FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Equipamentos para iniciar uma pizzaria com foco em vender as pizzas Pré-Assadas

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
JGabriel




Masculino Mensagens : 2
Data de nascimento : 03/03/1994
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 30
Localização - Cidade/Estado : Montes Claros/MG

Equipamentos para iniciar uma pizzaria com foco em vender as pizzas Pré-Assadas Empty
MensagemAssunto: Equipamentos para iniciar uma pizzaria com foco em vender as pizzas Pré-Assadas   Equipamentos para iniciar uma pizzaria com foco em vender as pizzas Pré-Assadas Icon_minitimeSex Ago 23, 2013 10:53 am

Olá pessoal! Tenho buscado bastante informações aqui no fórum, e gostaria de pedir a opinião dos membros, pois pretendo abrir uma pizzaria onde se vendam pizzas pré-assadas (para o cliente terminar de assar em casa) e também dispor da opção p/ o cliente para a pizza já sair assada, pronta pro consumo. Ps: Não terei mesas, não será um restaurante.

Solicitei um orçamento com o pessoal da Metalcamargo, e infelizmente eles ainda não me responderam com os valores.
• ESTANTE DE AÇO 2,00X30
• MESA MANIPULADORA AÇO INOX
• MULTIPROCESSADOR DE ALIMENTOS
• BATEDEIRA PLANETARIA 12 LITROS BALDE INOX
• MISTURADORA C 25
• FOGÃO 02 BOCAS SIMPLES E DUPLA (2BSD)
• LIQUIDIFICADOR 02 LITROS ALTA ROTAÇÃO
• FORNO PIZZA 95X95 DUPLO
• FORNO PIZZA 95X95 COM INFRA VERMELHO
• FORNO PIZZA 60X80
--------------------------------------------------
Regriferadores:
• Horizontal 546L DA550B Dupla Ação Branco 110v - Metalfrio - R$ 1.756,55
• CHB53C - 2 Portas 519L - Consul - R$ 1.699,00
• Geladeira: Consul Facilite Frost Free 1 Porta 300 L - R$ 881,00
Balança: 
• Balança Computadora DP15 Plus - 15kg/5g - R$ 450,00
------------------------------------------------------------------------
Dei uma olhada também nos Ekofornos, porém inicialmente achei caro (sou um mero mortal com capital finito). Também dei uma lida sobre alguns outros fornos, e busco mais informações.

Considerando uma certa projeção de movimento, estou pensando em trabalhar com a seguinte orientação:
• Vender 10 pizzas/dia de segunda à quinta;
• Vender 50 pizzas/dia de sexta à domingo (que são os dias onde as coisas bombam aqui na cidade).
Levando essa situação em conta, totaliza-se 190 pizzas por semana, e um total de 760 pizzas por mês.

Obviamente pretendo que a pizzaria cresça, e a demanda aumente, para algo em torno de 50 pizzas/dia e gostaria que o que estou adquirindo agora seja suficiente para aguentar tal demanda. As pizzas, serão preparadas da seguinte forma:
- Retirar as massas já pré assadas da geladeira;
- Montar o recheio da pizza;
- Embalar;
- Entregar p/ o cliente.

Lembrando que pretendo comprar apenas um forno, porém solicitei orçamente de mais de um para ter parâmetros de valor, etc.
Peço que os membros dêem suas opiniões à respeito dos equipamentos necessários. Sugestões, dicas, críticas, etc, serão sempre bem vindas.
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Equipamentos para iniciar uma pizzaria com foco em vender as pizzas Pré-Assadas Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para iniciar uma pizzaria com foco em vender as pizzas Pré-Assadas   Equipamentos para iniciar uma pizzaria com foco em vender as pizzas Pré-Assadas Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 9:09 pm

JGabriel escreveu:
Olá pessoal! Tenho buscado bastante informações aqui no fórum, e gostaria de pedir a opinião dos membros, pois pretendo abrir uma pizzaria onde se vendam pizzas pré-assadas (para o cliente terminar de assar em casa) e também dispor da opção p/ o cliente para a pizza já sair assada, pronta pro consumo. Ps: Não terei mesas, não será um restaurante.

Solicitei um orçamento com o pessoal da Metalcamargo, e infelizmente eles ainda não me responderam com os valores.
• ESTANTE DE AÇO 2,00X30
• MESA MANIPULADORA AÇO INOX
• MULTIPROCESSADOR DE ALIMENTOS
• BATEDEIRA PLANETARIA 12 LITROS BALDE INOX
• MISTURADORA C 25
• FOGÃO 02 BOCAS SIMPLES E DUPLA (2BSD)
• LIQUIDIFICADOR 02 LITROS ALTA ROTAÇÃO
• FORNO PIZZA 95X95 DUPLO
• FORNO PIZZA 95X95 COM INFRA VERMELHO
• FORNO PIZZA 60X80
--------------------------------------------------
Regriferadores:
• Horizontal 546L DA550B Dupla Ação Branco 110v - Metalfrio - R$ 1.756,55
• CHB53C - 2 Portas 519L - Consul - R$ 1.699,00
• Geladeira: Consul Facilite Frost Free 1 Porta 300 L - R$ 881,00
Balança: 
• Balança Computadora DP15 Plus - 15kg/5g - R$ 450,00
------------------------------------------------------------------------
Dei uma olhada também nos Ekofornos, porém inicialmente achei caro (sou um mero mortal com capital finito). Também dei uma lida sobre alguns outros fornos, e busco mais informações.

Considerando uma certa projeção de movimento, estou pensando em trabalhar com a seguinte orientação:
• Vender 10 pizzas/dia de segunda à quinta;
• Vender 50 pizzas/dia de sexta à domingo (que são os dias onde as coisas bombam aqui na cidade).
Levando essa situação em conta, totaliza-se 190 pizzas por semana, e um total de 760 pizzas por mês.

Obviamente pretendo que a pizzaria cresça, e a demanda aumente, para algo em torno de 50 pizzas/dia e gostaria que o que estou adquirindo agora seja suficiente para aguentar tal demanda. As pizzas, serão preparadas da seguinte forma:
- Retirar as massas já pré assadas da geladeira;
- Montar o recheio da pizza;
- Embalar;
- Entregar p/ o cliente.

Lembrando que pretendo comprar apenas um forno, porém solicitei orçamente de mais de um para ter parâmetros de valor, etc.
Peço que os membros dêem suas opiniões à respeito dos equipamentos necessários. Sugestões, dicas, críticas, etc, serão sempre bem vindas.
Gabriel,

Boa noite.

Vou tentar responder algumas de suas questões. Farei diretamente sobre elas, OK ???

Entendo que você pretende abrir um tipo de "pegue pizza", que também ofereça a pizza assada na hora, caso o cliente prefira.

Sendo assim e baseado neste breafing, vou tentar argumentar alguns dados para que você pondere suas escolhas.

Solicitei um orçamento com o pessoal da Metalcamargo, e infelizmente eles ainda não me responderam com os valores.
• ESTANTE DE AÇO 2,00X30
• MESA MANIPULADORA AÇO INOX

Qual o total linear de mesa de preparo. 1,80ml ????
Fora uma mesa de preparo, faça mais uma em granito para ter onde apoiar os ingredientes.


• MULTIPROCESSADOR DE ALIMENTOS
Um multiprocessador tipo Walitta aguenta um certo tempo. O ideal é um Processador de Alimentos tipo Metvisa ou Skinsen.

• BATEDEIRA PLANETARIA 12 LITROS BALDE INOX
Qual o uso que você faria da batedeira??? Vejo que abaixo você cita uma "misturadora C25". Essa misturadora é uma amassadeira ????

• MISTURADORA C 25
Se este item é uma amassadeira, pondero que:
Você fala que seus recursos são limitados. Se são, podes buscar uma litragem mais baixa. Por exemplo, uma amassadeira de 7kg.
Considere também que há muita gente que bate massa a mão. Veja, se você bater 3kg de farinha por dia, gerará 14 pizzas.
Conheço vários donos de delivery que só compraram a primeira amassadeira depois que alcançaram as 750 pizzas por mês.


• FOGÃO 02 BOCAS SIMPLES E DUPLA (2BSD)
Compre se achar necessário. Mas um fogão normal, dará conta de te atender.

• LIQUIDIFICADOR 02 LITROS ALTA ROTAÇÃO
• FORNO PIZZA 95X95 DUPLO
• FORNO PIZZA 95X95 COM INFRA VERMELHO
• FORNO PIZZA 60X80


Fornos: Fuja dos fornos lastro. São beberrões.
Veja, se você vai oferecer pizza assada na hora, terás que manter o forno ligado o tempo todo. Consumo de um Forno Lastro 95 x 95 = 0,80kg/hora de GLP (em fogo baixo).
Já o forno 60x80, o consumo é menor, mais ainda assim alto.
Analise fornos cujo consumo fique abaixo de 0,40kg/hora. Não esqueça que o forno não pode ficar desligado. Se ficar, levará no mínimo 20 minutos para aquece-lo suficientemente para assar qualquer pizza ( os lastro levam até 50 minutos para aquecer ).
Pré asse suas massas durante o expediente normal, para aproveitar o forno ocioso.

--------------------------------------------------
Regriferadores:
• Horizontal 546L DA550B Dupla Ação Branco 110v - Metalfrio - R$ 1.756,55
• CHB53C - 2 Portas 519L - Consul - R$ 1.699,00
• Geladeira: Consul Facilite Frost Free 1 Porta 300 L - R$ 881,00
Balança: 
• Balança Computadora DP15 Plus - 15kg/5g - R$ 450,00


Se a balança for para trabalhar as quantidades e o porcionamento dos ingredientes, compre uma de R$ 25,00. Já tenho a minha a três anos e me serve muito bem. Veja o link abaixo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-502164168-balanca-digital-eletrnica-pesa-de-1gr-ate-10kg-com-garantia-_JM

------------------------------------------------------------------------
Dei uma olhada também nos Ekofornos, porém inicialmente achei caro (sou um mero mortal com capital finito). Também dei uma lida sobre alguns outros fornos, e busco mais informações.

Considerando uma certa projeção de movimento, estou pensando em trabalhar com a seguinte orientação:
• Vender 10 pizzas/dia de segunda à quinta;
• Vender 50 pizzas/dia de sexta à domingo (que são os dias onde as coisas bombam aqui na cidade).
Levando essa situação em conta, totaliza-se 190 pizzas por semana, e um total de 760 pizzas por mês.

Obviamente pretendo que a pizzaria cresça, e a demanda aumente, para algo em torno de 50 pizzas/dia e gostaria que o que estou adquirindo agora seja suficiente para aguentar tal demanda. As pizzas, serão preparadas da seguinte forma:
- Retirar as massas já pré assadas da geladeira;


Baseado na demanda inicial, eu trabalharia com a massa de no máximo 3 dias sob refrigeração. Não há necessidade de manter um estoque de massas maior que este. Ideal mesmo seria bater massa diariamente e pré assá-la na primeira hora de atividade. O sabor com certeza é bem melhor.

- Montar o recheio da pizza;
Porcione os ingredientes e refrigere. Alguns podes até congelar já porcionados.

- Embalar;
- Entregar p/ o cliente.

Lembrando que pretendo comprar apenas um forno, porém solicitei orçamente de mais de um para ter parâmetros de valor, etc.
Peço que os membros dêem suas opiniões à respeito dos equipamentos necessários. Sugestões, dicas, críticas, etc, serão sempre bem vindas


Gabriel, inicialmente é isso que julguei necessário opinar.

Abç
Ir para o topo Ir para baixo
JGabriel




Masculino Mensagens : 2
Data de nascimento : 03/03/1994
Data de inscrição : 21/08/2013
Idade : 30
Localização - Cidade/Estado : Montes Claros/MG

Equipamentos para iniciar uma pizzaria com foco em vender as pizzas Pré-Assadas Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para iniciar uma pizzaria com foco em vender as pizzas Pré-Assadas   Equipamentos para iniciar uma pizzaria com foco em vender as pizzas Pré-Assadas Icon_minitimeTer Ago 27, 2013 10:41 pm

Caramba! Que resposta completa!
Caro Flávio, desde que postei o tópico, fiz algumas alterações nas minhas prioridades, será que é possível entrar em contato diretamente com você?

Se tiver skype, seria uma mão na roda.
Skype: lendihus1

Senão, amanhã responderei ao tópico com todas as informações que reuni, no momento estou exausto.

Já te agradeço por ter tido o trabalho de responder esse enorme texto que coloquei aqui, MUITO OBRIGADO! Mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Equipamentos para iniciar uma pizzaria com foco em vender as pizzas Pré-Assadas Empty
MensagemAssunto: Re: Equipamentos para iniciar uma pizzaria com foco em vender as pizzas Pré-Assadas   Equipamentos para iniciar uma pizzaria com foco em vender as pizzas Pré-Assadas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Equipamentos para iniciar uma pizzaria com foco em vender as pizzas Pré-Assadas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Equipamentos para pizzaria em SP ?
» VAI INICIAR UMA PIZZARIA???? RELAÇÃO DOS INGREDIENTES MAIS UTILIZADOS.......
» LISTA BÁSICA DE EQUIPAMENTOS DE UMA PIZZARIA DELIVERY
» Equipamentos escolhidos para meu negócio
» PRINCIPAIS TIPOS DE FORNOS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Equipamentos e Fornos-
Ir para: