InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

GERADOR DE ENERGIA - SAIBA COMO USAR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: GERADOR DE ENERGIA - SAIBA COMO USAR   Sex Abr 26, 2013 8:52 am

Ekoforno escreveu:
Boa tarde

Sim, o equipamento foi projetado para trabalhar com uma voltagem X, essa variação de voltagem não interfere, os controladores são bivolt, não sofrem com essa variação, e as resistências, foram calculadas para trabalhar abaixo da potencia máxima, assim maximizando a vida útil. Essa variação é pequena para interferir e dar problema no equipamento, mas ,alem disso, o equipamento conta com disjuntor, para caso tenha uma corrente muito alta, ele desarme antes de estragar o equipamento. Caso ele vá dar um curto, algo irregular acontecer com a parte elétrica, ele vai desarmar para não prejudicar os componentes.

Atenciosamente
Larroyd Equipamentos Ltda
(48) 3623-1525 FAX (48) 3623-1236
MSN/Skype: ekoforno@larroyd.ind.br
Facebook: www.facebook.com/LarroydEquipamentos
www.larroyd.ind.br/ekoforno

MEUS AMIGOS DA EKOFORNO.... PODERIA PASSAR PARA NÓS QUAL O TIPO DE GERADOR QUE SUPORTARIA UMA FALTA DE ENERGIA PARA QUE O FORNO NÃO PARE A PRODUÇÃO...NÃO ME REFIRO A QUEDA DE ENERGIA MAS SIM A FALTA DA MESMA O QUE AQUI NO LITORAL QUANDO FALAMOS EM TEMPORADA É NORMAL A FALTA DE ENERGIA...OBRIGADO...
Ekoforno

Masculino Mensagens : 51
Data de nascimento : 11/11/1955
Localização - Cidade/Estado : Capivari de Baixo

MensagemAssunto: Re: GERADOR DE ENERGIA - SAIBA COMO USAR   Sex Abr 26, 2013 9:02 am

Bom dia Nilson,

Um gerador de 2000W ou acima.

Atenciosamente
Larroyd Equipamentos Ltda
(48) 3623-1525 FAX (48) 3623-1236
MSN/Skype: ekoforno@larroyd.ind.br
Facebook: www.facebook.com/LarroydEquipamentos
www.larroyd.ind.br/ekoforno
http://www.larroy.ind.br
lmpizzas

Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

MensagemAssunto: Re: GERADOR DE ENERGIA - SAIBA COMO USAR   Ter Abr 30, 2013 9:24 am

Nilson,

Se me permite dar uns pitacos.

Como você disse:"acho que vai suportar", você tem um eletricista ou engenheiro elétrico te orientando no dimensionamento de carga para sua pizzaria?

Com esta potencia não sei se é um motor muito grande, mas você já viu ele de perto? Acompanhou o nível de ruido e calor produzido? Certamente terá de ter um recinto somente para ele e tem a chaminé para a saída fumaça.

Luiz Moraes
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: GERADOR DE ENERGIA - SAIBA COMO USAR   Qua Maio 01, 2013 12:17 am

lmpizzas escreveu:
Nilson,

Como você disse:"acho que vai suportar", você tem um eletricista ou engenheiro elétrico te orientando no dimensionamento de carga para sua pizzaria?

Com esta potencia não sei se é um motor muito grande, mas você já viu ele de perto? Acompanhou o nível de ruido e calor produzido? Certamente terá de ter um recinto somente para ele e tem a chaminé para a saída fumaça.

Luiz Moraes

MEU AMIGO....FUI ATÉ A RUA FLORENCIO DE ABREU EM SÃO PAULO QUE ALIAS VOU TODA SEMANA PORQUE É CAMINHO PARA A RUA PAULA SOUZA QUE É O MEU SHOPING...MAS VOLTANDO AO NOSSO TEMA EU FALO PARA O AMIGO QUE OLHEI DE PERTO O BICHO E MEDE UNS 90 CM DE COMPRIMENTO COM 60 CM DE LARGURA E 50 CM DE ALTURA ..É GRANDE ...E EU QUERO A DIESEL...MAS QUANTO A RUIDO E LOCAL EU NÃO TENHO PROBLEMAS A MINHA PIZZARIA FICA EM BAIXO DA MINHA CASA E SOBRA GARAGEM E QUINTAL LATERAL PARA O GERADOR QUE TEM PARTIDA ELETRICA E UMA CHAVE COMUTADORA PARA ACIONAMENTO AUTOMATICO E ELE DEVE SER POTENTE PARA AGUENTAR O PICO DE ACIONAR O FORNO ESTEIRA QUANDO FOR SOLICITADO NA FALTA DE ENERGIA E SEGUNDO O FABRICANTE DO JJAC O PICO DE ENERGIA CHEGA NA CASA DOS 4 KVA...MAS ESTOU ESTUDANDO E PESQUISANDO JUNTO A ELETRICISTAS QUE TENHAM AUTORIDADE NO ASSUNTO....

ABRAÇO
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: GERADOR DE ENERGIA - SAIBA COMO USAR   Qua Maio 01, 2013 1:09 pm

FLAVIO E AMIGOS ...O TOPICO SOBRE GERADOR ESTA ABERTO...AGORA VAMOS DEBATER....

ABRAÇO
Flávio Guimarães

Masculino Mensagens : 642
Data de nascimento : 30/04/1963
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

MensagemAssunto: Re: GERADOR DE ENERGIA - SAIBA COMO USAR   Qua Maio 01, 2013 8:15 pm

Nilson da ToaToa escreveu:
FLAVIO E AMIGOS ...O TOPICO SOBRE GERADOR ESTA ABERTO...AGORA VAMOS DEBATER....

ABRAÇO

Nilson,

Tive que refazer a abertura do tópico. Daquela forma não teria como transferir as mensagens já postadas.

Depois te digo como faz.

Abç

Flávio
Flávio Guimarães

Masculino Mensagens : 642
Data de nascimento : 30/04/1963
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

MensagemAssunto: Re: GERADOR DE ENERGIA - SAIBA COMO USAR   Qua Maio 01, 2013 8:36 pm

Nilson da ToaToa escreveu:
lmpizzas escreveu:
Nilson,

Luiz Moraes

MEU AMIGO....FUI ATÉ A RUA FLORENCIO DE ABREU EM SÃO PAULO QUE ALIAS VOU TODA SEMANA PORQUE É CAMINHO PARA A RUA PAULA SOUZA QUE É O MEU SHOPING...MAS VOLTANDO AO NOSSO TEMA EU FALO PARA O AMIGO QUE OLHEI DE PERTO O BICHO E MEDE UNS 90 CM DE COMPRIMENTO COM 60 CM DE LARGURA E 50 CM DE ALTURA ..É GRANDE ...E EU QUERO A DIESEL...MAS QUANTO A RUIDO E LOCAL EU NÃO TENHO PROBLEMAS A MINHA PIZZARIA FICA EM BAIXO DA MINHA CASA E SOBRA GARAGEM E QUINTAL LATERAL PARA O GERADOR QUE TEM PARTIDA ELETRICA E UMA CHAVE COMUTADORA PARA ACIONAMENTO AUTOMATICO E ELE DEVE SER POTENTE PARA AGUENTAR O PICO DE ACIONAR O FORNO ESTEIRA QUANDO FOR SOLICITADO NA FALTA DE ENERGIA E SEGUNDO O FABRICANTE DO JJAC O PICO DE ENERGIA CHEGA NA CASA DOS 4 KVA...MAS ESTOU ESTUDANDO E PESQUISANDO JUNTO A ELETRICISTAS QUE TENHAM AUTORIDADE NO ASSUNTO....

ABRAÇO

Nilson,

O grande problema de dimensionamento de um Grupo Gerador, é a quantidade de motores assistidos.

Se tiveres 1 motor do forno esteira + 1 motor de Processador + Outros motores, terás que somar o que se chama de Fator de Potência de cada um deles e considerar que eles demandarão energia ao mesmo tempo, quando tiveres interrupção de energia da concessionária.

Se entendi certo, pretendes fazer uma interligação do gerador aos circuitos de toda a pizzaria, contemplando todos os aparelhos e equipamentos. Correto ???

Então terás que ponderar quais circuitos entraram em operação primeiro e quais depois, sob pena de se obrigar a usar um gerador enorme, quando na verdade o consumo médio é teoricamente baixo.

Quero dizer que se os motores forem acionados em sequência, os Fatores de Potência não serão exigidos de uma só vez.

Desde o início desta conversa sobre gerador, quis te perguntar, mais faltou oportunidade.
Qual é a constância de interrupção de fornecimento de energia ai em Long Beach????
E o tempo médio de ausência de energia ????

Justifica um gerador ????

Abç

Flávio

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: GERADOR DE ENERGIA - SAIBA COMO USAR   Qua Maio 01, 2013 11:40 pm

FLAVIO...PRIMEIRAMENTE AGRADEÇO PELA MODIFICAÇÃO DO TOPICO...FICOU ÓTIMO...VC É BEM MAIS POLIDO PARA ESTES DETALHES...

VOLTANDO AO ASSUNTO O AMIGO ME PERGUNTOU SOBRE A REAL NECESSIDADE DO GERADOR....VEJA BEM MEU AMIGO AQUI EM LONG BEACH COMO VC FALA NÓS TEMOS UMA POPULAÇÃO DE CERCA DE 300 MIL MORADORES E NA ALTA TEMPORADA UMA POPULAÇÃO FLUTUANTE DE MAIS DE 1 MILHÃO DE TURISTAS O QUE FAZ OS APAGOES SEREM INEVITÁVEIS, E NEM PRECISO FALA QUE NORMALMENTE É NO SABADO MAIS OU MENOS DAS 20 HORAS ATÉ 22 HORAS OU SEJA O HORÁRIO DE PICO NA PIZZARIA E NAS CASAS ONDE O PESSOAL ESTA COM CHUVEIROS E OUTROS ELETRÔNICOS FUNCIONANDO...E O AMIGO TEM UMA IDEIA DO QUE É PERDER UM SABADO DE TEMPORADA ??? MAS A SUA COLOCAÇÃO SOBRE A SEQUENCIA A SER LIGADA O GERADOR É MUITO INTERESSANTE E VOU DEDICAR ESTUDOS E PESQUISAS AVANÇADAS....

ABRAÇO
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: GERADOR DE ENERGIA - SAIBA COMO USAR   

GERADOR DE ENERGIA - SAIBA COMO USAR
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Equipamentos e Fornos-
Ir para: