FALANDO DE PIZZAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
claudiobonel

claudiobonel


Masculino Mensagens : 17
Data de nascimento : 22/11/1980
Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ

Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Empty
MensagemAssunto: Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico   Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 1:02 pm

Amigos do Fórum, boa tarde!

Primeiramente, gostaria de parabenizar aos idealizadores, pois o fórum está repleto de informação extremamente valiosa, inclusive já tomei nota de diversos assuntos que li em outros posts.

Inicialmente, gostaria de resumir o meu plano de negócios. Estou planejando a abertura de um delivery em uma região que possui, em torno, de 100 mil habitantes com previsão de dobrar esta população até 2017 (segundo informações da prefeitura). Atualmente, esta região possui 3 pizzarias, sendo que 2 são trabalham somente delivery e 1 trabalha com delivery e atendimento local.

Minha previsão, é iniciar com um uma média de 600 pizzas/mês, com uma margem de erro de 15% (espero que para mais! rs), este cálculo eu fiz baseado em um estudo da própria prefeitura sobre consumo de pizzas na região, porém "joguei" o número para baixo, visto o período de maturação, onde espero atingir o meu ponto de equilíbrio em 6 meses (no máximo 10 meses), considerando um crescimento conservador de 5% ao mês.

Enfim, o meu foco conforme mencionado anteriormente, será o delivery, porém colocarei umas 4 meses com 4 lugares, a fim de comportar clientes que morem próximos e pessoas que estejam passando no local. Tenho uma sala comercial de 40m² e posso utilizar a calçada tb, de acordo com um rascunho de lay-out, é possível viabilizar.

Inicialmente, trabalharemos somente com 4 tamanhos (pequena, média, grande e família), sendo pizzas convencionais e pizzas Premium (recheio dobrado, mais ingredientes).

Para a implantação da loja, penso nos seguintes produtos e equipamentos:

- Regularização da empresa
- Forno (aqui está minha dúvida principal...mais abaixo explico)
- Fogão doméstico 6 bocas (conforme orientação do próprio fórum)
- Máquina para fatiar Frios
- Processador
- Geladeira convencial/doméstica 370
- Masseira 25kg (pensando no crescimento futuro, conforme orientações aqui no fórum)
- Freezer horizontal
- Freezer vertical doméstico (Já possuo este equipamento, pois recentemente comprei um novo para minha casa e penso em utilizá-lo no delivery)
- Balança Digital
- Pá de madeira e Pá de alumínio.
- Bancada de Granito com armário.
- Bancada para atendimento local.
- potes e utensílios de cozinha.
- Talheres e panelas inerentes ao negócio
- Mesas e cadeiras (4 jogos)
- Mochilas para entrega
- Caixas de pizza
- Computador
- Software de gerenciamento com bina integrada
- Material para publicidade (panfletos, banner, placas, cartões de visita)
- Publicidade em jornais e guias locais

Como minha estimativa de produção inicial gira em torno de 600 pizzas/mês, penso que uma prensa não seria necessária, no momento, estou correto?

Estou no caminho certo para montagem do delivery? Ainda falta algo?

Penso, inicialmente, trabalhar com 1 motoqueiro mas, já li em tópicos que recomendam-se 2. Porém me preocupa como funciona a contratação dos entregadores, pois se for CLT, acredito que ficará cara, não? É possível, dentro da lei, remunerar os motoqueiros somente por entrega, sem um registro CLT? Me preocupo com isso, pois quero começar de forma certa, já pensando no futuro.

Com relação ao forno, minha dúvida é se devo utilizar o forno a gás ou elétrico. Excluindo a variável de estabilidade da rede elétrica, gostaria de saber quais as principais diferenças, pois pelo que li ambos possuem um consumo (gás e luz) semelhante, estou correto?

Aparentemente, o forno a gás é mais barato, mas gostaria de saber qual o que gera o melhor resultado, baseado no custo-benefício?

Eu sou um apreciador de pizzas e confesso que não sei diferenciar um pizza feita no elétrico de uma feita no gás.

Gente, desculpe-me o tamanho da mensagem. Espero que possam me ajudar, a fim de que eu possa colocar em prática o meu sonho....que sempre foi ter um pizzaria.

Abssssss

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.superlideranca.com
Convidad
Convidado




Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico   Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 1:45 pm

MEU AMIGO VOU RESPONDER PELA SUA POSTAGEM....

claudiobonel escreveu:
Amigos do Fórum, boa tarde!

Primeiramente, gostaria de parabenizar aos idealizadores, pois o fórum está repleto de informação extremamente valiosa, inclusive já tomei nota de diversos assuntos que li em outros posts.

Inicialmente, gostaria de resumir o meu plano de negócios. Estou planejando a abertura de um delivery em uma região que possui, em torno, de 100 mil habitantes com previsão de dobrar esta população até 2017 (segundo informações da prefeitura). Atualmente, esta região possui 3 pizzarias, sendo que 2 são trabalham somente delivery e 1 trabalha com delivery e atendimento local.

Minha previsão, é iniciar com um uma média de 600 pizzas/mês, com uma margem de erro de 15% (espero que para mais! rs), este cálculo eu fiz baseado em um estudo da própria prefeitura sobre consumo de pizzas na região, porém "joguei" o número para baixo, visto o período de maturação, onde espero atingir o meu ponto de equilíbrio em 6 meses (no máximo 10 meses), considerando um crescimento conservador de 5% ao mês.

Enfim, o meu foco conforme mencionado anteriormente, será o delivery, porém colocarei umas 4 meses com 4 lugares, a fim de comportar clientes que morem próximos e pessoas que estejam passando no local. Tenho uma sala comercial de 40m² e posso utilizar a calçada tb, de acordo com um rascunho de lay-out, é possível viabilizar.

Inicialmente, trabalharemos somente com 4 tamanhos (pequena, média, grande e família), sendo pizzas convencionais e pizzas Premium (recheio dobrado, mais ingredientes). MEU AMIGO O TAMANHO PADRÃO É DE 35 CM E A BROTINHO COM 25 CM ...MAS VC DEVE FAZER UM ESTUDO DE CAMPO PARA SABER COMO AS CONCORRENTES TRABALHAM E NÃO DEIXAR A DESEJAR..MAS INFORMO QUE TRABALHAR COM VARIOS TAMANHOS É COMPLICADO PARA INICIO...DEVIDO A NECESSITAR DE UM ESPAÇO MAIOR PARA A FERMENTAÇÃO E ARMAZENAMENTO E ETC.. E ETC...

Para a implantação da loja, penso nos seguintes produtos e equipamentos:

- Regularização da empresa
- Forno (aqui está minha dúvida principal...mais abaixo explico)
- Fogão doméstico 6 bocas (conforme orientação do próprio fórum)
- Máquina para fatiar Frios
- Processador
- Geladeira convencial/doméstica 370
- Masseira 25kg (pensando no crescimento futuro, conforme orientações aqui no fórum)
- Freezer horizontal
- Freezer vertical doméstico (Já possuo este equipamento, pois recentemente comprei um novo para minha casa e penso em utilizá-lo no delivery)
- Balança Digital
- Pá de madeira e Pá de alumínio.
- Bancada de Granito com armário.
- Bancada para atendimento local.
- potes e utensílios de cozinha.
- Talheres e panelas inerentes ao negócio
- Mesas e cadeiras (4 jogos)
- Mochilas para entrega
- Caixas de pizza
- Computador
- Software de gerenciamento com bina integrada
- Material para publicidade (panfletos, banner, placas, cartões de visita)
- Publicidade em jornais e guias locais

Como minha estimativa de produção inicial gira em torno de 600 pizzas/mês, penso que uma prensa não seria necessária, no momento, estou correto? SIM

Estou no caminho certo para montagem do delivery? Ainda falta algo?MICROONDAS E CONDIMENTADORA OU PISTA FRIA...

Penso, inicialmente, trabalhar com 1 motoqueiro mas, já li em tópicos que recomendam-se 2. Porém me preocupa como funciona a contratação dos entregadores, pois se for CLT, acredito que ficará cara, não? É possível, dentro da lei, remunerar os motoqueiros somente por entrega, sem um registro CLT? Me preocupo com isso, pois quero começar de forma certa, já pensando no futuro.ESTA É A PIOR PARTE DA PIZZARIA...REGISTRADOS OU NÃO ESTAMOS SEMPRE ERRADOS PERANTE A LEI TRABALHISTA.. VC DEVE VER ESTE ITEM COM SEU CONTADOR...E QUANTO A QUANTIDADE DE MOTOBOYS O IDEAL É SEMPRE UM DE RESERVA...

Com relação ao forno, minha dúvida é se devo utilizar o forno a gás ou elétrico. Excluindo a variável de estabilidade da rede elétrica, gostaria de saber quais as principais diferenças, pois pelo que li ambos possuem um consumo (gás e luz) semelhante, estou correto?
O CONSUME VAI DE ACORDO COM A REGIÃO ONDE VC PRETENDER MONTAR A PIZZARIA MAS OS FORNOS A GAZ NA MINHA OPINIÃO SÃO MAIS PRÁTICOS PARA A MANUTENÇÃO...
Aparentemente, o forno a gás é mais barato, mas gostaria de saber qual o que gera o melhor resultado, baseado no custo-benefício?
MEU AMIGO ...OS FORNOS COMPACTO PODEM RESOLVER A QUESTÃO CUSTO-BENEFICIO...
Eu sou um apreciador de pizzas e confesso que não sei diferenciar um pizza feita no elétrico de uma feita no gás.
O SABOR ESTA NO TRABALHO DA MASSA E SUAS MONTAGENS E NÃO SOMENTE NO FORNO QUE ESTA SE UTILIZANDO E É DIFÍCIL DIFERENCIAR DE QUAL FORNO SAIU AS PIZZAS (PIZZAS BOAS )...
Gente, desculpe-me o tamanho da mensagem. Espero que possam me ajudar, a fim de que eu possa colocar em prática o meu sonho....que sempre foi ter um pizzaria.

Abssssss


MEU AMIGO ESTA É A MINHA OPINIÃO GERADA PELOS MEU TEMPO DE PIZZARIA...BOA SORTE E FAÇA MUITO ESTUDO PARA NÃO PERDER DINHEIRO...

ABRAÇO
Ir para o topo Ir para baixo
claudiobonel

claudiobonel


Masculino Mensagens : 17
Data de nascimento : 22/11/1980
Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ

Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico   Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 1:55 pm

Oi Nilson!

Obrigado pela resposta! Pelo que tenho acompanhado no fórum, o Sr. tem uma experiência de respeito no segmento. Para mim é muito importante a opinião de profissionais com vivência!

Com relação aos tamanhos de pizzas....eu citei o tamanhos que os concorrentes já trabalham...Apenas 1 concorrente, além de trabalhar com o 4 citados, ainda trabalha com mais 2 (Gigante e Super Gigante). Se eu começar com apenas 2 tamanhos, posso perder uma "fatia" do mercado.

Nilson, por sua vivência, acha que em um primeiro momento, devo optar por começar com os tamanhos padrões?

Com relação ao entregador, aqui no RJ existe o sindimoto (sindicato dos motociclistas), minha ideia era fazer de registrá-lo, inclusive no sindicato, a fim de minimar problemas trabalhistas, porém...o meu custo de pessoal somente com um 1 entregador, girará em R$ 1200 (Piso salarial + encargos), logo se eu tiver 2, esse custo já ficaria um pouco alto, para mim.

Obrigado!!!!

Absss
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.superlideranca.com
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico   Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 3:04 pm

Cláudio,

Antes de mais nada, seja bem vindo!!!!

Há muita gente louca no mundo. Poucas chegam ao ápice. Das que chegam, 100% são pizzaeiros ou pretendentes ....... eheheheh.

Vou acompanhar o Nilson e responder sobre sua mensagem.




Amigos do Fórum, boa tarde!

Primeiramente, gostaria de parabenizar aos idealizadores, pois o fórum está repleto de informação extremamente valiosa, inclusive já tomei nota de diversos assuntos que li em outros posts.

Inicialmente, gostaria de resumir o meu plano de negócios. Estou planejando a abertura de um delivery em uma região que possui, em torno, de 100 mil habitantes com previsão de dobrar esta população até 2017 (segundo informações da prefeitura). Atualmente, esta região possui 3 pizzarias, sendo que 2 são trabalham somente delivery e 1 trabalha com delivery e atendimento local.

Qual o perímetro considerado, para chegar a este montante de público alvo??? O ideal é que seu público esteja contido num raio de 3 a 5km. Isto trará uma melhor produtividade e controle dos motoboys, além de propiciar uma melhor qualidade de pizza entregue, sem a necessidade de mochilas aquecidas.Mais um detalhe a ponderar. Se tens entre os 100 mil habitantes, muitos que residem em Condomínios Residenciais e Prédios de Apartamento, preparece para uma guerra. Ela chama-se "Porteiros". Terás que trabalhar em cima de gratificações e pequenas propinas. Se assim não agir, seus concorrentes dominarão este importante mercado.

Minha previsão, é iniciar com um uma média de 600 pizzas/mês, com uma margem de erro de 15% (espero que para mais! rs), este cálculo eu fiz baseado em um estudo da própria prefeitura sobre consumo de pizzas na região, porém "joguei" o número para baixo, visto o período de maturação, onde espero atingir o meu ponto de equilíbrio em 6 meses (no máximo 10 meses), considerando um crescimento conservador de 5% ao mês.

Claudio, apesar do número não ter sido chutado, 600 pizzas no primeiro mês foi para muitos deliverys, o objetivo exequível após um ano de atividade. Todos partimos de números otimistas, mas torna-los realidade é um pouco mais difícil.
Óbvio que o resultado vai ser proporcional ao seu volume de investimento em mídia, promoção inicial e etc. Panfletagem é ainda a principal ferramenta. Inicialmente terás que repetir a panfletagem quase que semanalmente. Depois vais relaxando.
Honestamente ?????? Eu pensaria em 250 pizzas no primeiro mês até chegar em 600 pizzas no final do quarto mês.
Nesse interim, muita mídia para fixar o nome. Outro detalhe para ponderar. Muitos consumidores não gostam de apostar em novos concorrentes. Se for possível montar, inventando que é uma mudança do bairro X para o Y, melhor.




Enfim, o meu foco conforme mencionado anteriormente, será o delivery, porém colocarei umas 4 meses com 4 lugares, a fim de comportar clientes que morem próximos e pessoas que estejam passando no local. Tenho uma sala comercial de 40m² e posso utilizar a calçada tb, de acordo com um rascunho de lay-out, é possível viabilizar.

Meu amigo, aqui eu não tenho nada a acrescentar. Ainda quero abrir uma pizzaria onde o foco principal seja o restaurante.

Inicialmente, trabalharemos somente com 4 tamanhos (pequena, média, grande e família), sendo pizzas convencionais e pizzas Premium (recheio dobrado, mais ingredientes).

Concordo com o Nilson. Hoje eu trabalho dois tamanhos - 35 e 45cm (bastante requisitado aqui no RS). No início ofereci também a 25 cm. Nunca tive um pedido sequer.
Isso é uma questão muito particular de cada localidade. Os costumes locais é que mandam. Mas como disse o Nilson, tens que montar diariamente uma estrutura para atender pedidos que podem até nem vir. Pesquise e Pondere.


Para a implantação da loja, penso nos seguintes produtos e equipamentos:

- Regularização da empresa
- Forno (aqui está minha dúvida principal...mais abaixo explico)
- Fogão doméstico 6 bocas (conforme orientação do próprio fórum)
- Máquina para fatiar Frios ( ajuda em acabamento e controle, mas não é indispensável )
- Processador
- Geladeira convencial/doméstica 370
- Masseira 25kg (pensando no crescimento futuro, conforme orientações aqui no fórum)
- Freezer horizontal ( dupla função ?????? )
- Freezer vertical doméstico (Já possuo este equipamento, pois recentemente comprei um novo para minha casa e penso em utilizá-lo no delivery)
- Balança Digital ( veja este link - quase 100% dos pizzeiros usam essa - R$ 25,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478824129-balanca-digital-alta-preciso-cozinha-7kg-1g-alimento-ouro-_JM
- Pá de madeira e Pá de alumínio.
- Bancada de Granito com armário.
- Bancada para atendimento local.
- potes e utensílios de cozinha.
- Talheres e panelas inerentes ao negócio
- Mesas e cadeiras (4 jogos)
- Mochilas para entrega
- Caixas de pizza (lacres)
- Computador
- Software de gerenciamento com bina integrada
- Material para publicidade (panfletos, banner, placas, cartões de visita)
- Publicidade em jornais e guias locais ( crie um grupo no Facebook para relacionamento - Apresente imagens e promoções )

O Nilson citou Condimentatora. Há uma norma da Vigilância Sanitária que exige esse equipamento. Só que a implantação da obrigatoriedade deveria ser paulatina. Sugiro procurar a Vigilância Sanitária de sua região e se informar.
Não send necessário, olhe este link - pizzaiola http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480670406-cubas-e-estante-em-inox-para-pizzarias-pizzarola-_JM


Como minha estimativa de produção inicial gira em torno de 600 pizzas/mês, penso que uma prensa não seria necessária, no momento, estou correto?

Quando chegares a 1300, tu pensa nisso.

Estou no caminho certo para montagem do delivery? Ainda falta algo?

Um monte de coisas. Difícil estimar tudo. Por isso os dois primeiros meses são puro aprendizado.
Para cortar caminho, podes pensar em fazer um curso dentro de uma pizzaria. Não só de gerente, mas de tudo. Desde amassar massa até acompanhar negociação com motoboys. O Nilson pode te ajudar nisso.


Penso, inicialmente, trabalhar com 1 motoqueiro mas, já li em tópicos que recomendam-se 2. Porém me preocupa como funciona a contratação dos entregadores, pois se for CLT, acredito que ficará cara, não? É possível, dentro da lei, remunerar os motoqueiros somente por entrega, sem um registro CLT? Me preocupo com isso, pois quero começar de forma certa, já pensando no futuro.

Não existe fórmula mágica nesse assunto. Há pessoas que trabalham com valor fixo por entrega, valor fixo por dia + combustível e por aí vai.
Nada garante que funcionará e tu não vai se incomodar. Se inicialmente quiser começar com 1 motoqueiro, procure achar alguém que não é motoboy. Uma pessoa que trabalha durante o dia e faça um bico a noite. Esse é um que quer trabalhar. Busque, se possível, alguém na faixa dos 40 e 50. É mais um fator de responsabilidade.




Com relação ao forno, minha dúvida é se devo utilizar o forno a gás ou elétrico. Excluindo a variável de estabilidade da rede elétrica, gostaria de saber quais as principais diferenças, pois pelo que li ambos possuem um consumo (gás e luz) semelhante, estou correto?

Aparentemente, o forno a gás é mais barato, mas gostaria de saber qual o que gera o melhor resultado, baseado no custo-benefício?

Eu sou um apreciador de pizzas e confesso que não sei diferenciar um pizza feita no elétrico de uma feita no gás.

Cláudio. não vou falar de forno, pois fabrico um. Sempre sou, e continuarei sendo imparcial.
Por isso vou te dar três conselhos, que balizam minha opinião sobre fornos para um delivery com a sua característica.

1 - Forno que não precise de operador especializado,
2 - Consumo na faixa de 400gr/hora e que tenha Stand Bay;
3 - Se for para elétricos, busque os que tem embarcado tecnologia digital de controle.


Estamos a disposição para mais dúvidas, ou simplismente discutir os argumentos colocados.

Espero ter ajudado.

Abç

Flávio


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico   Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 4:27 pm

claudiobonel escreveu:
Oi Nilson!

Obrigado pela resposta! Pelo que tenho acompanhado no fórum, o Sr. tem uma experiência de respeito no segmento. Para mim é muito importante a opinião de profissionais com vivência!....OBRIGADO....E VC VAI ENCONTRAR MITOS AMIGOS EXPERIENTES PARA COLABORAR...

Com relação aos tamanhos de pizzas....eu citei o tamanhos que os concorrentes já trabalham...Apenas 1 concorrente, além de trabalhar com o 4 citados, ainda trabalha com mais 2 (Gigante e Super Gigante). Se eu começar com apenas 2 tamanhos, posso perder uma "fatia" do mercado. ... VC PODE SE ESPECIALIZAR EM DETERMINADO TAMANHO PADRÃO (TIPO PIZZA DE 35 CM E BROTINHO DE 25 CM) E COM A EXPERIENCIA E DEMONSTRANDO SUA QUALIDADE EXPANDIR OS TAMANHOS SE FOR NECESSÁRIO......

Nilson, por sua vivência, acha que em um primeiro momento, devo optar por começar com os tamanhos padrões? SIM ...SEM DUVIDA..

Com relação ao entregador, aqui no RJ existe o sindimoto (sindicato dos motociclistas), minha ideia era fazer de registrá-lo, inclusive no sindicato, a fim de minimar problemas trabalhistas, porém...o meu custo de pessoal somente com um 1 entregador, girará em R$ 1200 (Piso salarial + encargos), logo se eu tiver 2, esse custo já ficaria um pouco alto, para mim.
ESTA OPIÇÃO É MUITO SALGADA VC VAI TER QUE ACHAR OUTRA MANEIRA DE TRABALHAR COM OS MOTOBOYS CASO CONTRARIO A SUA PIZZA VAI SAIR MUITO CARA...

Obrigado!!!!

Absss

AMIGO VAMOS NOS FALANDO E LEIA E ABUSE DO FLAVIO ....SOBRE O FORNO DELE (SOLOFORNO)... É UMA BOA...PESQUISE...
Ir para o topo Ir para baixo
claudiobonel

claudiobonel


Masculino Mensagens : 17
Data de nascimento : 22/11/1980
Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ

Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico   Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 4:32 pm

Oi Flávio!

Obrigado pelos comentários!

Coloquei os meus em Azul


Flávio Guimarães escreveu:
Cláudio,

Antes de mais nada, seja bem vindo!!!!

Há muita gente louca no mundo. Poucas chegam ao ápice. Das que chegam, 100% são pizzaeiros ou pretendentes ....... eheheheh.

Vou acompanhar o Nilson e responder sobre sua mensagem.




Amigos do Fórum, boa tarde!

Primeiramente, gostaria de parabenizar aos idealizadores, pois o fórum está repleto de informação extremamente valiosa, inclusive já tomei nota de diversos assuntos que li em outros posts.

Inicialmente, gostaria de resumir o meu plano de negócios. Estou planejando a abertura de um delivery em uma região que possui, em torno, de 100 mil habitantes com previsão de dobrar esta população até 2017 (segundo informações da prefeitura). Atualmente, esta região possui 3 pizzarias, sendo que 2 são trabalham somente delivery e 1 trabalha com delivery e atendimento local.

Qual o perímetro considerado, para chegar a este montante de público alvo??? O ideal é que seu público esteja contido num raio de 3 a 5km. Isto trará uma melhor produtividade e controle dos motoboys, além de propiciar uma melhor qualidade de pizza entregue, sem a necessidade de mochilas aquecidas.Mais um detalhe a ponderar. Se tens entre os 100 mil habitantes, muitos que residem em Condomínios Residenciais e Prédios de Apartamento, preparece para uma guerra. Ela chama-se "Porteiros". Terás que trabalhar em cima de gratificações e pequenas propinas. Se assim não agir, seus concorrentes dominarão este importante mercado.

Farei o levantamento da população no Raio de 5km, pois 100 mil habitantes, trata-se da região toda.

Minha previsão, é iniciar com um uma média de 600 pizzas/mês, com uma margem de erro de 15% (espero que para mais! rs), este cálculo eu fiz baseado em um estudo da própria prefeitura sobre consumo de pizzas na região, porém "joguei" o número para baixo, visto o período de maturação, onde espero atingir o meu ponto de equilíbrio em 6 meses (no máximo 10 meses), considerando um crescimento conservador de 5% ao mês.

Claudio, apesar do número não ter sido chutado, 600 pizzas no primeiro mês foi para muitos deliverys, o objetivo exequível após um ano de atividade. Todos partimos de números otimistas, mas torna-los realidade é um pouco mais difícil.
Óbvio que o resultado vai ser proporcional ao seu volume de investimento em mídia, promoção inicial e etc. Panfletagem é ainda a principal ferramenta. Inicialmente terás que repetir a panfletagem quase que semanalmente. Depois vais relaxando.
Honestamente ?????? Eu pensaria em 250 pizzas no primeiro mês até chegar em 600 pizzas no final do quarto mês.
Nesse interim, muita mídia para fixar o nome. Outro detalhe para ponderar. Muitos consumidores não gostam de apostar em novos concorrentes. Se for possível montar, inventando que é uma mudança do bairro X para o Y, melhor.


Rsss....e eu achei que estava sendo conservador. rsssss Você tem razão, devemos ser o mais conservadores possíveis, no início. Enfim, já alterei meu plano de negócios. E o ponto de equilíbrio se deu exatamente no quarto mês. Normalmente, realizando um boa divulgação, qual o crescimento mensal esperado? Eu estimei um crescimento de 5% a.m.


Enfim, o meu foco conforme mencionado anteriormente, será o delivery, porém colocarei umas 4 meses com 4 lugares, a fim de comportar clientes que morem próximos e pessoas que estejam passando no local. Tenho uma sala comercial de 40m² e posso utilizar a calçada tb, de acordo com um rascunho de lay-out, é possível viabilizar.

Meu amigo, aqui eu não tenho nada a acrescentar. Ainda quero abrir uma pizzaria onde o foco principal seja o restaurante.

Inicialmente, trabalharemos somente com 4 tamanhos (pequena, média, grande e família), sendo pizzas convencionais e pizzas Premium (recheio dobrado, mais ingredientes).

Concordo com o Nilson. Hoje eu trabalho dois tamanhos - 35 e 45cm (bastante requisitado aqui no RS). No início ofereci também a 25 cm. Nunca tive um pedido sequer.
Isso é uma questão muito particular de cada localidade. Os costumes locais é que mandam. Mas como disse o Nilson, tens que montar diariamente uma estrutura para atender pedidos que podem até nem vir. Pesquise e Pondere.


Verdade...acredito que só a operação me dirá quais as principais demandas e, desta forma conseguirei definir melhor os tamanhos.

Para a implantação da loja, penso nos seguintes produtos e equipamentos:

- Regularização da empresa
- Forno (aqui está minha dúvida principal...mais abaixo explico)
- Fogão doméstico 6 bocas (conforme orientação do próprio fórum)
- Máquina para fatiar Frios ( ajuda em acabamento e controle, mas não é indispensável )
- Processador
- Geladeira convencial/doméstica 370
- Masseira 25kg (pensando no crescimento futuro, conforme orientações aqui no fórum)
- Freezer horizontal ( dupla função ?????? ) O Freezer vertical segura numa boa?
- Freezer vertical doméstico (Já possuo este equipamento, pois recentemente comprei um novo para minha casa e penso em utilizá-lo no delivery)
- Balança Digital ( veja este link - quase 100% dos pizzeiros usam essa - R$ 25,00 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478824129-balanca-digital-alta-preciso-cozinha-7kg-1g-alimento-ouro-_JM Excelente!!!
- Pá de madeira e Pá de alumínio.
- Bancada de Granito com armário.
- Bancada para atendimento local.
- potes e utensílios de cozinha.
- Talheres e panelas inerentes ao negócio
- Mesas e cadeiras (4 jogos)
- Mochilas para entrega
- Caixas de pizza (lacres)
- Computador
- Software de gerenciamento com bina integrada
- Material para publicidade (panfletos, banner, placas, cartões de visita)
- Publicidade em jornais e guias locais ( crie um grupo no Facebook para relacionamento - Apresente imagens e promoções ) Penso em Facebook, twitter, foursquare e instagram, para divulgação social. Também vou criar um site.

O Nilson citou Condimentatora. Há uma norma da Vigilância Sanitária que exige esse equipamento. Só que a implantação da obrigatoriedade deveria ser paulatina. Sugiro procurar a Vigilância Sanitária de sua região e se informar.
Não send necessário, olhe este link - pizzaiola http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-480670406-cubas-e-estante-em-inox-para-pizzarias-pizzarola-_JM


Pois é, andei verificando os valores de uma condimentadora com resfriação e o valor é salgado. Essa condimentadora possui um valor bem mais conta e que cabe no orçamento. Vou verificar com a ANVISA.

Como minha estimativa de produção inicial gira em torno de 600 pizzas/mês, penso que uma prensa não seria necessária, no momento, estou correto?

Quando chegares a 1300, tu pensa nisso.

Estou no caminho certo para montagem do delivery? Ainda falta algo?

Um monte de coisas. Difícil estimar tudo. Por isso os dois primeiros meses são puro aprendizado.
Para cortar caminho, podes pensar em fazer um curso dentro de uma pizzaria. Não só de gerente, mas de tudo. Desde amassar massa até acompanhar negociação com motoboys. O Nilson pode te ajudar nisso.


A ideia é excelente mas, não sei no RJ encontrarei um pizzaria que ofereça este serviço.Fiz uma procura no google e não achei nada. Eu já realizei os cursos de Pizzaiolo e Gestão de Pizzarias mas, de fato um "estágio", vivenciando as rotinas de uma pizzaria delivery seria excelente.

Eu vi que o Nilson promove este serviço mas, a pizzaria dele fica muito distante de minha residência não sei se terei $$$$$ para este investimento. Mas, que seria excelente.....isso sim, seria!


Penso, inicialmente, trabalhar com 1 motoqueiro mas, já li em tópicos que recomendam-se 2. Porém me preocupa como funciona a contratação dos entregadores, pois se for CLT, acredito que ficará cara, não? É possível, dentro da lei, remunerar os motoqueiros somente por entrega, sem um registro CLT? Me preocupo com isso, pois quero começar de forma certa, já pensando no futuro.

Não existe fórmula mágica nesse assunto. Há pessoas que trabalham com valor fixo por entrega, valor fixo por dia + combustível e por aí vai.
Nada garante que funcionará e tu não vai se incomodar. Se inicialmente quiser começar com 1 motoqueiro, procure achar alguém que não é motoboy. Uma pessoa que trabalha durante o dia e faça um bico a noite. Esse é um que quer trabalhar. Busque, se possível, alguém na faixa dos 40 e 50. É mais um fator de responsabilidade.


É verdade....a coisa que mais me preocupa, com relação a pessoal é a legislação. Do mesmo jeito que não quero um serviço mal prestado, também não quero ser um mal empregador.

Com relação ao forno, minha dúvida é se devo utilizar o forno a gás ou elétrico. Excluindo a variável de estabilidade da rede elétrica, gostaria de saber quais as principais diferenças, pois pelo que li ambos possuem um consumo (gás e luz) semelhante, estou correto?

Aparentemente, o forno a gás é mais barato, mas gostaria de saber qual o que gera o melhor resultado, baseado no custo-benefício?

Eu sou um apreciador de pizzas e confesso que não sei diferenciar um pizza feita no elétrico de uma feita no gás.

Cláudio. não vou falar de forno, pois fabrico um. Sempre sou, e continuarei sendo imparcial.
Por isso vou te dar três conselhos, que balizam minha opinião sobre fornos para um delivery com a sua característica.

1 - Forno que não precise de operador especializado,
2 - Consumo na faixa de 400gr/hora e que tenha Stand Bay;
3 - Se for para elétricos, busque os que tem embarcado tecnologia digital de controle.

Dentro destes balizamentos acima citados, quais as marcas e modelos que recomenda?

Estamos a disposição para mais dúvidas, ou simplismente discutir os argumentos colocados.

Espero ter ajudado.

Abç

Flávio



Mais uma vez, obrigado!

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.superlideranca.com
claudiobonel

claudiobonel


Masculino Mensagens : 17
Data de nascimento : 22/11/1980
Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ

Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico   Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 4:38 pm

Oi Nilson!

O Sr. tem razão, vou ponderar a respeito dos tamanhos de pizza. Acho interessante especializar-me em 2 tamanhos e, com o tempo, ampliá-los. Amanhã "vou a campo" pesquisar um pouco mais sobre isso.

Com relação aos estregadores, também terei de pesquisar mais e, se possível, tentar conversar com alguns para entender como eles estão trabalhado. Para mim o ideal seria pagar por entrega, pois desta forma daria até pra começar com 2...pois este custo seria o mesmo.

Obrigado!!

Nilson da ToaToa escreveu:
claudiobonel escreveu:
Oi Nilson!

Obrigado pela resposta! Pelo que tenho acompanhado no fórum, o Sr. tem uma experiência de respeito no segmento. Para mim é muito importante a opinião de profissionais com vivência!....OBRIGADO....E VC VAI ENCONTRAR MITOS AMIGOS EXPERIENTES PARA COLABORAR...

Com relação aos tamanhos de pizzas....eu citei o tamanhos que os concorrentes já trabalham...Apenas 1 concorrente, além de trabalhar com o 4 citados, ainda trabalha com mais 2 (Gigante e Super Gigante). Se eu começar com apenas 2 tamanhos, posso perder uma "fatia" do mercado. ... VC PODE SE ESPECIALIZAR EM DETERMINADO TAMANHO PADRÃO (TIPO PIZZA DE 35 CM E BROTINHO DE 25 CM) E COM A EXPERIENCIA E DEMONSTRANDO SUA QUALIDADE EXPANDIR OS TAMANHOS SE FOR NECESSÁRIO......

Nilson, por sua vivência, acha que em um primeiro momento, devo optar por começar com os tamanhos padrões? SIM ...SEM DUVIDA..

Com relação ao entregador, aqui no RJ existe o sindimoto (sindicato dos motociclistas), minha ideia era fazer de registrá-lo, inclusive no sindicato, a fim de minimar problemas trabalhistas, porém...o meu custo de pessoal somente com um 1 entregador, girará em R$ 1200 (Piso salarial + encargos), logo se eu tiver 2, esse custo já ficaria um pouco alto, para mim.
ESTA OPIÇÃO É MUITO SALGADA VC VAI TER QUE ACHAR OUTRA MANEIRA DE TRABALHAR COM OS MOTOBOYS CASO CONTRARIO A SUA PIZZA VAI SAIR MUITO CARA...


Obrigado!!!!

Absss

AMIGO VAMOS NOS FALANDO E LEIA E ABUSE DO FLAVIO ....SOBRE O FORNO DELE (SOLOFORNO)... É UMA BOA...PESQUISE...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.superlideranca.com
Convidad
Convidado




Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico   Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 4:51 pm

CLAUDIO...ESSA É A IDEIA, PESQUISAR SEMPRE PARA EVITAR ERROS....

SOBRE O FORNO A SER RECOMENDADO SERIA NECESSÁRIO SABER OS TAMANHOS DE PIZZAS QUE O AMIGO REALMENTE VAI OPTAR PARA TRABALHAR................. MAS NO PADRÃO DE 35 CM (QUE É A PIZZA MAIS VENDIDA NO BRASIL) O FORNO IDEAL É O COMPACTO PARA CUSTO X BENEFICIO.......E VALE PESQUISAR O FORNO SOLOFORNO SEGUE O LINK.....

https://falandodepizzas.forumeiros.com/t130p100-soloforno-uma-nova-opcao-em-forno-compacto#3961

ABRAÇO,
Ir para o topo Ir para baixo
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico   Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 5:03 pm

Claudio,

Parabéns pelo plano, achei bem elaborado e conciso.

Você obteve a opinião dos mais experientes, então aqui a opinião de quem esta no mesmo plano que o seu, iniciar uma pizzaria. Não tenho experiencia nesta área e já estou pesquisando há uns meses.

Você não informou como vai trabalhar, se você vai somente gerenciar ou por a mão na massa, se vai se dedicar em tempo integral, quantos funcionários irá ter e se tem um fundo de reserva até chegar ao ponto de equilíbrio que pode acontecer antes (excelente), durante (ok) ou depois (e ai????) do seu planejamento.

Se tudo correr bem, mas demorar mais do que planejado, você aguentaria por quanto tempo?

Fiz uma simulação dos meus planos tentando colocar tudo com valores o mais próximo do real e constatei que ainda estava equivocado em vários custos.

Boa sorte na nova empreitada


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
claudiobonel

claudiobonel


Masculino Mensagens : 17
Data de nascimento : 22/11/1980
Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ

Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico   Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 5:13 pm

Oi Luiz, tudo bem?

Eu e minha esposa vamos nos dedicar fulltime.

Terei 1 caixa/atendente, 1 pizzaiolo, 1 entregador e 1 gerente. Eu vou gerenciar e meter a mão na massa, eu não tenho esse problema e penso que no início isto se faz necessário.

Tenho um fundo de reserva sim...que poderá me sustentar durante 1 ano, caso a pizzaria não dê nenhum lucro. Nesta grana eu não vou mexer, está devidamente separada para este tipo de risco, que se Deus quiser não acontecerá.

E você, como está com seu plano? Já implementou a loja? Quais foram os principais problemas que encontrou?

Absss

lmpizzas escreveu:
Claudio,

Parabéns pelo plano, achei bem elaborado e conciso.

Você obteve a opinião dos mais experientes, então aqui a opinião de quem esta no mesmo plano que o seu, iniciar uma pizzaria. Não tenho experiencia nesta área e já estou pesquisando há uns meses.

Você não informou como vai trabalhar, se você vai somente gerenciar ou por a mão na massa, se vai se dedicar em tempo integral, quantos funcionários irá ter e se tem um fundo de reserva até chegar ao ponto de equilíbrio que pode acontecer antes (excelente), durante (ok) ou depois (e ai????) do seu planejamento.

Se tudo correr bem, mas demorar mais do que planejado, você aguentaria por quanto tempo?

Fiz uma simulação dos meus planos tentando colocar tudo com valores o mais próximo do real e constatei que ainda estava equivocado em vários custos.

Boa sorte na nova empreitada


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.superlideranca.com
claudiobonel

claudiobonel


Masculino Mensagens : 17
Data de nascimento : 22/11/1980
Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ

Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico   Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 5:14 pm

Oi Nilson!

Obrigado pela indicação. Já entrei em contato!

Algum outro? Semelhante e com o mesmo custo benefício?

Abss
Nilson da ToaToa escreveu:
CLAUDIO...ESSA É A IDEIA, PESQUISAR SEMPRE PARA EVITAR ERROS....

SOBRE O FORNO A SER RECOMENDADO SERIA NECESSÁRIO SABER OS TAMANHOS DE PIZZAS QUE O AMIGO REALMENTE VAI OPTAR PARA TRABALHAR................. MAS NO PADRÃO DE 35 CM (QUE É A PIZZA MAIS VENDIDA NO BRASIL) O FORNO IDEAL É O COMPACTO PARA CUSTO X BENEFICIO.......E VALE PESQUISAR O FORNO SOLOFORNO SEGUE O LINK.....

https://falandodepizzas.forumeiros.com/t130p100-soloforno-uma-nova-opcao-em-forno-compacto#3961

ABRAÇO,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.superlideranca.com
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico   Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 5:16 pm

lmpizzas escreveu:
Claudio,

Parabéns pelo plano, achei bem elaborado e conciso.

Você obteve a opinião dos mais experientes, então aqui a opinião de quem esta no mesmo plano que o seu, iniciar uma pizzaria. Não tenho experiencia nesta área e já estou pesquisando há uns meses.

Você não informou como vai trabalhar, se você vai somente gerenciar ou por a mão na massa, se vai se dedicar em tempo integral, quantos funcionários irá ter e se tem um fundo de reserva até chegar ao ponto de equilíbrio que pode acontecer antes (excelente), durante (ok) ou depois (e ai????) do seu planejamento.

Se tudo correr bem, mas demorar mais do que planejado, você aguentaria por quanto tempo?

Fiz uma simulação dos meus planos tentando colocar tudo com valores o mais próximo do real e constatei que ainda estava equivocado em vários custos.

Boa sorte na nova empreitada


Luiz Moraes


OH NILSON, PODEMOS IR DESCANSAR ......... DEIXA NA MÃO DO LUIZ !!!!

ESSE SABE O QUE FALA. TAMBÉM, JÁ VAI PRA DOIS ANOS SÓ PESQUISANDO ....... eheheheh!!!

Luiz, legal a sua postagem. É esse o espirito !!!!

Desculpe a brincadeira,
Ir para o topo Ir para baixo
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico   Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 5:23 pm

claudiobonel escreveu:
Oi Nilson!

Obrigado pela indicação. Já entrei em contato!

Algum outro? Semelhante e com o mesmo custo benefício?

Abss
Nilson da ToaToa escreveu:
CLAUDIO...ESSA É A IDEIA, PESQUISAR SEMPRE PARA EVITAR ERROS....

SOBRE O FORNO A SER RECOMENDADO SERIA NECESSÁRIO SABER OS TAMANHOS DE PIZZAS QUE O AMIGO REALMENTE VAI OPTAR PARA TRABALHAR................. MAS NO PADRÃO DE 35 CM (QUE É A PIZZA MAIS VENDIDA NO BRASIL) O FORNO IDEAL É O COMPACTO PARA CUSTO X BENEFICIO.......E VALE PESQUISAR O FORNO SOLOFORNO SEGUE O LINK.....

https://falandodepizzas.forumeiros.com/t130p100-soloforno-uma-nova-opcao-em-forno-compacto#3961

ABRAÇO,


Claudio,

Acho que passei os parâmetros ideias pra a escolha do forno, não foi ????

O Nilson te passou o Soloforno, que se encaixa nos parâmetros.

Há fornos lastro que ficam pouco acima em consumo, mas mesmo assim seriam indicados para um início de atividades.
,
Há os elétricos, que dependendo de suas ferramentas de controle, são bons fornos,

Temos também o Albermaq no banner aí do lado. Um forno que inova, pois tem seu rastro rotante.

Essa escolha agora é sua. Busque dentro daqueles 3 parâmetros, fornos que satisfaçam seu critério de escolha.

Abç

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
claudiobonel

claudiobonel


Masculino Mensagens : 17
Data de nascimento : 22/11/1980
Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ

Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico   Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Icon_minitimeSex Jun 07, 2013 5:27 pm

Com certeza foi muito útil!

Vou ponderar tudo que foi mencionado aqui, para decidir qual o forno.

Obrigado!
Flávio Guimarães escreveu:
claudiobonel escreveu:
Oi Nilson!

Obrigado pela indicação. Já entrei em contato!

Algum outro? Semelhante e com o mesmo custo benefício?

Abss
Nilson da ToaToa escreveu:
CLAUDIO...ESSA É A IDEIA, PESQUISAR SEMPRE PARA EVITAR ERROS....

SOBRE O FORNO A SER RECOMENDADO SERIA NECESSÁRIO SABER OS TAMANHOS DE PIZZAS QUE O AMIGO REALMENTE VAI OPTAR PARA TRABALHAR................. MAS NO PADRÃO DE 35 CM (QUE É A PIZZA MAIS VENDIDA NO BRASIL) O FORNO IDEAL É O COMPACTO PARA CUSTO X BENEFICIO.......E VALE PESQUISAR O FORNO SOLOFORNO SEGUE O LINK.....

https://falandodepizzas.forumeiros.com/t130p100-soloforno-uma-nova-opcao-em-forno-compacto#3961

ABRAÇO,


Claudio,

Acho que passei os parâmetros ideias pra a escolha do forno, não foi ????

O Nilson te passou o Soloforno, que se encaixa nos parâmetros.

Há fornos lastro que ficam pouco acima em consumo, mas mesmo assim seriam indicados para um início de atividades.
,
Há os elétricos, que dependendo de suas ferramentas de controle, são bons fornos,

Temos também o Albermaq no banner aí do lado. Um forno que inova, pois tem seu rastro rotante.

Essa escolha agora é sua. Busque dentro daqueles 3 parâmetros, fornos que satisfaçam seu critério de escolha.

Abç

Flávio

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.superlideranca.com
lmpizzas

lmpizzas


Masculino Mensagens : 149
Data de nascimento : 07/11/1963
Data de inscrição : 28/01/2013
Idade : 60
Localização - Cidade/Estado : minas gerais

Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico   Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Icon_minitimeQui Jun 13, 2013 10:29 am

Flavio,

Como tenho que conter a ansiedade de ir fazendo as coisas, pra mim já parece que estou há anos pesquisando, hahahaha.


Claudio,

Meu planejamento, nem sei mais qual a versão dele, a cada dia acrescento algo, recuso outras ideias. Estou adaptando até achar um modo que é a minha cara pra começar.

Meu maior problema hoje é a grana. Mas sempre com calma (as vezes é difícil) vamos encontrado as soluções aos poucos, como disse acima, tenho de conter a ansiedade pois normalmente quero resolver tudo rápido e quando não dá certo, tento resolver na marra, e vi que no mundo dos negócios este não é o melhor dos caminhos.

Você fez uma reserva para tuas despesas de casa, excelente. Cutucando a ferida, você fez uma projeção de reserva caso a empresa demore a chegar pelo menos no ponto de equilíbrio no tempo que você planejou? São 2 valores diferentes, correto?

E a parte administrativa e a folha de pagamento, tranquilo esta parte?


Luiz Moraes
Ir para o topo Ir para baixo
claudiobonel

claudiobonel


Masculino Mensagens : 17
Data de nascimento : 22/11/1980
Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ

Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico   Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Icon_minitimeSeg Jun 24, 2013 5:30 pm

lmpizzas escreveu:
Flavio,

Como tenho que conter a ansiedade de ir fazendo as coisas, pra mim já parece que estou há anos pesquisando, hahahaha.


Claudio,

Meu planejamento, nem sei mais qual a versão dele, a cada dia acrescento algo, recuso outras ideias. Estou adaptando até achar um modo que é a minha cara pra começar.

Meu maior problema hoje é a grana. Mas sempre com calma (as vezes é difícil) vamos encontrado as soluções aos poucos, como disse acima, tenho de conter a ansiedade pois normalmente quero resolver tudo rápido e quando não dá certo, tento resolver na marra, e vi que no mundo dos negócios este não é o melhor dos caminhos.

Você fez uma reserva para tuas despesas de casa, excelente. Cutucando a ferida, você fez uma projeção de reserva caso a empresa demore a chegar pelo menos no ponto de equilíbrio no tempo que você planejou? São 2 valores diferentes, correto?

E a parte administrativa e a folha de pagamento, tranquilo esta parte?


Luiz Moraes

Oi Luiz!

Primeiramente, desculpa a demora a responder, tive um problema de saúde mas, já está tudo ok!

Grana é o maior problema para todo mundo! rssssss

Fiz uma projeção também, baseada no plano de negócios, que se tudo der certo, meu ponto de equilíbrio vem em 10 meses. Vale ressaltar que fui bastante conservador na execução do plano. 

Folha de pagamento, no início, eu não terei, pois vou começar pequeno e reduzirei ao máximo estes custos, tanto que eu mesmo farei as entregas, minha esposa ficará na cozinha e minha irmã no caixa/telefone. É claro que, baseado, no plano de negócios, se tudo correr bem, acredito que terei de contratar um motoboy, já no quarto ou quinto mês, pelo menos para os dias de pico. 

Enfim, a expectativa de inauguração é em agosto. A obra da lojinha está nos finalmentes, o CNPJ já está pra sair e já possuo os seguintes itens:

Masseira 25kg
Cortador de Pizza Aço
Forno cozinha
Forno Elétrico
Fatiadora de Frios
Processador de Alimentos
Freezer Horizontal
Panelas
Potes
Computador

Como podem perceber, ainda estou estudando os fornos, gostei bastante do forno Albermaq a gás, modelo giratório para 1 pizza e do Soloforno Facile lastro 43, do nosso amigo Flávio. Como disse, estava doente e, não consegui tocar muito este assunto. Mas, já iniciarei a conversa com ambos, a fim de identificar o que será melhor para o meu negócio.

Enfim, vou atualizando como está o andamento do delivery!

Críticas, sugestões serão sempre bem recebidas!

Absss
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.superlideranca.com
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães


Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Data de inscrição : 22/04/2012
Idade : 61
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico   Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 9:28 pm

Cláudio,


Este tópico é bastante importante como testemunho de um delivery planejado de forma bastante organizada e profissional.

Não esqueça de ir postando o andamento, pois ele hoje é um dos tópicos mais visitados do fórum.

Abç
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico   Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Icon_minitimeTer Jul 02, 2013 11:55 pm

CLAUDIO.....


VEJO NA SUA LISTA QUE JÁ ESTA COM O COMPUTADOR...E TAMBÉM COM O SOFTWARE E CASO ESTEJA INFORME O QUAL FOI SUA OPÇÃO E SE ATENDE A RECEITA FEDERAL COM IMPRESSORA TÉRMICA E TODOS OS DEMAIS ITENS DE UM SOFT PARA PIZZARIA...
Ir para o topo Ir para baixo
claudiobonel

claudiobonel


Masculino Mensagens : 17
Data de nascimento : 22/11/1980
Data de inscrição : 06/06/2013
Idade : 43
Localização - Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ

Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico   Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Icon_minitimeQua Jul 03, 2013 8:40 am

Bom dia a todos!

Bom, continuo, dentro dos minhas condições $$$$$, comprando os equipamentos para o start da pizzaria.

Atualizando....

Reforma da loja (90% concluído)
CNPJ
Masseira 25kg
Telas para pizza (para usar apenas como medida)
Cortador de Pizza Aço/Espátula
Forno cozinha 4 bocas
Forno Elétrico
Microondas
Fatiadora de Frios
Processador de Alimentos
Freezer Horizontal
Panelas
Pá de aço
Potes
Pratos
Talheres
Copos
Suporte para pizza
Suporte para molhos com abertura de sachê
Mochila para entrega
Computador


Nilson da ToaToa escreveu:
CLAUDIO.....


VEJO NA SUA LISTA QUE JÁ ESTA COM O COMPUTADOR...E TAMBÉM COM O SOFTWARE E CASO ESTEJA INFORME O QUAL FOI SUA OPÇÃO E SE ATENDE A RECEITA FEDERAL COM IMPRESSORA TÉRMICA E TODOS OS DEMAIS ITENS DE UM SOFT PARA PIZZARIA...

Fala Nilson!

Sim, eu já possuo o computador mas, ainda estou na busca do Software. De todos que eu vi, o Colibri e o infocook são o que me atenderiam, porém tem um custo um pouco elevado, visto que ambos trabalham com mensalidades e não são baratas, principalmente para quem está começando. Vi alguns softwares gratuitos mas, todos deixam muitos a desejar, neste momento estou avaliando este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483345522-software-telentrega-sistema-restaurantes-pizzarias-delivery-_JM

Em princípio me atende e tem um preço justo para o meu bolso.

Agora, como falei....estou avaliando baseado nas minhas condições financeiras. Quem puder, vale a pena investir no Colibri ou no infocook. Os sistemas são muitos bons, tem a opção de comanda digital, totalmente integrado, cadastro de produtos por composição, muitos relatórios, segurança e disponibilidade. Se tudo der certo, no futuro, gostaria de ter um sistema de alto nível.

Deem uma olhada neste link que passei e me falem o que acham deste software, Mestre Nilson e Mestre Flávio!

Conforme as coisas forem acontecendo, vou atualizando....

Abss
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.superlideranca.com
Rafael Fonseca




Masculino Mensagens : 3
Data de nascimento : 22/09/1982
Data de inscrição : 06/03/2014
Idade : 41
Localização - Cidade/Estado : Angra dos Reis / Rio de Janeiro

Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico   Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Icon_minitimeSeg Mar 17, 2014 11:02 pm

Onde está o nosso amigo Cláudio? Abriu a pizzaria e está totalmente sem tempo???

Rs...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Empty
MensagemAssunto: Re: Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico   Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desenvolvimento Plano de Negócios - Forno a gás ou elétrico
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Forno a Lenha x Forno Eletrico / Esteira
» Forno Elétrico
» Forno Compacto
» Forno Elétrico GASTROMAQ FLE-700
» PLANEJE-FALANDO - Planilha de Custos, Formatação e Controle de Pizzas / Outros

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Planejamento, Administração e Gestão-
Ir para: