍÍSSIMO bem , rsrs..!!! Mas vou seguir com minha segunda opção, já que o ramo dos amigos não seria muito viável para mim no início, devido aos problemas e custos que a mão de obra me traria, como salientei aos amigos em MP.

Agradeço mesmo assim o tempo dos amigos nas respostas sinceras e todo o conhecimento transmitido ao que se refere fazer uma pizza e todos seus processos. Graças a vocês, estou ainda mais com o pé no chão, vendo e revendo o que melhor me encaixa como empreendimento..

Obrigado a todos e todo sucesso do mundo ..!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Willian Augusto




Masculino Mensagens : 1
Data de nascimento : 12/02/1988
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 36
Localização - Cidade/Estado : Niterói/RJ

PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: Começando agora...!!!!   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 5:01 pm




Ola pessoal esse é meu primeiro post aqui, estou começando no ramo de pizzaria também, ainda estou na fase de aprendizado e planejamento, começarei com uma delivery primeiramente e meus planos são de que eu mesmo prepare as pizzas e que meu irmão faça as entregas e minha esposa atenda os clientes, negócio pequeno mesmo só pra começar e ir pegando as manhas.
Gostaria muito de uma ajuda sobre quais são os equipamentos necessários para tal empreendimento (essenciais que não podem faltar) e também estava lendo este tópico e vi que nosso amigo Nilson da Toa Toa deu uma verdadeira aula para a Camila e gostaria de saber como faço para ter uma aula dessas também e poder me inteirar de todo o dia a dia de uma verdadeira pizzaria na integra como ela fez e aprender tudo que ela aprendeu ??? tenho achado alguns cursos e tal mais nunca algo tao completo e expresso como oque me parece ela teve acesso. sempre ou é muito demorado e de longa duração ou entao muito rapido e com poucas informações, já oque ela viveu me parece ter sido exatamente a medida certa.
Gostaria de ressaltar também que morei 6 meses em Praia Grande-SP e cheguei a comer pizza de uma pizzaria chamada Toa Toa, só não sei se é a mesma do nosso amigo Nilson. Nilson uma pergunta vc oferece cursos também ??? ou conhece alguém que poderia me ajudar ???
Desde já agradeço a ajuda de vcs...
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeTer Mar 12, 2013 6:27 pm

Willian Augusto escreveu:



Ola pessoal esse é meu primeiro post aqui, estou começando no ramo de pizzaria também, ainda estou na fase de aprendizado e planejamento, começarei com uma delivery primeiramente e meus planos são de que eu mesmo prepare as pizzas e que meu irmão faça as entregas e minha esposa atenda os clientes, negócio pequeno mesmo só pra começar e ir pegando as manhas.
Gostaria muito de uma ajuda sobre quais são os equipamentos necessários para tal empreendimento (essenciais que não podem faltar) e também estava lendo este tópico e vi que nosso amigo Nilson da Toa Toa deu uma verdadeira aula para a Camila e gostaria de saber como faço para ter uma aula dessas também e poder me inteirar de todo o dia a dia de uma verdadeira pizzaria na integra como ela fez e aprender tudo que ela aprendeu ??? tenho achado alguns cursos e tal mais nunca algo tao completo e expresso como oque me parece ela teve acesso. sempre ou é muito demorado e de longa duração ou entao muito rapido e com poucas informações, já oque ela viveu me parece ter sido exatamente a medida certa.
Gostaria de ressaltar também que morei 6 meses em Praia Grande-SP e cheguei a comer pizza de uma pizzaria chamada Toa Toa, só não sei se é a mesma do nosso amigo Nilson. Nilson uma pergunta vc oferece cursos também ??? ou conhece alguém que poderia me ajudar ???
Desde já agradeço a ajuda de vcs...
Obrigado.


MEU AMIGO....ESTOU INICIANDO ESTA ATIVIDADE....CURSO PRATICO DA VIDA REAL DA PIZZARIA...

A PIZZARIA TOATOA É UNICA EM PRAIA GRANDE COMPLETANDO 10 ANOS....

SE DESEJAR PODE ME ENVIAR UMA MP PARA CONVERSAR...
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Garcia




Masculino Mensagens : 2
Data de nascimento : 01/01/1982
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 42
Localização - Cidade/Estado : Santo André - SP

PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: Desculpem a ignorância, mais como eu envio um MP para o Nilson "Toatoa"?? obrigado   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 2:18 pm

Convidad escreveu:
Willian Augusto escreveu:



Ola pessoal esse é meu primeiro post aqui, estou começando no ramo de pizzaria também, ainda estou na fase de aprendizado e planejamento, começarei com uma delivery primeiramente e meus planos são de que eu mesmo prepare as pizzas e que meu irmão faça as entregas e minha esposa atenda os clientes, negócio pequeno mesmo só pra começar e ir pegando as manhas.
Gostaria muito de uma ajuda sobre quais são os equipamentos necessários para tal empreendimento (essenciais que não podem faltar) e também estava lendo este tópico e vi que nosso amigo Nilson da Toa Toa deu uma verdadeira aula para a Camila e gostaria de saber como faço para ter uma aula dessas também e poder me inteirar de todo o dia a dia de uma verdadeira pizzaria na integra como ela fez e aprender tudo que ela aprendeu ??? tenho achado alguns cursos e tal mais nunca algo tao completo e expresso como oque me parece ela teve acesso. sempre ou é muito demorado e de longa duração ou entao muito rapido e com poucas informações, já oque ela viveu me parece ter sido exatamente a medida certa.
Gostaria de ressaltar também que morei 6 meses em Praia Grande-SP e cheguei a comer pizza de uma pizzaria chamada Toa Toa, só não sei se é a mesma do nosso amigo Nilson. Nilson uma pergunta vc oferece cursos também ??? ou conhece alguém que poderia me ajudar ???
Desde já agradeço a ajuda de vcs...
Obrigado.


MEU AMIGO....ESTOU INICIANDO ESTA ATIVIDADE....CURSO PRATICO DA VIDA REAL DA PIZZARIA...

A PIZZARIA TOATOA É UNICA EM PRAIA GRANDE COMPLETANDO 10 ANOS....

SE DESEJAR PODE ME ENVIAR UMA MP PARA CONVERSAR...


Última edição por Leandro Garcia em Qua Jan 08, 2014 2:19 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Desculpem a ignorância, mais como eu envio um MP para o Nilson "Toatoa")
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Empty
MensagemAssunto: Re: PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????   PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...???? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PEDIR DEMISSÃO E MONTAR UMA PIZZARIA...????
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda pra montar minha pizzaria
» ESTIMATIVA DE CUSTO DE IMPLANTAÇÃO DE UM DELIVERY
» COMO MONTAR UMA PIZZARIA - ASPECTOS GERAIS DA OPERAÇÃO CULINÁRIA
» APRESENTAÇÃO de SOFTWARE TESTE - Planejamento para Montar Pizzaria, Calcular Custos e Valores de Venda
» Embalagens

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Planejamento, Administração e Gestão-
Ir para: