InícioRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Fuba na Pa prejudica a qualidade da Pizza ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Gi Macedo

Feminino Mensagens : 3
Data de nascimento : 31/03/1965
Localização - Cidade/Estado : Curitiba/Paraná

MensagemAssunto: Fuba na Pa prejudica a qualidade da Pizza ?   Ter Mar 19, 2013 1:17 pm

Estamos encontrando problemas na hora de soltar a pizza no forno, pois a mesma esta grudando na pá fazendo com q recheios caiam ou as vezes deforma a pizza. Gostaria de uma opinião quanto ao uso de usr Fubá na pá, se isto da um bom resultado e se pode vir a prejudicar a qualidade ou sabor da pizza ao assar. Se alguem tem informaçoes ou mesmo alguma sugestão, agradecemos e aguardamos.
Gi
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Fuba na Pa prejudica a qualidade da Pizza ?   Ter Mar 19, 2013 1:40 pm

Gi Macedo escreveu:
Estamos encontrando problemas na hora de soltar a pizza no forno, pois a mesma esta grudando na pá fazendo com q recheios caiam ou as vezes deforma a pizza. Gostaria de uma opinião quanto ao uso de usr Fubá na pá, se isto da um bom resultado e se pode vir a prejudicar a qualidade ou sabor da pizza ao assar. Se alguem tem informaçoes ou mesmo alguma sugestão, agradecemos e aguardamos.
Gi

POSSO ACONSELHAR OS AMIGOS A UTILIZAR A FARINHA DE TRIGO NA PÁ DE MADEIRA...MAS O FUBA NA PÁ DE PIZZAS NÃO VAI ALTERAR O SABOR...AQUI NA ÉPOCA DO FORNO A LENHA EU UTILIZAVA FUBA NA PA DE FAZER ESFIHAS E FARINHA NA PA DE PIZZAS......
Gi Macedo

MensagemAssunto: Fubá na pa   Ter Mar 19, 2013 2:02 pm

Ja utilizamos a farinha mais o resultado não é completamente satisfatório, por isso pensei no fuba por ter uma maior granulaçao.Qual a sua opinião Quanto ao uso do Fubá entre os discos para evitar que grudem com o proposito de adiantar a produção

Obrigada pela sua atenção Nilson
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Fuba na Pa prejudica a qualidade da Pizza ?   Ter Mar 19, 2013 2:13 pm

EU REALMENTE SEMPRE DEI PREFERENCIA PARA A FARINHA....ACREDITO QUE O FUBA EM GRANDE QUANTIDADE POSSA ALTERAR O RESULTADO FINAL ASSIM COMO FAZ COM AS ESFIHAS...

MAS O IMPORTANTE É DESCOBRIR O PORQUE A MASSA ESTA COLANDO NA PÁ...

MOTIVOS NORMAIS:

A MASSA ESTA MUITO ÚMIDA,

A PÁ NECESSITA UMA BOA LIXA FINA PARA APLAINAR E RETIRAR IMPUREZAS,

A MONTAGEM NÃO PODE DEMORAR MUITO PORQUE O MOLHO PODE PENETRAR NA MASSA E UMEDECER A MASSA,

PEÇA AO PIZZAIOLO PARA MEXER NA PA ANTES DE TENTAR SOLTAR A PIZZA NO FORNO..

VAMOS NOS FALANDO...
Flávio Guimarães

Masculino Mensagens : 642
Data de nascimento : 30/04/1963
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

MensagemAssunto: Re: Fuba na Pa prejudica a qualidade da Pizza ?   Ter Mar 19, 2013 8:54 pm

Gi Macedo escreveu:
Ja utilizamos a farinha mais o resultado não é completamente satisfatório, por isso pensei no fuba por ter uma maior granulaçao.Qual a sua opinião Quanto ao uso do Fubá entre os discos para evitar que grudem com o proposito de adiantar a produção

Obrigada pela sua atenção Nilson

Gi Macedo,

Uso apenas fuba para levar a massa ao lastro.

Algumas diferenças entre meu processo e o de vocês:

1 - Monto sobre a pá e sobre a bancada de inox, dependendo da disponibilidade, sempre usando o fuba como elemento isoldor;

2 - Uso pá de titânio da Gi Metal. Veja no meu avatar aí do lado;

3 - Meu forno tem lastro metálico e não refratário como o seu e do Nilson (Imeque).

Não tenho problemas com aderência excessiva. Algumas vezes acontece de aderir, mas normalmente em pizzas montadas que ficaram a espera de ser conduzidas a forno por tempo demais.

Compartilho da opinião do Nilson com relação a umidade da massa.

Com relação a interferência do fuba no sabor da pizza, nunca tive reclamações. Ao contrário, já me perguntaram se coloco gergelim na base da massa.

Abç

Flávio
newton do amarante

MensagemAssunto: Re: Fuba na Pa prejudica a qualidade da Pizza ?   Ter Mar 19, 2013 11:10 pm

uso pa de madeira, e uso fubá
não prejudicando em nada a qualidade de minha ´pizza,
pode usar sem medo
newton
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Fuba na Pa prejudica a qualidade da Pizza ?   Ter Mar 19, 2013 11:21 pm

MUITO BOM QUE OS AMIGOS COMPARTILHARAM AS IDEIAS.....

FLAVIO MESMO QUANDO USO O IMEQUE TRABALHO COM TELAS DE ALUMÍNIO ISSO QUER DIZER QUE AS PÁS DE MADEIRAS FORAM ABOLIDAS DESTA PIZZARIA....E NÃO PASSO MAIS NEM FARINHA E NEM FUBA...PODEMOS CALCULAR UMA ECONOMIA AI HEIMMM..
Gi Macedo

MensagemAssunto: Re: Fuba na Pa prejudica a qualidade da Pizza ?   Qua Mar 20, 2013 2:34 pm

Obrigada a todos pelas informaçoes e depoimentos os quais foram bem satisfatórios, esclareceram e me ajudaram bastante.
Abraço a todos e precisando estamos por aqui

Gi
Guilherme

Masculino Mensagens : 89
Data de nascimento : 16/06/1984
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

MensagemAssunto: Re: Fuba na Pa prejudica a qualidade da Pizza ?   Qua Mar 20, 2013 6:23 pm

Mais uma sugestão, nós podemos utilizar cemolina também para fazer escorregar as redondas.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Fuba na Pa prejudica a qualidade da Pizza ?   Hoje à(s) 12:55 am

Fuba na Pa prejudica a qualidade da Pizza ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Técnicas de Preparo - Troca de Informações-
Ir para: