FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ???

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ??? Empty
MensagemAssunto: Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ???   Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ??? Icon_minitimeQui maio 03, 2012 7:02 pm

Pessoal,

Gosto muito deste presunto, o Copa.
Alguns dizem que não é um presunto, mas sim um salame.

Bom, não importa a classificação. Aprecio muito e gostaria da opinião dos amigos sobre o uso dele (copa) em uma pizza.

Dei uma busca na WEB e não encontrei quase nada.

Alguém teria uma experiência a postar ????

Obrigado,

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ???   Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ??? Icon_minitimeDom maio 06, 2012 6:14 pm

Senhores,

Resolvi não fazer minhas pizzas nesse fim de semana.
Como não tinha encomendas achei muito custoso fazer só para a casa.

Como havia escutado notícias de que a a Sadia havia mudado a massa de sua pizza congelada, achei que seria razoável provar esta nova versão, ao mesmo tempo, acrescentar e testar o desempenho do COPA numa pizza.

Ponderei bastante e adquiri o sabor 4 queijos (sem gorgonzola) . Julguei ideal como base para esse presunto (salame???).

Acrescentei então a COPA cortada bem fina, sem preencher a totalidade da superfície, mas sem ser pão duro também.
Coloquei orégano e azeite.

Ficou muito bom. A massa da Sadia melhorou muito, desde a versão anterior.
O COPA, incorpora os sabores dos queijos, orégano e azeite.

Enfim, senti que os sabores se complementam e acrescentam. O Queijo torna-se mais saboroso com a presença da COPA e vice versa.

Não acredito que seja uma pizza muito econômica, dado ao preço da COPA. Mas para uma degustação em casa, aconselho.

Se alguém ainda tiver uma sugestão de receita, estou ainda mais receptívo.

Abç

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
Marcos Santos




Masculino Mensagens : 81
Data de nascimento : 22/09/1966
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 57
Localização - Cidade/Estado : São Roque SP

Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ???   Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ??? Icon_minitimeDom maio 06, 2012 8:15 pm

Flávio, cade as fotos?

Eu fiz uma pizza de copa certa vez com base de mussarela e achei que o copa resecou muito e ficou duro.

Você não teve esse problema?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pizzariabrasilsr.com.br/
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ???   Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ??? Icon_minitimeDom maio 06, 2012 8:26 pm

Marcão,

Vou repetir semana que vem.

Não tirei fotos desta vez.

Não ressecou não......... Era meu principal medo.

Assei por 15 minutos a 280°. Forno caseiro.

Semana que vem vou fazer em massa fresca no DiPobre.

Achei uma barbada por aqui. Copa a R$13,00/kilo. Comprei 3 kilos.

Agora tenho que achar onde usar ..... ehehehehehehe

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
Marcos Santos




Masculino Mensagens : 81
Data de nascimento : 22/09/1966
Data de inscrição : 19/04/2012
Idade : 57
Localização - Cidade/Estado : São Roque SP

Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ???   Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ??? Icon_minitimeDom maio 06, 2012 8:46 pm

Dá pra mandar alguns kilos pra mim? rsrsrs

Meu amigo você sem saber onde usar,vou te dar uma dica:

[img:f129]https://falandodepizzas.forumeiros.com/Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ??? Flaviaos[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pizzariabrasilsr.com.br/
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ???   Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ??? Icon_minitimeDom maio 06, 2012 8:59 pm

Esse cara é o dono do mercadinho aqui perto de casa. Aquele que eu faço as massas.

Em frente a ele funciona uma loja de "salvados".

O cara do "salvados" fez um acerto com ele para receber cargas batidas de alimentos. Por isso os preços vão lá embaixo.

Essa semana surgiu este Copa e uma enormidade de pizzas Sadia. Ele vendeu a R$ 4.00 a pizza....

É uma pena ter pego apenas 3 kilos. Quis provar primeiro !!!!
Quando voltei já havia acabado.

Tô rezando para um caminhão de latinha de cerveja tombar .....!!!!!


Flávio



Ir para o topo Ir para baixo
Administrador do Fórum
Admin
Administrador do Fórum


Mensagens : 697
Data de inscrição : 15/04/2012

Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ???   Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ??? Icon_minitimeSex maio 25, 2012 9:41 pm

Amigos,

Estou Upando este tópico, pois ainda não tive uma opinião séria sobre o uso do "Copa" nas pizzas.

Já testei algumas receitas e me surpreendi com o resultado.

Alguém aí que já tenha testado este Presunto???

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
https://falandodepizzas.forumeiros.com
edson renato




Masculino Mensagens : 1
Data de nascimento : 05/09/1975
Data de inscrição : 28/10/2013
Idade : 48
Localização - Cidade/Estado : florianopolis

Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ??? Empty
MensagemAssunto: sobre o presunto copa    Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ??? Icon_minitimeTer Out 29, 2013 11:42 am

[qeu uso presunto copa aqui na pizzaria diretonenacho muito bom sem exageros, nos colocamos copa aqui com beringela temperada fica muito bom ounabobrinha temperadatambem fica bom


Gosto muito deste presunto, o Copa.
Alguns dizem que não é um presunto, mas sim um salame.

Bom, não importa a classificação. Aprecio muito e gostaria da opinião dos amigos sobre o uso dele (copa) em uma pizza.

Dei uma busca na WEB e não encontrei quase nada.

Alguém teria uma experiência a postar ????

Obrigado,

Flávio[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
Catelan




Masculino Mensagens : 4
Data de nascimento : 08/01/1960
Data de inscrição : 10/07/2014
Idade : 64
Localização - Cidade/Estado : Guarulhos/SP

Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ???   Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ??? Icon_minitimeQui Jul 10, 2014 2:02 pm

Nossa, como eu não conheci este fórum antes?

Primeiramente, saudações a todos e Feliz Dia da Pizza!!!

Perdoem a falsa modéstia, mas me considero um dos maiores apreciadores da "redonda" neste país, e dedico meus sábados RELIGIOSAMENTE à querida iguaria.

Se me permitem, acho o Copa (prá mim seria feminina, mas já aderi ao masculino prá não fazer qualquer alusão ao fiasco de ante-ontem, rsrsrs) o segundo melhor embutido que existe, perdendo apenas para o presunto cru (seja nas suas versões Parma ou Jamón) que, infelizmente, é muito mais caro. Mas se perde, perde por pouco.

Uso com alguma frequência sem qualquer problema e acho que dá um sabor magnífico misturado à boa e velha (ou nova) muzzarela. Mas não o misturo a qualquer outro queijo mais forte, para não desarmonizar. Sou bastante tradicional e exigente quanto às misturas de coberturas (eu, pelo menos, nunca chamo de recheio, a não ser nos calzones) e acredito que sejam quais forem, ao menos um queijo deverá estar sempre presente. Assim como o presunto cru, ele também combina muito bem com a rúcula.

Quanto ao possível ressecamento ao assar, não acontece comigo pois eu não asso minhas pizzas. Costumo comprar sempre numa pizzaria aqui perto de casa que, apesar de parecer bem "chinfrin" e sem nenhuma "grife" sabe perfeitamente o que faz (aliás, é PIZZARIA MESMO, só faz pizzas)! Eu costumo comprar logo no começo da noite (eu mesmo vou buscar), sempre apenas de muzzarela e complementar com meu próprios ingredientes em casa, na hora de aquecer para degustar. Mas eu também intercalo esse hábito com a minha própria confecção da famosa pizza de frigideira da minha saudosa "Vó Celina". Nas duas maneiras o Copa não sofre calor demasiado e está sempre apetitoso!

Espero ter colaborado e receber também a colaboração de todos os colegas.

ABS
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ??? Empty
MensagemAssunto: Re: Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ???   Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Presunto Copa - Alguém já fez pizza com este recheio ???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Chocolate para recheio de pizza
»  ALGUÉM CONHECE O FORNO GIRATÓRIO DE PIZZA DA ALBERMAQ???
» ALGUÉM PODE OPINAR SOBRE O SISTEMA "PEGUE PIZZA"
» Presunto, Queijo e requeijão
» PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Receitas, Massas, Molhos e Ingredientes-
Ir para: