FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Forno com ou sem infra vermelho?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Flávio Hoff




Masculino Mensagens : 7
Data de nascimento : 26/12/1972
Data de inscrição : 19/07/2012
Idade : 51
Localização - Cidade/Estado : Santa Rosa - RS

Forno com ou sem infra vermelho? Empty
MensagemAssunto: Forno com ou sem infra vermelho?   Forno com ou sem infra vermelho? Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 9:22 pm

Olá, quero começar no ramo de tele pizza, algumas pizzarias aqui da minha cidade usam forno a gaz sem o dourador ou infra vermelho. Não tenho muita experiência no ramo, mas acredito que um forno com o dourador a pizza fica melhor, estou certo? e qual a marca e modelo indicado?
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Forno com ou sem infra vermelho? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno com ou sem infra vermelho?   Forno com ou sem infra vermelho? Icon_minitimeTer Jul 24, 2012 10:15 pm

Flávio,

Temos um membro aqui no fórum que tem uma pizzaria no interior de SP. Ele passou alguns anos trabalhando com dois fornos lastro Tedesco, sem infras. Vendia mais de 1.000 pizzas mês. Hoje ele tem um forno esteira.

Conheço um outro que inaugurou sua pizzaria a um mês, e tem um Granceres a gás com 4 infras. Como ele não tem uma grande demanda agora no início, ele está usando apenas os queimadores. Nem liga os infras.

Vou ser bem sincero. A opção por fornos, sejam eles a gás, elétricos, lastro com ou sem infras, dependerá sempre de:

- capacidade de investimento x plano de negócios (expectativa de vendas iniciais e futuras);

Posto isso, eu analisaria qual o melhor forno para a minha realidade e capacidade de investimento. Não é porque a maioria das pizzarias usam um tipo de forno, que tu deve usar também.

Eu comprei um forno lastro 90 x90 para iniciar o meu delivery. Não levei muito tempo para descobrir que não era o ideal para mim e fui para fornos compactos (tipo DiVolpi) veja este link: https://falandodepizzas.forumeiros.com/t6-principais-tipos-de-fornos
O que me demoveu do uso do forno lastro, foi consumo de gás (não podemos esquecer que não podemos deixar para acender o forno na hora em que entra o pedido....eheheheh), o tempo que demandava para chegar a temperatura de trabalho, fora o tamanho do forno, pois meu espaço não era muito folgado.

Mas de qualquer forma, respondo sua questão da seguinte forma:
Minha opinião para fornos lastro = Granceres ou Imeque (são baseados num mesmo projeto. A Imeque fabricou por anos os fornos e a Granceres botava o nome) - com 2 infras.

Abç

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Flávio Hoff




Masculino Mensagens : 7
Data de nascimento : 26/12/1972
Data de inscrição : 19/07/2012
Idade : 51
Localização - Cidade/Estado : Santa Rosa - RS

Forno com ou sem infra vermelho? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno com ou sem infra vermelho?   Forno com ou sem infra vermelho? Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 12:22 pm

Encontrei um forno tedesco 40x80 com infra, conseguiria eu produzir em torno de 20 pizzas por noite? na sua opinião o forno com infra é melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Forno com ou sem infra vermelho? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno com ou sem infra vermelho?   Forno com ou sem infra vermelho? Icon_minitimeQua Jul 25, 2012 1:53 pm

Flávio Hoff escreveu:
Encontrei um forno tedesco 40x80 com infra, conseguiria eu produzir em torno de 20 pizzas por noite? na sua opinião o forno com infra é melhor?

Flávio,

O ideal é que tu tivesse exposto o modelo do forno, pois teríamos os dados funcionais.
Mas vamos ponderar traçando uma comparação com fornos razoavelmente similares.

Primeiro, vamos analisar sua necessidade de produção: 20 pizzas por noite.

Terás, como todos nós, 85% dos pedidos concentrados entre 20:30 e 22:00hs, correto???
São 90 minutos que dividiremos por 18 pizzas. Portanto, dará uma pizza a cada 5 minutos.
Honestamente é apertado, mesmo considerando o infra (falando estatisticamente).

Um colega de fórum, tem um FIR-60 da Venâncio sem infra. Ele fala de 7 a 8 minutos para assar uma pizza.

Tu chegou a checar as especificações deste forno. Consumo ???? Dimensões da câmara interna ????

Pelo que entendi sua maior pizza será de 35cm. Pizzas tamanho 40 e 45 não poderão ser assadas, correto??? Não sei como é teu mercado aí em Sta. Rosa, mas aqui em POA terias que oferecer uma das duas opções.

Perguntaste também o que acho dos infra-vermelhos.

No caso das pizzas, eles são a mecânica mais indicada para conseguir um melhor acabamento e qualidade de cocção.
Sem eles, num forno convencional, terás belas pizza sim, mas com uma aparência meio plastificada. (não sei se me entendeu !!!!) Os infras darão cor a borda e uma vivacidade maior ao recheio.
Pondere também, que conforme seu relato, seus concorrentes não utilizam os infra-vermelhos em seus fornos. Isso dará um diferencial inegável a suas pizzas.

Te falei que iniciei com o Tedesco 900FB (sem infras). Minha ideia era colocar 2 infra vermelhos superiores.

Te falo isso, pois dei uma rápida olhada no Mercado Livre e vi que fornos com a característica deste 40x80 que falas e dos 90x90 tem similaridade de preço, com o triplo da capacidade. Inserir dois infras, não te custaria mais que $120,00 reais.
Mas não esqueça que seu consumo de gás será maior.

Espero ter ajudado.

Se tu conseguir a especificação do forno, podemos fazer uma melhor analise e pedir opiniões para possíveis usuários.
Boa sorte !!!

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Forno com ou sem infra vermelho? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno com ou sem infra vermelho?   Forno com ou sem infra vermelho? Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 10:27 am

AMIGOS ....VOU ILUSTRAR ESTE TÓPICO

....IMEQUE..90X90X25 COM 4 INFRA VERMELHO MODELO FGSIV

Forno com ou sem infra vermelho? Sam0929




Forno com ou sem infra vermelho? Sam0910r



Forno com ou sem infra vermelho? Sam0938l

Ir para o topo Ir para baixo
CARLOS ROCHA




Masculino Mensagens : 25
Data de nascimento : 24/04/1962
Data de inscrição : 03/12/2012
Idade : 62
Localização - Cidade/Estado : PORTO ALEGRE RS

Forno com ou sem infra vermelho? Empty
MensagemAssunto: Forno com Infra/Dourador   Forno com ou sem infra vermelho? Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 7:08 am

Pessoal,

Fui ontem a Caxias do Sul conhecer o Forno FLI 450/900/1350 da Gronomaq (com lastro).

Fizemos teste (assamos algumas pizzas), no modelo Elétrico. Gostei dos resultados, embora, a massa que utilizamos foi uma massa bem fina (fresca), embora tenhamos utilizado uma massa simples e bem fina.

Ocontrolador de temperatura (superior e inferior) é manual (não é digital).

é provido de resistência superior e inferior . Leva em torno de 15 minutos para chegar a temperatura desejada.

Minha preocupação agora, é, se conseguirei assar com eficiência, massas em espessura maior com a mesma qualidade (não chegamos a testar essa) , pois para rodizio a massa que utilizamos é boa. No entanto, para tele-entrega, quero utiizar uma massa mais incorpada. Será que obterei nesse forno a mesmo crocância e ficara bem asada ?

Só não fechei negócio ontem, com o objetivo de ler alguns depoimentos de vocês.

Grato,

Grande abraço a todos !

é provido de resistência superior e inferior.

Carlos.
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Forno com ou sem infra vermelho? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno com ou sem infra vermelho?   Forno com ou sem infra vermelho? Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 10:16 am

Carlos,

Eu faria uma de duas coisas.

1 - Saber em qual dos modelos você testou. Dimensões de câmara e especificação das resistência (superior e inferior).
Posicionamento de termopares e ....... mais um monte de coisas que nos levem a ter a certeza que o forno terá o mesmo desempenho com a massa mais espessa.

2 - Bata três ou quatro massas suas, feitas por você e peça para Granomaq assar no forno que tu pretendes comprar.

Conheci um rapaz num fórum, que queria comprar um Forno Compacto e tinha muitas dúvidas.
Conversamos bastante e por fim concluímos que ele deveria fazer exatamente o que te sugeri.
Tinha o problema de precisar viajar quase 300km até a fábrica, com massas frescas e tudo o mais.
Mas ele se sentiu mais seguro fazendo o teste.

Foi até lá e o resultado foi ........ ELE NÃO COMPROU O FORNO.

Repito o conselho.
Especificações exatas e detalhes de funcionamento, podem te levar a uma conclusão 95% segura;
Levar suas massas e testar, te levarão a uma decisão 100% segura.

Boa sorte.

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Forno com ou sem infra vermelho? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno com ou sem infra vermelho?   Forno com ou sem infra vermelho? Icon_minitimeSáb Dez 08, 2012 10:34 am

FLAVIO MEU AMIGO ....ME DIGA UMA COISA QUE EU NÃO SEI....OS DIREITOS DE CONSUMIDORES NÃO PERMITE QUE DEVOLVA O FORNO(NESTE CASO) ESPECIFICO QUE DISCUTIMOS) CASO NÃO ATENDA AS NECESSIDADES DOS CLIENTES (CONSUMIDORES) ???

ALGUMA LEI TEM QUE ESTAR DO LADO NOSSO....JÁ BASTA AS TRABALHISTAS PARA NOS DERRUBAR....

NILSON
Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Forno com ou sem infra vermelho? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno com ou sem infra vermelho?   Forno com ou sem infra vermelho? Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 12:04 pm

PIZZARIA TOATOA escreveu:
FLAVIO MEU AMIGO ....ME DIGA UMA COISA QUE EU NÃO SEI....OS DIREITOS DE CONSUMIDORES NÃO PERMITE QUE DEVOLVA O FORNO(NESTE CASO) ESPECIFICO QUE DISCUTIMOS) CASO NÃO ATENDA AS NECESSIDADES DOS CLIENTES (CONSUMIDORES) ???

ALGUMA LEI TEM QUE ESTAR DO LADO NOSSO....JÁ BASTA AS TRABALHISTAS PARA NOS DERRUBAR....

NILSON

Nilson,

Que eu saiba, esta regra se aplica caso a compra tenha sido efetuada por "telefone ou internet".
Produtos adquiridos com pré visualização e principalmente precedido de um "teste", dificilmente teria parecer favorável do Procon.
Quando compraste o IMEQUE, faria jus ao texto da lei, por exemplo.

De qualquer forma vou pesquisar um pouco mais.

Abaixo um artigo especializado sobre o assunto:


Devolução de Produto Comprado por Telefone – Para devolver um produto que você comprou por telefone e não gostou quando chegou, o prazo de reflexão para você decidir se vai ficar com ele ou não, estabelecido pelo artigo 49 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CPDC) é de sete dias. Se a decisão é não ficar com ele, mande um telegrama com cópia de recebimento para empresa dizendo que de acordo com o Artigo 49 do CPDC você está fazendo a desistência da compra e solicitando a devolução do dinheiro pago corrigido monetariamente. Se não pagou ainda é só pedir o cancelamento da compra.
Esse direito de reflexão de pensamento vale para produtos ou serviços adquiridos fora do estabelecimento comercial (telefone, internet, catálogos). A lei garante ao consumidor a segurança de que ele não será enganado ou ludibriado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Forno com ou sem infra vermelho? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno com ou sem infra vermelho?   Forno com ou sem infra vermelho? Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 9:54 pm

BOM SABER.........
Ir para o topo Ir para baixo
aleksandrobrasil




Masculino Mensagens : 3
Data de nascimento : 14/01/1980
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 44
Localização - Cidade/Estado : Mallet/PR

Forno com ou sem infra vermelho? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno com ou sem infra vermelho?   Forno com ou sem infra vermelho? Icon_minitimeSex maio 24, 2013 10:22 am

é possivel instalar infras em um forno que vem de fabrica sem os infras? sai caro?

Estou querendo comprar um venacio fir 90 sem infras e estava pensando em adaptar mais não tenho a minima ideia do material necessario e de como fazer
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Forno com ou sem infra vermelho? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno com ou sem infra vermelho?   Forno com ou sem infra vermelho? Icon_minitimeSex maio 24, 2013 10:34 am

aleksandrobrasil escreveu:
é possivel instalar infras em um forno que vem de fabrica sem os infras? sai caro?

Estou querendo comprar um venacio fir 90 sem infras e estava pensando em adaptar mais não tenho a minima ideia do material necessario e de como fazer

Aleksandro,

Possível é, mas não é usual fazer este tipo de operação num forno novo.

Você perderá as garantias sobre o equipamento.

Com relação ao material, estimo que não custe mais que R$ 90,00 por infravermelho.

Se tu tens ferramental e habilidade, faça você mesmo. Senão busque um profissional habilitado.


Abç


Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Forno com ou sem infra vermelho? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno com ou sem infra vermelho?   Forno com ou sem infra vermelho? Icon_minitimeDom maio 26, 2013 12:00 am

NÃO SEI SE É MUITO TRABALHOSO INSTALAR OS INFRAVERMELHO...SÓ POSSO AFIRMAR QUE FACILITA EM MUITO A COCÇÃO DAS PIZZAS ACREDITO QUE SEJA UM ESFORÇO QUE SERA RECOMPENSADO COM PRATICIDADE E RESULTADOS...

ABRAÇO,

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Forno com ou sem infra vermelho? Empty
MensagemAssunto: Re: Forno com ou sem infra vermelho?   Forno com ou sem infra vermelho? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Forno com ou sem infra vermelho?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» INFRA VERMELHO E AS DIFERENÇAS...
» QUAL A PREFERÊNCIA DOS CLIENTES - FORNOS A LENHA, GÁS OU ELÉTRICO
» LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY
» FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS
» FORNO ESTEIRA E SEUS COMPLEMENTOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Equipamentos e Fornos-
Ir para: