FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tipo Forno Flex

Ir para baixo 
+2
Flávio Guimarães
Stocco_Carlos
6 participantes
AutorMensagem
Stocco_Carlos




Masculino Mensagens : 4
Data de nascimento : 17/09/1968
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 55
Localização - Cidade/Estado : Porto Velho - Ro

Tipo Forno Flex Empty
MensagemAssunto: Tipo Forno Flex   Tipo Forno Flex Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 8:20 pm

Olá pessoal, estou iniciando uma maratona para começar uma pizzaria, encontrei um tipo de forno que achei interessante por alguns motivos.

1 - O forno funciona a GLP e Lenha.
2 - O forno é móvel, esta opção se o local for alugado não ficar na mão do proprietário do imóvel.
3 - Existe em 3 tamanhos.

Agora o que eu gostaria de saber de vocês se já conhecem ou utilizam este modelo, tem um custo estimado aproximado em R$ 6.200,00 no forno tipo 2.

Site: http://www.fornopizza.com.br/p50

Abraço a todos, e vão me ver muito por aqui.

CarlosTipo Forno Flex Forno_de_pizza_pizzabon_p50_gas_06
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tipo Forno Flex Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo Forno Flex   Tipo Forno Flex Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 11:33 pm

MEU AMIGO EU OLHEI O SITE E NÃO SEI SE ELE TEM INFRA VERMELHO ?? A PORTA DO FORNO TEM VISOR ?? O AMIGO NÃO ACHOU UM POUCO SALGADO O PREÇO ?? VC JÁ ESTUDOU OUTROS MODELOS DE FORNO ?? (TIPO OS COMPACTOS OU MESMO DA ALBERMAQ ) TAMBEM PODEM SER TRASPORTADOS E NO CASO DOS COMPACTOS UM CUSTO BEM MENOR ....VAMOS TROCANDO IDEIAS...
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Tipo Forno Flex Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo Forno Flex   Tipo Forno Flex Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 8:19 am

Carlos,

Seja bem vindo ao Falando de Pizzas.

Vamos ao Pizzabon:

Em quase 4 anos convivendo neste ambiente de fóruns, conheci apenas uma pessoa que adquiriu um equipamento destes.

Portanto a quantidade de informação "prática" é bem pequena e não nos fornece subsídio para discutir as qualidades do forno.

Mas, acho que deves ponderar principalmente os consumos ( Lenha, Briquetei ou GLP) e incorporar este custo aos seu custo geral de produção, assim como todos os demais custos inerentes a atividade. Saberás então se o seu produto de venda tem preço competitivo dentro de seu mercado.

O principal mérito de um forno, é propiciar o menor custo possível para assar seus produtos finais, com eficiência e (ultimamente) o menor custo de mão de obra necessária, possível.

Fique a vontade para ponderar e argumentar. De repente tu tens mais informação sobre o Pizzabon do que nós.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Stocco_Carlos




Masculino Mensagens : 4
Data de nascimento : 17/09/1968
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 55
Localização - Cidade/Estado : Porto Velho - Ro

Tipo Forno Flex Empty
MensagemAssunto: Forno   Tipo Forno Flex Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 6:30 pm

Olá Nilson, gostei de suas colocações, bem o forno tem alguns problemas operacionais como você citou, mas o que me chamou a atenção é o motivo de ser a lenha (Seria meu foco), gostaria de fazer pizzas no forno a lenha (Sabor melhor), então este foi o único forno que atenderia o que procuro.
Outro ponto que gostaria de comentar é que uma grande maioria de locais aonde comi pizzas a forno elétrico ou a gás não gostei da qualidade, posso ter ido justamente nos piores locais, não saberia dizer, mas não gostei da qualidade.
Agora, ser consumidor é muito diferente de fornecedor, então por isto postei meu interesse a vocês que conhecem muito melhor que eu...

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Stocco_Carlos




Masculino Mensagens : 4
Data de nascimento : 17/09/1968
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 55
Localização - Cidade/Estado : Porto Velho - Ro

Tipo Forno Flex Empty
MensagemAssunto: Forno   Tipo Forno Flex Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 6:43 pm

Olá Flávio,

Perfeita colocação de seus comentários, eu sou de Curitiba mas trabalho em Porto Velho, as pizzas que comi aqui não tem a mesma qualidade que estou acostumado lá no sul, então resolvi ter a possibilidade de montar uma pizzaria.

O que procuro com isto.

Qualidade e sabor, mas isto tem um preço que talvez o consumidor não queira pagar, seria um risco que devo correr ou procurar adequar da melhor maneira a qualidade e o sabor que procuro a um preço acessível, tudo isto para manter meu negócio (Lucro), pois sem lucro não tenho negócio, meu custo benefício é baixo, emfim, meu tão sonhado negócio iria para o buraco antes de abrir, rs..

Pelo que vi no forum uma grande maioria faz suas pizzas em fornos industriais, isto me animou em saber que todos aqui tem qualidade, sabor, lucro e uma clientela fiel ao seu negócio, então posso mudar meu conceito sobre o forno e seguir a mesma linha de todos.

Abraços



Ir para o topo Ir para baixo
William Gazal




Masculino Mensagens : 128
Data de nascimento : 02/04/1969
Data de inscrição : 02/11/2012
Idade : 55
Localização - Cidade/Estado : São Roque

Tipo Forno Flex Empty
MensagemAssunto: Fornos...   Tipo Forno Flex Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 9:19 pm

Ola Carlos,

Entendo sua preocupação.

Rodei e ainda rodo muitas pizzarias e o que aprendi ao longo dos anos é que o sabor da pizza feita com bons ingredientes supera aquele cheirinho da lenha que alguns dizem sentir.
O cheiro que sempre constatei por onde passei é da cinza que cai sabre a pizza ou da braza que estoura e voa sobre o queijo..(rsrsrsrsrsrs)
Então é possivel se tirar mais sabor numa massa e nos recheios do que na lenha.

Dentro do valor que citou, lhe recomendo um forno da Albermaq para 2 pizzas. Vai ter textura de forno a lenha e não vai precisar de forneiro.
Também não vai precisar daquele cantinho cheirando mofo pra guardar lenha e outras coisas vivas que acompanham a mesma.

Abç

William Gazal
Ir para o topo Ir para baixo
http://caffecoretto.webnode.com
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Tipo Forno Flex Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo Forno Flex   Tipo Forno Flex Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 10:24 pm

Stocco_Carlos escreveu:
Olá Flávio,

Perfeita colocação de seus comentários, eu sou de Curitiba mas trabalho em Porto Velho, as pizzas que comi aqui não tem a mesma qualidade que estou acostumado lá no sul, então resolvi ter a possibilidade de montar uma pizzaria.

O que procuro com isto.

Qualidade e sabor, mas isto tem um preço que talvez o consumidor não queira pagar, seria um risco que devo correr ou procurar adequar da melhor maneira a qualidade e o sabor que procuro a um preço acessível, tudo isto para manter meu negócio (Lucro), pois sem lucro não tenho negócio, meu custo benefício é baixo, emfim, meu tão sonhado negócio iria para o buraco antes de abrir, rs..

Pelo que vi no forum uma grande maioria faz suas pizzas em fornos industriais, isto me animou em saber que todos aqui tem qualidade, sabor, lucro e uma clientela fiel ao seu negócio, então posso mudar meu conceito sobre o forno e seguir a mesma linha de todos.

Abraços


Carlos,

O charme do forno a lenha é um paradigma mantido por grandes pizzarias que tiram dele um apelo romântico apreciado pelo público.Os menores, estão buscando produtividade e redução de custos.

Não são poucos os estabelecimentos que têm outros tipos de fornos atrás de uma cortina para manter sua produção dentro de parâmetros comercialmente lucrativos. O forno a lenha passa a ser apenas uma fachada bonita.

Há outras maneiras de ter um forno, que pode trabalhar a lenha e a gás. Também é possível transportá-lo, em caso de mudança. Dê uma olhada no link abaixo.

http://www.fornoflex.com.br/forno-pizza/transporte.html

Acredito que o custo não vá te agradar, mas é importante analisar todas as possibilidades, antes de migrar para novos mares.

Caso realmente opte por mudar de escolha, deixe postado suas expectativas de venda de pizzas (mensais e anuais). É primordial para uma boa escolha.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Tipo Forno Flex Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo Forno Flex   Tipo Forno Flex Icon_minitimeSeg Abr 29, 2013 11:54 pm

Stocco_Carlos escreveu:
Olá Nilson, gostei de suas colocações, bem o forno tem alguns problemas operacionais como você citou, mas o que me chamou a atenção é o motivo de ser a lenha (Seria meu foco), gostaria de fazer pizzas no forno a lenha (Sabor melhor), então este foi o único forno que atenderia o que procuro.
Outro ponto que gostaria de comentar é que uma grande maioria de locais aonde comi pizzas a forno elétrico ou a gás não gostei da qualidade, posso ter ido justamente nos piores locais, não saberia dizer, mas não gostei da qualidade.
Agora, ser consumidor é muito diferente de fornecedor, então por isto postei meu interesse a vocês que conhecem muito melhor que eu...

Abraços.

CARLOS....MEU AMIGO... SOU DONO DE PIZZARIA A DEZ ANOS E NÃO VOU ME INTITULAR CHEF OU ALGO PARECIDO PARA CHAMAR A TENÇÃO SOBRE MEUS CONHECIMENTOS PORQUE NÃO TENHO CURSO DE CHEF DE COZINHA E NÃO TENHO FACULDADE DE GASTRONOMIA MAS O TEMPO DE PIZZARIA NO MESMO LOCAL E MEU MOVIMENTO DE VENDA É O SUFICIENTE PARA MEU CURRICULUM...ENTÃO FALO AO AMIGO QUE TRABALHEI 9 ANOS COM FORNO A LENHA E A 8 MESES UTILIZANDO O FORNO ESTEIRA E O FORNO DE LASTRO A GAZ COM INFRA VERMELHO E NÃO ENCONTREI NENHUM CLIENTE QUE FOI CAPAZ DE IDENTIFICAR PELO SABOR DE QUAL FORNO SAIU A PIZZA E ESTOU FALANDO EM MÉDIA DE 2000 PIZZAS POR MÊS ALEM DAS ESFIHAS...ISSO SIGNIFICA DIZER QUE O IDEAL É UM FORNO QUE TE ATENDA NO CUSTO E BENEFICIO PORQUE O SABOR É SEU TRABALHO QUE VAI SER IDENTIFICADO....FAÇA TESTES NOS FORNOS ANTES DE COMPRAR....E COLOQUE SUAS DUVIDAS PARA TROCAR MAIS IDEIAS E NÃO SE ARREPENDER MAIS TARDE...

ABRAÇO,
Ir para o topo Ir para baixo
ponquio

ponquio


Masculino Mensagens : 96
Data de nascimento : 04/02/1983
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 41
Localização - Cidade/Estado : Itapetininga/SP

Tipo Forno Flex Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo Forno Flex   Tipo Forno Flex Icon_minitimeTer Abr 30, 2013 12:46 am

Carlos,
Estou iniciando neste ramo , e antes de adquiri meu forno ,já testei muitos deles e também ando comendo muita pizza, e te falo que forno a lenha, na minha opinião atual é de algo ultrapassado no sentido do gasto , manutenção , limpeza, padronização, não ficar na mão de pizzaiolo, sujeira, entre outros, já no passado pensava que pizza que não fosse de forno a lenha não prestava, mas na verdade o que não prestava era as pizzarias que eu frequentava. Teste antes e te garanto que irá mudar de idéia.
Ir para o topo Ir para baixo
Stocco_Carlos




Masculino Mensagens : 4
Data de nascimento : 17/09/1968
Data de inscrição : 28/04/2013
Idade : 55
Localização - Cidade/Estado : Porto Velho - Ro

Tipo Forno Flex Empty
MensagemAssunto: Forno   Tipo Forno Flex Icon_minitimeQua maio 01, 2013 9:59 am

Nossa, uma faculdade levamos 4 anos, um excelente Cozinheiro ou Chef não precisa de faculdade, pois, não existe como receber todo este conhecimento, este respeito dos clientes perante sua capacidade de dar-lhes o prazer da gula do mais alto nível, realmente os comentários de vocês quanto ao forno estou disposto a mudar para as opções que vocês estão aconselhado, só a experiência de vocês já valeu a dica.
Obrigado a todos, por enquanto ....

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Tipo Forno Flex Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo Forno Flex   Tipo Forno Flex Icon_minitimeQua maio 01, 2013 10:10 am

Stocco_Carlos escreveu:
Nossa, uma faculdade levamos 4 anos, um excelente Cozinheiro ou Chef não precisa de faculdade, pois, não existe como receber todo este conhecimento, este respeito dos clientes perante sua capacidade de dar-lhes o prazer da gula do mais alto nível, realmente os comentários de vocês quanto ao forno estou disposto a mudar para as opções que vocês estão aconselhado, só a experiência de vocês já valeu a dica.
Obrigado a todos, por enquanto ....

Abraços

Carlos,

Quando tu permite que outras técnicas sejam incorporadas, a gama de opções passa a ser enorme.

Na dupla fornos a Gás ou Elétricos, sempre haverá um para atender sua particularidade.

Procure dimensionar estas necessidades para encontrar o seu forno ideal.

Abç

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
andre pizzero

andre pizzero


Masculino Mensagens : 49
Data de nascimento : 04/01/1975
Data de inscrição : 02/12/2012
Idade : 49
Localização - Cidade/Estado : Barretos SP

Tipo Forno Flex Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo Forno Flex   Tipo Forno Flex Icon_minitimeQua maio 01, 2013 3:24 pm

Deus abençoe a todos em nome de Jesus Cristo Graça e Paz!!!

Amigos acredito eu caminhamos para um futuro promissor,alem das expectativas serem as melhores,
é possivel perceber que cada dia nos aproximamos ainda mais de novas realizaçoes...
minha forma pessoal de enxergar os fornos flex;E' A SEGUINTE;antes digo:
Tenho trabalhado com diferentes (estilos, tipos) de fornos e trabalho dependendo da ocasião,vou colocar meus pontos de vista, reflexões pessoais diarias ao qual tenho analisado,e apresento aquilo que tenho como resultado de tais analizes, detalhes necessarios para resultar em A PIZZA....A PIZZA
uma breve colocação,
Sabe amigos;
O que me causa um deleite especial mesmo ; E' quando a(s)pessoa(s) que saboreia as nossas pizzas exclama a seguinte Frase:
_Noooooossssssaaaa!!! QUE PIZZA MAIS LOKA!!!
E' lindo .....E' Deus em ação!!
Embora os fornos flex sejam ate certo ponto novidade no mercado a ideia de um forno com diferentes meios de alimentação,E mais antiga do que se pensa,
Embora a maior parte dos construtores de fornos( ELETRICO e a GAS) ataquem o forno a lenha de diferentes formas
sugerindo ainda empecilios os mais absurdos as vezes vejo,e acho ridiculo, so penso SORRIA A VIDA E' BELA!!!
So' que na verdade todos tentam,ainda que involuntariamente talveZ ???sera ?????,COM TODOS OS ARTIFICIOS ,DISPOSITIVOS, RECURSOS MEIOS E O QUE MAIS PUDER ser considerado e utilizado
como auxilio para alcançar uma pizza como se fosse assada em um forno a lenha . QUE IRONIA!!!
So que
existem um detalhe muito importante a ser considerado
A pizza assada a gas tem o seu sabor proprio e tambem sua textura diferencia das demais,
A pizza assada no forno eletrico,embora seu visual fique semelhante ao da pizza assada no forno a lenha o paladar se difere sim ,e muito ,
agora alem da eficiencia que eu atribuo a estrutura de alvenaria do forno a lenha (PAI DE TODOS) temos tambem o fator espaço que comporta 5,6 pizzas por vez dependendo o diametro,
O seu formato arredondado(iglu) contribui tambem para o acumulo de calor em diferentes camadas e no meu ponto de vista esse formato ajuda na gratinação da pizza ,observação (pude notar essa diferença nos fornos retangulares QUE trabalhei)
Embora os forno flex tenha sido projetado com as melhores intençoes ao meu modo de ver pecam em inumeros detalhes
ao qual poderemos discutir e expor não no sentido de depreciar e sim para evoluirmos,caso necessario certo.... existe muito a ser alcançado e o forno FLEX E' O PONTA PE' INICIAL,
AMIGO FLAVIO A MINHA IDEIA E' PARTIMOS PARA UM FORNO MIX
UM FORNO REVOLUCIONARIO PARA NOS AMANTES DA PIZZA UM FORNO MIX QUE AGREGA AS ALIMENTAÇÕES A LENHA , GAS E ELETRICO FOI MINHA PRIMEIRA IDEIA AONDE IDEALIZEI( lembro Q nunca estou so')o turbo forno JUNIO, UMA REPLICA FIEL DE FORNO A LENHA POREM FEITO TODO EM AÇO,SENDO SOMENTE O LASTRO DE TIJOLO,agora
Evoluindo então para o forno MIX UM APARELHO QUE ALEM DE TAIS ALIMENTAÇÕES assim como flex, e controladores de alta eficiencia tera em sua estrutura um misto interessante de alvenaria e aço. com dispositivos que auxiliaram no seu controle. e perfeito desempenho.
ah e sem que eu me esqueça EU PUBLICAREI O PROJETO E' DE GRAÇA!!


Amigo Flavio breve trarei mais detalhes sobre tal projeto( FORNO MIX ) muito grato.
SEMPRE LEMBRANDO QUE ACREDITAMOS NO MELHOR ...
muito obrigado fiquem com Deus!! Andre Pizzero

Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Tipo Forno Flex Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo Forno Flex   Tipo Forno Flex Icon_minitimeQua maio 01, 2013 4:49 pm

andre pizzero escreveu:
Deus abençoe a todos em nome de Jesus Cristo Graça e Paz!!!

Amigos acredito eu caminhamos para um futuro promissor,alem das expectativas serem as melhores,
é possivel perceber que cada dia nos aproximamos ainda mais de novas realizaçoes...
minha forma pessoal de enxergar os fornos flex;E' A SEGUINTE;antes digo:
Tenho trabalhado com diferentes (estilos, tipos) de fornos e trabalho dependendo da ocasião,vou colocar meus pontos de vista, reflexões pessoais diarias ao qual tenho analisado,e apresento aquilo que tenho como resultado de tais analizes, detalhes necessarios para resultar em A PIZZA....A PIZZA
uma breve colocação,
Sabe amigos;
O que me causa um deleite especial mesmo ; E' quando a(s)pessoa(s) que saboreia as nossas pizzas exclama a seguinte Frase:
_Noooooossssssaaaa!!! QUE PIZZA MAIS LOKA!!!
E' lindo .....E' Deus em ação!!
Embora os fornos flex sejam ate certo ponto novidade no mercado a ideia de um forno com diferentes meios de alimentação,E mais antiga do que se pensa,
Embora a maior parte dos construtores de fornos( ELETRICO e a GAS) ataquem o forno a lenha de diferentes formas
sugerindo ainda empecilios os mais absurdos as vezes vejo,e acho ridiculo, so penso SORRIA A VIDA E' BELA!!!
So' que na verdade todos tentam,ainda que involuntariamente talveZ ???sera ?????,COM TODOS OS ARTIFICIOS ,DISPOSITIVOS, RECURSOS MEIOS E O QUE MAIS PUDER ser considerado e utilizado
como auxilio para alcançar uma pizza como se fosse assada em um forno a lenha . QUE IRONIA!!!
So que
existem um detalhe muito importante a ser considerado
A pizza assada a gas tem o seu sabor proprio e tambem sua textura diferencia das demais,
A pizza assada no forno eletrico,embora seu visual fique semelhante ao da pizza assada no forno a lenha o paladar se difere sim ,e muito ,
agora alem da eficiencia que eu atribuo a estrutura de alvenaria do forno a lenha (PAI DE TODOS) temos tambem o fator espaço que comporta 5,6 pizzas por vez dependendo o diametro,
O seu formato arredondado(iglu) contribui tambem para o acumulo de calor em diferentes camadas e no meu ponto de vista esse formato ajuda na gratinação da pizza ,observação (pude notar essa diferença nos fornos retangulares QUE trabalhei)
Embora os forno flex tenha sido projetado com as melhores intençoes ao meu modo de ver pecam em inumeros detalhes
ao qual poderemos discutir e expor não no sentido de depreciar e sim para evoluirmos,caso necessario certo.... existe muito a ser alcançado e o forno FLEX E' O PONTA PE' INICIAL,
AMIGO FLAVIO A MINHA IDEIA E' PARTIMOS PARA UM FORNO MIX
UM FORNO REVOLUCIONARIO PARA NOS AMANTES DA PIZZA UM FORNO MIX QUE AGREGA AS ALIMENTAÇÕES A LENHA , GAS E ELETRICO FOI MINHA PRIMEIRA IDEIA AONDE IDEALIZEI( lembro Q nunca estou so')o turbo forno JUNIO, UMA REPLICA FIEL DE FORNO A LENHA POREM FEITO TODO EM AÇO,SENDO SOMENTE O LASTRO DE TIJOLO,agora
Evoluindo então para o forno MIX UM APARELHO QUE ALEM DE TAIS ALIMENTAÇÕES assim como flex, e controladores de alta eficiencia tera em sua estrutura um misto interessante de alvenaria e aço. com dispositivos que auxiliaram no seu controle. e perfeito desempenho.
ah e sem que eu me esqueça EU PUBLICAREI O PROJETO E' DE GRAÇA!!


Amigo Flavio breve trarei mais detalhes sobre tal projeto( FORNO MIX ) muito grato.
SEMPRE LEMBRANDO QUE ACREDITAMOS NO MELHOR ...
muito obrigado fiquem com Deus!! Andre Pizzero


André

Aguardaremos ansiosos, pois não existe um admirador de pizzas que abomine um bom forno a lenha.

O grande problema é que ele se transformou no vilão da sobrevivência de muitas pizzarias.

Novas leituras que tragam um funcionamento mais econômico, talvez tenha o poder de recuperar este velho companheiro.

Grande Abraço

Flávio
Ir para o topo Ir para baixo
ponquio

ponquio


Masculino Mensagens : 96
Data de nascimento : 04/02/1983
Data de inscrição : 14/03/2013
Idade : 41
Localização - Cidade/Estado : Itapetininga/SP

Tipo Forno Flex Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo Forno Flex   Tipo Forno Flex Icon_minitimeQui maio 02, 2013 12:01 am

André,
Posta seu forno 3 em um para vermos, fiquei bem curioso. Agora em relação ao forno a lenha, minha opinião, é que como aconteceu para as padarias ,em um futuro próximo estes fornos devem ser condenados, pela poluição no ambiente que o mesmo causa.Claro que quando se tem um forno a lenha, primeiramente limpo e bem cuidado se consegue pizzas muito boas, mas discordo completamente quando fala que fica muito diferente de um elétrico. Sabemos que para assarmos pizzas de qualidade temos que ter um forno que atinja a temperatura ideal, e hoje em dias temos fornos que atingem altas temperaturas , tal como forno a lenha. O importante é todos podermos dar nossas opiniões e compartilhar aqui o que todos sabemos para podermos ajudar outros membros em suas escolhas.
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Tipo Forno Flex Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo Forno Flex   Tipo Forno Flex Icon_minitimeSex Set 13, 2013 11:58 am

Flavio,

Tem uma pessoa aqui da cidade que esta construindo o forno de alvenaria, mas quer utilizar um maçarico como fonte de calor.

Ele queria seu contato para trocar uma ideia.


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Tipo Forno Flex Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo Forno Flex   Tipo Forno Flex Icon_minitimeQua Set 18, 2013 6:07 pm

Flavio,

Meu caro, tudo bem contigo?


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tipo Forno Flex Empty
MensagemAssunto: Re: Tipo Forno Flex   Tipo Forno Flex Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tipo Forno Flex
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FORNO FLEX!!!!!
» FORNO FLEX - Lenha e Gás
» Fornos para Pizzarias
» Forno a Gás
» FORNOS DI VOLPI - MODELOS DV-20 & PRAKTICUS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Equipamentos e Fornos-
Ir para: