InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Como trabalhar com ovos cozidos?

Ir em baixo 
AutorMensagem
jeanfabio

Masculino Mensagens : 9
Data de nascimento : 21/05/1973
Localização - Cidade/Estado : Morrinhos/Goiás

Como trabalhar com ovos cozidos? Empty
MensagemAssunto: Como trabalhar com ovos cozidos?   Como trabalhar com ovos cozidos? Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 12:45 pm

Caros amigos, saudações!

Após iniciar as atividades no último dia 14, me deparei com uma dificuldade que logo se transformou em uma dúvida...No cardápio existe a opção da pizza portuguesa e ontem (23.02) recebi 2 pedidos com essa opção... Demorei além das minhas expectativas no preparo das mesmas, pois os ovos demoraram bastante para chegarem no ponto ideal para a confecção das pizzas...Assim, deixo minha dúvida: Como fazer para deixar os ovos preparados (cozidos) para agilizar na hora do pedido, sem que haja o comprometimento da qualidade dos mesmos (sabor, qualidade nutricional e proliferação de microrganismos)?

Para o recheio, resolvi cozê-los no micro-ondas sem as cascas, pois os picaria, mas para o enfeite, precisaria colocá-los cortados em rodelas, e foi aí que a coisa desandou....kkkkk, cozinhar ovos com cascas no micro-ondas é uma aventura muito perigosa...kkkk

Aguardo respostas ansiosamente, pois estou à deriva quando o assunto são ovos para as pizzas portuguesas.....kkkkk

Obrigado e grandes abraços!!
Branzani

Branzani

Masculino Mensagens : 171
Data de nascimento : 16/06/1984
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

MensagemAssunto: Re: Como trabalhar com ovos cozidos?   Como trabalhar com ovos cozidos? Icon_minitimeSeg Fev 24, 2014 9:32 pm

jeanfabio escreveu:
Caros amigos, saudações!

Após iniciar as atividades no último dia 14, me deparei com uma dificuldade que logo se transformou em uma dúvida...No cardápio existe a opção da pizza portuguesa e ontem (23.02) recebi 2 pedidos com essa opção... Demorei além das minhas expectativas no preparo das mesmas, pois os ovos demoraram bastante para chegarem no ponto ideal para a confecção das pizzas...Assim, deixo minha dúvida: Como fazer para deixar os ovos preparados (cozidos) para agilizar na hora do pedido, sem que haja o comprometimento da qualidade dos mesmos (sabor, qualidade nutricional e proliferação de microrganismos)?

Para o recheio, resolvi cozê-los no micro-ondas sem as cascas, pois os picaria, mas para o enfeite, precisaria colocá-los cortados em rodelas, e foi aí que a coisa desandou....kkkkk, cozinhar ovos com cascas no micro-ondas é uma aventura muito perigosa...kkkk

Aguardo respostas ansiosamente, pois estou à deriva quando o assunto são ovos para as pizzas portuguesas.....kkkkk

Obrigado e grandes abraços!!
Querido amigo cozinhe seus ovos com casca e tudo, após cozido deixe esfriar e coloque dentro da geladeira, ao utilizar tire da geladeira e da casca, fatie ou pique da forma que desejar, se a casca romper durante o cozimento procure utilizar esse ovo primeiro, o alimento só contamina com contato de ar, se o ovo for mantido dentro da casca ele vai durar muito mais.

Abração.

Branzani.

Um grande abraço a todos
BRANZANI
- GIGANTES DA PIZZA.
jeanfabio

MensagemAssunto: Re: Como trabalhar com ovos cozidos?   Como trabalhar com ovos cozidos? Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 11:37 am

Muito Obrigado pela dica... Creio ter acabado meu desconforto, por enquanto....

Abraços!

Jean
Flávio Guimarães

Flávio Guimarães

Masculino Mensagens : 643
Data de nascimento : 30/04/1963
Localização - Cidade/Estado : Porto Alegre - RS

MensagemAssunto: Re: Como trabalhar com ovos cozidos?   Como trabalhar com ovos cozidos? Icon_minitimeQui Mar 06, 2014 12:35 pm

jeanfabio escreveu:

Abraços!

Jean

Senhores (as)

Achei esta imagem outro dia e queria ter postado aqui, mas falta um link.

Agora vai !!!!

Achei bem interessante.

Como trabalhar com ovos cozidos? F0suxf

Flávio Guimarães

MensagemAssunto: Re: Como trabalhar com ovos cozidos?   Como trabalhar com ovos cozidos? Icon_minitimeSex Mar 07, 2014 9:27 am

Muito legais, a foto e a informação! Fica muito fácil assim...kkkkkk

Valeu meus amigos, muito obrigado!
Branzani

Branzani

Masculino Mensagens : 171
Data de nascimento : 16/06/1984
Localização - Cidade/Estado : São Paulo

MensagemAssunto: Re: Como trabalhar com ovos cozidos?   Como trabalhar com ovos cozidos? Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 4:51 pm

Flávio Guimarães escreveu:
jeanfabio escreveu:

Abraços!

Jean

Senhores (as)

Achei esta imagem outro dia e queria ter postado aqui, mas falta um link.

Agora vai !!!!

Achei bem interessante.

Como trabalhar com ovos cozidos? F0suxf
Flávio, onde você achou isso? interessante mesmo! teria mais informação da fonte ?

Um grande abraço a todos
BRANZANI
- GIGANTES DA PIZZA.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como trabalhar com ovos cozidos?   Como trabalhar com ovos cozidos? Icon_minitime

Como trabalhar com ovos cozidos?
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
FALANDO DE PIZZAS :: FÓRUM PIZZA E PIZZARIA :: Técnicas de Preparo - Troca de Informações-
Ir para: